x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/06/2015
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Comprar primeira Picape 4x2 vale a pena o investimento ? Ajuda




    Ola pessoal, gostaria de saber a opinião sobre uma possível compra da minha primeira picape

    Recebo 6 mil liquido e tenho um punto 1.6 2014 (39 mil) para da troca em uma picape 4x2 flex. Pode ser Ranger ou L200.

    Alguem que já vivenciou a compra desses carros, pode me informar se com o que ganho, posso manter os custos das revisões e financiamento , incluindo o seguro ?

    Pela simulação, 35 de entrada + 48 de 1400. Ford Ranger LTZ completa 2014. Na L200 ficava 35 mil + 48 de 1300 ?

    Meu sonho é ter um carro alto, forte . Ou é melhor comprar um carro sedan.

    Abraços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Rafael,
    A manutenção a principio não será muito diferente do Punto, já o consumo.... O seguro será mais caro. Avalie bem o que vc precisa. Vai levar carga ? Anda muito em cidade? A picape é desajeitada e ruim de estacionar na cidade. Outra coisa com uma 4x2 esqueça lama e aventuras off road vc vai passar raiva. Por fim vc vai ficar dois anos pagando. Esses são os argumentos racionais, mas quando o coração fala mais alto não tem jeito.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/06/2015
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Rafael,
    A manutenção a principio não será muito diferente do Punto, já o consumo.... O seguro será mais caro. Avalie bem o que vc precisa. Vai levar carga ? Anda muito em cidade? A picape é desajeitada e ruim de estacionar na cidade. Outra coisa com uma 4x2 esqueça lama e aventuras off road vc vai passar raiva. Por fim vc vai ficar dois anos pagando. Esses são os argumentos racionais, mas quando o coração fala mais alto não tem jeito.
    Abs
    Não vou levar carga e vou andar na cidade, rs. Veja, meu objetivo é segurança. Estes carros por serem altos conferem maior segurança e visibilidade. E não posso pagar mais do que 85 mil num carro. Temos carros menores por esse preço. O foda é o consumo mesmo, 5,5 a 7 litros é de lascar... Mas eu vendo nas estradas, o povo desce a lenha mesmo... ter dinheiro é para poucos mesmo, pelo visto.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Se o negocio é segurança, vai em uma S10 LTZ 2.5 que possui controle de estabilidade e outros itens de segurança.
    Olhe com carinho a S10 pois oferece mais desempenho (gastando menos) e segurança que estas opções que vc sugeriu.
    E ainda está na faixa de preço que está disposto a gastar,

    http://revistaautoesporte.globo.com/...-r-103700.html
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #5
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Vc já optou por 4x2 flex, então vá de ranger "usada", com até uns 4,5 de uso. É um carro que costuma estar com baixa Km e por ser 4x2 a gasolina, não tem muito mistério em seu funcionamento, diferente do 4x4 diesel que pode ter muita coisa escondida. Quanto ao consumo, realmente, vai ser uns 5 ~6 na cidade, mas na estrada, vc faz uns 9 a 11 nela, dependendo do pé. Tem sedan que faz isso e ninguém reclama, mas quando é picape, acham um absurdo. Eu aconselho financiar o mínimo possível, demora ler uma bíblia de 48 meses. Se o objetivo é realizar um sonho, não precisa transformar isso num pesadelo rsrsrs. Um abraço.
    4X4 Brasil
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/06/2015
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    So atualizando meu status, obrigado pessoal por responderem a este topico em 2015. Acontece que na epoca acabei desistindo de comprar a picape e fiquei com carro de passeio mesmo.

    Contudo, atualmente, surgiu a necessidade de comprar uma picape usada. Mas agora, depois de tanto ler por aqui e em sites...acho que uma diesel usada 4x4 se encaixa no que preciso. Eu faço trabalhos de campos que exigem viagem em BR e depois pego estrada de terra em periodos chuvosos. Farei agora 6 viagens ao Ceara e Rio Grande do Norte em fazendas que possuem estradas de nivel intermediario...pois na chuva, ficam ruins de passar...mas tbm não fica do nivel de um transamozonica de atoleiros terriveis. Isso seria pra 2021. Apos isso, volto para o meu trabalho em zona rural numa escola (Sou Professor) e geralmente na epoca de chuva, fica ruim passar de moto.

    Não carrego grande peso. So materiais de coleta. como Madeiras e papelões (Estou fazendo uma pesquisa agora) e tenho uma reserva de no maximo 80 mil. Vendo tantas picapes , fico na duvida...mas eu acho que gostei da Ranger LTZ 2014 , tm gente vendendo a 80 mil.

    Sera que vale a pena uma Ranger 4x4 Ltz 3.2 ou S10 4x4 ?

    Abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Entre essas duas eu ficaria com a Ranger, e no meu procuraria uma entre 2005 a 2010, que vem com o motor powerstroke 3.0, pq gosto desse motor e não gosto de gastar tudo na compra do carro, eu usaria a diferença de $$ pra dar uma revisão geral na camionete e talvez instalar algum acessório ou pneus.
    Boa sorte!

    Citação Postado originalmente por Rafael Aguiar Ver Post
    So atualizando meu status, obrigado pessoal por responderem a este topico em 2015. Acontece que na epoca acabei desistindo de comprar a picape e fiquei com carro de passeio mesmo.

    Contudo, atualmente, surgiu a necessidade de comprar uma picape usada. Mas agora, depois de tanto ler por aqui e em sites...acho que uma diesel usada 4x4 se encaixa no que preciso. Eu faço trabalhos de campos que exigem viagem em BR e depois pego estrada de terra em periodos chuvosos. Farei agora 6 viagens ao Ceara e Rio Grande do Norte em fazendas que possuem estradas de nivel intermediario...pois na chuva, ficam ruins de passar...mas tbm não fica do nivel de um transamozonica de atoleiros terriveis. Isso seria pra 2021. Apos isso, volto para o meu trabalho em zona rural numa escola (Sou Professor) e geralmente na epoca de chuva, fica ruim passar de moto.

    Não carrego grande peso. So materiais de coleta. como Madeiras e papelões (Estou fazendo uma pesquisa agora) e tenho uma reserva de no maximo 80 mil. Vendo tantas picapes , fico na duvida...mas eu acho que gostei da Ranger LTZ 2014 , tm gente vendendo a 80 mil.

    Sera que vale a pena uma Ranger 4x4 Ltz 3.2 ou S10 4x4 ?

    Abraços
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Picape a diesel ainda vale a pena?
      Por Nava no fórum Picapes
      Respostas: 145
      Última resposta: 24/09/2022, 17:39
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2021, 21:11
    3. Respostas: 35
      Última resposta: 18/01/2010, 09:25
    4. SW4 2.7 16V vale a pena comprar?
      Por marco ferrara no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2008, 01:20
    5. Vale a Pena Comprar?
      Por LCDias no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/01/2008, 23:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade