x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2

    para quem pensa em comprar nissan frontier




    Prezado Presidente,

    gostaria de expor meu calvário e solicitar atenção ao meu caso.


    Sou produtor rural com fazenda localizada no município de Jaguaribara, Ceará a 250km de minha residência em Fortaleza e necessito de veiculo utilitário para transportar materiais e porque desejo transitar em estradas com trânsito pesado (BR 116) com mais segurança.


    Após possuir Hillux da marca Toyota por mais de 08 anos (desde 2006), resolvi avaliar outra caminhonete. Com base em pesquisa que realizei em sites e conversando com amigos produtores rurais, foi sinalizado que a Hillux era a opção mais segura, mas que a Frontier estava vindo com um bom motor e poderia ser uma boa alternativa. Apesar de alertado que a NISSAN tem bons veículos, mas tornasse um transtorno quando se necessita de peças, convenci meu pai, meu irmão e meu cunhado a comprarem Frontier juntos comigo. Vale ressaltar que assim como eu, meu pai e meu cunhado também eram proprietários de Hillux de longa data, todos muito satisfeitos com o modelo e a marca TOYOTA.


    Em setembro de 2012, adquirimos 04 Frontier. A minha Frontier apresentou consumo de óleo do motor acima do normal, cerca 01 litro/km, desde o 01 km rodado.

    Entretanto, a concessionária só iniciou o reparo em 12/01/14, na quarta revisão com 40.000km rodados. O problema foi diagnosticado como sendo de fabricação e o próprio Chefe de Oficina me alertou que deveria ser um conserto com longo prazo para conclusão, estimado em 01 mês!


    Tendo transcorridos 39 dias e não tendo recebido o veículo e nem previsão de conclusão dos serviços, a concessionária informou que não tinha recebido todas as peças solicitadas. Então, entrei em contato com o SAC em 20/02/14 solicitando agilidade e extensão no prazo de utilização do veículo reserva oferecido pela NISSAN.


    Transcorridos mais 41 dias, em 02/04/14, obtive a informação da concessionária que ainda está aguardando peças para a conclusão dos serviços. Então, contatei novamente o SAC solicitando previsão da entrega das peças e troca do veículo reserva por um utilitário, pois a morosidade para o reparo da Frontier tem me causado sérios problemas profissionais. Mesmo tendo transcorridos 80 dias desde o início do reparo, o atendente do SAC não forneceu data prevista para entrega das peças na concessionária e disse não ser possível trocar o veículo reserva por um utilitário, pois o veículo reserva não é uma obrigação, é apenas uma “cortesia" da NISSAN…

    Entendo que problemas acontecem, seja na fabricação, na logística, no atendimento, na prestação de serviços, etc. Entretanto, a forma como são resolvidos é fazem a diferença.

    Até o momento, transcorridos quase 03 meses, concluo que o meu problema não está sendo tratado devidamente e que realmente fiz uma péssima escolha ao trocar um TOYOTA por um NISSAN. Atitude corrigida esta semana na aquisição do veículo da minha esposa.


    Provavelmente, este relato não signifique nada e o meu problema seja apenas mais um para a NISSAN e, sinceramente, não acredito mais que haverá mudança de conduta da corporação NISSAN, mas fiz questão de esgotar todas as alternativas para uma solução sem litígio com o mínimo de insatisfação.

    Portanto, estou utilizando mais este canal de comunicação para expor a minha extrema insatisfação com a NISSAN e verificar a possibilidade de agilizar a conclusão dos serviços, fornecimentos de prazos e a troca do veículo reserva por um utilitário.


    Sem mais para o momento,

    Camilo de Moraes Diógenes.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Art. 18 do CDC:

    "Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

    II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

    III- o abatimento proporcional no preço".



    Não entendo pq vc não deu queixa e pediu a troca do veículo... Ficar se queixando com as concessionárias nunca resolve, o certo é bater, dar porrada através dos meios legais. Desde o começo tava claro que o veículo tinha um defeito sério de fabricação...


    À propósito, e os outros 3 carros? Deram os mesmos defeitos? Deram algum problema?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Teu carro tá parado na JANGADA NISSAN em Fortaleza?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13

    Angry

    Nosso colega já deu a dica! Processo neles para aprender a respeitar o consumidor...


    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Art. 18 do CDC:

    "Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

    II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

    III- o abatimento proporcional no preço".



    Não entendo pq vc não deu queixa e pediu a troca do veículo... Ficar se queixando com as concessionárias nunca resolve, o certo é bater, dar porrada através dos meios legais. Desde o começo tava claro que o veículo tinha um defeito sério de fabricação...


    À propósito, e os outros 3 carros? Deram os mesmos defeitos? Deram algum problema?

  • #5
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    A frontier é uma baita camionete , mas as ccs e a fábrica não respeitam o consumidor. Tenho uma 2013 , deu problema no multimídia , a ccs retirou , disse que ia mandar pra BH e ficará pronto em 30 a 90 dias. kkkkk.
    Essa estratégia da marca de estoque zero vai acabar matando a própria marca.
    Uma lástima porque a picape é ótima.
    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Art. 18 do CDC:

    "Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

    II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

    III- o abatimento proporcional no preço".



    Não entendo pq vc não deu queixa e pediu a troca do veículo... Ficar se queixando com as concessionárias nunca resolve, o certo é bater, dar porrada através dos meios legais. Desde o começo tava claro que o veículo tinha um defeito sério de fabricação...


    À propósito, e os outros 3 carros? Deram os mesmos defeitos? Deram algum problema?
    Em QUALQUER CONSERTO, o fornecedor possui o prazo de 30 (trinta) dias para efetuar o conserto. Após o transcurso desse prazo, é seu DIREITO e, por consequência, OBRIGAÇÃO da montadora entregar seu veículo devidamente consertado, lhe reembolsar o dinheiro investido no veículo pelo valor de mercado ou lhe oferecer a possibilidade de adquirir um veículo novo, recebendo o seu pelo valor de mercado.

    VALOR DE MERCADO = TABELA FIPE

    Sugiro que você procure novamente o SAC da Nissan e informe que já foram transcorridos mais de X dias e, não tendo sido realizado o conserto, você irá tomar as devidas medidas cabíveis. Funciona na grande maioria dos casos. A opção judicial também é viável, mas é mais demorada, já que não é possível ingressar no Juizado Especial, apenas na Justiça comum.

    Abs.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7

  • #8
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    56
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    É incrível que esses caras nao percebam que estão detonando nao só a marca, mas principalmente a frontier que é uma ótima Camionete. São problemas pontuais, mas que denigrem o carro. Tive uma SE 2009 por dois anos e nunca deu problema. Fui para uma sw4 2006, pelo fato que tem maior liquidez e porque não preciso mais de caçamba. Frontier? Recomendo.





  • #9
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    56
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Esses caras que eu disse são os caras da Nissan.





    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    É incrível que esses caras nao percebam que estão detonando nao só a marca, mas principalmente a frontier que é uma ótima Camionete. São problemas pontuais, mas que denigrem o carro. Tive uma SE 2009 por dois anos e nunca deu problema. Fui para uma sw4 2006, pelo fato que tem maior liquidez e porque não preciso mais de caçamba. Frontier? Recomendo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier vs. Mitsubishi L200 Triton, qual comprar?
      Por carlosanjos no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 09/03/2024, 13:22
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2019, 22:36
    3. Pra quem pensa que já viu tudo!!!
      Por Amostardeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/05/2007, 10:05
    4. Para quem pensa em colocar banco na traseira do Jeep
      Por marcosmoscz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/06/2006, 08:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade