x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25

    pedido de informações




    bom dia amigos,
    tô pensando em turbinar minha caminhonete (silverado) motor maxion S4. fica bom quanto o S4T PLUS? O meu objetivo é deixa-la mais ágil (nas ultrapassagens por exemplo). não quero carro parra correr,mas ele é muito lenta.
    dá certo? gostaria das opinioes ds senhores.
    desde ja obrigado.

  • #26
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Thiago Riscado Pessanha Ver Post
    bom dia amigos,
    tô pensando em turbinar minha caminhonete (silverado) motor maxion S4. fica bom quanto o S4T PLUS? O meu objetivo é deixa-la mais ágil (nas ultrapassagens por exemplo). não quero carro parra correr,mas ele é muito lenta.
    dá certo? gostaria das opinioes ds senhores.
    desde ja obrigado.
    Thiago, encontrei sua mensagem em outra seção e movi para este tópico, veja as opiniões sobre sua dúvida nas paginas anteriores

    []'s

  • #27

    Turbo

    Olá Thiago

    Vai melhorar muito, mas não vai chegar no mesmo desempenho q turbo de fábrica.

    Vai ficar bom em saidas e vai poder manter as velocidades na faixa de 120.

    Um bom ajuste na bomba (mesmo no aspirado) pode melhorar muito o desempenho.

    Abraços

    KIKO
    4X4 Brasil

  • #28
    Citação Postado originalmente por Legnar Ver Post
    Amigos, não entendo muito bem em relação a motores muito menos turbina-los e o que se trata e o seguinte: meu pai tem uma silverado 98 com motor maxion s4 so que não e turbo e gostaria de saber se para turbinar esse motor fica dificil e caro, pois muitos ja disse que se turbina-lo fica melhor pois ele e um motor forte mas giro baixo e se turbinar ira melhorar, qual turbinar usar e se isso reduzira a vida util do motor?

    Obrigado!!
    Olá

    O KIT turbo pode ser encontrado na BODIPASA

    Bodipasa - Distribuidor Linha Diesel

    O turbo pode até prolongar a vida útil do motor.
    Quanto a velocidade, vai ser menor que os turbinados de fábrica por ter cambio mais curto.

    Abraços

    KIKO
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    caro fabio
    se quiser mais força realmente só turbine vai exatamente para 112 cavalos, pois se passar disso e seu cambio ainda for o original camper cl 2215 vai ter quebras uma atraz da outra, só ponha a turbininha por fora que nas subidas e em rampas não vai fazer feio e o consumo continuara muito bom

    abraços carlos

  • #30
    Usuário
    Entrada
    09/08/2018
    Local
    IBIRAIARAS/RS
    Idade
    29
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera. minha conta é nova aqui no fórum mas eu sou um antigo usuário, primeiramente gostaria de parabenizar os adm.
    vamos lá . temos uma D20 aqui em casa motor s4t (turbo de fabrica)o problema que a turbina esta passando muito oleo para o escape. aproveitando isso estou com ideia de colocar a turbina do s4t plus que é valvulada, pelo o que vi até agora teria que adaptar apenas escapamento flange que liga a turbina ao escape.
    o que me dizem?

  • #31
    Usuário
    Entrada
    17/07/2018
    Local
    Araci/BA
    Idade
    31
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IURI77 Ver Post
    Boa tarde galera. minha conta é nova aqui no fórum mas eu sou um antigo usuário, primeiramente gostaria de parabenizar os adm.
    vamos lá . temos uma D20 aqui em casa motor s4t (turbo de fabrica)o problema que a turbina esta passando muito oleo para o escape. aproveitando isso estou com ideia de colocar a turbina do s4t plus que é valvulada, pelo o que vi até agora teria que adaptar apenas escapamento flange que liga a turbina ao escape.
    o que me dizem?
    Se ela já é turbo de fábrica (S4T) não terá que adaptar nada, a turbina valvulada cabe perfeitamente no seu coletor. Antes de trocar a turbina, verifica se seu hidrovacuo está furado, pois se estiver furado, o motor enche de ar e a turbina joga óleo fora.

  • #32
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por IURI77 Ver Post
    Boa tarde galera. minha conta é nova aqui no fórum mas eu sou um antigo usuário, primeiramente gostaria de parabenizar os adm.
    vamos lá . temos uma D20 aqui em casa motor s4t (turbo de fabrica)o problema que a turbina esta passando muito oleo para o escape. aproveitando isso estou com ideia de colocar a turbina do s4t plus que é valvulada, pelo o que vi até agora teria que adaptar apenas escapamento flange que liga a turbina ao escape.
    o que me dizem?
    o problema é que a flange da sua não dara certo, na turbina do plus, e digo mais, não pegue a apl 666 que é a do plus, pegue um borg wainer K16, muito mais rapida, e tera de adaptar a flange tb

  • #33
    Usuário
    Entrada
    09/08/2018
    Local
    IBIRAIARAS/RS
    Idade
    29
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Opa galera. Vlw pelas dicas. já instalei a turbina nova quando vi a dica do amigo Salles sobre a k16 já avia comprado, mas consegui um preço bom. 1450,00 em 10x no cartão marca biagio nova com um ano de garantia que perdi na hora de montar kkkkkk.
    Vou relatar aqui o que tive que mudar para por a APL666(da biagio). caso mais alguém queira fazer essas loucuras.
    As duas são bem parecidas. mas no montar pouca coisa se encaixa. posição do coletor de admissão não fechava com a turbina tive que afrouxar os parafusos do caracol frio e girar para se alinharem, feito isso a valvula wastegate não fecha com o coletor quente, reposicionei a mesma. nesse serviço perdi a garantia já que os parafusos erram pintados .
    Na plus a curva do coletor de admissão deve ser mais curto (na parte onde se encontrão turbina e coletor) pois tive de cortar uns 2cm para poder montar.
    curva de escape (a saida da turbina) essa foi a maior dor de cabeça procurei a curva original da plus e não axei é uma peça de ferro fundido, alguns atacado ficarão de ver pra mim mas pedirão 10 dias caso conseguisse como não queria ficar so cm uma carro pra 3 motorista la em casa. parti para o geitinho brasileiro procurei um torneiro fez um flange acoplo certinho na turbina num desmanche conhecido consegui um cano de escape com uma curva 90G 2'1/2 e m uma mecânica uma luca de 2'1/2 para 3" e parti para a fabricação ali foi quase 5 horas de corta, solda, esquenta, dobra, mede. ate que saiu uma curva que não restringisse a saida dos gases não pega no alternador e encaixa no cano sem alterar a posição dele cheia de solda coisa bem feia mesmo a solução foi compra termotape enrolar nele.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    09/08/2018
    Local
    IBIRAIARAS/RS
    Idade
    29
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    no outro dia veio a recompensa de tanto trabalho a 1400 rpm 1,1kg de pressão constante até 3000rpm
    mantem a velocidade muito mais fácil e fumaça 0 no escape agora vou abrir um pouco a bomba provavelmente vou ter toda a pressão da turbina ainda mais cedo.

  • #35
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    regula a wast gate pra turbina deixar chegar até 1.3K, ela aguenta até 1.5, mais por cuidado extremo deixa com 1.3 KKK

    agora como disse a maldita flange não da, e essa é um problema, pois na epoca que fabricavam o Plus ja não tinha pra vender no distribuidor, imagina hoje, por isso tb que a K16 facilitaria, ja que a flange dele é facil de encontrar ai solda uma curva na sua e ta pronto

  • #36
    Usuário
    Entrada
    09/08/2018
    Local
    IBIRAIARAS/RS
    Idade
    29
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    opa Salles.. Tinha pensado em regular para 1.5 a pressão mas meu maior medo é arrebentar o manometro do turbo original la no painel, e aquele tenho quase certeza que não encontro outro kkkk.... com a pressão original (que acredito que seja 1.1) ele chega ate passa do primeiro risco vermelho ali onde marquei .
    caso eu altere tenho que cuidar isso ai não quero perde esse manometroTurbo no Maxion S4-manmetro-do-turbo-da-d20-d_nq_np_818421-mlb20787945193_062016-f.jpgTurbo no Maxion S4-manmetro-do-turbo-da-d20-d_nq_np_818421-mlb20787945193_062016-f.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade