x
Convex Datacenter
Página 20 de 114 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 1362

Tópico: Toro

  • #229



    Citação Postado originalmente por Mohammed Ver Post
    Não entendo o motivo da discussão.

    São públicos diferentes.

    De um lado:
    - Quem preza por conforto.
    - Vai carregar peso eventualmente (mas não muito).
    - Vai descobrir que precisa fechar caçamba para carregar bagagem.
    - E alguma economia.

    Do outro:
    - Quem precisa da reduzida à frente e ré.
    - Quem carrega peso com frequência.
    - Quem confia mais em chassi do que em um monobloco.
    - Quem não vai se preocupar com previsão do tempo para sair de casa.

    Quem preza pelo primeiro grupo, não é ou já foi público do segundo, então vai de Toro.
    Sucesso indiscutível de vendas. Como Palio e Gol já foram.
    Minha intenção não foi de discutir e sim de esclarecer ao colega do fórum que o ponto de vista dele não é uma verdade absoluta...
    Quanto às suas colocações, concordo em quase tudo. Exceção para os dois itens abaixo...
    1 - Quando diz: "- Vai carregar peso eventualmente (mas não muito).", tenho que discordar, porque a capacidade de carga (peso) é a mesma das picapes sobre chassis.
    2 - Saio de casa tranquilo, sem me preocupar com previsão de tempo, pois o 4x4 funciona tão bem nessa picape, quanto nas outras, inclusive com a vantagem de poder ser usado no modo integral mesmo em pisos de alta aderência, o que não pode ser feito pela maioria das outras picapes, que só podem usar o 4x4 em pisos de baixa aderência, sob o risco de quebra do sistema.



    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Sugestões, criticas construtivas são sempre bem vindas, mas esse tal de vrum parece que não gosta de M nenhuma, coloca 1000 kg em qualquer pick-up nova do mercado e tente sair em subida na lenta (talvez na reduzida), é uma característica do turbo, se não fosse turbo tambem precisaria usar o afundar o pé direito, isso irá ''melhorar'' quando de difundir os novos turbo/elétricos, sobre o step alguem poderia comentar e enviar fotos?
    Chequei sobre o estepe e a informação procede. Nos veículos 4x2 os pneus são da mesma medida dos que estão rodando e ficam suspensos por um cabo (como nas outras picapes). Nos 4x4 os pneus são de medidas diferentes (mais finos) e ficam acomodados em uma bandeja. Ninguém nas concessionárias soube explicar o por quê disso (novidade!!!). Pode ter alguma relação com a presença do diferencial traseiro (achismo que carece de confirmação).



    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    ...

    Fiz o TD na Volcano. A pickup tem um visual e identidade próprias. Se vai ser ou não um sucesso a longo prazo só o tempo dirá. Talvez se a Fiat aplicar na Toro os descontos de até 20% que dá para PJ e PR ela vai vender bastante ou talvez seja só uma onda passageira.

    Com relação ao desempenho do 2.0 Turbodiesel te digo que esperava mais. Talvez eu estivesse inibido pela presença do Vendedor.
    O objetivo claro é a segurança em ultrapassagens, coisa que em Minas gerais precisamos demais. E fiquei com a impressão que a resposta é lenta. Talvez até mais que a Hilux que tenho. Enfim esperava mais dos 170 cv nessa Toro que é mais leve.

    Vamos aguardar as impressões dos demais colegas.

    Nos outros aspectos achei muito boa. Visual legal. Algumas funcionalidades bacanas e acabamento de bom nível. Na briga com a Oroch acho que a pickup da Renault não tem chance.

    Att. Antonio.

    Antônio, esse cambio parece ter uma programação para privilegiar o consumo. Em condições normais a picape arranca de segunda e como todo veículo equipado com turbocompressor, ela também tem um certo "delay" até a entrada do mesmo. Se preferir uma arrancada mais vigorosa (desnecessário a meu ver), basta selecionar a primeira marcha no modo sequencial do cambio. Nas ultrapassagens gosto muito de usar os "paddle shift's" (borboletas) para antecipar as reduções, mas mesmo quando não os uso, não sinto essa falta de desempenho citada por você. Mas enfim, cada caso é um caso, não sou e nem pretendo ser o dono da verdade absoluta, essa é apenas a minha percepção no tocante a esse aspecto.



    *Em tempo...
    Nilton J, as suas impressões com o Toro Volcano foram as mesmas que tive quando fiz o TD. Esse veículo tem várias características que o tornam bastante prazeroso nas mais diversas situações.
    Resumo da obra: Vi, andei, gostei, comprei... e hoje me encontro plenamente satisfeito com essa decisão!!!



    Abs.
    4X4 Brasil


  • #230
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Minha intenção não foi de discutir e sim de esclarecer ao colega do fórum que o ponto de vista dele não é uma verdade absoluta...
    Quanto às suas colocações, concordo em quase tudo. Exceção para os dois itens abaixo...
    1 - Quando diz: "- Vai carregar peso eventualmente (mas não muito).", tenho que discordar, porque a capacidade de carga (peso) é a mesma das picapes sobre chassis.
    2 - Saio de casa tranquilo, sem me preocupar com previsão de tempo, pois o 4x4 funciona tão bem nessa picape, quanto nas outras, inclusive com a vantagem de poder ser usado no modo integral mesmo em pisos de alta aderência, o que não pode ser feito pela maioria das outras picapes, que só podem usar o 4x4 em pisos de baixa aderência, sob o risco de quebra do sistema.





    Chequei sobre o estepe e a informação procede. Nos veículos 4x2 os pneus são da mesma medida dos que estão rodando e ficam suspensos por um cabo (como nas outras picapes). Nos 4x4 os pneus são de medidas diferentes (mais finos) e ficam acomodados em uma bandeja. Ninguém nas concessionárias soube explicar o por quê disso (novidade!!!). Pode ter alguma relação com a presença do diferencial traseiro (achismo que carece de confirmação).






    Antônio, esse cambio parece ter uma programação para privilegiar o consumo. Em condições normais a picape arranca de segunda e como todo veículo equipado com turbocompressor, ela também tem um certo "delay" até a entrada do mesmo. Se preferir uma arrancada mais vigorosa (desnecessário a meu ver), basta selecionar a primeira marcha no modo sequencial do cambio. Nas ultrapassagens gosto muito de usar os "paddle shift's" (borboletas) para antecipar as reduções, mas mesmo quando não os uso, não sinto essa falta de desempenho citada por você. Mas enfim, cada caso é um caso, não sou e nem pretendo ser o dono da verdade absoluta, essa é apenas a minha percepção no tocante a esse aspecto.



    *Em tempo...
    Nilton J, as suas impressões com o Toro Volcano foram as mesmas que tive quando fiz o TD. Esse veículo tem várias características que o tornam bastante prazeroso nas mais diversas situações.
    Resumo da obra: Vi, andei, gostei, comprei... e hoje me encontro plenamente satisfeito com essa decisão!!!



    Abs.

    Por favor, ja tem um consumo?

  • #231
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    A robustez não se compara.

    Basta olhar a suspensão de uma S10, Ranger, Hilux, etc., e a suspensão de uma Toro ou Oroch.

    De novo: o conceito é fantástico. Eu mesmo, proprietário de uma S10 2015, estou analisando com muito carinho a ideia de entrar numa Toro Volcano.

    Mas pickup media e pickup "semi-media" não fazem as mesmas coisas nem nunca vão fazer.

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #232
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post

    Antônio, esse cambio parece ter uma programação para privilegiar o consumo. Em condições normais a picape arranca de segunda e como todo veículo equipado com turbocompressor, ela também tem um certo "delay" até a entrada do mesmo. Se preferir uma arrancada mais vigorosa (desnecessário a meu ver), basta selecionar a primeira marcha no modo sequencial do cambio. Nas ultrapassagens gosto muito de usar os "paddle shift's" (borboletas) para antecipar as reduções, mas mesmo quando não os uso, não sinto essa falta de desempenho citada por você. Mas enfim, cada caso é um caso, não sou e nem pretendo ser o dono da verdade absoluta, essa é apenas a minha percepção no tocante a esse aspecto.


    Abs.
    Regis.

    Minha experiência com a Toro foi limitada. Não pude ir em estrada então não tenho como formar uma opinião definitiva. Acho até que depois de dirigir o veículo de forma sistemática consegue-se extrair o melhor do desempenho e talvez tenha sido só uma impressão inicial equivocada. Gosto de respostas consistentes ao acelerador porque em Minas Gerais o relevo é acidentado e realmente precisamos de boas ultrapassagens.

    No geral gostei muito da Toro. Tanto que já estamos pensando trocar o sedã da minha esposa na Volcano. Quem sabe a Fiat dá um desconto pra PR. Aí eu animo de vez.
    Por 100 K eu pego no chifre dessa Toro, kkkk

    Abraço.

  • #233
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    No modo 4x2 ela traciona na traseira igual as pick ups médias?

  • #234
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Por favor, ja tem um consumo?
    Em rodovia e em velocidades entre 110/120 km/h tá fazendo 14,6 km/lt. Ainda um pouco distante do Renegade diesel que usa o mesmo motor e faz 16 km/lt nas mesmas condições. Esse diferença com certeza é por causa do maior peso da picape.


    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Regis.

    Minha experiência com a Toro foi limitada. Não pude ir em estrada então não tenho como formar uma opinião definitiva. Acho até que depois de dirigir o veículo de forma sistemática consegue-se extrair o melhor do desempenho e talvez tenha sido só uma impressão inicial equivocada. Gosto de respostas consistentes ao acelerador porque em Minas Gerais o relevo é acidentado e realmente precisamos de boas ultrapassagens.

    No geral gostei muito da Toro. Tanto que já estamos pensando trocar o sedã da minha esposa na Volcano. Quem sabe a Fiat dá um desconto pra PR. Aí eu animo de vez.
    Por 100 K eu pego no chifre dessa Toro, kkkk

    Abraço.

    Acho que não vai se arrepender.


    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    No modo 4x2 ela traciona na traseira igual as pick ups médias?

    No modo 4x2 a tração é sempre na dianteira.


  • #235
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Em rodovia e em velocidades entre 110/120 km/h tá fazendo 14,6 km/lt. Ainda um pouco distante do Renegade diesel que usa o mesmo motor e faz 16 km/lt nas mesmas condições. Esse diferença com certeza é por causa do maior peso da picape.
    A pickup pesa quase nada a mais que o Renegade - se não me engano, é coisa de 100 kg de diferença ou menos.

    Ainda não chegou no consumo do Renegade por que o motor é novo. Minha S10 fazia 1,5 km/l a menos quando até os 3.000 km

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #236
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    A robustez não se compara.

    Basta olhar a suspensão de uma S10, Ranger, Hilux, etc., e a suspensão de uma Toro ou Oroch.

    De novo: o conceito é fantástico. Eu mesmo, proprietário de uma S10 2015, estou analisando com muito carinho a ideia de entrar numa Toro Volcano.

    Mas pickup media e pickup "semi-media" não fazem as mesmas coisas nem nunca vão fazer.

    Martin

    Bom dia Martin!

    Entendo bem a sua colocação sobre o quesito robustez e capacidade de carga.

    Os fabricantes Fiat e Renault declaram ambos 650 kg de capacidade máxima na caçamba do TORO FLEX e OROCH tb FLEX.

    Se o projeto do sistema de suspensão Multi-link é o mesmo entre TORO FLEX e TORO DIESEL, como a versão diesel aguenta 1.000 kilos de peso? vendo visualmente os "braçinhos" do Multi-link, me parece temeroso botar 1 tonelada de peso no TORO BRAVO.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #237
    Usuário
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Kombi carrega 1 tonelada. Toro se foi projetado para isso também vai aguentar.

  • #238
    Usuário
    Entrada
    04/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Não se pode esquecer do uso recente nos carros nacionais de aço e ligas de melhor qualidade e resistência. Na Europa e US os bombeiros estão cada vez enfrentando dificuldades em retirar vítimas de acidente dos carros porque suas ferramentas não conseguem cortar as ferragens.

    Mas só o tempo dirá que são fortes o suficiente.

  • #239
    Citação Postado originalmente por rafael_rs Ver Post
    Não se pode esquecer do uso recente nos carros nacionais de aço e ligas de melhor qualidade e resistência. Na Europa e US os bombeiros estão cada vez enfrentando dificuldades em retirar vítimas de acidente dos carros porque suas ferramentas não conseguem cortar as ferragens.

    Mas só o tempo dirá que são fortes o suficiente.

    Matéria interessante sobre esse tema na Quatro Rodas...

    Impressões: Fiat Toro Volcano, uma picape para quebrar regras | Quatro Roda

    "A diferença da Toro em relação às picapes tradicionais começa no chassi. A Fiat usa estrutura monobloco, no qual chassi e carroceria formam uma só peça, enquanto as picapes médias têm base de longarinas que sustentam a carroceria. Só isso já é bastante revelador, uma vez que a estrutura monobloco tende a ser mais leve e, apesar disso, mais firme e resistente que o chassi de longarinas (ainda mais no caso da Toro, que conta com 85% de aços de alta resistência, segundo a fábrica). Mas a Toro tem outras particularidades, como a suspensão traseira do tipo multilink, que é mais eficiente que o convencional sistema de eixo de torção."
    4X4 Brasil


  • #240
    eu adoro os relatos de todos , do Regis principalmente porque ele ja teve as duas experiencias , Toro e Renegade e outras picapes...
    Carro certo , picape certa , jeep certo ...
    se tivesse um carro que agradasse a todos ia faltar alguma coisa.
    Eu mesmo , as vezes prefiro estar numa toyota velha sem eletronica alguma quando estiver num fim de mundo que o diesel mais parece oleo de cozinha , adoraria estar de esportivo a 160 km/h numa estrada de primeiro mundo , simplesmente num jeep com pneus 35 quando estivesse na cachoeira da canastra , e se pudesse levar a motinho pra praia na cacamba , mas nao da pra ter o melhor de dois mundos ... todo jeepeiro sabe que nao a milagre num pneu all terrain , vc sacrifica algo ...e assim com monoblocos e logarinas , mas todos tem seus pontos positivos e negativos ...
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade