x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1

    Nova Pick Up da Fiat ??? será que vai ?




    Tenho lido e visto que a Fiat já vem com essa vontade de lançar uma Picape no Brasil sendo esta monobloco , e com tração 4x2 e 4x4 , cambio mecânico e automático de 6 e 9 marchas , será que substituirá as antigas S-10e Ranger pelo porte ? Porque o chassis essa fica devendo ...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re..._fiat_toro.jpg

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto_fiat_toro.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,984
    Agradecimentos: 7
    ricardo, ja andou numa pra sentir o chassi? ou é só preconceito de chassi vs monobloco?

    olha eu achei o design dela muito arrojado (pro bem e pro mal), prefiro ver ao vivopra falar se gostei ou nao, mas acho que eles vao arrebentar.

    qto a chassi vs monobloco, essa cisma no monobloco se fazia justo la pelos idos de 1980, hoje o monobloco é muito melhor, mais leve, mais forte, mais rigido e tem pontos de seguranca muito superiores. Claro isso dependendo do projeto.

    Em linhas gerais, um monobloco só tem vantagens frente ao chassi, exceto no quesito preço, e como o preço manda muito, acaba que diminuem muito as vantagens do monobloco usando materiais fracos e ruins... mas isso nao eh uma regra, do contrario porsche, ferrari, SUVs de alto desempenho etc tudo ainda seria chassi.

    Pq entao picapes usam chassi? custo. soh isso explica. Mas poderiam ser substituidas tranquilamente por monoblocos. Alem de uma questao cultural, tem a questao do custo mesmo.

    A fiat nao tem tradicao nesse campo, entao a cultura importa menos, e tb os clientes dessa picape certamente nao irao usa-la para o batente profissional. Pra isso tem opcoes mais consagradas.

    Pra mim a fiat vem com um conceito muito atual: altura, espaco, robustez, status, capacidade de carga, etc,m etc, etc mas num veiculo mais agil, mais pratico, mais urbano, ou seja, justamente o que desejam 99% dos compradores de hilux, s10 e ranger.

    E nisso ela faz muito bem com a strada (tenho uma e adoro!), só que agora vem atacando o patamar de cima.

    Vamos ver se esse design é facil de digerir... por eqto fico olhando e falando: caracas como os caras foram modernos e inteligentes, que sacada! ao mesmo tempo que falo: cara que esquisito saporra!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Boto fé nessa picape. Também acho que vai "arrebentar a boca do balão".
    Meu sonho era uma "Estrada Diesel", agora vou poder comprar uma "stradão diesel".
    O tamanho vai ser fundamental pro sucesso, pois as médias atuais estão muito grandes.
    E pelo amor de Deus que não parta dos 100 Mil (diesel).
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Rs imagina eu preconceito por chassis rs jamais , digo isso para a turma que usa carga , mas creio que não seja este publico que a Fiat pretende atender , como falado a grande maioria dos donos de Hilux,Ranger ,S10 ,Amarok rodam nas cidades descarregados e nem sequer, ligam uma reduzida , ai ao meu ver esta a cartada da Fiat, se bem que a Strada aguenta o tranco , judiar etc e não arria facil , acho que se tiver producão suficiente fará sucesso . Quanto o preço a top podem escrever chuto 125k .
    Abraços




    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    ricardo, ja andou numa pra sentir o chassi? ou é só preconceito de chassi vs monobloco?

    olha eu achei o design dela muito arrojado (pro bem e pro mal), prefiro ver ao vivopra falar se gostei ou nao, mas acho que eles vao arrebentar.

    qto a chassi vs monobloco, essa cisma no monobloco se fazia justo la pelos idos de 1980, hoje o monobloco é muito melhor, mais leve, mais forte, mais rigido e tem pontos de seguranca muito superiores. Claro isso dependendo do projeto.

    Em linhas gerais, um monobloco só tem vantagens frente ao chassi, exceto no quesito preço, e como o preço manda muito, acaba que diminuem muito as vantagens do monobloco usando materiais fracos e ruins... mas isso nao eh uma regra, do contrario porsche, ferrari, SUVs de alto desempenho etc tudo ainda seria chassi.

    Pq entao picapes usam chassi? custo. soh isso explica. Mas poderiam ser substituidas tranquilamente por monoblocos. Alem de uma questao cultural, tem a questao do custo mesmo.

    A fiat nao tem tradicao nesse campo, entao a cultura importa menos, e tb os clientes dessa picape certamente nao irao usa-la para o batente profissional. Pra isso tem opcoes mais consagradas.

    Pra mim a fiat vem com um conceito muito atual: altura, espaco, robustez, status, capacidade de carga, etc,m etc, etc mas num veiculo mais agil, mais pratico, mais urbano, ou seja, justamente o que desejam 99% dos compradores de hilux, s10 e ranger.

    E nisso ela faz muito bem com a strada (tenho uma e adoro!), só que agora vem atacando o patamar de cima.

    Vamos ver se esse design é facil de digerir... por eqto fico olhando e falando: caracas como os caras foram modernos e inteligentes, que sacada! ao mesmo tempo que falo: cara que esquisito saporra!

  • #5
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Será que vai?

    Se depender do Gersão aqui, vai, vai.................vai lotar o pátio da montadora mas não verão meu suado $$$. Se querem vender modinha por preço de caminhão e tem quem paga, beleza; se tiver um trabalho pro carro que paga o seu custo, melhor ainda. Eu no entanto, não acho racional um carro desses custar mais de 50 mil.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #6
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    Vai me desculpar 50mil?Aqui,maior montadora do país?impossível.
    A não ser que estejam falando da versão flex,aí sim,acredito que pode chegar perto.Agora versão diesel nao sai por menos de 90mil.
    A não ser que vc se mude para a Argentina ou Uruguai.
    Ou se aventure pela Europa onde casa na França custa 40mil euros e BMW 24mil euros.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Lendo hoje começaram a afalar de preço R$ 70.000,00 a R$ 110.000,00 a diesel 4x4 , é esperar para ver se isso se confirma . Terá cambio automático de 6 marchas e 9 marchas para as Diesel , cogita-se assim como o Renegade um motor 2.4 a gasolina no futuro , vamos esperar rs!
    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Nunca custará 50 mil, nem que quebre toda indústria automobilística brasileira, a república das bananas, e comecem de novo. Porém, eu não pago o que cobram num carro zero aqui. Talvez, agora que a indústria está parada, várias montadoras pensando em fechar as portas, surja uma luz no fim do túnel e revejam o sistema fiscal brasileiro, que geralmente é culpado pela responsabilidade do alto custo das nossas viaturas. Apesar de que, o sistema de livre comércio funciona com base na lei da oferta e demanda, isso que dita os preços. Enquanto houver alguém comprando, o preço se mantém. Vamos ver quanto tempo o mercado aguenta com vendas em baixa, apesar que muitas empresas preferem fechar portas a reduzir lucratividade; e o governo prefere aumentar impostos e arruinar as empresas do que torná-las competitiva.
    Mas continuemos falando dos veículos, pois isso dos dá prazer, o contrário em relação a economia e política.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Será que pelas fotos o conjunto roda pneu é do mesmo diâmetro e altura do Renegade ??
    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gerson 666 Ver Post
    Nunca custará 50 mil, nem que quebre toda indústria automobilística brasileira, a república das bananas, e comecem de novo. Porém, eu não pago o que cobram num carro zero aqui. Talvez, agora que a indústria está parada, várias montadoras pensando em fechar as portas, surja uma luz no fim do túnel e revejam o sistema fiscal brasileiro, que geralmente é culpado pela responsabilidade do alto custo das nossas viaturas. Apesar de que, o sistema de livre comércio funciona com base na lei da oferta e demanda, isso que dita os preços. Enquanto houver alguém comprando, o preço se mantém. Vamos ver quanto tempo o mercado aguenta com vendas em baixa, apesar que muitas empresas preferem fechar portas a reduzir lucratividade; e o governo prefere aumentar impostos e arruinar as empresas do que torná-las competitiva.
    Mas continuemos falando dos veículos, pois isso dos dá prazer, o contrário em relação a economia e política.
    em todos os demais países do mundo, quem controla o valor das coisas é o consumidor, no brasil, quem controla é o fornecedor. as leis da economia não valem aqui.

    em tempo, maior margem de lucro em todos os países que possuem montadoras da auto-motores.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #11
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Tenho lido e visto que a Fiat já vem com essa vontade de lançar uma Picape no Brasil sendo esta monobloco , e com tração 4x2 e 4x4 , cambio mecânico e automático de 6 e 9 marchas , será que substituirá as antigas S-10e Ranger pelo porte ? Porque o chassis essa fica devendo ...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re..._fiat_toro.jpg


    Abraços
    A Fiat, como empresa que se tornou a maior vendedora de carros do país com um belo Marketing e, sejamos justos, com a sua linha pequena básica (Uno e Palio) e com a indestrutível Strada, está certa. Brasileiro não sabe comprar carro. Por isso a Fiat vende pra caramba!

    Isso posto, a Fiat vai justamente focar no consumidor que compra picape pra estacionar no shopping, pra levar as crianças pra escola e os agroboys. Picape cheia de perfumarias e bonitona. Quem quer picape pro trabalho vai comprar Hilux, Ranger e S10.

    Não estou aqui duvidando da qualidade desta nova picape. Mas a Fiat está certa em dar ao consumidor exatamente o que o consumidor quer: um carro alto, bonitão e que chama a atenção. Pra andar no asfalto.

    Foi exatamente isso que a Ford fez nos EUA com a Explorer. Até os anos 80 o Bronco era um verdadeiro jipe, concorrente direto do CJ. Aí ela fez a Explorer, com a mesma capacidade off-road, mas maior. Foi o SUV mais vendido do mundo, mas nos anos 2000 a Ford percebeu que a maioria dos donos da Explorer nunca sujavam seus pneus na terra. Em 2011 deixou de ser SUV e virou crossover, carro de cidade.

    Que saudades da F-1000, F-250, Silverado e das A/C/D-20, picapes de verdade!

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #12
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    Na verdade contando imposto e lucro de 30% qualquer carro sairia pelo menos 50% do valor praticado.Um camaro nos EUA sai pelo mesmo preço de um gol 1.0 aqui no brasil e o mesmo carro aqui no brasil sai 4vezes mais caro.Eu sou otário porque compro carros zero aqui no Brasil,fazer o que.
    Referência:canal do otário,vídeo do you tube.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pick-up nova
      Por tercilio no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2015, 17:15
    2. Respostas: 13
      Última resposta: 27/05/2014, 19:48
    3. Nova S10. Será que é verdade?
      Por AKPG no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 119
      Última resposta: 08/04/2012, 12:09
    4. Fiat 147 como Gaiola para Rally. Será?
      Por eric82 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/04/2007, 18:20
    5. Bancos do Fiat Stilo : Será que servem ?
      Por lhneves no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/06/2006, 23:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade