x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/01/2016
    Local
    Chapecó/SC
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Sistema de EGR amarok bi-turbo




    Salve raça!
    Meu nome é Alan sou distribuidor de peças sistemas de injeção eletrônica Diesel, principalmente Denso.
    Tenho uma Amarok 2012 163 cvs e a maldita EGR me deixo na estrada estes dias.
    Desmontei ela e criei um kit de juntas para isolar os gases da bandida.
    Mais alguém já teve este problema aqui?
    Depois de montado a camionete esta 100% vi que muita gente tem feito no Triton e na Frontier.
    Grande abraço...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sistema de EGR amarok bi-turbo-2016-01-06-09.11.52.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Bacana Alan. Acho que a tendencia de muitos é seguir esse caminho ao final da garantia.
    E como você fez com os códigos de erro que aparecem no painel?

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Bacana Alan. Acho que a tendencia de muitos é seguir esse caminho ao final da garantia.
    E como você fez com os códigos de erro que aparecem no painel?
    Essa é a pergunta, porque as picapes da nova geração (Amarok, Ranger e Nova Hilux) sequer precisam dessas tampas cegas. É preciso desligar a EGR via reprogramação, o que também elimina os erros.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/01/2016
    Local
    Chapecó/SC
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Fala raça! reprogramação desliga sim ou dá um ( Canseler) na EGR e no DPF ok, eu fiz o remap e desliguei tudo da minha com 85 mil KM, estou com 218 cvs aferidos em dinamômetro, mapa da REIKO mais filtro de ar K&N e remoção do catalizador por um tubo reto.


    Agora uma coisa sobre a EGR, o certo e isolar ela o quanto antes, depois que apresentar problemas só trocando a peça completa, ela vaza liquido do sistema de arrefecimento para a parte eletrônica da válvula e ai amigo pode fazer quantas reprogramações e dar quantos canselers vcs quiser que o erro no painel vai continuar....
    Porem observo a todos, se ao passar no scaner vc tiver os avisos de (sinal baixo de EGR e Circuito aberto), abra a válvula e remova o motor elétrico que tem dentro da válvula EGR ( vide foto), por ele ter entrado em contato com o liquido de arrefecimento e oxidar, ele coloca a camionete em modo de emergência ou (erro do comando do motor) a popular molinha piscando no painel, e ai pode tocar o pau eu rodei com a minha por mil km depois de remover o motorzinhos elétrico e com estes dois avisos de sinal baixa e sistema aberto até fazer o remap de potência e trocar a EGR.
    Fica a dica a todos....
    Sistema de EGR amarok bi-turbo-2016-01-06-15.02.47.jpgSistema de EGR amarok bi-turbo-2016-01-07-18.39.06.jpgSistema de EGR amarok bi-turbo-2016-01-06-15.02.34.jpgSistema de EGR amarok bi-turbo-2016-01-06-15.01.03.jpg

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    65
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Compartilho minha experiência em gratidão aosusuários do fórum que com a leitura de seus comentários me ajudaram muito.Tenho uma Amarok Highline 2012. De uns meses para cá foi baixando o fluido doreservatório …só isso. Na ccs Luson - Tarumá de Curitiba disseram que tinha qtrocar a EGR a um custo de 3.500 R$ (havia 6 meses tinha vencido a garantia).Fui fazendo orçamentos alternativos até ir (sem muita esperança) em outra ccs(Servopa – Av. Das Torres) onde me informaram que havia a possibilidade da fábrica– mediante consulta e aprovação técnica – assumir o custo da peça nova total oparcialmente mesmo com a garantia vencida (!!!). Pois bem, deixei a pick-up comeles e hoje 03 de setembro 2016 peguei ela de volta pagando apenas 1 mil, issoporque acabou ficando por minha conta a mão de obra e umas peças acessórias.Aparentemente tudo ficou ok. Pretendo em algumas semanas atualizar este postpara informar se houve alguma intercorrência. Faço isto até por uma questão dejustiça, pois quem passa por isto procura soluções através de experiênciaspositivas. E sei (me informaram nessa ccs) que outros proprietários tiveram amesma situação, mas muita gente não fica sabendo dessa possibilidade. Abçs.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/06/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    52
    Posts
    92
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Peter Olivera Recalde Ver Post
    Tenho uma Amarok Highline 2012. De uns meses para cá foi baixando o fluido doreservatório …só isso.
    é o radiador da EGR ele fura internamente e fica passando água p escape ..........q bom q vc viu a tempo....custa 850,00 SNME

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/01/2015
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    62
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Egr amarok.

    Citação Postado originalmente por alanbissani Ver Post
    Salve raça!
    Meu nome é Alan sou distribuidor de peças sistemas de injeção eletrônica Diesel, principalmente Denso.
    Tenho uma Amarok 2012 163 cvs e a maldita EGR me deixo na estrada estes dias.
    Desmontei ela e criei um kit de juntas para isolar os gases da bandida.
    Mais alguém já teve este problema aqui?
    Depois de montado a camionete esta 100% vi que muita gente tem feito no Triton e na Frontier.
    Grande abraço...
    Boa noite ALan, sou Mário e tenho uma AMAROK 2011/2012, o trocador de calor furou e sumia a água do reservatório. isolei a alimentação de água, mas os gases continuam passando pela válvula e voltando para dentro do motor. Após isolar a válvula acendeu alguma luz no painel? Você está vendendo este kit? Gostaria de adquirir um. Sds.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Leopoldina/MG
    Idade
    31
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, tenho uma SE 11/12 de 163cv, as vezes(bem as vezes mesmo) quando ligo ela acende a luz do catalizador e aquela molinha (segundo o manual "Pré-incandescência do motor a diesel ou unidade de comando do motor avariada.") as vezes o catalizador nem acende..quando isso acontece a amarok perde um pouco da força não deixando o giro subir...o estranho é que eu saio andando nela por pouco tempo e se eu parar desligar e religar o problema não volta a aparecer e ela anda normalmente. Alguém teria alguma dica? Obrigado

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/11/2016
    Local
    maceio/AL
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigo alan, minha amarok estava baixando agua, era o trocador de calor, o que fiz coloquei o caninho ligando as duas maqueiras isolando o trocador de calor , teria agora que colocar estas juntas para isolar os gases???aonde posso compra este trocador de calor sem ser na concessionaria?

    Citação Postado originalmente por alanbissani Ver Post
    Salve raça!
    Meu nome é Alan sou distribuidor de peças sistemas de injeção eletrônica Diesel, principalmente Denso.
    Tenho uma Amarok 2012 163 cvs e a maldita EGR me deixo na estrada estes dias.
    Desmontei ela e criei um kit de juntas para isolar os gases da bandida.
    Mais alguém já teve este problema aqui?
    Depois de montado a camionete esta 100% vi que muita gente tem feito no Triton e na Frontier.
    Grande abraço...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/11/2016
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Egr Amarok

    Citação Postado originalmente por Flaviano calaça Ver Post
    Amigo alan, minha amarok estava baixando agua, era o trocador de calor, o que fiz coloquei o caninho ligando as duas maqueiras isolando o trocador de calor , teria agora que colocar estas juntas para isolar os gases???aonde posso compra este trocador de calor sem ser na concessionaria?
    Flaviano como está sua Amarok ? eu fiz o mesmo

  • #11
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0

    Liquido de arrefecimento

    Citação Postado originalmente por alanbissani Ver Post
    Salve raça!
    Meu nome é Alan sou distribuidor de peças sistemas de injeção eletrônica Diesel, principalmente Denso.
    Tenho uma Amarok 2012 163 cvs e a maldita EGR me deixo na estrada estes dias.
    Desmontei ela e criei um kit de juntas para isolar os gases da bandida.
    Mais alguém já teve este problema aqui?
    Depois de montado a camionete esta 100% vi que muita gente tem feito no Triton e na Frontier.
    Grande abraço...

    Fala Amarokeiro!

    Sabes quantos litros de liquido o arrefecimento (ADITIVO + ÁGUA) da viatura comporta? Quantos litros de aditivo você coloca?

    Toda vez que ligamos para a VW a mesma não sabe informar nada a respeito do veículo que vende (desconhece até mesmo infos constantes do próprio manual!). Sempre empurram para as CCs, pode? (é como a coca-cola pedir pra você tomar infos a respeito dela com o buteco da esquina!).

    As CCs não seguem o próprio manual (que já é oculto demais) do veículo em suas revisões não usando, por ex., água destilada no arrefecimento e nem sabem a diferença desta com a água desmineralizada, até porque usam de torneira mesmo para ferrar com o sistema. Também não sabem o que é lavar o sistema como limpador detergente antes de adicionar novos líquidos (Aliás, aqui no DF, nem firma de 20 anos, especializada, usa e possui máquina para limpar o sistema).

    A VW não possui prazo máximo para troca, não sabe dizer se pode usar aditivo de polímero no lugar de etilenoglicol e nem sabe QUANTO DE LIQUIDO TOTAL O SISTEMA POSSUI. (se a CCs diz que são 2litros para aditivo (40%), de acordo com o manual o carro só teria 5 litros no total)
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    Guaraparí/ES
    Idade
    70
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Davizinho Ver Post
    Flaviano como está sua Amarok ? eu fiz o mesmo
    Tirei o arrefecimento da EGR. Coloquei um cano ligando a entrada e a saida de agua. Mandei fazer 2 peças de aço, tendo por modelo as juntas originais. Tapei a entrada e saida dos gases. Utilizei um scaner para apagar possíveis alarmes. Agora só queima S10.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 24/03/2015, 16:53
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 24/02/2015, 17:09
    3. Otimizacao do sistema turbo interculer
      Por cacastro no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/03/2014, 16:26
    4. PEÇAS AMAROK HIGHLINE Bi-Turbo TDI 2012 Aut
      Por crashoverone no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 39
      Última resposta: 23/08/2013, 21:13
    5. Nova amarok ..... Amarok maxi ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/06/2011, 10:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade