x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 68
  • #25
    Usuário
    Entrada
    27/08/2005
    Idade
    40
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0



    pessoal e um kit de suspensão para um ranger 98, será q eu acho lá por um preço bom?

  • #26
    Pessoal, falo isto por experiência própria, ou seja não ouvi de papagaio (só repete o que ouviu falar) ou do primo do amigo do vizinho!!! Fui trocar recentemente os pneus das duas F-1000 em Salto del Guairá, ou seja atravessei a aduana, passei pela fiscalização e rodei por território Paraguaio numa boa, sem esquentar a cabeça com nada!!! è claro que o bom senso é indispensável e é um institnto natural de sobrevivência para qualquer ser pensante, portanto recomendo àqueles que resolverem ir até lá retornarem antes das 5 horas da tarde. Por dois motivos, primeiro; este é o horário de saída da última balsa (para quem quiser evitar a travessia da ponte e de quebra algumas fiscalizações que ficam antes e depois desta ponte), o segundo motivo diz respeito ao quesito segurança!!! nunca ouvi comentários a respeito de alguém ser roubado do outro lado da fronteira, mas, vocês sabem né? quem vai querer arriscar ser o primeiro? Quanto à segurança dentro do território Paraguaio (durante o dia) garanto que me senti mais seguro que andando em Paranavaí (minha cidade natal) ou Maringá (cidade onde passo a maior parte do meu tempo), e isto com certeza não é porque os paraguaios gostam de nós brasileiros, mas porque o comércio desta cidade depende completamente dos brasileiros, ou seja se eles não oferecerem uma condição mínima de segurança quem vai se arriscar a atravessar a fronteira para comprar ali? Só para ter uma idéia não é difícil ver vários moleques com pochetes enormes recheadas de dólares "trabalhando" como doleiros e sem seguranças, ali na rua mesmo!!! se fosse inseguro vocês acham que eles estariam ali numa boa sem se preocupar com nada?
    Portanto quem estiver com medo pode se acalmar. Quem for trocar pneus pode ir tranquilo, só não vai querer ser CABEÇUDO para trazer de volta os pneus velhos, pelo amor de Deus, não cometam esta burrice!!! Esqueçam a mesquinharia achando que vão poder ganhar uns trocados trazendo os pneus velhos porque aí sim estarão pedindo para ter problemas com a fiscalização!!! Não esquentem a cabeça quanto aos pneus novos, a polícia rodoviária faz uma certa pressão, mas no final das contas acaba liberando pois sabe que o pessoal que atravessa a ponte e troca do outro lado da fronteira faz isto para uso próprio. Quando troquei os pneus da Black Truck (BF 32x11,50R15 All Terrain) paguei U$$ 145,00 em cada (já balanceados), já quando fui com a Branquela (BF 31x10,50R15 All Terrain) paguei U$$ 120,00 também já balanceados, ambos foram adquiridos lá no Polaco Pneus.
    Dica - Quem for prá lá aproveita e se estiver precisando já troca a bateria (no próprio Polaco tem), quando troquei a minha paguei U$$ 56,00 em uma Heliar de 90 Amperes, tem outras marcas como a Cral e a Moura, tudo pela metade do preço que as auto-elétricas cobram aqui no Brasil. Outra dica se estiver precisando de peças (comprei um jogo de amortecedores Cofap originais) tem algumas lojinhas que mais perecem um boteco, mas quando vc entra fica impressionado com a quantidade de estoque principalmente para Toyota, Mitsubishi, Nissan e outros importados. Os preços são pouca coisa mais baratos, mas a vantagem é que pelo menos acreditem!!! é mais fácil encontrar peças originais lá do que nas lojas de varejo aqui do Brasil, não sei porque mas de uns tempos para cá virou epidemia as lojas de auto-peças daqui trabalharem com peças de segunda e até terceira linha, às vezes falsificações extremamente grosseiras que eles insistem em comercializar como paralelas!!!
    Bem, é isso pessoal, espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas e quiçá até quebrar alguns paradigmas, deixo bem claro que não estou incentivando o contrabando, apenas esclarecendo proprietários que assim como eu estão cansados de ser assaltados por alguns lojistas "espertalhões" e gananciosos e sobretudo por este governo corrupto que taxa tudo com impostos abusivos que apenas servem para financiar mensalões e regalias àqueles que deveriam servir o povo!!!
    Desculpem a indignação mas é que realmente estou farto desta situação. Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntar, abraço a todos e até mais.

    PS- A gasolina na última vez que fui (abril) custava R$ 1,72, vale a pena chegar com o tanque seco e abastecer por lá mesmo, mas cuidado já vi muito mané parado no meio da ponte por pane seca. para quem tiver camionete, o diesel custava R$ 1,68.

  • #27
    Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Alguém conhece alguma loja de acessórios 4x4 em C=iudad del Leste ou Salto del Guairá? Estou inod pra lá e procuro por Macacos e Guinchos.

  • #28
    Vendo guincho de 9000 lbs no Brasil novinho com nota fiscal e 1 ano de garantia por R$ 2.300,00 e se quiser/precisar tenho parcelamento em até 10 vezes.
    de 12.000 lbs com 5,5 hp a R$ 3.000,00 com as mesmas condições.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    E o melhor é que ninguém deve escutar do Wallace "a garantia soy yo"!!!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #30
    Não escuta mesmo, a garantia é do importador.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    27/03/2006
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    rapaziadas eu discordo de alguns pontos que os colegas mencionaram nas suas mensagens. sou o turqueza nasci e moro a 33 anos em uma cidade na beira do lago de itaipu . de barco tem uns lugares que leva 12 minutos até o paraguay e pela br 277 da 75 km mais ou menos 1 hr.tenho 3 jeeps e 3 f-75 e 2 f1000. as vezes vou para cidade del este até 2 vezes por semana, olugar é bom de se comprar o que voçês imaginarem lá tem, mas não se iludam com os amigos hermanos voçê só tem valor para eles se tiver dinheiro,a melhor opção é fazer amizade com brasileiros que morram lá ou que tem lojas lá dentro, com os paraguaios demoram muitos anos para ter a confiança deles, mas depois de feita a tal amizade eles cultivam com muita honestidade. sobre a piramidemotor o lugar é dez vou sempre lá o dono é brasileiro nome dele é ALAM o cara é muito gente fina mas tem outras lojas que também é assim. não se iludam em entrar no país vizinho pensando que não tem risco, o negocio lá é meio complicado os vendedores conhecem as pessoas só no olhar e já sabem se voçê manja do lugar ou não, se o cara é novato é um forte candidato a ficar sem a carteira e até mesmo a camioneta que é um dos itens mais procurados. se alguém tiver alguma pergunta estou a disposição se puder ajudar ,farei com maior prazer pois tenho sangue de jipeiro nas veias um abraço a todos. não se esqueçam o preço do dólar deles nunca bate com o nosso a diferença é em média de 8 a 25 centavos amais

  • #32
    Turqueza

    Esse perigo iminente que você cita está se referindo à Ciudad del Leste?

    Caso sim, concordo plenamente aliás nas poucas vezes que estive lá nunca me passou pela cabeça atravessar a fronteira com a caminhonete. Até porque um amigo meu já teve sua Silverado roubada na frente de um restaurante em Foz e adivinha só onde ela foi parar!!! Quando fui para Foz estacionei a F-1000 na garagem subterrânea do Hotel e atravessava a ponte apenas de táxi, ônibus ou van!!!

    Agora em Salto del Guairá nunca tive problemas com fiscalização nem assaltos ou coisas do tipo, graças a Deus!!! Para vocês terem uma idéia ano passado estive por lá 5 vezes e este ano duas, e nunca aconteceu nada. Se for sorte espero que a “maré” continue a meu favor pois em breve estarei rumando para lá novamente, minha “lista” já está “na mão” Hehehehehe!!!

    Mas como já havia mencionado quando alguém for para lá é bom que esteja com o “desconfiômetro” sempre no alerta, pois afinal de contas depois de atravessar a ponte não estaremos mais em casa. O meu único cuidado quando vou para Guaira é não “caçar” encrenca com ninguém seja em shopping ou no trânsito, aliás o pessoal lá é meio estressado para dirigir, se levar “fechada” ou for xingado finjo que não vi nem ouvi nada.

    Outra precaução que tomo é sempre atravessar a fronteira de volta para o Brasil antes das 5 da tarde, que o “bicho pega” por lá depois que o sol baixa eu não duvido, mas não sou “louco” de ficar ali para conferir se isto é verdade! a estas horas com certeza já estarei há pelo menos uns 200 km da fronteira, quase na porteira de casa, Hehehe!!!

    Outro detalhe, sempre que vou para lá não fico de “bobeira” nem “sapeando” pra lá e pra cá por toda a cidade, limito meu “roteiro turístico” somente aos shoppings e a alguns auto-centers. Agora quem for “marinheiro” de primeira viagem e estiver procurando “chifre em cabeça de cavalo” com certeza vai encontrar e olha que nem precisa atravessar a fronteira!!!

    A respeito dos vendedores, o que o Turqueza falou é verdade, portanto não esperem amabilidade ou cordialidade dos “hermanos”, tenha você dinheiro ou não os vendedores não estão nem aí para os consumidores, por um motivo bem simples, se não venderem para você com certeza vão vender para o próximo da fila, essa é a política de venda dos lojistas de lá. Conheço alguns vendedores há muito tempo mas nem por isso considero como “amigos”, muito pelo contrário, se não estiver atento eles me passam “gato por lebre” brincando brincando, sejam eles brasileiros ou de qualquer outra nacionalidade.

    Portanto é isso pessoal, não estou incentivando ninguém a ir para Guira, riscos evidentemente existem, apenas estou descrevendo que o “diabo não é tão feio quanto pintam”. Se você for para lá se comportar direitinho e comprar dentro do limite (U$ 300,00) não vai ter problema com ninguém, agora quem quiser ir pensando em trazer um container na caçamba ou no porta-malas do carro com certeza está pedindo pra ter dor de cabeça!!!

    Saudações a todos e até mais.


    PS – NUNCA em hipótese alguma paguem com cartão de crédito ou cheque!!! A maioria das operadoras de cartões não se responsabiliza por problemas ocorridos no Paraguay.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    27/03/2006
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Falo e disse DIESELBOY: A cidade que eu me referi é ciudad del este.
    E voçê tem toda a razão o negócio é não caçar encrenca com aquele povo, são bastante estressados no trânsito.
    E também faço das suas as minhas palavras, não incentivo ninguém a comprar no PY , mas diferença de preço é muito grande, como para mim a distância é próxima eu vou toda a semana. Eu nunca fui barado na aduana, e olha que já trouxe muitas vezes valores muito mas muito além da cota. Cada um tém uma tática a minha é o seguinte: Não uso roupas estilo ""turista"". Não uso óculos escuro. Sempre atravesso a pé. De maneira alguma escondo a mercadoria quanto mais visivel melhor. A mercadoria que me refiro é por ex: amortecedores, bateria, pneu, jg de velas, carburador, partes de diferencial [coroa e pinhão], na verdade eles não dão a mínima para isso, só querem saber de cigarro, informática etc.
    Nunca atravessar no meio do tumulto, eu presto atenção para passar sozinho, de longe eles te dão uma olhada, olhem para a sua sacola e thau . Quando o negócio tá tumultuado é porque tá passando coisa pesada entendeu ? Os laranjas usam essa tática . Se eles pegam 1 o resto passa tudo, e numa dessas a gente pode cair degraça.
    Valeu rapaziada um abraço a todos. Foi bom trocar uma idéia contigo DIESELBOY.

  • #34
    Turqueza

    Foi justamente por esse motivo que “cortei” Foz do Iguaçu do meu roteiro “turístico”.

    O grande problema neste local é a quantidade de “sacoleiros”, que pelo enorme volume de mercadorias que insistem em trazer acaba chamando a atenção dos agentes aduaneiros que consequentemente apertam o “cerco” sobre qualquer um que esteja ali por perto. Daí já viu né? Sempre acaba sobrando para quem não tem nada a ver com a confusão!

    Não sou muambeiro nem tenho nada contra esse pessoal, mas a verdade é que eles “queimaram” a imagem de qualquer um que tenha o intuito de atravessar a fronteira para fazer umas “comprinhas básicas’ em Ciudad del Este.

    Por isso é que hoje vou só para Guaira, por enquanto as coisas estão calmas por lá.

    Aliás, sempre que vou para Guaira, vou para comprar itens para meu uso particular, é claro que se alguém se interessar em comprar o que eu trouxe não faço cerimônia nem penso duas vezes antes de vender. Porém tudo que trago a priori é para meu uso, evito ao máximo comentar com amigos e parentes que estou indo para lá porque vocês sabem muito bem como é que termina esta história, a parentada faz aquela lista enorme pedindo para trazer tudo que é quinquilharia e bugiganga e daí meu amigo, é problema na certa com a fiscalização!!!

    Turqueza o que você disse a respeito de deixar o máximo de mercadoria à mostra é verdade trago tudo empilhado no colo dos ocupantes da F-1000, nas vezes que fui parado pela polícia rodoviária sempre se limitaram a verificar a documentação e me perguntar o que tinha ido fazer em Salto del Guairá, nestes casos não enrolo inventando histórias digo de cara que fui comprar algumas “cositas” para mim, o pessoal olha o veículo (caminhonete sem tampa marítima e com a caçamba vazia) e acaba “liberando” numa boa, não porque sejam “bonzinhos” mas porque sabem que a quantidade de mercadoria que cabe atrás dos bancos (único lugar possível de esconder algo) é pequena.

    Uma tática que utilizo é sempre viajar com a família pois mesmo se for parado os policiais percebem logo de cara que não somos um bando de muambeiros.

    Recomendo a quem quiser ir (sobretudo se for com caminhonete) que vá com o veículo bem sujo, quanto mais “porco” melhor porque assim não chama tanto a atenção. Outra, se a fiscalização perguntar sobre os pneus novos, “abre o jogo” não fica tentando fazer “firula” achando que vai conseguir levar eles no papo, esse pessoal é manjado!!! Fala logo que trocou os pneus mesmo, mas que são para uso próprio!!!

    Agora cigarros, bebidas mesmo dentro da cota nem pensem em trazer quem se arrisca “cai do cavalo” mesmo!!!

    Abraço a todos e até mais.

  • #35
    em salto del guaira o comercio é tão grande qto cildad del este?
    tem o mesmo esquema de vans p/ levar e voltar ao brasil ou a gente tem que ir de carro proprio?

  • #36
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Diniz,

    O comércio em Salto é bem menor do que em Ciudad del Este.
    Até por isso não tem sacoleiros nem fiscalização tão apertada.
    Van, nem pensar! Fica um pouco longe de Guaíra, e só indo de carro próprio mesmo.
    Também nunca enfrentei problemas com segurança por lá.
    Quanto a compras, a oferta é bem menor do que Ciudad, mas acha-se muita coisa por lá. Se não achar, pegue o cartão do pessoal e encomende antes da próxima viagem, que eles arrumam. Só por favor, ligue! Não mande e-mail que eles não respondem mesmo. A maioria das lojas tem telefones brasileiros por lá, fica mais fácil ligar.
    Quanto a preço, é um pouquinho mais caro (uns 5%) do que Ciudad, mas pela tranquilidade, vale a pena!...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade