Faço parte de um forum de carros tbm! e muita gente fala mal e ja ouvi varios relatos de que esses pneus nao sao bons!
sobre os Fate, ja vi para uso agricola e em carretas! e nao se saem tao mals assim nao!
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Faço parte de um forum de carros tbm! e muita gente fala mal e ja ouvi varios relatos de que esses pneus nao sao bons!
sobre os Fate, ja vi para uso agricola e em carretas! e nao se saem tao mals assim nao!
Recauchutado é fria!!!! :discordo: :discordo: :discordo: :discordo:
Abraços seguros (de preferência com BF´s..) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Eu serei usuário do Fate também, pois a diferença de preço é muito grande. É um pneu que está tendo boa aceitação do mercado com uma boa qualidade também.
Aqui em Londrina-PR existe muito pneu da BS Colway, inclusive 2 ou 3 lojas especializadas.
A princípio parece interessante, mas só ouvi relatos ruins sobre este pneu. Eu forneço tinta de pneu para algumas lojas e recauchutadoras da região e vários já me disseram que esse pneu dá muito problema. Muitos deles fornecem pneus de outras marcas para repor os BS que tiveram problemas durante a garantia.
Eu mesmo já vi uma Parati na rua que tinha um pneu BS novo com toda a carcaça trincada e cheia de bolhas! Imagina isso numa trilha ou na estrada!
Eu não arriscaria NUNCA! A economia pode sair cara!
()s
Daniel
Mas se eu colocar um ST, vai ficar péssimo p/ trilhas; por isso pensei em um AT que é meio termo. Como eu disse antes, vai se um misto de Asfalto, Dunas e Trilhas.Citação:
Postado originalmente por Edintruder
Na minha postagem anterior eu tinha pensado ao contrário, ou seja, que por possuir a borracha mais macia, ele seria mais susceptível a furos e rasgos; maaass, como vc disse que a resistência estar na carcaça, então ótimo.Citação:
Um pneu com borracha mais macia não chega a proprocionar mais resistência a furos, pois essa resistência é da carcaça e não da banda de rodagem.
Mas baixar a pressão abaixo do recomendável pelo fabricante do veículo, a fim de ter um maior conforto, não se irá ter um maior consumo de combustível ?Citação:
A vantagem de um pneu mais macio é conforto e aderência superiores a um pneu mais duro. Porém um pneu com área de contato com o solo menor tende a desgastar mais que um slick. Então um pneu macio com bastante área de contato pode durar tantos km como um com borracha mais dura e com menor área de contato com o solo. Acredito que o diferencial dos BF Goodrisch é ter bastante área de contato com o solo e com um desenho de sulcos funcionais a quase todos os tipos de terreno, pois possuem boa profundidade para lama e pouco espaço para areia. Eu colocaria os BF sem pensar muito. Para o conforto, usa uma pressão mais baixa que ajuda bastante.
Atenciosamente, Francisco de Freitas...
Salve!!Citação:
Mas baixar a pressão abaixo do recomendável pelo fabricante do veículo, a fim de ter um maior conforto, não se irá ter um maior consumo de combustível ?
Com certeza qq alteração, tanto no diâmetro quanto na largura de um pneu, fará diferença na dirigibilidade e desempenho do carro. Baixando a pressão dos pneus vc estará aumentando sensivelmente a área de contato com o solo e, consequentemente terá um maior consumo. Mas essa diferença não TÃO significante. :discordo:
Agora se vc tem uma picape média equipada originalmente com pneus 235, por exemplo, e substitui os mesmos por BF´s de 33" é claro que o consumo irá aumentar... :concordo:
Mas um fato interessante é que minha (saudosa) F-1000 tornou-se mais econômica na estrada rodando com os BF´s 33" por conta do maior diâmetro e consequente diminuição das RPM´s em cruzeiro.. :dance:
O carro fica mais lento de saída, mas fica ótimo em velocidades de cruzeiro.. :mrgreen: ...eu tb baixei a pressão dos meus para melhor conforto (28 na dianteira e 26 na traseira)...nunca tive problemas!!
Pneu é TUDO numa picape!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abraços!! :palmas: :palmas: :palmas:
Onde encontro os Fate 235/75 R15 em SP?
Para falar em Fate, não encontro mais a página da Fate na internet.
Podia jurar que era pneusfate ou fatepneus, mas desapareceu até do Google!
Edintruder,
Acho que "fechô".
:parede: :parede:
Edintruder,
A unica pagina que eu vi deles, foi a argentina http://www.fate.com.ar/esp/frame.asp que comntinua no ar...
Tenta este link....
[ ]s
Sobre os yokohama*Bf, tava com a mesma duvida q voce.Fique d yokohama e to com uns 5000 km rodados.!!!
eles estao como novos.A minha escolha se baseou ´´quase`` que nos mesmos fundamentos que voce!!
Com certeza a ranger ficou mais macia e mais estavel, pricipalmente porque troquei os 245 pelos 275!!
gostei do desenho deles e tambem da otima capacidade de nao aquaplanar....
decisao sua na questao preço so!!
abraçoss...
Edintruder,
Isso é história de pescador hein!! A pagina sumiu?? hahahahah ta certooo!!! Essa é a famosa história dos produtos "milagrosos" que foram vistos por 1 pessoa e por nenhuma outra mais !! :twisted: :twisted:
Vcs ja pensaram nos MAXXIS ??? Eles tem uns modelos bonitos, não sei se são bons, pois em uma das visitas ao encontro do Pacaembu já ouvi queixas desses pneus.. gastam rapido e tal..
No mais, vá de BF :-)
Abraços
Turtle [meio desaparecido mas ainda lendo!]