x
Convex Datacenter
Página 21 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 629

Tópico: Oroch

  • #241
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Meu comparativo: OROCH X TORO - Parte 2




    Não sei se alguma revista automotiva já publicou algum comparativo com fotos de ambas estas picapes.

    Abaixo seguem as minhas, começando pela caçamba.

    Dá para notar nesta vista traseira que o TORO é levemente mais alto que a OROCH e tendo uma caçamba também mais alta e mais "popozuda":



    Ambas são bonitas, as lanternas da OROCH são mais volumosas em formato meio que trapezoidal; já as lanternas do TORO tem um look "ninja".

    Ângulos de fotografias camuflam percepções de dimensões, aqui até parece que as caçambas se aproximam em porte.



    Mas aqui a coisa se inverte em favor do TORO:

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oroch-img_3704.jpg   Oroch-img_3708.jpg   Oroch-img_3707.jpg  
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #242
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    pequeno intervalo para uma observação:

    não sei o motivo das fotos sendo publicadas estarem saindo em tamanho grande no corpo do texto e repetidas abaixo do texto, como miniaturas.

    ADM do Fórum com a palavra...
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #243
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Meu comparativo: OROCH X TORO - Parte 3

    Complementando o quesito caçamba:

    OROCH: carrega até 650 kg de carga num volume de 683 litros:




    TORO:
    carrega até 1.000 kg de carga (na versão diesel) num volume de 820 litros e a tampa traseira é bipartida, abrindo-se em 2 partes pela lateral:

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oroch-cacamba-toro.jpg  
    Oroch Imagens Anexas Oroch-cacamba-oroch.jpg 
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #244
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Meu comparativo: OROCH X TORO - Parte 4

    Abaixo seguem as vistas frontais com as duas lado a lado.

    A OROCH é mais conservadora e clássica.

    Já o TORO é mais esportivo e justificando seu nome, tem um look bem agressivo, como já dito aqui por algum colega, tem o bocão frontal à lá ECOSPORT.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oroch-img_3706.jpg  
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #245
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Meu comparativo: OROCH X TORO - Parte 5

    Posição ao volante é muito boa nas duas picapes, e no caso do TORO, é sensível os 4 cm a mais na altura, é bem perceptível estar sentado mais alto do chão.

    A direção elétrica do TORO é um show, nível de meus Hondas CRV e HRV, o TORO indomável fica dócil em dirigibilidade.

    Renault deve pensar num futuro upgrade da OROCH em substituir a DH pela DE.

    Ambos painéis me agradam mas o TORO é superior em ergonomia e é bem moderno os mostradores, tipo "nave espacial do ET de Varginha".

    OROCH




    TORO




    Vista do motorista sentado no TORO (4 cm mais alto que a OROCH):

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oroch-duster-oroch3.jpg   Oroch-qr-679-toro-06.jpg   Oroch-img_3712.jpg  
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #246
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Meu comparativo: OROCH X TORO - Parte 6

    Vejam esta disputa e imaginem o canídeo dourado sendo o TORO e o bicolor sendo a OROCH:



    E é assim também na realidade:

    OROCH FLEX:

    comprimento 4,61 metros
    largura 1,821 metros
    altura 1,695 metros
    peso 1.346 kg
    148 hp

    TORO DIESEL:

    comprimento 4,91 metros
    largura 1,84 metros
    altura 1,74 metros
    peso 1.672 kg
    170 hp

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oroch-brincando-com-o-seu-cao-cabo-de-guerra.jpg   Oroch-img_3710.jpg  
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #247
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Meu comparativo: OROCH X TORO - Parte 7: fatos & números

    Fato:

    OROCH veio antes ao mercado.



    Números:

    Já no segundo mês de lançamento, as vendas mensais do TORO já ultrapassaram as vendas da OROCH, com TORO caminhando ao G3 em emplacamentos e a OROCH nos arredores do G6. Isto não quer dizer que a OROCH é um "cavalo paraguaio", pois acredito que irá se manter no grupo das 8 picapes mais vendidas no país. Isto deve-se ao TORO ser ofertado em mais versões, desde flex a diesel, 4x2 e 4x4, com câmbios manual e automático, sem contar que as lojas FIATs são em muito maior número distribuídas pelo território nacional do que as lojas da Renault.

    Recém-lançada, Fiat Toro já vende mais do que Duster Oroch na parcial do mês


    (fonte Carplace)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oroch-bufar.jpg  
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #248
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Meu comparativo: OROCH x TORO - Conclusão: Não há almoço grátis

    No velho-oeste americano, bares ofereciam “almoço grátis” para os fregueses, que acabavam gastando mais em bebidas e em “serviços femininos” nos quartinhos de cima do salão destes botecos.

    Após a grande depressão americana de 1929, surgiu a frase “"There is no free lunch", a qual foi imortalizada e mundialmente conhecida em 1975 pois virou capa de livro do economista Milton Friedman. Recomendo a todos a leitura, um “must” este livro, que deve fazer parte de sua cabeçeira, ainda mais em tempos atuais de corrupção pesada no país. Um livro para ser enviado à todas as prisões onde “petralhas” já estão e ainda serão encarcerados. Um livro que, como o diabo foge da cruz, fogem também a legião de desordeiros e vagabundos que suportam "o mais honesto dos moluscos que nunca sabe de nada", vermes parasitas que se vendem por lanche frio de mortadela.



    As duas picapes comparadas nos posts acima são as top de linhas das fábricas Renault e Fiat:

    OROCH 2.0 FLEX 6 marchas manuais: R$ 72.400,00

    TORO 2.0 Turbo-Diesel 9 marchas automáticas: R$ 116.500,00


    E são as minhas duas preferências de compra, cujo determinante é o tipo de combustível.

    Como não rodo muito e também não preciso de muita carga na caçamba, comprei a OROCH FLEX, bem verdade antes da existência do TORO.

    Importante sempre usar o balanço perfeito entre razão x emoção na compra de qualquer produto e mais importante ainda, ficar feliz com a aquisição.

    Se o bolso ajudar, vá de TORO DIESEL . Se o bolso estar mais apertado, vá de OROCH FLEX.

    Caso sua necessidade não seja uma picape nem muito pequena e nem muita grande, considere a OROCH a melhor opção no FLEX e o TORO a melhor opção no DIESEL, além de ser um TORO recheado de mimos tecnológicos.

    Ambas excelentes picapes médias-compactas que vieram sacudir e chacoalhar o mercado de picapes, cobrindo a zona cinzenta que existia entra as pequenas e médias/grandes.




    Saúde a todos e boas compras!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oroch-free-lunch-quotes-1.jpg   Oroch-chocalho.jpg  
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #249
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Update de consumo de minha OROCH

    Lembrando ser versão FLEX 2.0 6 marchas manuais.

    Após 3.000 km, só foi abastecida com mijolina (ou dilmolina) comum.

    Urbano: 10,8 km / L

    Estrada: 13,2 km / L

    Estou super satisfeito!!! poucos pit-stops nas bombas de combustíveis.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oroch-bomba.jpg  
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #250
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nilton, meus parabéns pelo comparativo. Me nego a ler esse tipo de comparativo feito por revistas especializadas, mas fiquei mega feliz por ler o teu comparativo, que foi imparcial e fiel à nossa realidade.

    Pergunta, qual é o valor da versão básica da Toro? Seria legal comprar as duas versões básicas. Creio que ambas atendem mercados distintos para essas versões, mas cativam os mesmos consumidores. Muita gente acaba pagando mais pela Toro sabendo que seria servido muitíssimo bem pela Oroch, apenas pelo visual e pelo tamanho mais avantajado.
    Eu na MINHA concepção pessoal, botava esses 116.000,00 numa F250 CD 4x4, numa Hulix SRV3.0 2013, mas nunca pagaria isso numa picape monobloco moderninha como a TORO. Se fosse pra pegar uma zero, eu optaria pela Oroch também pois dou muito valor ao meu suor. Veículos mais caros desvalorizam mais rápido também...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #251
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nilton, meus parabéns pelo comparativo. Me nego a ler esse tipo de comparativo feito por revistas especializadas, mas fiquei mega feliz por ler o teu comparativo, que foi imparcial e fiel à nossa realidade.

    Pergunta, qual é o valor da versão básica da Toro? Seria legal comprar as duas versões básicas. Creio que ambas atendem mercados distintos para essas versões, mas cativam os mesmos consumidores. Muita gente acaba pagando mais pela Toro sabendo que seria servido muitíssimo bem pela Oroch, apenas pelo visual e pelo tamanho mais avantajado.
    Eu na MINHA concepção pessoal, botava esses 116.000,00 numa F250 CD 4x4, numa Hulix SRV3.0 2013, mas nunca pagaria isso numa picape monobloco moderninha como a TORO. Se fosse pra pegar uma zero, eu optaria pela Oroch também pois dou muito valor ao meu suor. Veículos mais caros desvalorizam mais rápido também...
    Boa tarde Edintruder!

    Agradeço o elogio, o objetivo do comparativo foi em prover detalhes de ambas com fotos lado a lado, a fim de ajudar os leitores na tomada de decisões, e se postei tudo isto acima, é também por motivação e felicidade com esta aquisição, que me deu bastante inspiração em criar o conteúdo deste comparativo.

    Penso igual, quanto mais caro for uma viatura zero, mais se perde com a desvalorização. Poderia ter um Disco na garagem mas meu atual Honda CRV faz a mesma coisa na estrada em viagens com a família, custando muito muito menos.

    Desde quando vendi anos atrás minha última Stradinha, que era parte da frota de minha empresa, estava precisando de outra picape, mas queria algo maior, mas não tão grande como as Nova S10 e afins. Algo mais econômico em consumo, com cabine dupla e capacidade de carga razoável na caçamba, sem precisar de carregar muito peso, pois meus produtos são na área de informática e automação, nada pesado, mas tem certo volume, que tanto Toro ou Oroch dão conta do recado e feitas na medida para estas minhas necessidades.

    Ano passado vendi meu T4 e já estou sentindo falta de pegar um barrinho em fins de semana, ainda mais agora com temporada de chuvas volumosas e constantes.

    Quem já fez off-road sempre terá um pouco de barro misturado no sangue!


    A loja que fiz o TD no TORO me ofereceu ontem 62 mil dilmas pela minha Oroch, caso pegue um Toro Zero.

    Veja os preços das versões:

    Freedom 1.8 Flex 4×2 automático (6 marchas) – R$ 76.500
    Opening Edition 1.8 Flex 4×2 automático (6 marchas) – R$ 84.400
    Freedom 2.0 diesel 4×2 manual – R$ 93.900
    Freedom 2.0 diesel 4×4 manual – R$ 101.900
    Volcano 2.0 diesel 4×4 automático (9 marchas) – R$ 116.500

    O Toro flex é carta fora do baralho, não me interessa.

    Mas o Freedom 2.0 diesel 4x4 manual aplicando 6% de desconto a título de PJ, já está coçando meu bolso, me custaria 33 mil na troca dando a Oroch que está com pouco mais de 3.000 km rodados. Semana que vem vou tentar negociar mais com a loja para diminuir este delta de valores, e se a coisa chegar numa diferença de 25 mil, vou trocar de viatura, pois terei versatilidade maior para uso pessoal e profissional no dia a dia, como a Oroch já está me oferecendo, mas também poderei aos fins de semana encarar umas brincadeirinhas em trilhas e barro montado num TORO 4x4..

    Outra opção é aguardar a chegada da Oroch 4x4, mesmo flex e não diesel, já vai dar alegrias no barro e nas trilhas também.

    Importante é não ter pressa e negociar o boi, ou melhor dizendo, negociar o TORO aos bifes!!!

    BFDS!

    saudades de um barrinho:



    .


    Oroch Imagens Anexas Oroch-lama.jpg 
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #252
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Renault Oroch terá câmbio automático e tração 4x4 até abril

    Começaram as notícias das novas versões da OROCH.

    Vejam este link do car.blog:

    Renault Oroch terá câmbio automático e tração 4x4 até abril | CAR.BLOG.BR - Carro

    Oroch 2.0 com câmbio automático = R$ 76.800,00 (se for o atual câmbio AT4 do Duster será um verdadeiro lixo)

    Oroch 2.0 com tração 4x4 = R$ 80.400,00 (excelente opção com preço mais honesto para uma picape 4x4, espero que também venha com o atual e excelente câmbio de 6 marchas manual de minh atual Orocoh 4x2).

    Aguardando ancioso a vinda da versão 4x4 já para o próximo mês.

    Aqui uma foto do Duster SUV 4x4 para dar um gostinho de aperitivo:

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oroch-renault-duster-2012-3.jpg  
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade