x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 125
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    itapipoca/CE
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Cool Amarok, vale a pena?




    Será que alguém pode me ajudar?
    Já possuí uma Amarok 12/12, ótimo carro. Muito confortável, econômico, ótima estabilidade, tecnológico. Entretanto minha pkp era rodada (118.000) e o antigo dono tvz era bem desleixado, uma vez que o carro tinha um monte de coisinhas por fazer. Troquei pneus, tirei alguns grilos q tinham, troquei algumas peças... Não tenho o q reclamar da manutenção, pois todas as pick-ups têm manutenção cara. Entretanto, o que me assustava era o fato de muitas pessoas falarem de uma provável explosão das turbinas e relatos de pessoas que tinham prejuízos grandes com o motor que dava problemas em valores acima de 20k. Entretanto o carro era muito confortável e cheio de tecnologias que me agradavam muito. Vendi mais por medo que por desgosto. Estou em duvida se vale a pena mudar pra L200, uma vez que falam que é um carro muito duro, embora dê pouca manutenção. Será que vale a pena trocar? Alguém sabe dizer se os problemas da Amarok 2012, que era lançamento, foram solucionados ou se persistem?
    Usarei o carro muitas vezes para ir a serra, aonde passarei por estradas de chão, ingrimes, e em dunas na praia... Pretendo tirar o carro entre abril e junho deste ano. Sei q o carro atende muito bem as minhas necessidades, o medo é de ele quebrar logo como há muitos relatos em relaçao a amarok na versão de lançamento e seguinte. Já pesquisei e vi que não compensa pegar uma hilux por 160k, e nem as problemáticas ranger, frontier, s10...

    Desde já agradeço a quem me ajudar neste dilema!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/12/2015
    Local
    anicuns/GO
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    bom tambem tenho essa duvida vale ou nao a pena hoje olhei uma amarok 2011 esta parece estar muito nova o velocimetro dela mostra 54 mil km nao sei se e possivel voltar a pedida e R$ 57 k aparentemente parece tudo normal ah tem um detalhe ele so usa diesel comum

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    itapipoca/CE
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Não recomendaria. Estão "dando" estas pickups e ainda assim ninguém leva. Muito problemáticas. É bicho... fuja delas. Talvez preste as novas, mas noutro fórum já me disseram q continua com o mesmo problema. Veja no site opinião do dono, ponha no Google, e veja o q falam das pickups 11 e 2012...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    A minha e 2012/12 e esta com 75mil Km rodados principalmente em estrada (90% asfalto e 10% terra). Tive um problema na sonda lambda no 1o dia (um pouco frustante) mas depois disso foram 3,5 anos de alegria, só trocando os pneus e revisoes normais. Minha ideia e trocar por outra 2014 ou 2015, apesar de sempre ficar uma pulga atras da orelha por conta de alguns relatos de problemas aqui no forum. abs.
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

  • #5
    Citação Postado originalmente por Chagas Dias Ver Post
    Já pesquisei e vi que não compensa pegar uma hilux por 160k, e nem as problemáticas ranger, frontier, s10...

    Desde já agradeço a quem me ajudar neste dilema!
    Probelmática é a Amarok.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Acho q a pior de tds é a Amarok

  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Juarezsr Ver Post
    Acho q a pior de tds é a Amarok

    É o que dizem.......

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Só vou falar 1 defeito cronico da Amarok:

    A correia dentada estoura com 10.000Km.
    Há mas é só para quem usa em estrada de terra, mas se não é para usar a pick up 4X4 em estrada de terra, é melhor comprar um Sedan.
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #9
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Imagino que o colega quis dizer 100.000 km ao invés de 10.000...

    De todo modo, tem que lembrar que tem muita gente usando essa caminhonete pelo Brasil afora e que não está nem aí para fórum, porque o veículo deles não dá problema. Lembremos que muitos dos que usam o fórum aqui é para reclamar, tem uns que depois que acham uma solução para o problema do seu carro nem se incomodam em compartilhar...

    Uma das razoes de eu ter escolhido a Amarok é pelo relato de amigos que a utilizam há um bom tempo, em estrada de terra e serviço pesado, e só elogiam. Mas já ouvir também que se for pra chipar e dar pau, o motor vai estourar... Bom, qualquer motor está sujeito a dar problema se for mau usado...

    Agora, não ponho minha mão no fogo também porque não conheço nenhuma que tenha rodado 200.000 km ainda, apesar desse motor ser usado na Europa (com combustiveis bem melhores) há muito tempo. E as 2011/12 deram mesmo muito problema, eu pessoalmente não compraria uma usada desses anos.

    E olha, na estrada ela anda melhor que muito sedan... Com a vantagem de não sofrer com os buracos das nossas estradas "padrão Fifa".


    Grande abraço!


    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Só vou falar 1 defeito cronico da Amarok:

    A correia dentada estoura com 10.000Km.
    Há mas é só para quem usa em estrada de terra, mas se não é para usar a pick up 4X4 em estrada de terra, é melhor comprar um Sedan.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    itapipoca/CE
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Tive uma Amarok 2012/12. Não quebrou nada grave ou caríssimo em minhas mãos. Mas diante de tantos relatos de problemas do carro, vendi com 118000km. Pesquisei um bocado sobre uma nova pickup e hj fiz teste driver na L200. Estava decidido por ela. Mas achei muito dura e não vi muito detalhe no acabamento interior q valorizem o veículo. Mesmo na versão top o banco é duro. Espaço pra quem anda atrás tbm ñ é muito bom. Pula muito. Apesar de ser raçuda, mecânica confiável, achei desconfortável pra longas viagens. Não vou usar apenas pra off Road. Depois passei em uma loja p conhecer a s10, mas ñ foi possível fazer teste driver. Por fim, passei em uma concessionária VW e testei a Amarok novamente. É um super carro. Super confortável, super tecnológico, super gostoso de dirigir. Vou arriscar ficar com o carro nos 3 anos da garantia. Depois troco por outro transporte. Nem hilux, com todo aquele absurdo de valor, é tão gostosa de dirigir. Muito macio em tudo, motor responde demais, econômica. Vou arriscar. Usar direitinho e com 3 anos troco. Obrigado a todos pela opinião. Todos carros têm alto custo de manutenção e desvalorizam quase q à mesma proporção. Vou de Amarok....u
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    40
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Fato é, pra quem tem pickups a diesel há algum tempo, é que as pickups mais novas (com mais eletrônicas) são problemáticas. Agora, realmente a AMAROK talvez por ser a mais nova delas....tem uma manutenção um pouco mais complexa.

    Agora, realmente é um carro extremamente confortavel. Já fiz trilha numa amarok e o carro nem parece que tá na trilha.

    Quanto a valorização/desvalorização ninguem supera Hilux. Eu vendi uma sw4 2003 mais caro do que comprei (nunca consegui isso com nenhum outro carro na minha vida), e a bicha já estava com 375 mil km.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Amigo, o que eu pessoalmente posso dizer é que a pior coisa que fiz na minha vida foi sem dúvida comprar esse carro. Dos 60.000kms ao 110.000kms eu tive que trocar praticamente tudo incluindo motor, turbina, catalisador, cilindro mestre do freio etc. O frio de tudo é que praticamente não existe peças paralelas e é tudo MUITO caro, mas MUITO caro MESMO na concessionária. Para vc ter uma idéia me pediram 55k no motor, 33k na turbina, 28k no catalisador, 3k no cilindro do freio e por aí vai.

    É um carro realmente muito problemática, peças caríssimas e ninguém consegue mexer, só a concessionária. A VW fez esse bicho para ganhar dinheiro com peças pois ao que tudo indica deve sair do mercado em breve.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    2. vale a pena ter um 4x4!
      Por GPA-Airborne no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/06/2009, 22:10
    3. Kit Fes vale a pena?
      Por folgado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 53
      Última resposta: 01/09/2007, 10:10
    4. Vale a pena?
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/02/2006, 09:44
    5. Vale a pena??
      Por Patton no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/05/2005, 12:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade