x
Convex Datacenter

Tópico: Toro

  • #1261
    Usuário Avatar de fireball
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    38
    Posts
    266
    Agradecimento: 1



    Suspensão ficou bem melhor, carro mais alto melhor de passar nas lombadas, capacidade off road ficou outra coisa, esse pneu é grande mais com calço de 4cm, ficou perfeito não fiz nenhuma outra alteração, não raspa nada.

    Para desligar controle de tração 100% para andar na dunas e barro é obrigado fazer, carro transforma vira outro, tem explicação aqui como fazer, tem que desativar um fusível com chave coisa bem simples, gastei 40,00 para fazer.
    Fiat Toro 4x4

  • #1262
    Usuário
    Entrada
    25/08/2019
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou tento bastante dificuldade para encontrar rodas aro 15 e 16 que tenham a furação 5x110 da Toro (tirando os modelos da Toro e Renegade claro). Sabem dizer se alguma outra configuração levemente diferente pode ser compatível? (sem prejuízo na fixação)

  • #1263
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,457
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por junaum Ver Post
    Pessoal, estou tento bastante dificuldade para encontrar rodas aro 15 e 16 que tenham a furação 5x110 da Toro (tirando os modelos da Toro e Renegade claro). Sabem dizer se alguma outra configuração levemente diferente pode ser compatível? (sem prejuízo na fixação)
    Astra GLS e GSI, Omega e Omega Suprema, Vectra CD e Zafira (da Chevrolet) usam essa medida de furação de rodas.
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #1264
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    junaum,

    Bom dia. Buscar apenas pela furação é um erro. Na verdade, você admite um risco grande buscando rodas que não tenham a exata medida do CB (center bore - ou furo central).

    Explico: uma roda precisa ficar apoiada no cubo. Os parafusos servem apenas para a fixação. Se você pega uma roda com um CB maior do que o da original, o furo central não encaixa no cubo perfeitamente e toda a carga vai para os parafusos. A chance de quebra é significativa. Em uma lombada na cidade, tudo bem. Mas a 110 km/h na estrada, pegou um buraco, é caixão e vela.

    Tem quem coloque os anéis centralizadores. Alguns são de plástico (material facilmente deformável - ainda mais com o aumento da temperatura) que não adiantam de NADA na sustentação da roda. Tem quem coloque de metal, mas sendo o material diferente daquele da roda/cubo, coeficientes de dilatação diferentes também levam à primeira situação. Enfim, ao meu ver, furada.

    Dos citados no post anterior, o Astra tem CB menor. Logo a roda não vai encaixar no cubo, embora tenha a mesma furação. O Vectra tem rodas com CB's diferentes. Um deles é o mesmo da Toro - então pode usar sem problema. E o CB das rodas da Zafira é igual e também pode ser usado. POR FAVOR, antes de comprar qualquer coisa, recomendo usar o paquímetro para verificar essas informações que busquei no Wheel-Size.com :: Reference guide for car wheel and tire dimensions such as size, offset, PCD.

    Do mesmo site, o CB da Toro é de 65,1 mm. Observe a tabela.

    Toro-especrodastoro.jpg

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1265
    Usuário
    Entrada
    25/08/2019
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Astra GLS e GSI, Omega e Omega Suprema, Vectra CD e Zafira (da Chevrolet) usam essa medida de furação de rodas.
    Valeu Xibiu!!

    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    junaum,

    Bom dia. Buscar apenas pela furação é um erro. Na verdade, você admite um risco grande buscando rodas que não tenham a exata medida do CB (center bore - ou furo central).

    Explico: uma roda precisa ficar apoiada no cubo. Os parafusos servem apenas para a fixação. Se você pega uma roda com um CB maior do que o da original, o furo central não encaixa no cubo perfeitamente e toda a carga vai para os parafusos. A chance de quebra é significativa. Em uma lombada na cidade, tudo bem. Mas a 110 km/h na estrada, pegou um buraco, é caixão e vela.

    Tem quem coloque os anéis centralizadores. Alguns são de plástico (material facilmente deformável - ainda mais com o aumento da temperatura) que não adiantam de NADA na sustentação da roda. Tem quem coloque de metal, mas sendo o material diferente daquele da roda/cubo, coeficientes de dilatação diferentes também levam à primeira situação. Enfim, ao meu ver, furada.

    Dos citados no post anterior, o Astra tem CB menor. Logo a roda não vai encaixar no cubo, embora tenha a mesma furação. O Vectra tem rodas com CB's diferentes. Um deles é o mesmo da Toro - então pode usar sem problema. E o CB das rodas da Zafira é igual e também pode ser usado. POR FAVOR, antes de comprar qualquer coisa, recomendo usar o paquímetro para verificar essas informações que busquei no Wheel-Size.com :: Reference guide for car wheel and tire dimensions such as size, offset, PCD.

    Do mesmo site, o CB da Toro é de 65,1 mm. Observe a tabela.

    Miranda
    Miranda, muito obrigado por dedicar esse tempo todo em explicar sobre o cubo. Acho importantíssimo não fazer nada que torne o veículo mais frágil, pelo contrário, as modificações que quero fazer visam deixar ela mais robusta. Suas dicas foram valiosas!

    Vocês fazem ideia de qual foi a roda utilizada no projeto da Toro Rescue?

  • #1266
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Não há de que, junaum.

    Pensamos da mesma forma.

    Citação Postado originalmente por junaum Ver Post
    Valeu Xibiu!!



    Miranda, muito obrigado por dedicar esse tempo todo em explicar sobre o cubo. Acho importantíssimo não fazer nada que torne o veículo mais frágil, pelo contrário, as modificações que quero fazer visam deixar ela mais robusta. Suas dicas foram valiosas!

    Vocês fazem ideia de qual foi a roda utilizada no projeto da Toro Rescue?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1267
    Usuário
    Entrada
    15/09/2019
    Local
    Santa rosa/RS
    Idade
    33
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos,

    Sabemos que a Fiat divulga capacidade de reboque de 400 kgs para reboque sem freio, e não divulga valor algum para reboque com freios.
    Alguém saberia informar por que essa baixa capacidade? Alguns fabricantes sequer divulgam esses dados por falta de testes específicos para essa função. Seria esse o caso?

    Eis o exemplo de um Toro rebocando um trailer da Motortrailer. Não tenho os dados corretos, mas deve girar em 1400 kgs um trailer desses
    Toro-capturar.jpg

    Em fim, fico com esta dúvida. Certo que por ser monobloco é menos resistente que chassis/cabine, logo menor capacidade é consequência. Porém a título de exemplo, a Tiguan tem capacidade declarada de reboque de 2200 kgs com freio, mesmo sendo monobloco.

    Abraços

  • #1268
    Usuário Avatar de fireball
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    38
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Pessoal quero compartilhar minha experiencia com remap da minha toro diesel, fiz o que eles chamam de stage 2, custo total de R$ 3.000,00 o que está incluso, remoção do DPF e instalação do downpipe, eliminar a válvula EGR, mais pedal booster para retirar delay do acelerador.

    Não tem como explicar como carro ficar melhor é incrível diferença, são dois ganhos muito claro, economia e potencia.

    Pessoal fica na duvida como vai ganhar nos dois mais ganha, claro que isso depende como vai andar com carro na duas primeira semana estava empolgado com potencia aceleravam muito mais carro gastou mais, mais depois no uso normal bem mais econômico.

    Fiz viagem que costumo fazer sempre 110 a 120 km/h ela fazia 13.5 passou fazer 15.6

    A potencia foi que mais gostei carro te cola no banco tempo todo, muita força assim passa de 200 fácil muito fácil.

    Não tenho parceria com nenhuma loja de remap só estou indicando para fazer o serviço pois ganho é muito, fora a durabilidade do motor, todos sabem e EGR e DPF só estão no carro para prejudicar vida útil, e poluir menos claro.
    Fiat Toro 4x4

  • #1269
    Usuário
    Entrada
    26/09/2019
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Toro

    Boa noite amigos!

    Depois de muito analisar as opções de pickps diesel no mercado, observei que a Toro é a que melhor se enquadra para o que eu preciso. Este fórum me ajudou demais com informações preciosas desde o início do tópico Toro.

    Dessa forma eu queria saber se vocês que já possuem a Toro, depois de quase 3 anos de seu lançamento, vocês ainda recomendam o carro? Como vou comprar usada gostaria de saber se existe algum defeito crônico grave (vi falar de problemas com a direção elétrica, com os sistemas de regeneração que pedia pra fazer a limpeza com muita frequência, barulho interno, vazamento de água pra dentro da caçamba )...

    Qualque informação de quem já tem o carro há mais tempo já me ajuda bastante a ter uma ideia melhor sobre o carro já usado.

    Desde já agradeço o espaço!
    4X4 Brasil Razão: Erro

  • #1270
    Usuário
    Entrada
    25/08/2019
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por junaum Ver Post

    Qualque informação de quem já tem o carro há mais tempo já me ajuda bastante a ter uma ideia melhor sobre o carro já usado. Desde já agradeço o espaço!
    Estou a poucas semanas com uma (4x4 Diesel) e bastante satisfeito com a compra, acho que o custo-benefício dela é bastante justo! (econômica, potente especialmente depois do remap stage 1, confortável, etc). Dito isso, respondendo especificamente das coisas que não gostei:

    - Disterçamento do volante é curto (normalmente é preciso fazer uma manobra a mais em balisa, etc)
    - Caixa dos pneus é pequena (pra colocar por pneus mais garrudos, pode ser preciso colocar espaçador)
    - Entra bastante água na caçamba (modelo 2020 ainda tem a tal característica)
    - Rodas tem furação MUITO particular, não há muitos modelos compatíveis com a toro
    - Acabamento interno de um carro de 50k

    Ou seja, na maior parte são detalhes que dá pra relevar e passar batido ou relevar. Não me deparei com nada grave ainda (mas como falei, veículo tem apenas algumas semanas).

  • #1271
    Usuário
    Entrada
    08/10/2019
    Local
    LAJEADO/RS
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Uso de pneu 245 75 17?

    Bom dia Comunidade
    Adquiri uma Toro Diesel e gostaria de saber se alguem já colocou pneus BF 245 75 17, com rodas originais e lift de 1 1\2"
    Sou novo aqui no grupo, já li muitos posts e comentários, achei tudo muito esclarecedor, mas estou com esta dúvida e acredito que possam me ajudar muito.
    Vi que ja foi colocado pneu 235 65 17, mas gostaria de colocar o maior possível sem comprometer muito o desempenho e a segurança do veiculo.
    Agradeço desde já a atenção.

  • #1272
    Usuário Avatar de Jonapi.
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Castro1921 Ver Post
    Boa noite amigos!

    Depois de muito analisar as opções de pickps diesel no mercado, observei que a Toro é a que melhor se enquadra para o que eu preciso. Este fórum me ajudou demais com informações preciosas desde o início do tópico Toro.

    Dessa forma eu queria saber se vocês que já possuem a Toro, depois de quase 3 anos de seu lançamento, vocês ainda recomendam o carro? Como vou comprar usada gostaria de saber se existe algum defeito crônico grave (vi falar de problemas com a direção elétrica, com os sistemas de regeneração que pedia pra fazer a limpeza com muita frequência, barulho interno, vazamento de água pra dentro da caçamba )...

    Qualque informação de quem já tem o carro há mais tempo já me ajuda bastante a ter uma ideia melhor sobre o carro já usado.

    Desde já agradeço o espaço!
    Bom dia!

    Para mim a Toro, está sendo caso de amor e ódio. Uma camionete versátil, econômica, chega até ser bem mais confortável que outras camionetes maiores, mas ela é tudo isso quando realmente está funcionando!

    A melhor parte para mim foi quando comprei a minha 1ª Volcano Diesel em 2017 que usei até o início desse ano 2019 e vendi a um funcionário com 85.000km, essa deu alguns problemas relatados, barulhos internos, portas traseiras q de volta e meia tinha que ser reguladas, faróis auxiliares que trincaram e precisaram ser substituídos em garantia, e uns tranquinhos na transmissão, até aqui reparos que foram solucionados sem problemas nas revisões e em tempo razoável.

    Mas minha dor de cabeça chegou junto quando comprei a 2ª Toro Vocano 0Km, também diesel, 19/19 retirada no mês de maio, essa camionete faço uso em 99% de vias com bom pavimento, a qual me desloco para ir para a empresa no interior e uma fazenda em outro estado, foi quando em uma dessas viagens me deparei com um problema que aconteceu na transmissão, e dessa vez não foi um simples tranquinho não, a camionete simplesmente neutralizou a transmissão em uma ultrapassagem, me deixando realmente numa situação de risco que tive que parar no acostamento na contramão, para não colidir de frente com outro veículo, com minha família inteira dentro! Após muitas tentativas de engrenar para frente ou para trás, ligando e desligando a camionete, ela engrenou parcialmente, e consegui chegar no local que tinha sinal de telefonia onde pude ligar para o Confiat e solicitar o reboque para a concessionária, à partir daí nunca mais, até a presente data andei nessa Toro, ela deu entrada em 08/08/19 na concessionária da região e não saiu mais, pelos relatos de uma atendente da Fiat já foram trocados módulos de transmissão, válvulas do grupo, e até agora nada de solução, nesse tempo loquei carro, fiz viagem de ônibus, peguei carona com amigos, porque a FIAT não disponibiliza carro reserva para veículos comprados em venda direta, saiba disso comprando uma usada mesmo em garantia ainda, mas como paciência tem limite, passados mais de 60 dias sem solução e o carro parado na oficina, estou solicitando a troca do veículo por via judicial, não vou nem entrar no mérito de respeito ao consumidor que a Fiat tem com seus clientes, porque todos nós sabemos o valor do bem e para que compramos um veículo principalmente um utilitário.

    Esse é meu relato, desculpe o desabafo.
    4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade