x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 125
  • #49
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Quanto a air-bag, se eu pudesse escolher por não ter aquilo, eu preferia... Uma das coisas que me faz ter vontade de comprar um Troller, é exatamente porque ele não tem air-bag...
    Tô acompanhando a discussão, mas fiquei curioso: por que dessa opinião?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #50
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    o volante bi-massa serve para o motor não trepidar em marcha lenta, para parecer que se está em um carro a gasolina quando em marcha lenta. Tem alguns que ao dar problemas, vão em uma oficina especializada em embreagens e o deixam "queixo duro", ou seja, sem aquelas molas compensadoras do volante original.

  • #51
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    o volante bi-massa serve para o motor não trepidar em marcha lenta, para parecer que se está em um carro a gasolina quando em marcha lenta. Tem alguns que ao dar problemas, vão em uma oficina especializada em embreagens e o deixam "queixo duro", ou seja, sem aquelas molas compensadoras do volante original.
    Mais que isso, o volante bi-massa serve para amortecer trancos entre o motor e a transmissão, diminuindo por exemplo, riscos de quebra de virabrequim em situações de sobretorque.

    Quando quebrou o meu, meu mecânico me passou três opções:

    1. Trocar por um original
    2. Trocar por um recondicionado
    3. Fixar o volante, o que é feito por soldagem e re-balanceamento

    Como sou inimigo de gambiarras e de quaisquer alterações do projeto original, optei por trocar por original novo.
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #52
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tô acompanhando a discussão, mas fiquei curioso: por que dessa opinião?
    Já faz parte do senso comum, acreditar que air bags salvam vidas... Mas ninguém lembra dos casos de acionamento errático onde sérios acidentes foram provocados por air bags que abriram sem necessidade ou ainda dos casos onde deveria ter aberto e não abriu...

    Não tenho problemas em pagar por acessórios que tenham utilidade comprovada, mas detesto gastar dinheiro com coisas pouco confiáveis...
    4X4 Brasil
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #53
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Mais que isso, o volante bi-massa serve para amortecer trancos entre o motor e a transmissão, diminuindo por exemplo, riscos de quebra de virabrequim em situações de sobretorque.

    Quando quebrou o meu, meu mecânico me passou três opções:

    1. Trocar por um original
    2. Trocar por um recondicionado
    3. Fixar o volante, o que é feito por soldagem e re-balanceamento

    Como sou inimigo de gambiarras e de quaisquer alterações do projeto original, optei por trocar por original novo.
    Mas para isso não tem as molas do disco de embreagem????

  • #54
    Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    DISTRITO FEDERAL/DF
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    Conforme eu havia dito aos senhores da chegada da ultimate, fiquei sabendo hoje pela manhã de um concessionário que a amarok 2017 agora recém anunciada com facelift tem provável chegada ao Brasil a partir de novembro próximo.

    Já com o novo motor 3.0V6 da Toaureg.

  • #55
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Explicação sobre volante Bi-massa extraída do próprio site da LUK:

    1 vantagens1) As vibrações produzidas pelos motores a combustãointerna (normais e inerentes a esse tipo de motor)são “filtradas” pelo volante, que libera uma rotaçãomais regular à caixa de câmbio, praticamente isentade vibrações, o que resulta em menor choque entreas engrenagens com conseqüente diminuição deruído na transmissão;2) Possibilita uma melhor dirigibilidade em baixasrotações pela modificação da freqüência naturaldo motopropulsor que causa a trepidação dacarroceria do veículo. Em outras palavras: eliminaaquela vibração da carroceria do veículo, quando,por exemplo, após passar por uma lombada, em3ª marcha e velocidade reduzida, se tenta acelerarfortemente o veículo.3) O motor pode trabalhar com rotações mais baixas, oque diminui o consumo de combustível.

    http://www.schaeffler.com/remotemedi...er06_br_pt.pdf

  • #56
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Mas para isso não tem as molas do disco de embreagem????
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Explicação sobre volante Bi-massa extraída do próprio site da LUK:

    1 vantagens1) As vibrações produzidas pelos motores a combustãointerna (normais e inerentes a esse tipo de motor)são “filtradas” pelo volante, que libera uma rotaçãomais regular à caixa de câmbio, praticamente isentade vibrações, o que resulta em menor choque entreas engrenagens com conseqüente diminuição deruído na transmissão;2) Possibilita uma melhor dirigibilidade em baixasrotações pela modificação da freqüência naturaldo motopropulsor que causa a trepidação dacarroceria do veículo. Em outras palavras: eliminaaquela vibração da carroceria do veículo, quando,por exemplo, após passar por uma lombada, em3ª marcha e velocidade reduzida, se tenta acelerarfortemente o veículo.3) O motor pode trabalhar com rotações mais baixas, oque diminui o consumo de combustível.

    http://www.schaeffler.com/remotemedi...er06_br_pt.pdf

    Pois é... Justificativas e explicações existem aos montes... Pra mim, o volante bi-massa foi uma surpresa... Não tinha conhecimento da coisa. Se eu pudesse optar por não ter, optaria...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #57
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Pois é... Justificativas e explicações existem aos montes... Pra mim, o volante bi-massa foi uma surpresa... Não tinha conhecimento da coisa. Se eu pudesse optar por não ter, optaria...
    Pois é Edulpj, desde as primeiras embreagens foram as "secas" e depois as com molas, mas duraram acho que um século e ninguém morreu com a trepidação hehehehehhe, agora, os automóveis tem que parecer um avião sem turbulências mas a conta sempre vai acabar na mão do consumidor, caso desses volantes bi-massa. Um abraço.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Já faz parte do senso comum, acreditar que air bags salvam vidas... Mas ninguém lembra dos casos de acionamento errático onde sérios acidentes foram provocados por air bags que abriram sem necessidade ou ainda dos casos onde deveria ter aberto e não abriu...

    Não tenho problemas em pagar por acessórios que tenham utilidade comprovada, mas detesto gastar dinheiro com coisas pouco confiáveis...
    Minha amiga Karina, não concorda com você.
    Já que após derrapar em uma rodovia, ela se chocou na contra mão com um carro forte da Brinks, Colisão frontal mesmo. O carro dela foi arrastado não sei por quantos metros, era um Clio, a única lesão que ela teve foi o dedo mínimo da mão esquerda quebrado. Não saiu andando porque tiveram que tirar ela dos escombros desmaiada. Mas após os exames foi para casa. Saiu viva e quase sem machucados por conta do conjunto Cinto de Segurança/ Air Bag.

    Air Bag não é um acessório, é um elemento de segurança assim como cinto de segurança e freio ABS, e foi testado e certificado no mundo inteiro.

    Pode ter falhas, sim, mas se comparar o saldo vidas salvas X falhas, as falhas desaparecem.

    Nesta sua linha de pensamento ninguém deveria viajar de avião, já que muitos acabam se acidentando, então é inseguro.
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #59
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Minha amiga Karina, não concorda com você.
    Já que após derrapar em uma rodovia, ela se chocou na contra mão com um carro forte da Brinks, Colisão frontal mesmo. O carro dela foi arrastado não sei por quantos metros, era um Clio, a única lesão que ela teve foi o dedo mínimo da mão esquerda quebrado. Não saiu andando porque tiveram que tirar ela dos escombros desmaiada. Mas após os exames foi para casa. Saiu viva e quase sem machucados por conta do conjunto Cinto de Segurança/ Air Bag.

    Air Bag não é um acessório, é um elemento de segurança assim como cinto de segurança e freio ABS, e foi testado e certificado no mundo inteiro.

    Pode ter falhas, sim, mas se comparar o saldo vidas salvas X falhas, as falhas desaparecem.

    Nesta sua linha de pensamento ninguém deveria viajar de avião, já que muitos acabam se acidentando, então é inseguro.
    Isso ai. airbag é um elemento de segurança como o cinto de segurança, ainda por cima com comprovaçao em todo o mundo e em tudo que é tipo de testes.

    Meu irmao hoje é paraplegico por causa da irresponsabilidade propria, mas poderia ter morrido se nao tivesse airbag.

    eu ja vi gente morrer pq airbag nao funcionou quando precisou, ou funcionou de maneira errada, estourando antes ou depois da colisao. mas eu, prefiro ter e nunca precisar usar, doq precisar usar e nao ter.

    Dizer uma coisa dessa é o mesmo que "eu nao confio em airbag, vou dar minha cara no lugar do airbag que é mais seguro que eu sei que vai funcionar"
    4X4 Brasil

  • #60
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Minha amiga Karina, não concorda com você.
    Já que após derrapar em uma rodovia, ela se chocou na contra mão com um carro forte da Brinks, Colisão frontal mesmo. O carro dela foi arrastado não sei por quantos metros, era um Clio, a única lesão que ela teve foi o dedo mínimo da mão esquerda quebrado. Não saiu andando porque tiveram que tirar ela dos escombros desmaiada. Mas após os exames foi para casa. Saiu viva e quase sem machucados por conta do conjunto Cinto de Segurança/ Air Bag.

    Air Bag não é um acessório, é um elemento de segurança assim como cinto de segurança e freio ABS, e foi testado e certificado no mundo inteiro.

    Pode ter falhas, sim, mas se comparar o saldo vidas salvas X falhas, as falhas desaparecem.

    Nesta sua linha de pensamento ninguém deveria viajar de avião, já que muitos acabam se acidentando, então é inseguro.
    X2!

    Por esse raciocínio (que itens de segurança podem falhar), é melhor tirar feios ABS, ESP, airbags, cinto de segurança de vários e vários meios de transporte (vamos começar pela aviação?!). Todo componente, eletrônico ou não, está sujeito a falhas e a engenharia explica que isso é normal, ainda que não seja desejável.

    Também já conheço pessoas que foram salvas por airbags, inclsuive em carros populares, com uma amiga minha que sofreu um acidente num gol g6 se sobreviveu graças aos airbags.
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    2. vale a pena ter um 4x4!
      Por GPA-Airborne no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/06/2009, 22:10
    3. Kit Fes vale a pena?
      Por folgado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 53
      Última resposta: 01/09/2007, 10:10
    4. Vale a pena?
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/02/2006, 09:44
    5. Vale a pena??
      Por Patton no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/05/2005, 12:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade