x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 63
  • #1
    Usuário Avatar de Rafael TED Ferreira
    Entrada
    29/12/2005
    Idade
    47
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Capota marítima sanfonada




    Oi pessoal,

    a uns tempos atrás eu ví uma capota marítima sanfonada, q tinha como grande conveniente, uma fechadura. Isso transformava a caçamba num verdadeiro porta-malas.

    Alguém aqui tem essa capota marítima? Se sim, qual é a sua experiência com ela? Está satisfeito?

  • #2
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Tenho na ranger, gostei dela! mas nao vai pensar q eh um portamalas pq nao eh! eh tao facil de arromaba-la quanto um portamalas! Nada eh seguro hj em dia!

    Mas ela aguenta sim! a da ranger ja tem uns 2 anos e ta la ! abre e fecha, derrama oleo, leva pancada, carrega ateh uns pezinhos em cima de vez em quando, mas ta inteira!

  • #3
    Essa capota é fabricada aqui na grande BH. Ela é interessante, mas tem o inconveniente de que não abre totalmente, e sempre continua a cobrir de 20 a 30% da caçamba junto da cabine.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Amigo.

    Fuja dela como Bin Laden foge do Bush.
    Se não me engano a marca é Sanfonar.
    Não sei qual a marca de sua pik-up, mas na minha (S10) foi um desastre.
    Ela é bonitinha e parece prática com o sistema de sanfona. Contudo, e aí é que é a questão, é xatamente o oposto.

    Eis os problemas.
    1) Para que chave?
    Qualquer um pode com um simples "Gillette" abrir a capota.

    2) Mas é prática com o modo "sanfona".
    Ledo engano. A coisa não funciona, prende qualquer coisa mais alta que vc ponha na caçamba. Não abre até próximo à cabine, principalmente se vc instalou um "santo Antônio". Isto impedirá de vc colocar qualquer objeto maior, ainda tem o fato de impedir que vc use a caçamba em menos de 60% de sua capacidade.
    Note, ainda que vc pense não fazer uso da caçamba um dia vc irá precisar dela e ficará na mão. Para retirá-la, em caso de precisar usar a totalidade da caçamba, terá um trabalhão.

    3) Ainda por cima permiti entrada de poeira e água em maior quantidade doq ue às outras. Tive que voltar na Veluplas 3 vezes para tentar corrigir o porblema, que nunca ficou satisfatório.

    4) É frágil. A minha quebrou em menos de um ano de uso cui-da-do-so. O conserto é caro pois quebra geralmente nas pontas, onde tem uma fragilíssima peça de nylon para recebr um parafuso de ligação com a estrutura.

    Sugiro.
    Use uma boa e confiável de fecho de velcro.
    Caso queira maior segurança, instale um cofre de fibra de vidro (com chave e tudo), muito melhor. E pode ser retirado com mais praticidade.

    Boa sorte.

  • #5
    Tem certos acessórios que aleijam a picape...

    Na foto abaixo uma Ranger com a caçamba duplamente aleijada, primeiro pelo santantônio (esse é de fabrica, outros chegam a cobrir o break light) e depois pra completar, a ajuda da capota Sanfonar.

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Fiquei é babando na Ranger, que rodas bonitas

    Mas é exatamente como ficou minha "amada" S10. Talvez um pouco melhor devido ao tamanho da caçamba. Mas parece que na Ranger o problema de alinhamento da capota com a caçamba é melhor. Na S10 a parte superior da caçamba tem um desenho meio aberto próximo a cabine.

    também coloquei esses salamaleques todos quando comprei. Na verdade só necessitava do suporte reboque e pensava no impulsor (que só acrescenta mais peso à "cara-arriada" da S10).

    Walter, me corrija se errado estiver, esse "santo" que a gente coloca (o meu esconde parte do break-light), efetivamente adianta alguma "lerda"?

  • #7
    O santantônio foi criado aumentar a proteção e reforçar da estrutura em veículos conversíveis e de competição. Esses que a gente encontra por aí e que são fixados nas bordas da caçamba só pra efeito estético mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Então é como eu desconfiava, é LERDA mesmo!

    Até pq ele fica mto atrás da cabine, o que deve fazê-lo inúltil, para evitar a deformação desta em caso de capotagem.

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    O santantônio foi criado aumentar a proteção e reforçar da estrutura em veículos conversíveis e de competição. Esses que a gente encontra por aí e que são fixados nas bordas da caçamba só pra efeito estético mesmo...
    Walter, não concordo com a questão apenas de estetica.

    Vou pegar umas fotos aqui em que o Santo Antonio Estetico foram a razão de ter salvado a vida de algumas pessoas. Alem disso, é no santo-antonio que faço amarração de algumas coisas que levo na caçamba do meu carro as vezes.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #10
    Usuário Avatar de Rafael TED Ferreira
    Entrada
    29/12/2005
    Idade
    47
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Walter,

    eu tenho q concordar com o Pequeno. Eu capotei minha Hilux e segundo o cara q está consertando ela, foi o santo antônio q me salvou. Saí ileso do acidente enquanto só a parte dianteira do teto é q sofreu alguma deformação.

  • #11
    Na posição que é instalado o santantônio não protege nada. Mesmo se tivesse sido feito pra isso. Na maioria dos acidentes desse tipo, independente de ter ou não o santantônio, o teto amassa mais na frente devido ao peso do motor e transmissão e pelo que observei em algumas vezes a picape virada apoiada do capô até a metade do teto. O santantônio mesmo ficava no ar como o resto da picape.



    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Walter,

    Tentei tirar a foto da S-10 de um conhecido na concerssionaria que tombou, so que não deixaram eu entrar la no patio. Mas no caso dessa S-10, ela virou sobre um barranco e a primeira coisa que bateu no chão foi o Santo-Antonio.

    Os amassados ficaram bem evidenciados no Capô(bem no bico dele), Santo-Antonio e parte da caçamba aonde fica o Santo-Antonio fixado.

    Vou tentar ir la com o dono do carro e tirar essa foto
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade