x
Convex Datacenter
Página 10 de 53 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 629

Tópico: Oroch

  • #109
    Usuário
    Entrada
    29/09/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    @NiltonJ, eu vejo a Oroch e a Toro muito mais próximas das picapinhas (compactas, ou pequenas como você chama, mera questão de nomenclatura) do que das médias. Ambas as compactas e essa nova categoria que surgiu agora, são veículos de trabalho leve, com uma estrutura monobloco, tração dianteira, tamanho reduzido, motor flex e até agora não temos sequer uma 4x4 (sei que uma versão Oroch 4x4 está planejada e a Toro também terá essa opção, mas isso não muda os outros fatos citados). Uma picape compacta cabine estendida, não tem um espaço tão diferente do que se tem em uma cabine dupla como a Oroch, dito isso, eu vejo a Oroch e a Toro como "versões cabine dupla" das picapes compactas. Uma Ranger ou S10, mesmo flex, saem 0km da concessionária a partir de 90 mil na versão mais básica, mas mesmo as flex tem uma força razoável, mais espaço, mais itens de conforto, etc.

    A toro, equipada com motor diesel, tração 4x4 e tamanho ligeiramente maior que a Oroch talvez possa ser mais comparada as médias, mas ainda sim ela não é montada sobre o chassi, o tamanho é menor, o espaço é menor e a capacidade também.

    Por favor, não me leve a mal, não estou desmerecendo a Oroch nem a Toro, pelo contrário, como eu disse anteriormente acho que cumprem muito bem seu papel (pelo menos a Oroch que já foi lançada e já conheci), mas acho que esse papel delas é muito mais similar ao das picapes compactas do que das médias. A verdade é que elas são uma categoria distinta, mas que está mais próxima das compactas do que nas médias, em minha opinião.

    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Meu raciocínio é fundamentado em preço justo e honesto, assim, excluindo a variável "diesel" e restringindo-se à apenas modelos e marcas diferentes de versões flex, todas estas picapes médias que estão à venda por aí deveriam sim é se aproximar em preço de venda final à Oroch, ou seja, caírem em preços!
    Aqui no Sul o que mais se vê são preços subindo da tabela e não descendo hahaha, ainda mais se tratando de carros de valor razoavelmente acessível com grande procura, muitas vezes se tem ágio.

    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Custo x benefício é o que o consumidor procura e a OROCH dá um banho neste quesito em suas colegas de tamanho médio, simplesmente por isso está rumando ao G4 em vendas de utilitários leve conforme dados da FENABRAVE.
    Depende do uso que você pretende destinar a sua picape meu amigo, é por isso que digo que a comparação não é assim tão óbvia. Se você quer um carro mais barato em custo e manutenção e mais versátil se tem a Oroch e a Toro lógico, se quer um carro com mais conforto, espaço ou para trabalho mais pesado se tem as médias. Tudo depende do uso que se pretende com o veículo, e nesse caso, o uso dessas novas picapes é um uso leve, assim como o das compactas.
    4X4 Brasil

  • #110
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    4000 visitas!

    Oroch, a caçula das picapes médias, rumando ao G4 em vendas de utilitários leves!

    E o tópico, graça a participação dos colegas, ultrapassando 4.000 acessos!

    Obrigado e Saúde a todos!

    Oroch-4000.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #111
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #112
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Vi uma do vizinho aqui e gostei... acho que é um nicho de porte que faltava no mercado nacional.
    Creio que vá ser um sucesso... a única coisa que a Renault deve (ainda) é uma versão 4x4, e de preferência com opção automática.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #113
    Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    45
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Ow loco Nilton, nada da Oroch pra gente ver??? Daqui a pouco a Fiat lança o Toro e vc ainda não pegou a Oroch...!!!

  • #114
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por limones Ver Post
    Ow loco Nilton, nada da Oroch pra gente ver??? Daqui a pouco a Fiat lança o Toro e vc ainda não pegou a Oroch...!!!
    Iria pegá-la amanhã as 10 hs, mas já tinha marcado cirurgia neste exato dia/horário em minha nova nenê beagle de 6 meses, a Kimmy, que está com "olho de cereja".

    Assim, a meu pedido reagendei a retirada dela na loja para sexta feira às 13 hs!

    Ainda bem que não é sexta dia 13...

    Oroch-sexta13.jpg

    Será que serei o primeiro a postar aqui sobre uma Oroch já comprada?
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #115
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Iria pegá-la amanhã as 10 hs, mas já tinha marcado cirurgia neste exato dia/horário em minha nova nenê beagle de 6 meses, a Kimmy, que está com "olho de cereja".

    Assim, a meu pedido reagendei a retirada dela na loja para sexta feira às 13 hs!

    Ainda bem que não é sexta dia 13...

    Oroch-sexta13.jpg

    Será que serei o primeiro a postar aqui sobre uma Oroch já comprada?
    Tudo indica que sim, kkk

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #116
    Usuário
    Entrada
    29/09/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    http://carros.uol.com.br/album/2015/...na-em-2017.htm

    Esta é a picape média da Renault. A Renault não lançaria a Oroch e a Alaskan no mesmo mercado se considerasse as duas próximas.

    Aposto que a Alaskan irá vir com preços maiores que as atuais médias, com valor próximo ao da nova Hilux. As novas Ranger, Triton e Frontier que estão por vir em breve também devem se aproximar do preço Hilux, ou seja, vão se distanciar ainda mais da Oroch e Toro.

    Se essa moda pegar quem sabe as outras montadoras também lançam essas picapes intermediárias! Quanto mais concorrência mais evoluem os produtos.

  • #117
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A Toro não parece ser maior do que a Oroch e tão pouco pode ser considerada média. Se for maior de que a Fiat Strada, com certeza é pouca coisa.

    Fotos creditadas ao Miranda_MG
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oroch-apcz4hmh16n_6jwajinfruok2ogjwhb0boqd60z3fl1k.jpg   Oroch-at9n8d7kcguixgky5veiuzovglo4evti6ultafcmqc9i.jpg   Oroch-au1d1jejj2p7_urjm8womkcvuzg1enahahol-snrekxn.jpg   Oroch-avtpzmnquz4tsp25dt6sy8beojcec6dugwtqufmqppn0.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #118
    Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    45
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A Toro não parece ser maior do que a Oroch e tão pouco pode ser considerada média. Se for maior de que a Fiat Strada, com certeza é pouca coisa.

    Fotos creditadas ao Miranda_MG
    Se for ver friamente nenhuma das duas é muito maior que a Strada.
    Strada 4.471
    Oroch 4.693
    Toro deve ficar nos 4.9
    Elas vão ganhar é no espaço interno frente a Strada.

  • #119
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se considerarmos que as full sizes no Brasil estão em extinção, daqui há 10 anos as médias serão consideradas grandes, e a Oroch será considerada média... Tudo questão de tempo.

    Nos EUA as nossas F1000 eram consideradas médias e as Rangers e S-10 são consideradas pequenas. As picapes derivadas de automóveis, que nos EUA não tem público, são picapes compactas.

    Que saudades tenho de olhar as F250 e Silverados nas ccs...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #120
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se considerarmos que as full sizes no Brasil estão em extinção, daqui há 10 anos as médias serão consideradas grandes, e a Oroch será considerada média... Tudo questão de tempo.

    Nos EUA as nossas F1000 eram consideradas médias e as Rangers e S-10 são consideradas pequenas. As picapes derivadas de automóveis, que nos EUA não tem público, são picapes compactas.

    Que saudades tenho de olhar as F250 e Silverados nas ccs...

    Mais saudades ainda do valor do diesel na virada passada do milênio:

    Oroch-diesel.png
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade