x
Convex Datacenter
Página 91 de 114 PrimeiroPrimeiro ... 4181828384858687888990919293949596979899100101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,081 a 1,092 de 1362

Tópico: Toro

  • #1081



    Citação Postado originalmente por Muxa1 Ver Post
    Prezado Maannasi,

    Boa tarde. Já sabendo do problema de vedação, assim que eu peguei a minha toro, eu me deitei na caçamba com a capota coberta e procurei as entradas de Luz (que no caso eram bem consideráveis) que me indicariam onde a água entraria. Após constatar que eram espaços muito grandes para preencher com silicone, procurei em uma casa de rolamentos (Rolabem) alguma borracha de vedação que preenchesse o maior vão, pois além de ter "buracos" entre a capota e painel traseiro o vão entre o painel traseiro e a capota forma uma espécie de calha por onde a água tende a ficar retida e escoar para dentro da caçamba. Nesta mesma casa eles tinham uma soleira de borracha que usei como rufo e praticamente evitando que a caçamba imunde quando chove. Outra coisa que fiz foi colocar um tapete de borracha revestindo todo o fundo da caçamba e abrir dois pequenos furos para passar a cânula de drenagem da capota e a prender no ralo de escoamento para não ficar jogando água para dentro pela cânula. Minha caçamba tem ficando bem seca e gastei menos de 150 reais em tudo (Tapete, borracha e soleira) e não precisei colocar silicone nas emendas .
    Prezado, poderia postar fotos desses procedimentos e mais detalhes sobre o tapete, por favor?

  • #1082
    Usuário
    Entrada
    17/09/2017
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunossa Ver Post
    Galera, peguei minha toro esta semana.

    Meu antigo carro era um golf tsi do modelo alemão então ainda estou me adaptando as diferenças entre o um carro compacto e uma pickup.

    Achei o "jogo" do carro muito ruim (leia-se diferente) quando vou realizar manobras para estacionar o carro e fazer curvas entrando na garagem de casa. Imagino que isso deva ser algo projetado propositalmente em pickups para evitar risco de capotamento devido ao centro de gravidade do carro ser mais alto.

    Outra coisa que estou um pouco ressabiado é o consumo. A minha Toro é uma volcano AT9 e está atualmente com apenas 540km rodados. Tenho feito médias de 8,2km/L (com o pé leve) na cidade (moro em Salvador e o trânsito por aqui é caótico).
    Quando fiz o teste drive na CSS, o vendedor me disse que é possível obter médias de 10-11km/L tranquilamente na cidade e todas as pesquisas que fiz antes de realizar a compra, confirmaram a afirmação do vendedor.

    Pergunto aos que tem o carro a mais tempo se essa média melhora com o tempo? (estou abastecendo com o diesel S-50 da petrobrás)

    Por último, achei a central multimídia original uma bela de uma bosta!
    Lenta demais pra parear meu celular quando entro no carro, péssima em reconhecer o toque na tela quando digito um endereço no gps, qualidade do som, quando comparado com o som original do antigo golf, na melhor das hipóteses, é apenas mediana (pra não escrachar demais).
    Outra coisa que tem acontecido com frequencia é eu sair do carro durante uma ligação e a central não desligar o bluetooth do carro automaticamente (passando a ligação novamente para o celular). Fiquei falando sozinho na rua algumas vezes. rs

    Li alguns posts de alguns colegas foristas que trocaram a central original pela M1 da pioneer e ficaram satisfeitos. Tive a oportunidade de ouvir uma pessoalmente hj em uma loja aqui em salvador e não curti a qualidade do som.
    Como estou com uma viagem marcada em fevereiro de 2018 para os EUA, gostaria de saber se alguém teria alguma recomendação de uma central até uns 500-600 dolares para recomendar. Lembrando que gostaria de manter a originalidade do carro e jamais cortaria algo para fazer algum tipo de "adaptação".

    Troquei de carro pela necessidade de uma caçamba. Dirigi todas as pickups disponíveis no mercado nacional. Já estava decidido em pegar uma S10 quando um amigo sugeriu um test drive na toro. Consegui um desconto para produtor rural de 15% + 1% (desconto negociado com a vendedora). Acabei pegando uma com todos os opcionais menos o teto. Queria apenas os airbags extras, mas só foi possível adiciona-los em conjunto com a ignição no start, banco de couro e mais algumas outras firulas.

    Apesar destes pormenores, tenho curtido o carro.

    Muito confortável e estável para um carro deste porte.

    Comprei pra ela também um reboque e um estribo da marca keko. Ainda não os instalei.
    Assim que os instalar e tiver um tempo, vou bater umas fotos banacas e postar aqui pra quem tiver interesse em adquirir um estribo ou reboque desta marca.

    Grande abs a todos (desculpem pelo texto longo).
    A minha está com 3 mil km e o consumo está melhorando 9,5- 10. No início era difícil fazer 9.0

    Porém eu não usaria compatível que não fosse S10, pois os outros são inadequado para motores novos, nem mesmo os aditivados . Me corrijam os Experts.

    Sai de um Civic para a Volcano, não podemos comparar assim como vc.
    Tem que entender que é outro estilo de carro.
    Tem algumas desvantagens, mas estou muito contente e não me arrependo nem um pouco. É para estas questões de ser frouxa em saída, está chegando um filtro de ar e um chip de potência , vamos ver se resolve. Mas a bixinha já anda muito pra uma pick up.

  • #1083
    Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por brunossa Ver Post
    Galera, peguei minha toro esta semana.

    Meu antigo carro era um golf tsi do modelo alemão então ainda estou me adaptando as diferenças entre o um carro compacto e uma pickup.

    Achei o "jogo" do carro muito ruim (leia-se diferente) quando vou realizar manobras para estacionar o carro e fazer curvas entrando na garagem de casa. Imagino que isso deva ser algo projetado propositalmente em pickups para evitar risco de capotamento devido ao centro de gravidade do carro ser mais alto.

    Outra coisa que estou um pouco ressabiado é o consumo. A minha Toro é uma volcano AT9 e está atualmente com apenas 540km rodados. Tenho feito médias de 8,2km/L (com o pé leve) na cidade (moro em Salvador e o trânsito por aqui é caótico).
    Quando fiz o teste drive na CSS, o vendedor me disse que é possível obter médias de 10-11km/L tranquilamente na cidade e todas as pesquisas que fiz antes de realizar a compra, confirmaram a afirmação do vendedor.

    Pergunto aos que tem o carro a mais tempo se essa média melhora com o tempo? (estou abastecendo com o diesel S-50 da petrobrás)

    Por último, achei a central multimídia original uma bela de uma bosta!
    Lenta demais pra parear meu celular quando entro no carro, péssima em reconhecer o toque na tela quando digito um endereço no gps, qualidade do som, quando comparado com o som original do antigo golf, na melhor das hipóteses, é apenas mediana (pra não escrachar demais).
    Outra coisa que tem acontecido com frequencia é eu sair do carro durante uma ligação e a central não desligar o bluetooth do carro automaticamente (passando a ligação novamente para o celular). Fiquei falando sozinho na rua algumas vezes. rs

    Li alguns posts de alguns colegas foristas que trocaram a central original pela M1 da pioneer e ficaram satisfeitos. Tive a oportunidade de ouvir uma pessoalmente hj em uma loja aqui em salvador e não curti a qualidade do som.
    Como estou com uma viagem marcada em fevereiro de 2018 para os EUA, gostaria de saber se alguém teria alguma recomendação de uma central até uns 500-600 dolares para recomendar. Lembrando que gostaria de manter a originalidade do carro e jamais cortaria algo para fazer algum tipo de "adaptação".

    Troquei de carro pela necessidade de uma caçamba. Dirigi todas as pickups disponíveis no mercado nacional. Já estava decidido em pegar uma S10 quando um amigo sugeriu um test drive na toro. Consegui um desconto para produtor rural de 15% + 1% (desconto negociado com a vendedora). Acabei pegando uma com todos os opcionais menos o teto. Queria apenas os airbags extras, mas só foi possível adiciona-los em conjunto com a ignição no start, banco de couro e mais algumas outras firulas.

    Apesar destes pormenores, tenho curtido o carro.

    Muito confortável e estável para um carro deste porte.

    Comprei pra ela também um reboque e um estribo da marca keko. Ainda não os instalei.
    Assim que os instalar e tiver um tempo, vou bater umas fotos banacas e postar aqui pra quem tiver interesse em adquirir um estribo ou reboque desta marca.

    Grande abs a todos (desculpem pelo texto longo).
    Prezado Bruno,

    Então, Acredito que esteja abastecendo a sua Toro com o diesel inapropriado e não sei te dizer se isso está ou não afetando o seu consumo. Mas o manual e a tampa de abastecimento deixa bem claro para só utilizar diesel s10. Acredito que usar outra formulação só em caso de extrema necessidade, se ligue para não morrer uma grana por uma pequena economia na bomba.
    Quanto ao consumo minha volcano faz 11 - 12 km/l na cidade (trânsito leve) e 15 -16 km/l na estrada. O lance do consumo na cidade é a aceleração entre paradas, veja que quando estiver acelerando e aliviar de leve o pé verá que a média instantânea de consumo pode chegar a 30 - 40 km/l fácil ...ai é dosar entre aceleração ou consumo.

    Quanto a central eu mesmo pretendo trocar no futuro e vi que existem centrai pro renegade e compass que são compatíveis.. só tem que ver a questão do espaço.
    Toro 4x4 verde botanic 2016/17

    ex - Captiva 3.0 AWD 2011

  • #1084
    Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André L Tomé Ver Post
    Prezado, poderia postar fotos desses procedimentos e mais detalhes sobre o tapete, por favor?
    Prezado André,

    Seguem mais fotos
    Toro-img_1479.jpgToro-img_1480.jpgToro-img_1481.jpgToro-img_1482.jpgToro-img_1482.jpg

    Veja no tapete a marca da pouca água que entrou nos 8000km. O pó tb é esse. Detalhes da borracha e soleira estão na página 89 deste tópico.

    Att.
    Toro 4x4 verde botanic 2016/17

    ex - Captiva 3.0 AWD 2011

  • #1085
    Usuário
    Entrada
    04/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Caros amigos do Forum.

    Tenho um Toro Diesel com 20 mil quilometros. Recentemente acendeu a luz do check engine, tendo a concessionária apontado problema na sonda lambda, que foi limpa (tinha uma crosta de sujeira que impedia ela de funcionar). Não é a primeira que isso acontece comigo, e na vez anterior foi apontado problema na qualidade do diesel. Mudei o posto que utilizava mas isso aconteceu de novo, então queria a opinião dos colegas sobre postos confiáveis em Porto Alegre para abastecimento de diesel, ou outras causas para o problema.

  • #1086
    Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rafael_rs Ver Post
    Caros amigos do Forum.

    Tenho um Toro Diesel com 20 mil quilometros. Recentemente acendeu a luz do check engine, tendo a concessionária apontado problema na sonda lambda, que foi limpa (tinha uma crosta de sujeira que impedia ela de funcionar). Não é a primeira que isso acontece comigo, e na vez anterior foi apontado problema na qualidade do diesel. Mudei o posto que utilizava mas isso aconteceu de novo, então queria a opinião dos colegas sobre postos confiáveis em Porto Alegre para abastecimento de diesel, ou outras causas para o problema.
    Prezado Rafael,

    Lamento ouvir isso. A qualidade do diesel é algo que me preocupa. Venho abastecendo com o S10 da Shell sempre do mesmo posto não tive problemas mas recentemente o posto que abastecia virou bandeira branca e vai saber qual diesel irei usar.. Acho que vou procurar outro posto shell.

    Mudando de assunto vc já fez a revisão de 20K. Veja o nível do fluído de arrefecimento. a minha com 8K estava abaixo do mínimo e estou monitorando para ver se isso era um fato isolado ou não.
    Toro 4x4 verde botanic 2016/17

    ex - Captiva 3.0 AWD 2011

  • #1087
    Usuário
    Entrada
    17/02/2017
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Muxa1 Ver Post
    Prezado Bruno,

    Então, Acredito que esteja abastecendo a sua Toro com o diesel inapropriado e não sei te dizer se isso está ou não afetando o seu consumo. Mas o manual e a tampa de abastecimento deixa bem claro para só utilizar diesel s10. Acredito que usar outra formulação só em caso de extrema necessidade, se ligue para não morrer uma grana por uma pequena economia na bomba.
    Quanto ao consumo minha volcano faz 11 - 12 km/l na cidade (trânsito leve) e 15 -16 km/l na estrada. O lance do consumo na cidade é a aceleração entre paradas, veja que quando estiver acelerando e aliviar de leve o pé verá que a média instantânea de consumo pode chegar a 30 - 40 km/l fácil ...ai é dosar entre aceleração ou consumo.

    Quanto a central eu mesmo pretendo trocar no futuro e vi que existem centrai pro renegade e compass que são compatíveis.. só tem que ver a questão do espaço.
    Fala, Muxa1.

    Tudo bem?

    Obrigado pela resposta.

    Lendo meu relato novamente, vi que troquei o diesel S-10 pelo S-50. Equivoco meu na hora de escrever o texto.
    Estou usando o S-10 conforme manda o manual.
    O carro está agora com 611 km rodados e o consumo ainda girando em torno de 7,9 a 8,2 km/L na média do tanque (zerei o computador logo após abastecer).
    Em raros momentos com o transito livre e o piloto automático ajustado para 80 km/h, consegui 15,1 km/L.

    Estou gostando do carro de modo geral. Acredito que não irei me acostumar apenas com central multimidia.

    Abs

  • #1088
    Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rafael_rs Ver Post
    Caros amigos do Forum.

    Tenho um Toro Diesel com 20 mil quilometros. Recentemente acendeu a luz do check engine, tendo a concessionária apontado problema na sonda lambda, que foi limpa (tinha uma crosta de sujeira que impedia ela de funcionar). Não é a primeira que isso acontece comigo, e na vez anterior foi apontado problema na qualidade do diesel. Mudei o posto que utilizava mas isso aconteceu de novo, então queria a opinião dos colegas sobre postos confiáveis em Porto Alegre para abastecimento de diesel, ou outras causas para o problema.
    Rafael, eu abasteço em dois postos aqui em Poa: um é o Ipiranga próximo ao Iguatemi (esquina na João Wallig com a Nilo), que é mais caro. E o outro fica na Edu Chaves, ali no acesso à avenida dos Estados, mais barato. Estou com 13.600 km rodados e até aqui não tive qualquer problema em nenhum dos dois. Gosto mais do aditivado do Ipiranga, mas os dois são bons (ou pelo menos estão sendo até o momento )

  • #1089
    Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por brunossa Ver Post
    [...]

    Achei o "jogo" do carro muito ruim (leia-se diferente) quando vou realizar manobras para estacionar o carro e fazer curvas entrando na garagem de casa. Imagino que isso deva ser algo projetado propositalmente em pickups para evitar risco de capotamento devido ao centro de gravidade do carro ser mais alto.

    Outra coisa que estou um pouco ressabiado é o consumo. A minha Toro é uma volcano AT9 e está atualmente com apenas 540km rodados. Tenho feito médias de 8,2km/L (com o pé leve) na cidade (moro em Salvador e o trânsito por aqui é caótico).
    Quando fiz o teste drive na CSS, o vendedor me disse que é possível obter médias de 10-11km/L tranquilamente na cidade e todas as pesquisas que fiz antes de realizar a compra, confirmaram a afirmação do vendedor.

    Pergunto aos que tem o carro a mais tempo se essa média melhora com o tempo? (estou abastecendo com o diesel S-50 da petrobrás)

    [...]
    Ela esterça pouco mesmo. Incomoda pra manobrar, especialmente no começo. Mas depois a gente vai acostumando e começa e "entender" melhor o jogo.

    Quanto ao consumo, a tendência é melhorar sim. A minha, com cerca de 10.000 km, se não me engano, melhorou o consumo em cerca de 1,5km/L, de um dia pro outro. Hoje na cidade faço média entre 10 e 11,5. Na estrada fica entre 17 e 18. Mas é a manual, que dizem ser um pouco mais econômica.

    Pra teres uma ideia, minha média geral, com 13.600 km, está em 15,4km/l.

  • #1090
    Usuário
    Entrada
    04/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BGomes Ver Post
    Rafael, eu abasteço em dois postos aqui em Poa: um é o Ipiranga próximo ao Iguatemi (esquina na João Wallig com a Nilo), que é mais caro. E o outro fica na Edu Chaves, ali no acesso à avenida dos Estados, mais barato. Estou com 13.600 km rodados e até aqui não tive qualquer problema em nenhum dos dois. Gosto mais do aditivado do Ipiranga, mas os dois são bons (ou pelo menos estão sendo até o momento )
    Obrigado pelas indicações! Pena que são inviáveis para mim do outro lado da cidade.

    Tive problemas com a sonda lambda pelos 13 mil km e agora ao 20 mil, espero que tenhas mais sorte do que eu!

  • #1091
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por rafael_rs Ver Post
    Obrigado pelas indicações! Pena que são inviáveis para mim do outro lado da cidade.
    Caro rafael rs.

    Creio então que seja bom você informar a localidade (região) onde moras, e/ou trabalha em Porto Alegre, para facilitar as futuras indicações dos colegas, sobre os postos com boas referências, e que principalmente sejam próximos.

    Abraço;
    4X4 Brasil

  • #1092
    Usuário
    Entrada
    04/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Caro rafael rs.

    Creio então que seja bom você informar a localidade (região) onde moras, e/ou trabalha em Porto Alegre, para facilitar as futuras indicações dos colegas, sobre os postos com boas referências, e que principalmente sejam próximos.

    Abraço;
    Estás coberto de razão, achei que tinha colocado no post original a minha localização!

    Procuro um posto no Menino Deus/Praia de Belas ou arredores.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade