x
Convex Datacenter
Página 51 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 41424344454647484950515253 ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 629

Tópico: Oroch

  • #601
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Renault: falta de peças, falta de produtos, falta de sintonia do vendedor...




    Decorridos 64 dias do pedido PJ que fiz de uma Oroch Express BRANCA para minha empresa, o vendedor me liga hoje falando:

    1. sem previsão de entrega da branca

    2. tem 22 pretas no estoque, que outra empresa cancelou, vai querer?

    3. aumentou em R$ 6.000,00 o preço, vai querer?

    Minha resposta:

    Vou querer sim é cancelar o pedido. Favor cancelar, vou estudar outras alternativas no mercado.

    Culpa da pandemia???


    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #602
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, estou procurando uma Oroch pouco rodada 2.0 Dynamique Automática para comprar no RJ mas está difícil!!!!

    Bem, participei do forúm no passado mas andei afastado pois precisei vender minha Pajero TR4 4x4 MT pois estava precisando me deslocar todo dia 50km para ir ao trabalho e o consumo (e o joelho) estava matando.

    Hoje tenho um Toyota Etios Sedan Platinum 2017 com 60mil km (...editado...) (muito bom por sinal, gostei tanto do carro no dia a dia que até acho o carro bonito hoje).

    Oroch-2.jpg

    Hoje com a Pandemia fui privilegiado com o trabalho remoto e não preciso mais de um carro tããããão economico (O Etios automático faz fácil 14km/l na gasolina na cidade e 18km/l na estrada)

    O plano é trocar de carro até o final do mês e pegar uma Oroch que dentro do meu orçamento é a melhor picape pouco rodada > 2017 que consigo pegar. Quero pegar pra experimentar ter uma pickup já que minha esposa e eu gostamos muito de acampar e viajar para lugares mais isolados.

    Fizemos RJ - Ushuaia em 2016 com a TR4 e estamos pensando em repetir assim que possível.

    Para concluir esse meu primeiro tópico aqui (provavelmente participarei mais assim que achar uma Oroch), gostaria de saber se ela aguenta os 40km de estrada ruim de Maraú de boa ou é melhor eu partir pra um SUV 4x4?

    Abraços!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 1 / 1.12

  • #603
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou procurando uma Oroch pouco rodada 2.0 Dynamique Automática para comprar no RJ mas está difícil!!!!

    Bem, participei do forúm no passado mas andei afastado pois precisei vender minha Pajero TR4 4x4 MT pois estava precisando me deslocar todo dia 50km para ir ao trabalho e o consumo (e o joelho) estava matando.

    Hoje tenho um Toyota Etios Sedan Platinum 2017 com 60mil km (...editado...) (muito bom por sinal, gostei tanto do carro no dia a dia que até acho o carro bonito hoje).

    Hoje com a Pandemia fui privilegiado com o trabalho remoto e não preciso mais de um carro tããããão economico (O Etios automático faz fácil 14km/l na gasolina na cidade e 18km/l na estrada)

    O plano é trocar de carro até o final do mês e pegar uma Oroch que dentro do meu orçamento é a melhor picape pouco rodada > 2017 que consigo pegar. Quero pegar pra experimentar ter uma pickup já que minha esposa e eu gostamos muito de acampar e viajar para lugares mais isolados.

    Fizemos RJ - Ushuaia em 2016 com a TR4 e estamos pensando em repetir assim que possível.

    Para concluir esse meu primeiro tópico aqui (provavelmente participarei mais assim que achar uma Oroch), gostaria de saber se ela aguenta os 40km de estrada ruim de Maraú de boa ou é melhor eu partir pra um SUV 4x4?

    Abraços!
    Na terra batida ou barro fino vai bem, sem susto, suspensão aguenta tranquilo e é a mais confortável da categoria, ganha fácil das stradas, montanas e toros.

    Agora, na lama grossa pode sim atolar por ser 4x2...como já atolei a minha ex 2.0 Dynamique câmbio manual 6 marchas.

    Confesso tb q estou a procura de uma semi-nova mas versão 1.6 pouco rodada e pelada, difícil achar, quem tem gosta e fica com a viatura.
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #604
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Para concluir esse meu primeiro tópico aqui (provavelmente participarei mais assim que achar uma Oroch), gostaria de saber se ela aguenta os 40km de estrada ruim de Maraú de boa ou é melhor eu partir pra um SUV 4x4?
    Acredito que aguenta sim, quando fui a Maraú na TR4 era mais costela de vaca, do que atoleiro. Nem precisa usar o 4x4, um pneu bom AT já aguenta bem as pancadas. Mas tu chegou a ver a duster 4x4? talvez te atenda melhor que a oroch para viajar.

    Abraços!!
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #605
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Acredito que aguenta sim, quando fui a Maraú na TR4 era mais costela de vaca, do que atoleiro. Nem precisa usar o 4x4, um pneu bom AT já aguenta bem as pancadas. Mas tu chegou a ver a duster 4x4? talvez te atenda melhor que a oroch para viajar.

    Abraços!!
    O problema é que a Duster 4x4 é manual e preciso do carro automático, por isso foi descartada.
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #606
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    a maior parte dos anúncios vendendo Oroch que vejo é de locadora, to até cogitando ir olhar uma, mas tenho certo receio.
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #607
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    a maior parte dos anúncios vendendo Oroch que vejo é de locadora, to até cogitando ir olhar uma, mas tenho certo receio.
    Entendi o automático. Uma parada que tu pode ver, é consultar algum caçador de carro da sua região e ir olhar com ele, esses caras tem o olho/ouvido treinado pra ver se o carro foi batido ou se o carro está com algum problema.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #608
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Entendi o automático. Uma parada que tu pode ver, é consultar algum caçador de carro da sua região e ir olhar com ele, esses caras tem o olho/ouvido treinado pra ver se o carro foi batido ou se o carro está com algum problema.
    Nas últimas décadas, venho só comprando carro ZERO KM e se algum dia voltar a comprar qq marca ou modelo semi-novo ou usado de que ano for, só com pré-apresentação pelo vendedor de um laudo oficial de vistoria veicular, para minhas devidas análises e tomada de decisão.

    E também após laudo do motor e caixa de câmbio por um mecânico de confiança.

    Tão simples assim, pois o que resta e geralmente não interessa, é só papo de vendedor de carro usado.

    nota:

    não recomendo nem Oroch e nem Duster com câmbio automático...tecnologia ultrapassada e gastona...já o manual de 6 marchas é SHOW!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #609
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Nas últimas décadas, venho só comprando carro ZERO KM e se algum dia voltar a comprar qq marca ou modelo semi-novo ou usado de que ano for, só com pré-apresentação pelo vendedor de um laudo oficial de vistoria veicular, para minhas devidas análises e tomada de decisão.

    E também após laudo do motor e caixa de câmbio por um mecânico de confiança.

    Tão simples assim, pois o que resta e geralmente não interessa, é só papo de vendedor de carro usado.

    nota:

    não recomendo nem Oroch e nem Duster com câmbio automático...tecnologia ultrapassada e gastona...já o manual de 6 marchas é SHOW!
    Gostei da ideia do laudo, acho que vou providenciar assim que achar o carro que esteja dentro dos meus requisitos.

    Nunca tive carro zero, mas não estou cogitando como opção pois teria que financiar e planejo ficar no máximo 1 ano com o carro. Se uma pickup fizer sentido pra nós e realmente justificar o dinheiro gasto, partiremos para uma pickup média após a Oroch.

    Quando comecei a procurar um novo carro para substituir o meu Etios, cheguei a descartar o Oroch e o Duster AT de 4 marchas, justamente porque vi avaliações/videos sobre os carros e as pessoas falando muito mal do cambio.

    Mas depois, pensando melhor, dentro das minhas condições $$$, o meu carro atual é AT de 4 marchas, e não tenho do que reclamar, pro modo como dirijo, nunca tive problemas.

    Renault 2.0 só com cambio AT de 4 marchas. Prefiro o motor 2.0 com AT de 4 marchas do que o 1.6 com CVT.

    Se existisse a opção de uma Oroch 2.0 4x4 AT 6 marchas (não gosto do CVT) seria a ideal, mas como não existe vou ter que me contentar com o AT de 4 marchas mesmo e sem o 4x4.

    Meus requisitos são:
    Quero gastar até R$70mil em um carro com até uns 30mil km rodados, forte pra estrada, não precisa conseguir cruzar trilhas de atoleiros pesados fora de estrada, mas também que não precise parar assim que acabar o asfalto. Precisa ter um bom espaço de mala. E faça pelo menos 10km/l na estrada na gasolina.

    A preferencia no Oroch é por ser pickup (é a única que se enquadraria nesses requisitos com o $$$ disponível) e ter uma pickup seria um novo mundo de possibilidades para nós porque iremos usar para viajar e acampar, hoje em dia usamos barraca, mas poderimos fazer uma camper na caçamba ou uma barraca automotiva sem aumentar o arrasto. Talvez até adaptar um cooktop na caçamba e continuar usando barraca.





    Por isso a preferencia está sendo a Oroch (experimentar uma pickup sem gastar 100k). Mas as outras opções na busca que não foram excluídas estão sendo Mitsubishi Outlander 2015, Toyota RAV4 2015, Hyundai IX35 2015 e Toro 2.4.

    Temos muitas opções ruins no mercado, SUVs tão baixos quanto meu Etios ou com a mala menor que a da TR4, eu pelo menos acho muito difícil achar um carro por menos de R$100mil (e isso pra mim é muito dinheiro, mas muito dinheiro mesmo)
    4X4 Brasil

  • #610
    Usuário
    Entrada
    20/10/2020
    Local
    Timon/MA
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Gostei da ideia do laudo, acho que vou providenciar assim que achar o carro que esteja dentro dos meus requisitos.

    Nunca tive carro zero, mas não estou cogitando como opção pois teria que financiar e planejo ficar no máximo 1 ano com o carro. Se uma pickup fizer sentido pra nós e realmente justificar o dinheiro gasto, partiremos para uma pickup média após a Oroch.

    Quando comecei a procurar um novo carro para substituir o meu Etios, cheguei a descartar o Oroch e o Duster AT de 4 marchas, justamente porque vi avaliações/videos sobre os carros e as pessoas falando muito mal do cambio.

    Mas depois, pensando melhor, dentro das minhas condições $$$, o meu carro atual é AT de 4 marchas, e não tenho do que reclamar, pro modo como dirijo, nunca tive problemas.

    Renault 2.0 só com cambio AT de 4 marchas. Prefiro o motor 2.0 com AT de 4 marchas do que o 1.6 com CVT.

    Se existisse a opção de uma Oroch 2.0 4x4 AT 6 marchas (não gosto do CVT) seria a ideal, mas como não existe vou ter que me contentar com o AT de 4 marchas mesmo e sem o 4x4.

    Meus requisitos são:
    Quero gastar até R$70mil em um carro com até uns 30mil km rodados, forte pra estrada, não precisa conseguir cruzar trilhas de atoleiros pesados fora de estrada, mas também que não precise parar assim que acabar o asfalto. Precisa ter um bom espaço de mala. E faça pelo menos 10km/l na estrada na gasolina.

    A preferencia no Oroch é por ser pickup (é a única que se enquadraria nesses requisitos com o $$$ disponível) e ter uma pickup seria um novo mundo de possibilidades para nós porque iremos usar para viajar e acampar, hoje em dia usamos barraca, mas poderimos fazer uma camper na caçamba ou uma barraca automotiva sem aumentar o arrasto. Talvez até adaptar um cooktop na caçamba e continuar usando barraca.





    Por isso a preferencia está sendo a Oroch (experimentar uma pickup sem gastar 100k). Mas as outras opções na busca que não foram excluídas estão sendo Mitsubishi Outlander 2015, Toyota RAV4 2015, Hyundai IX35 2015 e Toro 2.4.

    Temos muitas opções ruins no mercado, SUVs tão baixos quanto meu Etios ou com a mala menor que a da TR4, eu pelo menos acho muito difícil achar um carro por menos de R$100mil (e isso pra mim é muito dinheiro, mas muito dinheiro mesmo)
    Tenho uma Oroch 2.0 manual há um ano e 4 meses. Minha experiência com a Renult, Concessionária Via Paris em Teresina-PI, tem sido um misto de incompetência e decepção. O ar-condicionado apresenta problemas em viagens de forma que já levei o carro 8 vezes à concessionária no período de menos de um ano. Jamais imaginei uma experiência tão lastimável com a Renault, se tivessem trocado meu carro até a quarta vez que apresentou o defeito eu certamente estaria satisfeito com o carro e com a marca. Agora é esperar ver se um dia a nossa lenta justiça faz um reparo a tudo que passei. Afora isso, o carro é bom, tem conforto e acredito que sirva a seu propósito, se fosse vendido aqui com 4x4 seria bem adequado. Quanto ao consumo, mesmo a automática (que usei uma das vezes que meu carro ficou na concessionária e tive que alugar por conta própria) se andar entre 100 e 110 km/h você consegue o consumo médio de 10km/l. Sugiro alugar o modelo e passar uns dias e você terá a convicção se serve para você ou não.

  • #611
    Usuário
    Entrada
    20/10/2020
    Local
    Timon/MA
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Saudações Nilton. COmprei a minha Oroch há um ano e em grande parte motivado por suas postagens e relatos detalhados. Por coincidência penso futuramente em adquirir uma Frontier, mas usada. Poderia passar suas impressões sobre o veículo, não as achei no tópico da frontier (não sei se olhei no tópico certo).


    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Bom dia a todos!

    Após quase 5 anos de alegria e 82 K KM rodados, troquei a viatura.

    Motivo = maior carga em peso e maior espaço na caçamba principalmente em largura e obviamente, retornar ao mundo do DIESEL e do 4x4, do qual estava fora desde a venda de meu Troller T4 2011.

    Comprei minha branquelinha no OROCH DAY em setembro de 2015, postei aqui toda a história dela, o que carregou, onde me levou, as revisões a cada 10 K KM, etc.

    Nunca me deixou na mão, valente, único problema resolvido em garantia pela RENAULT foi colar novamente dois protetores plásticos do para-lama, correia dentada trocada ao redor dos 75 K KM e até o momento ainda com os sapatos originais (o excelente LTX Force Michelin) que irão chegar aos 100 K KM sem susto.

    Agradeço a todos que me acompanharam neste tópico e estarei doravante postando a história de minha nova viatura no tópico da Nova Nissan Frontier criado pelo colega Vovô do Troller. Irei lá descrever o porque da escolha da marca Nissan, do modelo escolhido, as customizações que irei promover na nova viatura e como fiz aqui no tópico da OROCH, fotos, muitas fotos.

    Desejo neste momento:

    1. que o novo comprador fique satisfeito como eu fui nestes quase 5 anos dirigindo a OROCH.

    2. que minha nova viatura adquirida mostre para que veio ao Brasil e que honre o investimento feito e me dê tantas alegrias como a OROCH me deu de retorno.

    Estarei acompanhando o tópico da OROCH e posto aqui a última foto de minha OROCH, da traseira dela, porque brasileiro gosta de uma bela bunda!!!

    Anexo 572769

    E preparem-se, o "bicho vai pegar" lá no tópico da Nova Frontier!!!

    Anexo 572770

    Abraço a todos!

  • #612
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Mmarcos Ver Post
    Saudações Nilton. COmprei a minha Oroch há um ano e em grande parte motivado por suas postagens e relatos detalhados. Por coincidência penso futuramente em adquirir uma Frontier, mas usada. Poderia passar suas impressões sobre o veículo, não as achei no tópico da frontier (não sei se olhei no tópico certo).
    link:

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...017-a-219.html

    hoje, 27 de outubro de 2020, o link acima está com 219 pgs e 2,617 posts, fartura de informações lá para vc.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade