x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 26 de 26
  • #25
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32



    Citação Postado originalmente por G PRUCOLI Ver Post
    Pessoal, tenho uma Amarok 2012 já com 370 mil km rodados. Desde 200 mil km ela tem apresentado vibrações na troca de marchas em rotações baixas, e tem perdido a força. Já me falaram que tinha que trocar o óleo da transmissão, e fiz isto duas vezes, e não melhorou nada, (alguns amigos meus fizeram isto e melhorou). Troquei os injetores, a bomba de alta, válvula do rail, limpeza do sistema (tanque e mangueiras). Gastei uma grana e ela não melhorou nada, pelo contrário, quanto mais passa o tempo ela só piora. Não aparece nenhum erro no painel e nenhuma luz acesa. Há possibilidade de ser o sistema de cisculação de gases EGR ou sistema de renegeracão do filtro de partículas. Como o problema na admissão está descartado, penso que poderia ser no sistema que compreende o 'escapamento'. Alguém teve um problema parecido e conseguiu resolver?
    Compre o aditivo XP3 diesel e coloque em todos abastecimentos... Ele faz a limpeza do sistema de combustivel e bicos, evita formação de borra e água, e reduz a fumaça gerada... Não é a resposta que vc espera, mas acredito que pelo baixo custo você poderia testar, eu uso ele desde que comprei minha picape (ranger) e sou cliente fiel, tem uns relatos aqui no fórum, depois vc pode pesquisar pra ver. A minha ranger, quando faz a auto regeneração, ela perde potência, dá pra perceber, inclusive por coincidência, ante-ontem ela fez, percebi na hora pela aceleração alterada, ai só olhei no retrovisor e vi a fumaça branca atrás do carro. Mas isso só faz em alta velocidade, etc e tal, tem uma sequencia de parametros que a injeção segue antes de ativar a regeneração, então não seria isso o seu caso. Na realidade, não sei se sua amarok por ser 2012 já tem o DPF ou se só tem a EGR sozinha... Como é algo em baixa rotação, mesmo você já tendo mexido em todo sistema de alimentação, eu tentaria o aditivo, o custo vai ser baixo, só tome cuidado para usar baixas quantidades no começo, pois se houver alguma borra excessiva pode soltar e ir direto para os injetores, então pode ser que seja interessante usar meia dosagens nas primeiras abastecidas.

    []s

  • #26
    Usuário
    Entrada
    19/10/2019
    Local
    Palmital/PR
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alanbissani Ver Post
    Fala raça! reprogramação desliga sim ou dá um ( Canseler) na EGR e no DPF ok, eu fiz o remap e desliguei tudo da minha com 85 mil KM, estou com 218 cvs aferidos em dinamômetro, mapa da REIKO mais filtro de ar K&N e remoção do catalizador por um tubo reto.


    Agora uma coisa sobre a EGR, o certo e isolar ela o quanto antes, depois que apresentar problemas só trocando a peça completa, ela vaza liquido do sistema de arrefecimento para a parte eletrônica da válvula e ai amigo pode fazer quantas reprogramações e dar quantos canselers vcs quiser que o erro no painel vai continuar....
    Porem observo a todos, se ao passar no scaner vc tiver os avisos de (sinal baixo de EGR e Circuito aberto), abra a válvula e remova o motor elétrico que tem dentro da válvula EGR ( vide foto), por ele ter entrado em contato com o liquido de arrefecimento e oxidar, ele coloca a camionete em modo de emergência ou (erro do comando do motor) a popular molinha piscando no painel, e ai pode tocar o pau eu rodei com a minha por mil km depois de remover o motorzinhos elétrico e com estes dois avisos de sinal baixa e sistema aberto até fazer o remap de potência e trocar a EGR.
    Fica a dica a todos....
    Anexo 520598Anexo 520599Anexo 520600Anexo 520601
    A minha está muito fraca. Isso aconteceu de uma hora pra outra. Desmontei a tampa e retirei o motorzinho, mas a bendita não anda. Pergunto: mesmo eu fazendo remap e desligando no módulo a EGR, ainda será necessário trocar a peça? Ou só terei que isolar com as juntas cegas?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 24/03/2015, 16:53
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 24/02/2015, 17:09
    3. Otimizacao do sistema turbo interculer
      Por cacastro no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/03/2014, 16:26
    4. PEÇAS AMAROK HIGHLINE Bi-Turbo TDI 2012 Aut
      Por crashoverone no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 39
      Última resposta: 23/08/2013, 21:13
    5. Nova amarok ..... Amarok maxi ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/06/2011, 10:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade