x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1

    Turbo no Maxion S4




    Pessoal,

    Estou pensando em instalar um turbo num motor diesel Maxion S4. Não vamos perder tempo discutindo meus motivos, senão o tópico fica menos interessante do que poderia, ok?

    Basicamente, queria saber o seguinte:

    - Um mecânico me falou que, além do ganho de potência, a instalação da turbina deixará o motor mais silencioso e vibrando menos. É verdade?
    - Qual a especificação da turbina mais adequada?
    - Qual seria o ganho de potência?
    - O que seria necessário fazer para deixar o motor próximo do Maxion S4T Plus?
    - Há outros serviços que poderiam ser feitos no motor para melhorar seu rendimento e aproveitar o serviço da colocação do turbo?
    - Que outras peças devem ser instaladas?
    - Quanto custaria a brincadeira?

    Obrigado pelas informações.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Fábio,

    Tudo que seu mecânico te falou é verdade. Na época que tinha uma camper com este motor a Maxion tinha lançado um Kit específico para ele, pois o pessoal que mexia com turbina para carro diesel não turbinava o S4 pq dizia que ele não aguentava.

    Se a memória não me falha seu motor tem 90cv e turbinado deve chegar aos 120cv sem comprometer a durabilidade do motor. O que vc vai precisar: 1. Coletor de escapamento, turbina, saída do escape da turbina e mangote de alta pressão. OPte por comprar um kit pronto para o seu motor e instale o kit numa oficina que tenha grande experiência com esse tipo de serviço, pois pode ser necessário alguma regulagem nos bicos e bomba injetora.

    Agora, seu motor nunca vai chegar perto do ST4 Plus, pois no ST4 Plus muita coisa é diferente, pistons, cabeçote, bomba injetora, bicos, etc... chegando uma potência de 150cv e 46Kgmf de torque Mas não desanime, seu carro com um turbo originalzinho vc vai sentir a diferença na hora de pegar estrada, falo isso pq fiz a mesma coisa na minha camper com 14B da toyota

    [ ]s,

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/01/2005
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Valer a pena vale sim, mas se puder opte por um S4T de fábrica ou um Plus. Um S4 pós turbinando nunca vai chegar perto de um Plus sem uma boa preparação. Já ao S4T, com o uso de intercooler e ajustes é possível.

    120CV, só com o turbo não dá, essa é a potência do S4T original. Mas se você colocar um intercooler(F-250 de preferência ou caminhão. Não coloque esses de motores 2.8, pois são muito pequenos) e aumentar o débito vai chegar nisso.

    Para uma boa instalação, tem que ser feitos ajustes na bomba. nos bicos não é necessário, mas seria bom revisá-los se estiverem com muito uso.

    custo da brincadeira, de 1,5 latinhas pra cima...

    modelos recomendados pela garret:

    http://www.picapesgm.com.br/forum/vi...er=asc&start=0

    []'s

    Thales

  • #4
    Valeu pessoal! Obrigado pelas informações.

    Resumindo: 120cv só com o turbo, nem pensar. O S4T vem só com o turbo ou também precisa de intercooler para chegar nos 120cv?

    Se mais alguém tiver algo a acrescentar, agradecemos!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/01/2005
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    o S4T vem só com o turbo e lógico que seus ajuste e dados(como comprensão) são diferentes do S4. Se por um intercooler no S4T, vai aumentar a potência, no mínimo em 10%. No S4T-Plus, também. Este último, com o intercooler e ajustes na bomba, pode chegar a 170 CV e por volta de 50 de torque.

    []'s

    Thales

  • #6
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Amigos, acho que meu motor Maxion (TDi) está muito fraco em baixa rotação, ele so tem força qiuando a turbina entra aos 2700 giros, isto está correto?

    Agradeceria muito se alguém puder dar alguma dica.

    Obrigado,

    Celso Faria
    BHTE-MG

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Celso,

    É assim mesmo, sem turbina, sem força. E a turbina só entra depois de um determinada rotação, quando os gases de escape giram as palhetas mais rapidamente.

    Solução pode até existir, mas o ideal é você procurar um excelente bombista que fará os testes corretos na bomba (débito e avanço) e nos bicos, pois parece que precisam ser regulados. Note que eu disse PARECE, pois não sei a especificação do seu motor, PARECE por que a rotação está muito alta para a entrada do turbo, e a bomba PODE estar desregulada. Mas se seu motor for assim mesmo, não tem jeito.

    Agora, procure um bombista excelente, com recomendações fortes, porque picareta tá cheio e podem causar danos pesados ao seu motor.

    Eriksom

  • #8
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1

    Re: Turbo no Maxion S4

    - Um mecânico me falou que, além do ganho de potência, a instalação da turbina deixará o motor mais silencioso e vibrando menos. É verdade?

    SIM

    - Qual a especificação da turbina mais adequada?

    TEM VÁRIAS MARCAS E MODELOS , como vc está em Brasília, a opção mais em conta é em Goiânia, onde vc encontra preço e opçoes de fornecedores (Anhanguera turbinas).


    - Qual seria o ganho de potência?

    ISSO É RELATIVO.


    - O que seria necessário fazer para deixar o motor próximo do Maxion S4T Plus?

    SE A INTENÇAO FOR SÓ PARA MELHORAR VALE A PENA TURBNAR, SE A INTENÇÃO É DESEMPENHO BRUTO É MELHOR TROCAR DE MOTOR, POIS A DIFERENÇA Q SE PAGA POR ABRIR O MOTOR, REVISAR, COLOCAR O KIT, COLOCAR INTERCOOLER + MO + SEU MOTOR = CHEGA NO PREÇO DO S4T PLUS USADO.


    - Há outros serviços que poderiam ser feitos no motor para melhorar seu rendimento e aproveitar o serviço da colocação do turbo?

    ABRIR O MOTOR E REVISAR PARA GARANTIR A CONFIABILIDADE, O SERVIÇO DE CONFERÊNCIA/REGULAGEM DA BOMBA NORMALMENTE ESTÁ INCLUSO NO SERVIÇO DE INSTALAÇÃO DO KIT.

    - Que outras peças devem ser instaladas?

    INTERCOOLER (desempenho, economia e garantia de um motor mais sadio)

    - Quanto custaria a brincadeira?


    O CEU É O LIMITE
    mas o básico em torno de R$ 2.000 ( em Brasília)
    kit full como dito acima c/ mo R$ 5.000


    valeu

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/01/2010
    Idade
    34
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Maxion S4 Silverado!

    Amigos, não entendo muito bem em relação a motores muito menos turbina-los e o que se trata e o seguinte: meu pai tem uma silverado 98 com motor maxion s4 so que não e turbo e gostaria de saber se para turbinar esse motor fica dificil e caro, pois muitos ja disse que se turbina-lo fica melhor pois ele e um motor forte mas giro baixo e se turbinar ira melhorar, qual turbinar usar e se isso reduzira a vida util do motor?

    Obrigado!!

  • #10
    se quiser que fique com o mesmo nível de potência da versão turbo original não deve afetar a durabilidade, mas tem que avaliar bem, não sei ao certo se tem alguma diferença no cabeçote do s4 aspirado e do s4t... turbinar não é tão barato... é adequado ver isso com um mecânico/preparador que realmente SAIBA mexer com motores a diesel, não é qualquer "instalador de turbo" "especializado" em "ap turbão" que vai fazer bem feito o serviço... vale lembrar que em mtos motores na hora de turbinar se diminui um pouco a compressão, na maioria das vezes usando uma junta de cabeçote mais alta... não lembro agora qual é o turbo original, mas é um da mitsubishi...

  • #11
    Compre um kit na bodipasa.com.br e seja feliz.

    Qquer mecanico diesel turbina este seu motor!!!

  • #12
    Turbinar o motor maxion S4 é muito simples não tem diferença interna entre os motores S4 e o S4T a saliencia dos pistons e a mesma em ambos +0,49 a +0,86 regulagens de valvulas é a mesma. o turbo original é fornecido pela Garrett.
    http://www.garrett.com.br/sistemas/c...ista.asp?id=44

    Só ñ sei te informar quanto bomba e bicos mas creio que a dosagem de combustivel e diferente..
    Antes de instalar o turbo deve se avaliar a condição do motor, pois um motor cansado certamente nao suportará o turbo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade