x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78
  • #1

    Qual pickup é melhor na trilha?!?!




    Qual a opinião de vocês quanto a questão abaixo:

    Onde um Land 110 passa, passa uma L200 Sport ou apenas a L200 normal?

    E quanto as outras? O ranking abaixo pode ser considerado verdade?

    1) L200 Normal
    2) Hilux antiga
    3) L200 Sport
    4) Ranger
    5) Nova Hilux
    6) Frontier
    7) S10

    Não gostaria de levar este tópico para o lance de disputas, apenas gostaria da opinião de vocês que com certeza já fizeram passeios ou trillhas com os demais carros e eu apenas to querendo entrar nesse mundo... e bem calçado!!! heheheh

    []s

    Marcello Ladeira

  • #2
    Nem todo lugar que passa a 110 passa um picape. Se for comparar então com uma 90, muito menos picapes passam... Ou só se for por milagre.

    Trilha não é lugar pra picape...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Wlater, vc mora no Buritis? acho que já vi uma pickup igual a sua por la?

    []s

    Marcello Ladeira

  • #4
    Moro no Estoril...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Isso mesmo, já vi você saindo da garagem... bem alto seu carro hein... muito bonito também... parabéns.

    Quanto ficar fazer um lance desse? Nem desta forma seu carro encara os caminhos que uma 110 faz? Porque você acha que não?

    []s

    Marcello Ladeira

  • #6
    Na época eu gastei pouco mais de R$1000,00, mas a Keko já aumentou bem o preço.

    Picapes são feitas pra levar carga e são projetadas de uma forma que o seu peso seja concentrado no eixo dianteiro pra deixar o traseiro liberado e as CDs são ainda piores, diferente dos veículos projetados pro off-road, onde se procura distribuir o peso entre os eixos.

    Levantar a picape como fiz ajuda a ultrapassar com mais facilidade alguns obstáculos, mas não resolve problema do desequilíbrio...

    Picape é picape, jipe é jipe. Pra você ter uma idéia, aquela rua a direita de onde moro, durante as primeiras chuvas, picapes só sobem traçadas ou no embalo ou nem embaladas. Até Uno Mille sobe.

    As picapes são muito boas pra estradas ruins e provas de rally e as L200 são as mais aptas, resistem mais por serem 200 a 300Kg mais leve que as outras, embora o tenham o pior motor.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Walter, somos vizinhos pois moro no Buritis! Com isso quando tiver duvidas agora, vou tira-las pessoalmente!!!!

  • #8
    Isto é, se o preço for camarada, hua, hua, hua, hua.....

  • #9
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Marcelo,

    O que o Walter disse é a pura verdade. Pickups não foram feitas pra trilha.

    Assim mesmo, quando eu fiz o curso de direção off-road da Dpascoal (de graça- 0800), foi um dia inteiro de aula teórica e no dia seguinte, 12 horas de trilhas na Bocaina.

    Tinham 21 viaturas. 2 L-200, 2 Land110, 2 land90, Troller, Ranger, Nissan, Jeep, C-10 militar, um montão de coisas diferentes. O Instrutor, o Joao (de Curitiba), veio numa land 110 com propaganda dos patrocinadores (DPascoall e Goodyer), equipado com radio, guincho, pneus MUD, etc....

    Ele, não atolou, mas nós (os outros - todos alunos) ajudamos a destolar Land110 e Jimmy por mais de uma vez... (o Jimmy atolou umas 12 vezes... )

    Se a pickup estiver com pneus lameiros, ela passa onde qualquer Land110 passa.

    Claro que nas trilhas mais pesadas os jeeps com menor distancia entre eixos (como as Land90) se dão muito bem. O maior problema das pickups em trilha é ficarem presas pelo chassis.

    Eu aposto é numa l200 antiguinha mesmo (igual a minha) manual.

  • #10
    Usuário Avatar de v6911097
    Entrada
    09/02/2004
    Idade
    59
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Salve Galera;

    As observações sobre a distribuição de peso das picapes feitas por Walter são totalmente certas, mais as picapes 4x4 são projetas sim para o fora a de estrada só que para trabalho o seja com carga na caçamba E por esta mesma raçõa que alguns de nos compramos picapes, pois eu quando faço trilha normalmente levo na caçamba de 200 a 300 kg de carga conformadas por toda a parafernália que seja necessária para ficar no mato por uns dois dias e ferramentas de resgate de veiculo. Isto ajuda no caso de que seja preciso desatolar um outro carro, pernoitar na trilha, como já aconteceu e tomar as geladas de praxe.
    E com essa carga já e suficiente para fazer que a picape se comporte com um 4x4 normal, esta e só minha opinião.

    Saludos
    José Manuel
    Hilux CD 93 "Burrita"

  • #11
    Citação Postado originalmente por v6911097
    Salve Galera;

    As observações sobre a distribuição de peso das picapes feitas por Walter são totalmente certas, mais as picapes 4x4 são projetas sim para o fora a de estrada só que para trabalho o seja com carga na caçamba E por esta mesma raçõa que alguns de nos compramos picapes, pois eu quando faço trilha normalmente levo na caçamba de 200 a 300 kg de carga conformadas por toda a parafernália que seja necessária para ficar no mato por uns dois dias e ferramentas de resgate de veiculo. Isto ajuda no caso de que seja preciso desatolar um outro carro, pernoitar na trilha, como já aconteceu e tomar as geladas de praxe.
    E com essa carga já e suficiente para fazer que a picape se comporte com um 4x4 normal, esta e só minha opinião.

    Saludos
    José Manuel
    Hilux CD 93 "Burrita"
    Isso é verdade, fui fazer trilha com o Zé Manoel e ele parecia mais um caminhão de supermercado do que qualquer outra coisa, o que vc pensasse de gênero alimentar tinha lá

    Zé,

    domingo eu vou, mas vou ficar só vendo pois não quero quebrar o carro, pois na outra semana vou para sampa com ele.

    []s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #12
    Citação Postado originalmente por aqsantos
    Isto é, se o preço for camarada, hua, hua, hua, hua.....
    Heeeeee! Eu posso dar um desconto especial pros visinhos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade