x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    Frontier 2003 a 2005 ou Hilux 2001/02




    Abri um tópico aqui sobre qual pickup escolher em torno de 35.000 e fui desencorajado pois me disseram que pickups mais velhas dão problemas demais e caros, eu achava que carro a diesel era justamente o contrário. Mas ainda estou disposto a arriscar e estou em dúvida entre a Frontier 2003 até 2005 e a Hilux 2001/02 mais ou menos. Acho a frontier bem mais bonita por dentro e por fora, tem um motor forte MWM 2.8 e só, pois entendo pouco. Achei ela atrás MUITO apertada e na frente, tenho 1,85m só razoável. Meu intuito é ir para o sítio de vez em quando (só 40 km asfaltado até a casa, rsrs) e viajar às vezes nela com a patroa (às vezes, pois tenho um civic e daria preferência para ele, só iria de frontier quando fosse nós dois somente e para uma cidade de serra ou praia). Confesso que estou meio assustado com o que dizem sobre manutenção, que qualquer conserto fica em R$3.000,00 etc.. por isso, apesar de achar mais feia, porém mais espaçosa pergunto: Seria uma opção mais interessante em custo-benefício a Hilux 2001 ou 2002, falo isso pois a hilux é mais cara que a Frontier. Obrigado a quem puder ajudar. Tirei L200 da jogada por achar ela muito feia nesses anos, ouvi falar mal do motor, espaço interno, etc... Ranger falam aqui mesmo que a manutenção é só para quem puder vender um rim e S10 acho feia e ouvi falar mal da suspensão, mas aceito comentários sobre tais pickups, ainda estou aberto a novas opiniões> Obrigado mesmo

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Vamos por partes:


    Cada uma delas tem vantagens e desvantagens... A principal da Hilux é a liquidez e robustez do conjunto, mas acho ela extremamente espartana, dura demais e o motor é fraco, se comparado com o MWM Sprint da Frontier.


    A Frontier tem a vantagem de se achar peças de motor e câmbio facilmente ( motor MWM e câmbio Eaton ), é um pouco mais confortável que a Hilux, e tem desempenho bem melhor. Só acho que deve beber um pouco mais, mas a potência extra compensa...


    Sobre a L200, eu discordo: L200 2003 em diante é bonita, parruda de suspensão e câmbio tanto quanto a Hilux e tem peças mais baratas que Frontier e Hilux. Não existem relatos de aquecimento ou defeitos crônicos nos motores desse modelo, isso é problema da Sport... E sobre espaço interno, não tem espaço "decente" atrás em nenhuma das três... Todas elas são apertadas!


    S10 tem o mesmo motor MWM da Frontier, mas o câmbio/tração costumam dar problemas e a suspensão é uma geléia. Tem quem goste e ache confortável, mas além de baixinha, a suspensão não é das melhores.


    Ranger é aquela coisa, tem quem ama e tem quem odeia. Assim como as demais ela tem prós e contras, tem peças relativamente baratas tanto na versão 2.5 Maxion quanto na 2.8 PowerStroke. Quem pode falar melhor sobre Ranger é o Pequeno Jr, caso ele veja o tópico e resolva comentar.


    Acho que com 35 mil dá pra conseguir uma Ranger 2.8 das últimas que saíram, já com a frente do modelo 2005/2006.


    Seria minha primeira opção, a segunda eu iria de L200 por já estar bastante familiarizado com a mecânica dela, e saber quase tudo sobre peças, macetes e tal... E tb pq acho até hoje uma das melhores em termos de suspensão, principalmente pra fora de estrada.


    Abraços
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 3 Defenders(2003,2004 e 2005) e Discovery 2 série 2 TD5 2003
      Por Caramelo Defender no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 38
      Última resposta: 23/01/2014, 22:19
    2. Nissan Frontier SE 2003/2003 - Ajuda de todos
      Por Coqueiro no fórum Nissan
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/12/2012, 12:12
    3. Compro TR4 de 2003 a 2005
      Por lincon4x4 no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/12/2009, 12:15
    4. Ranger 2001 X Hilux 2003
      Por vet_MS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/07/2009, 12:34
    5. Pajero Sport 2001/2001 - Kit HPE 2005/06
      Por Rampon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/04/2009, 21:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade