x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 68
  • #49



    Citação Postado originalmente por csirani
    A última vez que tive notícia, este sistema ainda estava em fase de teste, mas era pra entrar em vigor valendo a partir de 28/06 quando ia inaugurar a nova unidade de fiscalização junto a ponte.

    Antigamente os fiscais paravam aleatoriamente e verificavam as sacolas ou você podia ir declarar espontâneamente.

    Pelo que ouvi, a partir de agora, todos vão ser obrigados a preencher o documento de declaração, ai se acender a luz verde, eles carimbam a tua declaração e não te fiscalizam e se acender a vermelha ai eles verificam toda a tua mercadoria.

    Mas não tive informação se, mesmo com a declaração carimbada, a unidade de Medianeira vai te fiscalizar novamente ( o que é bem provável ) que hoje, segundo os muambeiros, é o ponto mais difícil de passar.

    Contudo, pra quem traz mercadoria dentro da cota ou paga o imposto do valor excedente, creio que não mudará muita coisa.
    isso tudo é em Foz né??
    em Guaira como funciona a fiscalização?

  • #50
    Diniz

    Por enquanto em Guaíra as "coisas" estão muito tranqüilas em termos de fiscalização, sempre que vou para lá opto por ir aos sábados, pois nesses dias (pelo menos é o que percebi) parece que o pessoal da fiscalização dá uma certa trégua.

    Algumas vezes cheguei a atravessar a balsa de retorno sem fiscalização nenhuma, e nas vezes que havia fiscalização na Aduana eles apenas davam aquela olhada básica, a impressão que tive é que parece que eles não se preocupam muito com o pessoal que vai para lá com caminhonete ou “picapinhas” de cabine simples desde que não tenham overlap, pois o espaço destinado à carga fica à mostra e de certa maneira facilita o trabalho deles, se estiver passando “muamba” com certeza eles devem pensar que é pouca coisa, pois realmente o espaço que há atrás dos bancos é insignificante.

    Agora quem vai para lá de perua ou carro com porta-malas avantajado (sedans e minivans principalmente) certamente será “parado” várias vezes não somente na Aduana mas sobretudo na estrada, a única maneira de “driblá-los” é rodando depois das 6 da tarde quando já está escuro, mas há um inconveniente estas estradas interioranas são arriscadas quem não conhece e gosta de “pisar fundo” corre sério risco.

    Mas o melhor de tudo mesmo é que o comércio dali não é aquela “muvuca” que se tornou Foz do Iguaçú, aliás muito pelo contrário nos shoppings o que mais se vê (pelo menos aos sábados) são pessoas da classe média alta, a maioria absoluta aqui do Brasil.

  • #51
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dieselboy
    Diniz


    Agora quem vai para lá de perua ou carro com porta-malas avantajado (sedans e minivans principalmente) certamente será “parado” várias vezes não somente na Aduana mas sobretudo na estrada, ...
    DieselBoy,

    Fui para lá de Scénic, no meio da semana, e não me pararam em lugar algum... Nem na fronteira, nem na ponte. Tranquilaço...

    Enfim, Guaira ainda é tranquilo porque pouca gente vai pra lá. Se começar a aparecer muambeiro, ferrou!...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #52
    Grassmann

    Boa dica, pessoalmente acreditava que este comportamento condescendente da fiscalização se fazia mais freqüente apenas nos finais de semana.

    Apesar que isto também parece ser bem relativo pois em certos períodos a fiscalização realmente aperta o cerco, na última vez que fui para lá (abril) não fui parado na aduana porém na estrada (trecho entre Guaira e Umuarama) fui parado 2 vezes, não “embaçaram” muito apenas checaram a documentação e me perguntaram se havia trocado os pneus, confirmei mas disse que eram para uso pessoal e me liberaram sem problemas.

    Guaira por enquanto é calma porque não é rota de muambeiros, espero que fique assim por muito tempo!!!

  • #53

    viagem ao PY

    Amigos,

    boa tarde,

    estou indo até Dourados a passeio e pretendo dar um pulinho até o Paraguay, lá por Ponta Porã.

    Alguém sabe me dizer como é a fronteira por lá?
    é fronteira seca ou ponte?
    tem muita fiscalização?
    será que eu econtro pneus para o meu Jeep assim como informado para as regiões de Foz e Guaira?

    Tem bastante comercio do lado de lá? ou seja compensa ir até lá ou é melhor ir para Guaira?


    desculpe pelo monte de perguntas e agradeço por qualquer informação.

    att.,

    Renatto

  • #54
    Renatto

    Mencionei em outro tópico que estive em Guaira na quinta-feira passada, e notei que os FDP´s da receita estão terminando a construção de uma pequena aduana

    Se "investiram" na construção dessa M#$%@ é porque logo em breve vão "apertar o cerco"

    Mas felizmente por enquanto está sossegado

    quanto aos pneus, se fosse você antes de tomar uma decisão "cotaria" o preço por telefone, em Guaira o único que "mexe" com BF Goodrich é o Polaco Pneus - (44) 3642-2234.

    Desta última vez vi que chegaram pneus fate aro 16 modelo Mud (aqueles estreitos) e estavam custando U$$ 85,00 (cada)

    O único conselho que te passo é de sujar bastante os "sapatos novos" antes de voltar, pois assim não irá chamar tanto a atenção da fiscalização.

    Em Guaira toma cuidado para não se empolgar com um guincho Warn que tem lá no Shopping China, segundo o pessoal que está discutindo este assunto em outro tópico o preço deste acessório está muito caro.

    Acho que é isso, boa sorte na viagem e BOAS "COMPRAS"

  • #55
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Como eu tenho corpo fechado, nada disso me acontece!
    Na verdade o meu sogro vai ao Paraguai todas as semanas pois ele busca as encomendas dos camelôs daqui de carro. Ele comprou uma Royale só para isso. Bem com tanta esperiência que ele tem de Ciudad del Leste, ele só atravessa de van, deixa a caminhonete no hotel e só atravessa p/ Argentina p/ abastecer antes de ir p/ o hotel. Ele entra no Py às 04:00 da madrugada e volta p/ o Br perto das 10hs de van, arruma a caminhonete e pica a mula de volta. Essa semana a Receita Federal limpou ele. Mas semana que vem ele vai de novo e desvia para outro lado.
    Ele viaja a 2 anos e nunca teve o caro apreendido, pois a Royale está em meu nome e fiz um "contrato de locação", fora que deixamos alienadoao banco, então isso cria uma burocracia interna na hora da apreensão que eles preferem sempre liberar o carro. Como o meu pai trabalhou na receita federal, ele me disse o que fazer para criar essas e outras dificuldades para execussão da apreensão do veículo, porém nunca pode trazer informática, cigarros e bebidas, senão não tem jeito mesmo.
    Bem, na fronteira do Py, a ordem é não comer e não beber nada lá pois ninguém sabe o que aquela gente pode aprontar, reforçando o que foi dito lá em cima.
    edintruder, genial este "contrato de locação" e alienação fiduciario ao banco pra fugir da apreenção do veiculo. o que a burrocracia brazileira arruma.......... acaba é por prejudicar ate eles mesmo.... essa valeu pela dica

  • #56
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1

    P.j.c , 31 ou 32

    Estou adquirindo uma ford ranger 1999 4.0 v6 cabine simples

    esta com pneus 33 , mas bem ruins , só a carcaça mesmo , ai , estava pensando em vender essas carcaças por aqui , e montar uns 235\75\15 que meu tio tem , como moro em campo grande - MS , Vou a Pedro Juan Caballeo , e estava pensando de montar uns pneus PREFERENCIALMENTE BF Goodrich MUD - Terrain Km2 , 31 ou 32 POL , Alguem Sabe Quanto Esta Custando Esses Pneus Por la , ou tem algum telefone de alguma loja que venda por la eu sei que pneus MUD são mais voltados pra off-road , mais estou tendendo a por esses mud mesmo , andei em uma com MUD , e achei ele bem silencioso no asfalto , Queria saber quanto esta saindo um jogo com 4 pneus 31x10,5x15 , ou 32x11,5x15
    pois consegui essa ranger por R$ 17,500.00 A VISTA , E TEM OUTRA COM 4 BF MUD (ACHO QUE É 235 ) POR 19,500.00 Pagando diretamente ao banco

    se ficar mais de 2,000.00 um jogo de pneu instalado + viajem , compro a de 19,500.00

  • #57
    4 pneus BFG em PJC devem ficar na casa de 2.000,00 só os pneus.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #58

    off topic

    Citação Postado originalmente por Guilherme_Guimaraes Ver Post
    Estou adquirindo uma ford ranger 1999 4.0 v6 cabine simples

    esta com pneus 33 , mas bem ruins , só a carcaça mesmo , ai , estava pensando em vender essas carcaças por aqui , e montar uns 235\75\15 que meu tio tem , como moro em campo grande - MS , Vou a Pedro Juan Caballeo , e estava pensando de montar uns pneus PREFERENCIALMENTE BF Goodrich MUD - Terrain Km2 , 31 ou 32 POL , Alguem Sabe Quanto Esta Custando Esses Pneus Por la , ou tem algum telefone de alguma loja que venda por la eu sei que pneus MUD são mais voltados pra off-road , mais estou tendendo a por esses mud mesmo , andei em uma com MUD , e achei ele bem silencioso no asfalto , Queria saber quanto esta saindo um jogo com 4 pneus 31x10,5x15 , ou 32x11,5x15
    pois consegui essa ranger por R$ 17,500.00 A VISTA , E TEM OUTRA COM 4 BF MUD (ACHO QUE É 235 ) POR 19,500.00 Pagando diretamente ao banco

    se ficar mais de 2,000.00 um jogo de pneu instalado + viajem , compro a de 19,500.00

    Guilherme, se nao ficar com a de 17.500,00, teria como me passar o contato?
    desculpa o off topic

  • #59
    Usuário
    Entrada
    21/12/2010
    Idade
    56
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Peças ranger na Argentina

    Estou programando uma viagem para o Chile, pretendo comprar peças de reposição e pneus para minha Ranger no caminho, alguem sabe alguma dica de onde comprar?

  • #60
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Entre o pessoal que anda pelo PY, alguém já viu por lá alguma Kangoo 4x4? Eu vi agora no youtube um monte de vídeos de kangoo 4x4. Pelo PY é capaz de ter várias, pois é um legítimo 4x4 do Paraguai!
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=cXANzvJBxI0&feature=related[/ame]
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade