Powered by vBulletin

Qual pickup é melhor na trilha?!?!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/01/2006, 19:27
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por wagnerf
    Pequeno Jr, apesar de ainda não ser proprietario de uma, então sem muita ou nula experiencia, concordo com vc, para trilha as L200 normais e Hilux antigas devem ser as melhores, cada carro tem seu proposito, então das a venda novas no Brasil no meu pondo de vista seria categorizadas assim

Melhor para Trabalho= L200
    Melhor para Trilhas=L200 Savana ( roda livre manual, snork , 2 amortecedos por roda, chassi reforçado, kit resgate, não tem carpete internamente, pneus MUD, proteções )( pelomenos a Mit num trocou só os pneus como fez a nissan com a frotier attack )
    Para uso misto na seguencia=Ranger ( Para mim o melhor custo beneficio ), L200 Sport (tem a vantagem do cambio automatico) e Frontier
    Para subistituir o seda/perua de passeio logico que eu prefiro a um sedan = Nova Hilux e S10
    Um ABS a todos

Wagner
    Vc comentou uma coisa agora q tem tdo haver.

Se formos falar de camionetes originais, sem nenhuma adaptação de nada saindo da fabrica do jeito q esta la e colocarmos o carro para andar em trilhas ... L-200 Savana é uma otima opção. Tinha te me esquecido dela. Ate em preço é um otimo carro.

Agora, claro que para escolhermos um carro no valor que estamos falando, temos que analisar diversos itens e não so o sucesso do carro em trilhas. No meu caso que é um uso misto ... fui de Ranger e estou graças a DEus muito bem e adorando cada vez mais o carro. A única coisa que se Deus me permitir esse ano é troca-la por uma 2.8 Power Stroke com TGV.
  • 20/01/2006, 21:48
    Octavio
    Ok,

atendendo a pedidos: a Ranger CS tem um problema de distribuição de peso, pois é muito concentrado na frente , o que faz afundar em qualquer areialzinho , enquanto a traseira é muito leve e a faz perder tração..................algumas vezes, só passa com algum peso na caçamba ou com um embalo muito maior................como exemplo, existiam algumas dunas onde morava, que as frontiers e hilux passavam muito devagar e a Ranger, só no embalo, senão afundava a frente e já era............

Espero ter ajudado......

Abraços,
    :dance:
  • 20/01/2006, 22:15
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Octavio
    Ok,

atendendo a pedidos: a Ranger CS tem um problema de distribuição de peso, pois é muito concentrado na frente , o que faz afundar em qualquer areialzinho , enquanto a traseira é muito leve e a faz perder tração..................algumas vezes, só passa com algum peso na caçamba ou com um embalo muito maior................como exemplo, existiam algumas dunas onde morava, que as frontiers e hilux passavam muito devagar e a Ranger, só no embalo, senão afundava a frente e já era............

Espero ter ajudado......

Abraços,
    :dance:

Valew Octavio
  • 20/01/2006, 23:49
    Edintruder
    Octavio,
    Afundar a frente, só se estiver em 4x2, pois quando traçado as rodas tendem sempre a subir e não a serem arrastadas e, ainda assim, o peso no eixo dianteiro na Ranger CS ainda era inferior ao eixos dianteiros da Frontier ou Hilux CD.

Até agora não apareceu ninguém que tenha colocado uma Hilux Nova numa trilha para contar, por isso que ninguém votou nela, já a Frontier não é tão manca assim no off road, ainda é melhor que a S-10, porém com uma durabilidade inferior a todas as outras. É impressionante como se vê Frontier batendo suspensão por aí.
  • 21/01/2006, 17:38
    Péricles
    Tivemos uma Ranger CS 98 e realmente a traseira é muito leve, não era muito difícil dela sobrar nas curvas, inclusive em baixas velocidades dentro da cidade quando se pisava fundo, pois o motor tinha uma arrancada muito forte e, acho que devido à leveza da traseira, ela rasgava pneu na 1ª, 2ª e 3ª marchas. Nas trilhas não sei, pois ela era 4x2 e eu nunca tive coragem de colocá-la em lugares mais complicados.
    Agora, embora eu tenha uma L200 Sport e esteja muito satisfeito com ela, para mim, a pick-up nº 1 em trilhas é a L200 Normal, pois possui suspensão mais reforçada com 8 amortecedores, boa altura do solo, acionamento do 4x4 por alavanca, que é mais durável, suspensão rígida, o que dificulta pancadas na parte de baixo, além de um painel de instrumentos bem completo pra off road, pois vem até com bussola. Outra vantagem que vejo na L200 "Normal" é o formato dela, como por exemplo a dianteira, que é muito curta (distância entre o pneu e a frente do para-choque), facilitanto passagem por lugares mais acidentados, além da posição da placa que deixa livre o local para o reboque, não impendindo a visibilidade da mesma, o que pode livrar o condutor de alguma multa por dificultar a visibilidade da desta.
    É isso! É minha opinião.
    Abraços a todos!
  • 22/01/2006, 14:48
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por Péricles
    ...Agora, embora eu tenha uma L200 Sport e esteja muito satisfeito com ela, para mim, a pick-up nº 1 em trilhas é a L200 Normal, pois possui suspensão mais reforçada com 8 amortecedores...

Péricles, já que vc tem uma L200 Sport gostaria de saber qual é o consumo dela na cidade com o ar ligado ? A sua é manual ?

Estou perguntando isso pois estou cogitando a possibilidade de adquirir ou uma L200 Sport GLS manual de 121cv ou uma Pajero 2800 Diesel ano 2000. Vai depender do preço do seguro e manutenção de peças desses carros.

Quando vc fala de L200 "Normal" vc estar se referindo a Savana não é? Pelo que eu saiba é a única que possue 8 amortecedores(2 por roda).

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 22/01/2006, 15:31
    TylerNTL
    Também tive uma Ranger CS 4x2, apesar de gostar muito dela ela ficou conhecida como Tatu, porque não podia ver um pouquinho de areia e já estava cavando.

Depois dela comprei uma Ranger CD 4x4, pela experiência que tive com as duas imagino que o desempenho de um Ranger CS 4x4 deve ser muito bom especialmente as que tem a caçamba menor (5 pés?)
  • 22/01/2006, 20:04
    Péricles
    freitasjr,

Infelizmente não tenho como uma resposta exata sobre o consumo da minha L200, que é uma Sport GLS, 121 cv, com câmbio manual, pois ainda não tirei esse consumo de uma forma mais correta, além do mais ela ainda tava amaciando quando medí, tinha menos de 2.000km rodados, mesmo assim fez uma média de 8,5km/l, num mixto de cidade e estrada com velocidades bem inconstantes que foram de 40 a 160km/h.
    Quando medir o consumo corretamente eu posto aqui.
    Sobre os 8 amortecedores, a L200 "Normal", GL e a GLS, os possuem como opcionais, enquanto que na Savana são de série.
  • 22/01/2006, 22:48
    Pequeno jr
    Citação:

Tivemos uma Ranger CS 98 e realmente a traseira é muito leve, não era muito difícil dela sobrar nas curvas, inclusive em baixas velocidades dentro da cidade quando se pisava fundo, pois o motor tinha uma arrancada muito forte e, acho que devido à leveza da traseira, ela rasgava pneu na 1ª, 2ª e 3ª marchas.

Olhando alguns carros de conhecidos q tbm são CS (Cabine Simples) S-10 e Ranger tanto 2.5 e principalmente nas 2.8 essa questão de fritar os pneus acontece direto e sem forçar o pedal do acelerador. Era so fazer qualquer curvinha de 2º marcha, esperar a turbina entrar e começava o pneu a cantar.

Citação:

- pois possui suspensão mais reforçada com 8 amortecedores;
    - Acionamento do 4x4 por alavanca;
    - além de um painel de instrumentos bem completo pra off road, pois vem até com bussola.
    - além da posição da placa que deixa livre o local para o reboque, não impendindo a visibilidade da mesma

Pericles,

Pelo menos aqui em Brasilia, é muito dificil vc encontrar alguma L-200 (L, GL ou GLS) usada com 8 amortecedores. Não sei como é essa saída desse opcional nas Mit mas última vez q consultei acrescentava-se R$ 7.000,00 ao valor do carro normal zero km.

Tdas as Mit tem o Acionamento por Alavanca;

Agora a questão do Painel com instrumento(Bussola, inclinometro, etc), ainda ta saindo em algum modelo de L-200 Zero Km ???

Vou ter q olhar alguma Sport Hpe passar ao meu lado, pois eu "Achava" que tdas as Mits L-200 tinham a placa do lado direito do carro e o reboque militar ao centro. Nas Sport Hpe é diferente ??
  • 23/01/2006, 09:24
    Caio Rivetti
    Pequeno,
    a ranger cabine simples como o pessoal falou anteriormente tem o problema de pouco peso na caçamba, mas nada que uma capota de fibra não resolva. O comportamento dela é bem diferente das cabine dupla, tem a vantagem de ter um entre eixos bem mais curto o que facilita bem em trilhas mais fechadas, raspa bem menos por esse motivo também. No barro ela vai melhor que a hilux, mas quando as trilhas tem erosões, o desempendo da hilux é bem melhor.

Pelo que o pessoal tem falado parece que as L200 realmente são as melhores, a minha duvida é quanto ao angulo de saida e o curso da suspenção. Ja tive a oportunidade de andar numa L200 com 8 amortecedores, o desempenho da suspenção em estrada de terra e no asfalto são incomparaveis com o das outras pick ups. o que torna a L200 muito mais estavel que as outras, sendo a melhor pra provas de rally ou onde se tem que andar rapido na terra.
    Agora quanto ao desempenho em trilhas deixo os colegas que tem contar pra gente.
  • 23/01/2006, 09:42
    Péricles
    Pequeno jr,

Eu apenas destaquei esse detalhe da L200 Normal, mas as Sport também vêm com a placa de lado.
  • 23/01/2006, 10:01
    Walter L. L. Casitta
    Estrada com erosões a L200 é muito ruim. Eu acho a Ranger melhor. Se não fossem as barras de torção e a caixa de transferência posicionadas num ponto desfavorável a Ranger poderia ser uma das melhores.

A Ranger tem os braços da suspensão dianteiros mais compridos que os outros picapes.

Sem dúvida é a que tem o maior curso na suspensão traseira com uma grande capacidade de torção transversal.

O ângulo de entrada da Ranger não é muito bom também mas o de saída é o picape que tem o melhor.

http://www.clubranger4x4.com.ar/foto...mpaqui/118.JPG
    http://www.clubranger4x4.com.ar/foto...mpaqui/132.JPG
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:59.