x
Convex Datacenter
Página 25 de 114 PrimeiroPrimeiro ... 15161718192021222324252627282930313233343575 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 1362

Tópico: Toro

  • #289
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    [QUOTE=Stefan Schmitz;2358467]Peguei minha toro volcano 4x4 diesel at9 vermelho tribal dia 04/03/2016. Só não pus o teto, o resto veio com tudo. Total 130 mil, sem o seguro e o ipva. Seguro a cotação ficou em 2100 bônus 5. Minha opção inicial era o renegane trailhawk, ainda bem que esperei... Ela é um luxo, potência, economia. tem uma caçamba que não é das maiores, mas cabe minha bicicleta e entra direitinho na minha vaga de estacionamento do prédio. Na cidade média 12 km/l e no asfalto média 16 km/l. Isso que o carro tá com 1000 km. O carro tem muita tecnologia, a entrega técnica levou 2 horas e ainda faltou coisas para me explicar. Até o momento não tenho nenhuma contra indicação. Só alegria. Abraços[/QUOTE

    Boa tarde Stefan e benvindo ao forum. Parabéns pela bela aquisição. Quantas bicicletas cabem na caçamba? Mantenha-nos informados sobre o carrão e obrigado. Abs. Válter.
    4X4 Brasil

  • #290
    Usuário
    Entrada
    20/03/2016
    Local
    Natal/RN
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimento: 1

    Alguns Detalhes

    Boa tarde a todos, recentemente meu pai adquiriu uma Toro Volcano Preta Carbon (metálico), e temos algumas observações a dizer aos colegas!

    Como por exemplo a temperatura do motor ligado a um certo tempo mesmo o veículo parado, é muito quente!!! no painel exibe a temperatura como ideal, mas ao abrir o capô chega o calor "sobe"!

    Outro fato bastante relevante é o som emitido pelo sistema de arrefecimento, quando os ventiladores começam a rodar o som emitido também é bastante alto.

    Observei que se alguém tiver vontade de colocar um pneu maior, terá que pensar em uma forma de fazer isso, pois na roda traseira a distancia do pneu e o caixa da roda é algo em torno de 3cm em um determinado ponto.

    Sentimos falta de porta trecos, aquela solução em baixo do banco do passageiro é bacana, mas um porta trecos de fácil acesso seria bem vindo (viemos de uma CRV 2012 onde tinha porta trecos em todo o carro).

    A versão adquirida só não tem o Kit safe, com os air bags, banco do motorista elétrico e revestimento dos bancos em couro, achei o estofamento do banco de tecido bastante duro. A concessionária nos presenteou com uma BAG da MOPAR com ziper para compras e malas, poe nos 4 ganchos da caçamba.

    O pedal do acelerador parece ter 2 "estágios" assim como em máquinas fotográficas, pois até determinado anglo apertando no pedal é leve, depois de um certo ponto ele fica mais pesado e duro, notamos isto também no carro de test drive.

    O diferencial do carro é em alumínio e ficamos um pouco preocupados por não ter uma "tampa" ali, só de imaginar uma pancada ali já dá um nó no coração.

    No rack do teto tem um local que tem uma dobradiça de plástico, que não me passa muita segurança.

    Há alguns detalhes como o encaixe da moldura do vidro traseiro que há algumas diferenças na distancia do encaixe (somos bastante observadores quanto a diferença de espaço - encaixe das peças)

    A porta traseira faz um ruído estranho ao fechar (questão apenas de um ajuste simples).

    O carro está com 300km rodados, meu pai ao saiu a noite de casa com a Toro, foi mostrar a um amigo o sistema de partida remota do carro, o carro ligou passou alguns segundos e desligou,ele achou estranho e foi olhar o painel, e na aba de mensagens apareceu uma mensagem que o motor estava com um erro, ele depois ligou o motor da forma convencional e foi pra casa.

    Fomos pesquisar e observamos que na Renegade isto acontecia logo nos primeiros lotes do veículo e um camarada do fórum da Renegade deu a dica de desconectar a bateria e ligar novamente, e adivinha?! Funcionou! a Msg não apareceu mais. No caso da RN a Jeep trouxe um engenheiro de São Paulo pra resolver isto (não me recordo agora de onde o dono dessa RN é, mas acredito ser de Campo Grande), ele deu esta dica e funcionou! em anexo colocarei aqui algumas imagens e qualquer novidade reitero vocês aqui! abração!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toro-studio_20160320_162806.jpg   Toro-studio_20160320_160750.jpg   Toro-studio_20160320_160620.jpg   Toro-sam_0865.jpg   Toro-studio_20160320_160439.jpg   Toro-sam_0875.jpg   Toro-sam_0876.jpg   Toro-sam_0877.jpg   Toro-studio_20160320_160949.jpg  
    4X4 Brasil

  • #291
    Usuário
    Entrada
    22/02/2010
    Local
    Maceio/AL
    Posts
    8
    Agradecimento: 1
    Caros Colegas do forum venho agradecer as postagens, pois pretendo adquirir uma Toro, o colega Arturmnet contribuiu bastante com as observações fico agradecido e também aos outros que sempre que podem estão postando.
    Quanto ao pneu fiquei intrigado e se o dono quiser colocar pneu BF ou outro mais borrachudo sera que terá que usar roda 16"?
    Grato a todos uma boa semana.
    Mto bom preço seguro do outro colega 2100,00 para um carro de 130 mil.
    4X4 Brasil
    Atual Toro Volcano 2017 / Troller 3.0 2012
    Ex - Pajero TR4 2011

  • #292
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por arthurmnet Ver Post
    Boa tarde a todos, recentemente meu pai adquiriu uma Toro Volcano Preta Carbon (metálico), e temos algumas observações a dizer aos colegas!

    Como por exemplo a temperatura do motor ligado a um certo tempo mesmo o veículo parado, é muito quente!!! no painel exibe a temperatura como ideal, mas ao abrir o capô chega o calor "sobe"!

    Outro fato bastante relevante é o som emitido pelo sistema de arrefecimento, quando os ventiladores começam a rodar o som emitido também é bastante alto.

    Observei que se alguém tiver vontade de colocar um pneu maior, terá que pensar em uma forma de fazer isso, pois na roda traseira a distancia do pneu e o caixa da roda é algo em torno de 3cm em um determinado ponto.

    Sentimos falta de porta trecos, aquela solução em baixo do banco do passageiro é bacana, mas um porta trecos de fácil acesso seria bem vindo (viemos de uma CRV 2012 onde tinha porta trecos em todo o carro).

    A versão adquirida só não tem o Kit safe, com os air bags, banco do motorista elétrico e revestimento dos bancos em couro, achei o estofamento do banco de tecido bastante duro. A concessionária nos presenteou com uma BAG da MOPAR com ziper para compras e malas, poe nos 4 ganchos da caçamba.

    O pedal do acelerador parece ter 2 "estágios" assim como em máquinas fotográficas, pois até determinado anglo apertando no pedal é leve, depois de um certo ponto ele fica mais pesado e duro, notamos isto também no carro de test drive.

    O diferencial do carro é em alumínio e ficamos um pouco preocupados por não ter uma "tampa" ali, só de imaginar uma pancada ali já dá um nó no coração.

    No rack do teto tem um local que tem uma dobradiça de plástico, que não me passa muita segurança.

    Há alguns detalhes como o encaixe da moldura do vidro traseiro que há algumas diferenças na distancia do encaixe (somos bastante observadores quanto a diferença de espaço - encaixe das peças)

    A porta traseira faz um ruído estranho ao fechar (questão apenas de um ajuste simples).

    O carro está com 300km rodados, meu pai ao saiu a noite de casa com a Toro, foi mostrar a um amigo o sistema de partida remota do carro, o carro ligou passou alguns segundos e desligou,ele achou estranho e foi olhar o painel, e na aba de mensagens apareceu uma mensagem que o motor estava com um erro, ele depois ligou o motor da forma convencional e foi pra casa.

    Fomos pesquisar e observamos que na Renegade isto acontecia logo nos primeiros lotes do veículo e um camarada do fórum da Renegade deu a dica de desconectar a bateria e ligar novamente, e adivinha?! Funcionou! a Msg não apareceu mais. No caso da RN a Jeep trouxe um engenheiro de São Paulo pra resolver isto (não me recordo agora de onde o dono dessa RN é, mas acredito ser de Campo Grande), ele deu esta dica e funcionou! em anexo colocarei aqui algumas imagens e qualquer novidade reitero vocês aqui! abração!
    . nossa quantos problemas. Nenhum elogio? Conforto? Estabilidade? Consumo? Torque? Potência? Estilo? Tecnologia? Praticidade? Seguranca?
    Desculpe mas um carro tão novo que só tem críticas e no mínimo estranho.

  • #293
    Usuário
    Entrada
    20/03/2016
    Local
    Natal/RN
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    O carro está fazendo 7,6 na cidade... tá com pouca quilometragem e com o tempo o consumo melhora.
    Não são "defeitos", apenas algumas caracteristicas do veiculo, e com o tempo acredito que a fabrica se aperfeiçoe ainda mais na montagem do carro.

    O carro é fantástico! Anda muito, gostei bastante da comportamento aerodinamico em curvas, ele agarra no chão! É um carro lindo, aqui em Natal as Pessoas se contorcem para olhar o veículo.

    Uma coisa que achei bacana, ao ligar o veículo ontem apareceu uma animação de folhas caindo na tela do computador de bordo com os dizeres "bem vindo ao outono". Esse capricho, essa frescurinha é bacana.

    Outra coisa, a Fiat também nos envia: 5 parafusos anti furto e uma chave especial para poder fazer a troca do pneu, tem uma foto que postei do compartimento do pneu d suporte, que na versão a Diesel o suporte é diferente dos demais pneus. Caso necessite utilixar o suporte, o pneu normal não cabe nesse compartimento.

  • #294
    Usuário
    Entrada
    29/09/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Muito bom seu post @arthurmnet, críticas construtivas são sempre bem-vindas! Alguns colegas, quando pegam a viatura nova só conseguem ver com bons olhos e falar o que tem de bom, e não da para culpá-los afinal a gente sabe como esses brinquedos de gente grande nos dão alegria, mas é sempre bom ver o que há por melhorar .

    Sei que com o tempo o consumo de alguns carros melhoram um pouquinho, até o motor "amaciar", mas 7,6km/l é beeem diferente do que eu imaginei que a picape faz, está andando com o pé pesado, terreno desnivelado ou trânsito ruim? Algumas picapes médias, bem mais pesadas que a Toro fazem mais do que isso.

    E ainda, se alguém puder me tirar uma dúvida boba, a caçamba da Toro além de abrir para os lados também abre para baixo como nas outras picapes?

    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #295
    Usuário
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Várias qualidades.
    Mas essa tomada de ar baixa. E o estepe diferente dos demais pneus deveria ser revisto pelos projetistas.

  • #296
    Usuário
    Entrada
    22/02/2010
    Local
    Maceio/AL
    Posts
    8
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por arthurmnet Ver Post
    O carro está fazendo 7,6 na cidade... tá com pouca quilometragem e com o tempo o consumo melhora.
    Não são "defeitos", apenas algumas caracteristicas do veiculo, e com o tempo acredito que a fabrica se aperfeiçoe ainda mais na montagem do carro.

    O carro é fantástico! Anda muito, gostei bastante da comportamento aerodinamico em curvas, ele agarra no chão! É um carro lindo, aqui em Natal as Pessoas se contorcem para olhar o veículo.

    Uma coisa que achei bacana, ao ligar o veículo ontem apareceu uma animação de folhas caindo na tela do computador de bordo com os dizeres "bem vindo ao outono". Esse capricho, essa frescurinha é bacana.

    Outra coisa, a Fiat também nos envia: 5 parafusos anti furto e uma chave especial para poder fazer a troca do pneu, tem uma foto que postei do compartimento do pneu d suporte, que na versão a Diesel o suporte é diferente dos demais pneus. Caso necessite utilixar o suporte, o pneu normal não cabe nesse compartimento.
    Se entendi sobre o pneu de step quer dizer que o mesmo não é igual aos que estao no Carro? e como vem nos carros da ford aquele pneu bem fino parecendo de Moto.?
    Atual Toro Volcano 2017 / Troller 3.0 2012
    Ex - Pajero TR4 2011

  • #297
    Usuário
    Entrada
    20/03/2016
    Local
    Natal/RN
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Boa tarde, a caçamba abre apenas para os lados... vi um pdf acho que foi inclusive aqui do projeto da Toro em que possibilitaria abrir de 6 formas diferentes mas a versão final abre apenas de uma maneira. Com o acessório de extensor da caçamba ai sim vc abre da forma convencional (partindo a caçamba ao meio) e depois você puxa ora baixo de cada lado da porta o piso do extensor.

    Quanto ao consumo, chegou a fazer 8,6 na cidade, com transito ruim (engarrafamento)... essa decida a 7,6 foi pq apertei o pé um pouquinho mesmo sempre com o ar condicionado ligado!!! Desconfio tb do combustível. 390km rodados é muito difícil determinar um único fator responsável pelo consumo "elevado".

    Abração!

  • #298
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por arthurmnet Ver Post
    tem uma foto que postei do compartimento do pneu d suporte, que na versão a Diesel o suporte é diferente dos demais pneus. Caso necessite utilixar o suporte, o pneu normal não cabe nesse compartimento.
    Qual a medida do estepe?

    É provável que exista alguma dificuldade técnica para colocar um estepe com as mesmas dimensões, a Toro quando equipada com motor diesel tem pneus com largura de 225 mm X 215 mm da Flex, portanto pode ser a falta de espaço devido a maior largura, ou então a "culpa" não seja do motor diesel e sim do 4X4, onde pode ser que o conjunto do eixo traseiro impeça o pneu sobressalente com as mesmas medidas.

    De qualquer forma, para uso urbano não vejo problema algum, na verdade acho que quanto menor o estepe melhor, menos peso morto para se carregar.
    Já num veiculo utilitário (ou "SUP" como a Fiat inventou), que vai ser usado como tal é um problema, pois o estepe muitas vezes não é apenas para chegar no próximo posto ali adiante e sim rodar centenas de quilômetros até a primeira e unica opção.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #299
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Essa questão do estepe realmente me parece um problema mesmo, principalmente para quem vai usar mais o carro em condições de 4x4 ou expedições de longas distâncias.

    Creio que a limitação seja de espaço mesmo, pois um pneu menor serve no espaço de estepe e um do tamanho dos que rodam não serve.

    A duster 4x4 tem o estepe dentro do porta malas, diferentemente da 4x2, que tem o estepe em baixo do carro e um porta malas maior, justamente por isso. A suspensão e o diferencial traseiro atrapalham a colocação do estepe por baixo do carro.

    As S10 da época de 2006 também vinham com estepe aro 15 e os pneus de rodagem aro 16. O aro 16 não cabia embaixo, era o mesmo problema da toro. Embora tivesse o mesmo diametro (informado pelo menos), eu não entendia a razão de caber o aro 15 e não caber o 16, talvez fosse só a largura.

    De qualquer forma, é um defeito da toro.

    Segundo um vendedor da renault a oroch 4x4 também não terá o estepe embaixo da caçamba, pela mesma razão da duster 4x4.

    Valeu!
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

  • #300
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Qual a medida do estepe?...
    ...


    No Toro Volcano 4x4 At 9 os pneus são 225/65R17 , enquanto o estepe é...
    145/70R17.
    (
    Pelo menos os ladrões de estepe não vão encher o saco
    )
    4X4 Brasil


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade