x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 125
  • #37
    Usuário Avatar de rubão6cc
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    108
    Agradecimentos: 4



    Tb já ouvi vários relatos negativos da Amarok....isso é mal da Volks...alguém se lembra do Gol G5 1.0 que funde o motor com 60.000 km?

  • #38
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por rubão6cc Ver Post
    Tb já ouvi vários relatos negativos da Amarok....isso é mal da Volks...alguém se lembra do Gol G5 1.0 que funde o motor com 60.000 km?
    Os dois últimos carros da VW (um gol e logus) que comprei 0 km só me deram problemas. VW nunca mais.

  • #39
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por rubão6cc Ver Post
    Tb já ouvi vários relatos negativos da Amarok....isso é mal da Volks...alguém se lembra do Gol G5 1.0 que funde o motor com 60.000 km?
    Se eu deixasse de comprar carros de toda marca que já tive relatos negativos, estaria andando em lombo de mula há muito tempo... Já ouvi relato negativo, até de dono de Volvo...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #40
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Se eu deixasse de comprar carros de toda marca que já tive relatos negativos, estaria andando em lombo de mula há muito tempo... Já ouvi relato negativo, até de dono de Volvo...
    Nao é simples assim, temos que ver as proporçoes, esse forum ajuda muito nisso. Vemos relatos de todas as picapes dando problema, ainda tem muita gente q acaba morrendo nas ccs e nao sabe q o forum existe pra trocar opinioes e relatos..

    Amarok vende 800 por mes e 300 da problema.. tem qe ser muito sortudo mesmo pra ter uma.

  • #41
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Nao é simples assim, temos que ver as proporçoes, esse forum ajuda muito nisso. Vemos relatos de todas as picapes dando problema, ainda tem muita gente q acaba morrendo nas ccs e nao sabe q o forum existe pra trocar opinioes e relatos..

    Amarok vende 800 por mes e 300 da problema.. tem qe ser muito sortudo mesmo pra ter uma.
    Bom, é normal todos aqui no fórum terem problemas, afinal essa é a finalidade aqui. Eu mesmo pareço o John Cofe, esperando o meu milagre acontecer, mas ele vai acontecer cedo ou tarde.

    Concordo com o amigo acima, eu mesmo deveria estar andando a pé (talvez até descalço) se parece de comprar carros das marcas que tive problemas, até os bem falados hondas reservam algumas surpresasinhas, claro que são mais dificeis de encontrar.....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #42
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Nao é simples assim, temos que ver as proporçoes, esse forum ajuda muito nisso. Vemos relatos de todas as picapes dando problema, ainda tem muita gente q acaba morrendo nas ccs e nao sabe q o forum existe pra trocar opinioes e relatos..

    Amarok vende 800 por mes e 300 da problema.. tem qe ser muito sortudo mesmo pra ter uma.
    Estatísticas??? Números??? De onde saiu essa proporção 800:300???

    Dessas SUPOSTAS 300, quantas foram mantidas originais e quantas foram "fuçadas" por "entendidos"??? Quantas receberam manutenção correta e quantas foram "gambiarradas"???

    Realmente, não é nada simples... Às vezes é necessário ajudar a sorte para que ela nos ajude...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #43
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Bom, é normal todos aqui no fórum terem problemas, afinal essa é a finalidade aqui. Eu mesmo pareço o John Cofe, esperando o meu milagre acontecer, mas ele vai acontecer cedo ou tarde.

    Concordo com o amigo acima, eu mesmo deveria estar andando a pé (talvez até descalço) se parece de comprar carros das marcas que tive problemas, até os bem falados hondas reservam algumas surpresasinhas, claro que são mais dificeis de encontrar.....
    Problema, qualquer carro dá... Aí vai do que cada um considera realmente como problema... Meu maior problema com a Amarok, foi a quebra prematura do famoso volante bi-massa (morri em R$ 4.300,00 só com o volante...). Até aí, não vou ficar de mimimi, cornetando a VW, pois o dito volante, é fabricado pela empresa francesa LUK. Se houve deficiência na fabricação, a culpa em princípio não é da VW.

    Com relação ao tal volante, já ouvi falar que a campeã na quebra desse componente, é a Nissan Frontier. Caso eu gostasse dela, não deixaria de comprar por causa disso. Deve ter muita Nissan Frontier que termina a vida útil sem dar problema no volante...

    Tenho visto muita gente teimosamente se valer de serviços de concessionárias... Até hoje, só conheci uma única concessionária que tinha oficina boa... Nas demais, assim que um mecânico ficava bom no ofício, pedia a conta e ia montar sua própria oficina.

    Quando o famoso ícone da molinha acendeu no meu painel, levei para meu bombista de confiança (trabalha pra mim há TRINTA ANOS). Problema resolvido. Muita gente reclama de supostos problemas insolúveis, que levam o carro de volta pra oficina dúzias de vezes. Nesses casos, o problema não está no carro... Está no mecânico mesmo. Mecânico é como médico... Se não resolver a parada, deve ser trocado...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #44
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Muita gente reclama de supostos problemas insolúveis, que levam o carro de volta pra oficina dúzias de vezes. Nesses casos, o problema não está no carro... Está no mecânico mesmo. Mecânico é como médico... Se não resolver a parada, deve ser trocado...
    Concordo plenamente com vc nessa parte! generalizando claro, pra todas as picapes e nao especificamente pra amarok. E esse é nosso principal problema, mecanicos.

  • #45
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Concordo plenamente com vc nessa parte! generalizando claro, pra todas as picapes e nao especificamente pra amarok. E esse é nosso principal problema, mecanicos.
    Sem dúvida... Ontem, fui à oficina do bombista que citei aí pra cima buscar uma bomba injetora de um trator da fazenda que deixei para uma revisão completa... Na conversa, ele lembrou da primeira vez que esteve na fazenda... Tinha 17 anos de idade, era aprendiz e trabalhava para outra empresa. Hoje, tem 52 anos. Trabalhou mais cinco anos como empregado e depois montou sua própria empresa. De lá pra cá, fez mais de 60 cursos de especialização em empresas como Bosch, Marelli, Mercedes-Benz, Volvo e Scania.

    Aproveitei a visita e perguntei a ele sobre três motores e seus respectivos sistemas de injeção, pois são os motores das prováveis opções de minha próxima aquisição:

    - Ford 3.2 (do Troller)
    - VW 2.0 (da Amarok)
    - Fiat 2.0 (da Toro/Renegade)


    Veredito:

    - Tecnologia: Três motores excelentes
    - Custo: Mas ao mesmo tempo CAROS DE MANUTENÇÃO quando dão problemas reais (problemas que precisam ser solucionados com troca de componentes).
    - Opinião de escolha: VW em primeiro lugar, Fiat em Segundo e Ford em terceiro...

    E sigamos em frente!
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #46
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    ...Meu maior problema com a Amarok, foi a quebra prematura do famoso volante bi-massa (morri em R$ 4.300,00 só com o volante...). Até aí, não vou ficar de mimimi, cornetando a VW, pois o dito volante, é fabricado pela empresa francesa LUK. Se houve deficiência na fabricação, a culpa em princípio não é da VW.
    ...
    Na minha opinião a culpa nesse caso é da montadora sim.
    É ela quem escolhe seu fornecedor e dele deve exigir qualidade.
    Eu já trabalhei numa indústria que fazia ensaios regulares sobre a qualidade dos componentes adquiridos de terceiros e ao menor sinal de problemas, aquele lote era retirado da linha de produção para testes mais aprofundados com o fornecedor.
    Se um dia, Deus livre e guarde, tiveres um acidente e o air-bag não abrir, você não vai nem querer saber quem fabricou aquela porcaria. Irá processar o fabricante do carro.

  • #47
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Na minha opinião a culpa nesse caso é da montadora sim.
    É ela quem escolhe seu fornecedor e dele deve exigir qualidade.
    Eu já trabalhei numa indústria que fazia ensaios regulares sobre a qualidade dos componentes adquiridos de terceiros e ao menor sinal de problemas, aquele lote era retirado da linha de produção para testes mais aprofundados com o fornecedor.
    Se um dia, Deus livre e guarde, tiveres um acidente e o air-bag não abrir, você não vai nem querer saber quem fabricou aquela porcaria. Irá processar o fabricante do carro.
    com certeza.

    o cambio da minha ram 2012 deu problema varias e varias vezes, na primeira vez que eu abri o cambio, advinha oq estava escrito no volante do motor?? "MADE IN CHINA". ou seja, se o volante do motor é made in china, nao quero nem saber o que mais é made in china na picape.. e logico, se deu problema na peça eu vou direto na concessionaria, o fabricante do veiculo tem total responsabilidade pelo o que ele coloca dentro da picape..

  • #48
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    60
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Na minha opinião a culpa nesse caso é da montadora sim.
    É ela quem escolhe seu fornecedor e dele deve exigir qualidade.
    Eu já trabalhei numa indústria que fazia ensaios regulares sobre a qualidade dos componentes adquiridos de terceiros e ao menor sinal de problemas, aquele lote era retirado da linha de produção para testes mais aprofundados com o fornecedor.
    Se um dia, Deus livre e guarde, tiveres um acidente e o air-bag não abrir, você não vai nem querer saber quem fabricou aquela porcaria. Irá processar o fabricante do carro.
    Bem... O volante bi-massa quebrou com 90.000 km. Prematuro, pois deveria ter aguentado mais... Por outro lado, estava totalmente fora da garantia por km e por tempo. Exigir algum tipo de retorno do fabricante depois de vencida a garantia, é locupletação...

    Quanto a air-bag, se eu pudesse escolher por não ter aquilo, eu preferia... Uma das coisas que me faz ter vontade de comprar um Troller, é exatamente porque ele não tem air-bag...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    2. vale a pena ter um 4x4!
      Por GPA-Airborne no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/06/2009, 22:10
    3. Kit Fes vale a pena?
      Por folgado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 53
      Última resposta: 01/09/2007, 10:10
    4. Vale a pena?
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/02/2006, 09:44
    5. Vale a pena??
      Por Patton no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/05/2005, 12:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade