Thales, nazoropa os diesel são mais vendidos porque são quase o mesmo preço da gasolina e oferecem economia e durabilidade com baixo custo de manutenção. Quando se fala em desempenho a gasosa ainda é melhor.... :oops:
Versão Imprimível
Thales, nazoropa os diesel são mais vendidos porque são quase o mesmo preço da gasolina e oferecem economia e durabilidade com baixo custo de manutenção. Quando se fala em desempenho a gasosa ainda é melhor.... :oops:
é verdade .. todas competições automobilisticas são com carros diesel ... :? :?Citação:
Motor a gasosa já era.... diesel já faz tudo que um a gasolina faz,
mas cara isso é assunto p/ mais de metro ... foi provocação aos colegas dieselzeros que estão no topico relaxa ... foi mais uma inspiração klendathuistica :lol: :lol:
voltemos ao assunto da mazda
[]'s
Só pra te corrigir O Cross Lander usa motor 2.8 hs e não ps
E só existe 1 2.5 d a venda aqui no brasil: o hs
quer apostar ???
só uns links http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13306
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3284
duas CL , ambas no frota 4x4 e ambas com o powerstroke igual da ranger
e como dito em
8)Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
[]'s
Quero ! e agora em 2006 ela trocara de motor(PS 3.0) para atender as normas de emissões
LMPortocarrero, vc postou enquanto eu tava colocando oslinks na msg ...
a ranger tb trocou pelo 3.0 assim como o troller que usava mwm tb ta agora com o 3.0 eletronic pelo mesmo motivo ... emissões
ainda ta em pé a aposta ???
8)
[]'s
Sim, vai lá no site da Cross lander e pega as especificaçoes corretas, vc verá q eu estou certo. 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)
Posso estar errado, mas acho que PS2.8 e HS2.8 são o mesmo motor. Vejam a especificação de ambos em http://www.nav-international.com.br/...ipo=1&Idioma=1.
A diferença é que a Ford, passou a chamar os motores de alta rotação(?) que adquire da International (atual MWM-International) de PowerStroke. Ou seria a International que passou a chamar os motores que vende para a Ford de PowerStroke? Sei lá! :mrgreen: No fundo o motor é o mesmo, só muda a nomenclatura.
[]'s
acho que isso ja explica sua confusão ...Citação:
Postado originalmente por LMPortocarrero
mas só p/ acabar com as duvidas e o assunto mazda voltar a pautaCitação:
Postado originalmente por cbridi
motor PS
motor HS e não os links não apontam p/ mesma pagina :lol: é que os motores são os mesmos :lol: e PS é a nomenclatura ford ...
falo sem duvida alguma que o motor da CL é o mesmo da ranger pq o dono da mega jabiraca (a cl azul que postei link antes ) é um dos meus melhores amigos e conheço bem a jaca que é o carro ...
se quiser depois eu abro o capo e tiro uma foto p/ acabar de vez com a discução
8)
[]'s
Beto o audi que vai corre este ano Le Mans vai com um diesel ;)Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
Ahhh a audi ganhou as ultimas provas com um carro a gasolina
E o diesel em teste, ficou alguns décimos de segundo atrás então..... :D
eu vi esse prototipo ...Citação:
Beto o audi que vai corre este ano Le Mans vai com um diesel
mas qdo postei akilo achei que alguem ia falar do sertões (que o diesel reina soberano por marketing puro ) mas esse audi achei que ia passar despercebido ... teve uma reportagem bacana desse carro em algum canal de tv a cabo .. num lembro qual ... vi e achei interessante mas se vc viu deve saber dos problemas p/ chegar ao mesmo nivel que os gasosa né ...
mas Martin vc sabe o pq dos europeus estarem fazendo pesquisas no diesel né .. é pq eles não tem espaço p/ plantar cana e fazer alcool e diesel faz mais Km/lt de petroleo ... e petroleo ta cada dia mais caro p/ todo mundo mas nós no Brasil deveriamos defender o Alcool ..
mas diesel é status né ... fazer o que ...
[]'s
Martin, a audi tá fazendo apelo ao diesel porque precisa vender seus carros nazoropa. Lá, diferente do brasil, toma muito pau das bms e merças em vendas e cavalos. Existem os Lola, Pescarolo/Judd, Bentley e Zyteks que foram campeões do campeonato lemans (não as 24hs como vc mencionou). Nas 24hs a audi faz o melhor esquema da prova. Mete 4 carros com 12 pilotos muito bons.... então a chance é multiplicada por 4. Quando a bentley ganhou (2003) os audi, era só um. E eu duvido muito que o R-10 vá andar na frente de um pescarolo com v10 judd ou um lola com 100/200cv a menos. O diesel foi bem mais lento que o modelo a gasolina. No 1º teste feito com o carro, deram uma de joão sem braço e compararam o tempo do modelo à gasolina durante a prova e do modelo diesel sozinho, pneu zero macio, tanque vazio, pista limpa etc.... ainda assim tomou pau. É por isso que eu digo.... todo mundo fala de automobilismo, mas quem fala a verdade é só a autosprint :lol: Ahhhh.... ressaltando que pelo regulamento: Gasolina/turbo até 4.0L e diesel/turbo até 5.5L.... viu a diferença? Aspirados até 6.0L. Porque num tem diesel aspirado de 6.0L e tem a gasolina? É uma pena, mas hoje quando se fala em performance, a gasolina ainda reina..... :roll:
Outro ex. é o campeonato de bmws diesel na alemanha. Com a mesma potência dos 2.0 16v do etcc (european touring car championship), viravam uns 3segs mais lento por volta.... imagina 200 voltas :roll:
http://www.lemans.org/accueil/ressou...Booklet_gb.pdf Release do R-10 tem tudo isso que falei lá.... :concordo: