x
Convex Datacenter
Página 100 de 114 PrimeiroPrimeiro ... 5090919293949596979899100101102103104105106107108109110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,189 a 1,200 de 1361

Tópico: Toro

  • #1189
    Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por rafaelbp27 Ver Post
    Beleza BGomes, a gente acaba pegando a "manha" depois de um tempo não é mesmo?!

    Valeu,
    Abraço
    Pega mesmo! Mas até pegar... pra estacionar no prédio parecia aqueles vídeos onde o cara faz quinhentas manobras e não sai do lugar....kkkkkk

    Abraços!!

  • #1190
    Rapaz, logo que peguei a minha FT Volcano fui de Buenos Aires a Ushuaia e voltei sem problemas (moro na Argentina). O trajeto de 7.300 km foi quase todo em estrada asfaltada com alguns trechos de terra, principalmente no Chile (dei uma esticada até Torres del Paine).

    Dependendo de onde voce pretender ir (Sul América é vago), vai ter problema de combustível uma vez que o carro só funciona com diesel S10 (como todos os motores diesel modernos). Não há diesel S10 na Bolívia, Peru e outros países. Argentina, Chile e Brasil sem problemas.

    Se for encarar trechos de estrada de terra mais longos, recomendo trocar os pneus por de uso misto "de verdade".

    Abracos e boa diversao.

    Citação Postado originalmente por emeka Ver Post
    Bom dia gente boas. Como seria pra usar esse Toro na Expedição pelo Brasil e Sul America?. Pelo que citado até agora parece um carro bom pra viajar. Pretendo comprar um carro pra dia dia e viajar curto de 10 a 15 dias por mês e de vez em quando viajem longa. 1o. pensei um SUV diesel mas tá muito caro pra eu adquirir e 2o. pensei um Pick Up diesel mas isso é muito grande pra dia dia pois tenho que dividir com minha esposa. Daí apareceu esse Toro tamanho menor que outros e econômico e confortável. Se alguém tem experiência ou conhecer algum site ou blog me ajude pra eu pesquisar mais. E pretendo comprar um 0 km por não conheço nada de mexer mêcanico ( esse também um fator de escolher Toro pois aquisição mais barato do que outros veículos)
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • #1191
    Usuário
    Entrada
    15/09/2018
    Local
    Recife/PE
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Eu tive o mesmo problema com a minha Toro 2019 4x4 Diesel. Fui a praia no último final de semana e tive que baixar muito a pressão dos pneus para conseguir andar sem maiores problemas. Para ter ideia, o carro só conseguiu andar bem sem forçar o motor com 10 psi, porém sabemos dos riscos envolvidos com isso.
    Todavia, o sistema ESC não desabilita por completo, mesmo estando com o indicativo de off no painel e com 4WDLow acionado. O ABS fica entrando a todo o momento e o carro perdendo potência. O que fiz foi jogar o carro para manual e andar com giro alto a todo momento, ou seja forçando o motor !
    Outro ponto é liguei no 0800 da Fiat para reclamar e dois dias depois um técnico entrou em contato comigo e falou que apesar do sistema ESC está desabilitado, existem outros sistemas de segurança do carro que atuam por entender que as rodas estão patinando. Ou seja, a Toro é um excelente carro, mas não atende o propósito de off road a que se propõe, infelizmente.
    Perguntei ao técnico se eu desligasse o fusível do sistema ABS se funcionaria. Ele me falou que se fizesse isso o sistema entraria em falha e o 4x4 não entraria, uma vez que as centrais do carro são interligadas em rede. Mas vou fazer o teste, pois se isso funcionar, bingo ! desligo o fusível do ABS quando estiver na areia, uma vez que ABS na areia é um perigo por não assegurar a frenagem.

  • #1192
    Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Clayton Salustiano Ver Post
    Eu tive o mesmo problema com a minha Toro 2019 4x4 Diesel. Fui a praia no último final de semana e tive que baixar muito a pressão dos pneus para conseguir andar sem maiores problemas. Para ter ideia, o carro só conseguiu andar bem sem forçar o motor com 10 psi, porém sabemos dos riscos envolvidos com isso.
    Todavia, o sistema ESC não desabilita por completo, mesmo estando com o indicativo de off no painel e com 4WDLow acionado. O ABS fica entrando a todo o momento e o carro perdendo potência. O que fiz foi jogar o carro para manual e andar com giro alto a todo momento, ou seja forçando o motor !
    Outro ponto é liguei no 0800 da Fiat para reclamar e dois dias depois um técnico entrou em contato comigo e falou que apesar do sistema ESC está desabilitado, existem outros sistemas de segurança do carro que atuam por entender que as rodas estão patinando. Ou seja, a Toro é um excelente carro, mas não atende o propósito de off road a que se propõe, infelizmente.
    Perguntei ao técnico se eu desligasse o fusível do sistema ABS se funcionaria. Ele me falou que se fizesse isso o sistema entraria em falha e o 4x4 não entraria, uma vez que as centrais do carro são interligadas em rede. Mas vou fazer o teste, pois se isso funcionar, bingo ! desligo o fusível do ABS quando estiver na areia, uma vez que ABS na areia é um perigo por não assegurar a frenagem.
    Clayton, se retirar o fusível (com o carro ligado) e recolocar 5 segundos depois, os controles de estabilidade e tração desligam 100%, mas o 4x4x funciona normal. Eu tenho um controle remoto que faz isso (como disse mais acima). Vira outro carro... A menos que na 2019 tenha mudado isso. A minha é 17/18 MT.
    4X4 Brasil

  • #1193
    Usuário
    Entrada
    15/09/2018
    Local
    Recife/PE
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BGomes Ver Post
    Clayton, se retirar o fusível (com o carro ligado) e recolocar 5 segundos depois, os controles de estabilidade e tração desligam 100%, mas o 4x4x funciona normal. Eu tenho um controle remoto que faz isso (como disse mais acima). Vira outro carro... A menos que na 2019 tenha mudado isso. A minha é 17/18 MT.
    BGomes, eu olhei no manual e vi que o fusível F20 a que você se refere corresponde ao "sinal do sistema 4x4". O que ele tem a ver com o ABS / ESC ? É isso mesmo ? Como é o sistema que instalou no seu carro, ele fica direto no carro ou instalado somente quando precisa usar ? É conectado por plug ou precisa cortar / emendar fio para instalar ?
    Ficarei grato se puder responder.

  • #1194
    Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Clayton Salustiano Ver Post
    BGomes, eu olhei no manual e vi que o fusível F20 a que você se refere corresponde ao "sinal do sistema 4x4". O que ele tem a ver com o ABS / ESC ? É isso mesmo ? Como é o sistema que instalou no seu carro, ele fica direto no carro ou instalado somente quando precisa usar ? É conectado por plug ou precisa cortar / emendar fio para instalar ?
    Ficarei grato se puder responder.
    Clayton, apesar do manual falar apenas do sistema 4x4, esse fusível também está ligado aos controles de estabilidade e tração. Quando, com o carro ligado, você desativa esse fusível, imediatamente aparecem no painel avisos de ESC indisponível, TC indisponível, Hill Control indisponível, 4x4 indisponível. Ao reativá-lo, os controles de tração permanecem desativados, mas o 4x4 pode ser acionado normalmente pelo seletor (não me pergunte o porquê, nem a fiat deve saber...hehehe). Para voltar tudo ao normal, é só desligar o carro e ligar novamente.

    O sistema que eu uso não corta fio nenhum, é plug and play. Não fica permanentemente conectado, eu só instalo quando acho que vou precisar (o que é raríssimo, já que normalmente o 4x4 low me resolve). Tem um engate que é colocado no lugar do fusível e dois fios são ligados na bateria. A partir daí, consigo desativar o fusível por controle remoto, apertando um botão. Pressiono o botão por alguns segundos, as mensagens aparecem no painel indicando o desativamento dos controles, e aí solto o botão, para que o fusível volte a funcionar, e aciono o 4x4 no botão.

    Tem outro sistema que é instalado dentro da caixa de fusíveis. Esse fica sempre conectado, sendo o acionamento também ativado por control remoto.

    Mas também é possível ter o mesmo resultado sem instalar nada. É só retirar o fusível com o carro ligado e colocar de novo após uns 5 segundos.

  • #1195
    Usuário
    Entrada
    15/09/2018
    Local
    Recife/PE
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BGomes Ver Post
    Clayton, apesar do manual falar apenas do sistema 4x4, esse fusível também está ligado aos controles de estabilidade e tração. Quando, com o carro ligado, você desativa esse fusível, imediatamente aparecem no painel avisos de ESC indisponível, TC indisponível, Hill Control indisponível, 4x4 indisponível. Ao reativá-lo, os controles de tração permanecem desativados, mas o 4x4 pode ser acionado normalmente pelo seletor (não me pergunte o porquê, nem a fiat deve saber...hehehe). Para voltar tudo ao normal, é só desligar o carro e ligar novamente.

    O sistema que eu uso não corta fio nenhum, é plug and play. Não fica permanentemente conectado, eu só instalo quando acho que vou precisar (o que é raríssimo, já que normalmente o 4x4 low me resolve). Tem um engate que é colocado no lugar do fusível e dois fios são ligados na bateria. A partir daí, consigo desativar o fusível por controle remoto, apertando um botão. Pressiono o botão por alguns segundos, as mensagens aparecem no painel indicando o desativamento dos controles, e aí solto o botão, para que o fusível volte a funcionar, e aciono o 4x4 no botão.

    Tem outro sistema que é instalado dentro da caixa de fusíveis. Esse fica sempre conectado, sendo o acionamento também ativado por control remoto.

    Mas também é possível ter o mesmo resultado sem instalar nada. É só retirar o fusível com o carro ligado e colocar de novo após uns 5 segundos.
    BGomes, primeiramente muito obrigado pela dica !
    Fui fazer o teste no carro, porém verifiquei a FCA lacrou a caixa de fusível com aquela marca de tinta no parafuso de fixação. A remoção desta implica na perda de garantia ?

  • #1196
    Usuário
    Entrada
    03/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    56
    Agradecimento: 1
    Toro-dsc02138-ce.jpgToro-dsc02139-cee.jpgToro-dsc02142-e.jpg

    Instalei barraca na caçamba e ficou muito bom. Tou preparando uma viagem pra Serra Canastra, Chapada Veadeiros, Parque Terra Ronca e Chapada Diamantina no outubro.

  • #1197
    Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Clayton Salustiano Ver Post
    BGomes, primeiramente muito obrigado pela dica !
    Fui fazer o teste no carro, porém verifiquei a FCA lacrou a caixa de fusível com aquela marca de tinta no parafuso de fixação. A remoção desta implica na perda de garantia ?
    Bah, isso é sempre um mistério... se ligar ma FCA, te dizem que até troca de roda ou óleo fora da css perde a garantia. Mas as css são mais realistas e flexíveis. Eu tenho lift, por exemplo, e não tive problema com garantia na css que uso.

  • #1198
    Usuário
    Entrada
    27/04/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por emeka Ver Post
    Toro-dsc02138-ce.jpgToro-dsc02139-cee.jpgToro-dsc02142-e.jpg

    Instalei barraca na caçamba e ficou muito bom. Tou preparando uma viagem pra Serra Canastra, Chapada Veadeiros, Parque Terra Ronca e Chapada Diamantina no outubro.
    Show!! Quanto saiu mais ou menos?

  • #1199
    Usuário
    Entrada
    03/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    56
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BGomes Ver Post
    Show!! Quanto saiu mais ou menos?
    Não foi barata não, barraca e escada opcional e suporte de caçamba deu 6.700,00. Achei muita cara mas pra viajar em conta tinha que engolir. E tem outra marcas que dá mais em conta mas fiquei com essa por fabricação nacional que situa em Sampa.

  • #1200
    Usuário
    Entrada
    03/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    56
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por emeka Ver Post
    Não foi barata não, barraca e escada opcional e suporte de caçamba deu 6.700,00. Achei muita cara mas pra viajar em conta tinha que engolir. E tem outra marcas que dá mais em conta mas fiquei com essa por fabricação nacional que situa em Sampa.
    Tem versão mais simples por 2.900,00 pra 2 pessoas sem escada e rack de caçamba. Mais informações Camping's World - Barraca automotiva - barraca teto carro barracas de veiculo barraca automotiva esportes radicais racks bagageiro viagens aventura

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade