x
Convex Datacenter
Página 109 de 114 PrimeiroPrimeiro ... 95999100101102103104105106107108109110111112113114 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,297 a 1,308 de 1362

Tópico: Toro

  • #1297
    Usuário Avatar de fireball
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    38
    Posts
    266
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Alemaovelho Ver Post
    Pessoal, minha Toro com 7 meses de uso e 25K Km começou a fazer um barulho tipo toc-toc ao frear a acelerar...levei na concessionária e foi constatado problema no coxim do motor lado direito...para um carro com 7 meses de uso e que rodou 99% em asfalto é no mínimo estranho...dei uma pesquisada na net e percebi que isso é vicio de projeto da Toro e Renegate, estou preocupado pois desta vez estão trocando em garantia porém vi relatos de que a fábrica se nega a trocar após final do 1 ano sob alegação de que esta seja peça de desgate natural...alguém já enfrentou este problema e conseguiu trocar em garantia após 1 ano? Não estou disposto a trocar 1 calço por ano...
    Amigo meu carro pareceu mesmo problema com 27 mil KM, não é calço do motor, era folga na haste do amortecedor, desmontei carro todo troquei calço nada resolvia até que resolvi investigar amortecedor, ele criou uma folga na haste bem grande, pode retirar es amortecedor e investigar.
    Fiat Toro 4x4

  • #1298
    Usuário
    Entrada
    03/12/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, encontrei uma excelente materia sobre os motores diesel da Fiat...pra quem gosta de mecânica e tecnologia vale a pena conferir...

    Fiat. A marca que <<inventou>> os motores Diesel modernos

  • #1299
    Usuário
    Entrada
    06/01/2020
    Local
    SAO PAULO/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question

    Olá Pessoal,

    Eu acabei de adquirir uma Fiat Toro 2016 Diesel 4x4 MT.

    No entanto o carro ja esta fora da garantia e acendeu a luz da injeção com o aviso "verificar motor" no painel. Em seguida ela entra em modo de segurança e não passa dos 2500 RPM.

    Eu passei o meu scanner de celular (ELM) e deu P0100. MAF defeituosa.

    Dei uma pesquisada e parece que este erro P0100 é bem generico e que alguns outros carros ja tiveram esta mensagem pelos mais diversos problemas.

    Alguem tem alguma dica ou indica uma oficina de confiança para eu levar?

    Passei na concessionaria fiat e os caras querem me cobrar 220,00 só para avaliar o problema e além disso sem nem ver o carro de longe, o consultor ainda ja tocou o terror dizendo que ja teve casos que era bomba injetora (com orçamento de 9mil) que era turbina (orçamento de 7mil) entre outros. Basicamente me colocou mto medo.

    Eu queria achar uma oficina que não fosse "trocadora de peças" mas que realmente avaliasse o problema.

    Alguem indica uma?

    Obrigado a todos!

    Luiz

    *** Edit: O carro tem 48mil km apenas

  • #1300
    Usuário
    Entrada
    03/01/2020
    Local
    Recife/PE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    LFCruz,
    fiquei assustador com seu relato.
    comprei mês passado um Toro 2019, com 32 mil kms rodados e parece ser zero kms... espero não ter um problema desse!
    Todomodo ainda está na garantia, inclusive vou ver se pode ser estendida até os 5 anos.
    Fiat Toro Volcano 4x4

  • #1301
    Usuário
    Entrada
    06/10/2019
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFCruz Ver Post
    Olá Pessoal,

    Eu acabei de adquirir uma Fiat Toro 2016 Diesel 4x4 MT.

    No entanto o carro ja esta fora da garantia e acendeu a luz da injeção com o aviso "verificar motor" no painel. Em seguida ela entra em modo de segurança e não passa dos 2500 RPM.

    Eu passei o meu scanner de celular (ELM) e deu P0100. MAF defeituosa.

    Dei uma pesquisada e parece que este erro P0100 é bem generico e que alguns outros carros ja tiveram esta mensagem pelos mais diversos problemas.

    Alguem tem alguma dica ou indica uma oficina de confiança para eu levar?

    Passei na concessionaria fiat e os caras querem me cobrar 220,00 só para avaliar o problema e além disso sem nem ver o carro de longe, o consultor ainda ja tocou o terror dizendo que ja teve casos que era bomba injetora (com orçamento de 9mil) que era turbina (orçamento de 7mil) entre outros. Basicamente me colocou mto medo.

    Eu queria achar uma oficina que não fosse "trocadora de peças" mas que realmente avaliasse o problema.

    Alguem indica uma?

    Obrigado a todos!

    Luiz

    *** Edit: O carro tem 48mil km apenas
    LFCruz,

    Tenho uma Freedom 4x4 Diesel MT6 2017. Mês retrasado fiquei sem bateria e precisei de uma bateria auxiliar para dar partida. Após a partida apareceu a mesma mensagem: "Verificar motor". Fiquei apavorado. Mas antes de ir na concessionária (pois à nada está na garantia) resolvi ir no meu mecânico de segurança. Expliquei a história e ele passou o Raster. Não tinha nada. O procedimento, possivelmente por causa de alguma variação na carga elétrica de algum sensor ou relé, gerou a mensagem de erro no sistema, mas não ocupado sionou nenhum dano no motor. Ele apagou a mensagem de erro e deu tudo certo. Já rodei uns 4.000 km depois disso e está tudo certo.

    Antes de esquentar a cabeça, vai em algum mecânico de confiança, de preferência fora da concessionária, em pede pra passar o Raster. Às vezes não é nada sério.
    Fiat Toro Freedom Diesel 4x4 MT6

  • #1302
    Usuário Avatar de fireball
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    38
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LFCruz Ver Post
    Olá Pessoal,

    Eu acabei de adquirir uma Fiat Toro 2016 Diesel 4x4 MT.

    No entanto o carro ja esta fora da garantia e acendeu a luz da injeção com o aviso "verificar motor" no painel. Em seguida ela entra em modo de segurança e não passa dos 2500 RPM.

    Eu passei o meu scanner de celular (ELM) e deu P0100. MAF defeituosa.

    Dei uma pesquisada e parece que este erro P0100 é bem generico e que alguns outros carros ja tiveram esta mensagem pelos mais diversos problemas.

    Alguem tem alguma dica ou indica uma oficina de confiança para eu levar?

    Passei na concessionaria fiat e os caras querem me cobrar 220,00 só para avaliar o problema e além disso sem nem ver o carro de longe, o consultor ainda ja tocou o terror dizendo que ja teve casos que era bomba injetora (com orçamento de 9mil) que era turbina (orçamento de 7mil) entre outros. Basicamente me colocou mto medo.

    Eu queria achar uma oficina que não fosse "trocadora de peças" mas que realmente avaliasse o problema.

    Alguem indica uma?

    Obrigado a todos!

    Luiz

    *** Edit: O carro tem 48mil km apenas
    Isso pode ser DPF (catalizador) ou EGR mais provável, leve seu carro em uma loja que faz reprogramação (chipagem) mande desligar a EGR e DPF faz remoção fisica da DPF, seu carro nunca mais vai incomodar, das da Toro acima dos 60 70 mil km vai começar apresentar esse problema, para quem não sabe o que é EGR e DPF da uma pesquisada tem inúmeros relados de camionete diesel modernas com problema, são sistema anti poluentes com tempo fica saturado e começa apresentar problema,

    Não cai em papo de concessionaria, se teu carro estivesse com problema de bomba não ia nem andar, e problema de turbina ia estar queimando muito óleo ia notar fuma.

    Fica tranquilo faz remap do seu carro ele vai ganhar uns 30cv vai ficar bem mais forte e econômico.

    Esse sistema para não poluir só serve para prejudicar motor do carro, manda desligar tudo.

    Fiz na minha primeira Toro com 50 mil km, na minha segundo Toro já fiz desde nova 0 km.
    Fiat Toro 4x4

  • #1303
    Usuário
    Entrada
    06/01/2020
    Local
    SAO PAULO/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Neto Casaroli Ver Post
    LFCruz,

    Tenho uma Freedom 4x4 Diesel MT6 2017. Mês retrasado fiquei sem bateria e precisei de uma bateria auxiliar para dar partida. Após a partida apareceu a mesma mensagem: "Verificar motor". Fiquei apavorado. Mas antes de ir na concessionária (pois à nada está na garantia) resolvi ir no meu mecânico de segurança. Expliquei a história e ele passou o Raster. Não tinha nada. O procedimento, possivelmente por causa de alguma variação na carga elétrica de algum sensor ou relé, gerou a mensagem de erro no sistema, mas não ocupado sionou nenhum dano no motor. Ele apagou a mensagem de erro e deu tudo certo. Já rodei uns 4.000 km depois disso e está tudo certo.

    Antes de esquentar a cabeça, vai em algum mecânico de confiança, de preferência fora da concessionária, em pede pra passar o Raster. Às vezes não é nada sério.
    Opa, obrigado pela resposta... no meu caso não resolveu.... eu tenho meu proprio Raster, mas ele zera o erro e depois de andar uns 4-6 km o erro volta e a caminhonete fica fraca fraca...

  • #1304
    Usuário
    Entrada
    06/01/2020
    Local
    SAO PAULO/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fireball Ver Post
    Isso pode ser DPF (catalizador) ou EGR mais provável, leve seu carro em uma loja que faz reprogramação (chipagem) mande desligar a EGR e DPF faz remoção fisica da DPF, seu carro nunca mais vai incomodar, das da Toro acima dos 60 70 mil km vai começar apresentar esse problema, para quem não sabe o que é EGR e DPF da uma pesquisada tem inúmeros relados de camionete diesel modernas com problema, são sistema anti poluentes com tempo fica saturado e começa apresentar problema,

    Não cai em papo de concessionaria, se teu carro estivesse com problema de bomba não ia nem andar, e problema de turbina ia estar queimando muito óleo ia notar fuma.

    Fica tranquilo faz remap do seu carro ele vai ganhar uns 30cv vai ficar bem mais forte e econômico.

    Esse sistema para não poluir só serve para prejudicar motor do carro, manda desligar tudo.

    Fiz na minha primeira Toro com 50 mil km, na minha segundo Toro já fiz desde nova 0 km.
    Caramba, sabe que desde que postei essa mensagem, ja achei algumas outras informações realmente como o que você disse.

    Eu acabei levando o carro na Fiat para diagnostico (e morri com os 220,00) aí me falaram que era carbonização excessiva do motor. O que achei curioso é que disseram que na Automatica isso não acontece.

    Me mostraram uma outra Toro manual com o mesmo problema. 40mil km e carbonizada a ponto de terem que tirar o cabeçote para banho quimico. (Orçamento de 8mil reais!)

    A minha ainda não foi desmontada mas segundo eles está assim tb. No entanto pedi um orçamento detalhado do que pretendem fazer (afinal de contas se vou pagar os 220,00 que me dêem pelo menos um laudo do problema) e vão fazer isso.

    Eu nunca mexi com essa coisa de Remap... existe alguem em quem confiar?

    Obrigado!

  • #1305
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    692
    Agradecimentos: 36
    Gosto da Strike Brasil.

  • #1306
    Usuário Avatar de fireball
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    38
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LFCruz Ver Post
    Caramba, sabe que desde que postei essa mensagem, ja achei algumas outras informações realmente como o que você disse.

    Eu acabei levando o carro na Fiat para diagnostico (e morri com os 220,00) aÃ* me falaram que era carbonização excessiva do motor. O que achei curioso é que disseram que na Automatica isso não acontece.

    Me mostraram uma outra Toro manual com o mesmo problema. 40mil km e carbonizada a ponto de terem que tirar o cabeçote para banho quimico. (Orçamento de 8mil reais!)

    A minha ainda não foi desmontada mas segundo eles está assim tb. No entanto pedi um orçamento detalhado do que pretendem fazer (afinal de contas se vou pagar os 220,00 que me dêem pelo menos um laudo do problema) e vão fazer isso.

    Eu nunca mexi com essa coisa de Remap... existe alguem em quem confiar?

    Obrigado!
    Carbonização do motor era quase certeza, todas vão acontecer isso, unica coisa que altera é tipo de utilização, quem anda mais em BR, demora mais quem só usa trecho curto, devido tempo que motor trabalha alta temperatura, cambio manual carboniza mais que automática devida faixa de rotação do trabalho do motor.

    Só imagina como esse motor carboniza a válvula EGR, faz com que a ¨fumaça¨ que sai do motor entre novamente na admissão de ar, motor no lugar de admitir ar limpo, esta recebendo fumaça do escapamento, é absurdo isso.

    A DPF = catalizador, negocio é enorme bem na saída da turbina, motor não consegue trabalhar livre, tem o catalizador segurando todas os gases que sai do motor.

    Por isso quando vc faz remap desliga isso tudo, tira DPF = catalizar deixa tudo direto no local, e válvula EGR deixa ela fechada 100% motor só admite ar limpo, ganho de desempenho é ótimo, e motor para de carbonizar.

    Melhor coisa para aumentar vida útil do motor é fazer remap, motor do meu carro trabalha com temperatura menor, fica mais econômica e potente.
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.
    Fiat Toro 4x4

  • #1307
    Usuário
    Entrada
    08/12/2019
    Local
    Itapetininga/SP
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Freedom 4x2 diesel MT6 2017 com 30 mil km.

    Essa msg de verificar motor e luz de injeção já me apareceu umas 4 vezes e depois apagou sozinha.

    Pesquisei muito sobre isso, e podem ser muitos fatores, desde diesel ruim, sonda lambda, e o mais comum, um possível “bug” no sistema de software (no forum de Renegade Diesel muitos tiveram os mesmos incidentes e muitas vezes era apenas um bug de software).

    O seu veículo acendeu a luz de injeção e perdeu potência?
    Esta perda de potência perdura por qto tempo?

    Salvo engano, perde-se potência qdo o veículo está regenerando o DPF e depois volta ao normal.

    Como o colega acima falou, não esquente a cabeça, às vezes não é nada sério.

  • #1308
    Usuário
    Entrada
    29/01/2020
    Local
    Cláudio/MG
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde meu amigo, tenho uma Toro Volcano 2018 e apresentou um problema igual ao seu, minha Toro tá na CS a 15 dias, primeira coisa que acharam era que teria que ser feito uma regeneração forçada o que não foi o caso, depois acharam que poderia ser a bomba de alta pressão o que foi descartado, fecharam o diagnóstico informando que problema na Turbina, me falaram que estava fora da garantia e ia pedir na fábrica cortesia das peças e da mão de obra, por incrível que pareça a fábrica deu a cortesia, vai chegar as peças na CS amanhã e vão iniciar o reparo. Obs minha Toro está com 118.000km

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade