x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    pickup diesel 4X4 e cabine dupla em torno de 35,000, qual a melhor?




    Não entendo nada de pickups, mas sempre tive o sonho de ter uma. Meu carro atual é um civic 2012 e pretendo ficar com ele. Queria uma pickup só para andar finais de semana, ir ao sítio e às vezes pegar uma estrada de terra mais mal tratada. Pelo que andei pesquisando não se fala muito bem da L200 (dizem que o motor dura pouco), lembrando que quero uma pickup em torno de 35.000, então mais velha. Hilux pelo que pesquisei só conseguiria 1998 até 2001 em média, até achei 2002 e 2003 mas sem ser 4X4 e acho que na hora da revenda as 4X2 devem ser bem mais difíceis de vender. S10 antiga não gosto muito. Ranger parece que a manutenção é cara e estou em dúvida também sobre a frontier, por favor, me deem dicas e opiniões. Na verda estou mais entre a Hilux e Ranger, mas aceito sugestões. Obrigado a quem puder ajudar. Abc

  • #2
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Boa noite Juarezsr!

    Eu iria de Ranger sim. A manutenção não é cara para esse tipo de carro. Com certeza nessa idade tanto a L200 como a Frontier possuem manutenções mais caras que a Ranger. A Hilux é ótima, mas muito cara. O melhor custo-benefício seria a Ranger, na minha opinião. Ah, e vá de 4x4. Se vc vai pra sítio, uma bela chuva vai te mostrar que o 4x4 faz toda a diferença . Tenho uma Explorer 4x4 97 (maioria das peças mecânicas da Ranger, além do painel) e posso dizer que é um excelente carro!

    []s.
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Boa noite Juarezsr!

    Eu iria de Ranger sim. A manutenção não é cara para esse tipo de carro. Com certeza nessa idade tanto a L200 como a Frontier possuem manutenções mais caras que a Ranger. A Hilux é ótima, mas muito cara. O melhor custo-benefício seria a Ranger, na minha opinião. Ah, e vá de 4x4. Se vc vai pra sítio, uma bela chuva vai te mostrar que o 4x4 faz toda a diferença . Tenho uma Explorer 4x4 97 (maioria das peças mecânicas da Ranger, além do painel) e posso dizer que é um excelente carro!

    []s.
    Agradeço mesmo pela ajuda, mas tinha lido exatamente o contrário, que a ranger tem manutenção cara, agora fiquei na dúvida. Estou bem interessado em uma frontier 2002, mas tb tenho medo da manutenção, sabe alguma coisa sobre ela? Obrigado

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Não entendo nada de pickups, mas sempre tive o sonho de ter uma. Meu carro atual é um civic 2012 e pretendo ficar com ele. Queria uma pickup só para andar finais de semana, ir ao sítio e às vezes pegar uma estrada de terra mais mal tratada. Pelo que andei pesquisando não se fala muito bem da L200 (dizem que o motor dura pouco), lembrando que quero uma pickup em torno de 35.000, então mais velha. Hilux pelo que pesquisei só conseguiria 1998 até 2001 em média, até achei 2002 e 2003 mas sem ser 4X4 e acho que na hora da revenda as 4X2 devem ser bem mais difíceis de vender. S10 antiga não gosto muito. Ranger parece que a manutenção é cara e estou em dúvida tamb8ém sobre a frontier, por favor, me deem dicas e opiniões. Na verda estou mais entre a Hilux e Ranger, mas aceito sugestões. Obrigado a quem puder ajudar. Abc

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    A manutenção da Ranger não é cara, pode-se dizer que é igual ao da S10, mas em termo de resistência é muito superior a s10, o motor 2.8 (com TGV) é superior em desempenho aos demais motores da época (2002/2005), pode não ser o mais robusto mas é o mais divertido de dirigir. Vai de ranger sem medo:
    Atenção, procure os modelos XLT ou Limited que possuem o tal TGV (importante) melhor acabamento e 4x4
    Uma ranger muito bem conservada entre 2002 e 2004 custa no máximo os 35000$
    Ranger C.Dupla Prata 2003 - Ford - Goiânia cód.227695 | Usados BR exemplo
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #6
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Juarezsr Ver Post
    Não entendo nada de pickups, mas sempre tive o sonho de ter uma. Meu carro atual é um civic 2012 e pretendo ficar com ele. Queria uma pickup só para andar finais de semana, ir ao sítio e às vezes pegar uma estrada de terra mais mal tratada. Pelo que andei pesquisando não se fala muito bem da L200 (dizem que o motor dura pouco), lembrando que quero uma pickup em torno de 35.000, então mais velha. Hilux pelo que pesquisei só conseguiria 1998 até 2001 em média, até achei 2002 e 2003 mas sem ser 4X4 e acho que na hora da revenda as 4X2 devem ser bem mais difíceis de vender. S10 antiga não gosto muito. Ranger parece que a manutenção é cara e estou em dúvida também sobre a frontier, por favor, me deem dicas e opiniões. Na verda estou mais entre a Hilux e Ranger, mas aceito sugestões. Obrigado a quem puder ajudar. Abc
    Cara vai de strada tipo uns 2010/2011. Picapes nesta idade dao ou ja deram manutencao cara tipo cambio diferencial caixa de tracao motor rolamento sei la de onde, que necessitam de peças originais. Quem tem dinheiro troca a picape quando comeca a dar esse tipo de problemas e quem nao tem vai socando pecas paralelas (mais baratas) e literalm3nte remenda do o carro que simplesme te desmonta em sua mao. Resultado gasta 35k na compra mais 20 de manutencao em 60 dias e o carro continua valendo 35k e quando vai viajar o carro quebra t3 custando mais uns 3k e dor de cabeca ate vc vender ele baratinho e puto de raiva. Vai por mim que todas as marcas vao acontecer isso. Abraco
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Carro Land Rover-FREELANDER-LAND ROVER FREELANDER 2.5 HSE 5b4 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2005 - Webmotors

    Carro Mitsubishi-AIRTREK-MITSUBISHI AIRTREK 2.4 4X4 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2007 - Webmotors

    Carro Land Rover-FREELANDER-LAND ROVER FREELANDER 2.5 HSE 4X4 V6 24V GASOLINA 2P AUTOMÁTICO-2005 - Webmotor 5b4 s

    Carro Mitsubishi-AIRTREK-MITSUBISHI AIRTREK 2.4 4X4 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2008 - Webmotors

    Você só vai andar fds, acho que com esses carros estará bem servido e com conforto.

    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Cara vai de strada tipo uns 2010/2011. Picapes nesta idade dao ou ja deram manutencao cara tipo cambio diferencial caixa de tracao motor rolamento sei la de onde, que necessitam de peças originais. Quem tem dinheiro troca a picape quando comeca a dar esse tipo de problemas e quem nao tem vai socando pecas paralelas (mais baratas) e literalm3nte remenda do o carro que simplesme te desmonta em sua mao. Resultado gasta 35k na compra mais 20 de manutencao em 60 dias e o carro continua valendo 35k e quando vai viajar o carro quebra t3 custando mais uns 3k e dor de cabeca ate vc vender ele baratinho e puto de raiva. Vai por mim que todas as marcas vao acontecer isso. Abraco

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Cara vai de strada tipo uns 2010/2011. Picapes nesta idade dao ou ja deram manutencao cara tipo cambio diferencial caixa de tracao motor rolamento sei la de onde, que necessitam de peças originais. Quem tem dinheiro troca a picape quando comeca a dar esse tipo de problemas e quem nao tem vai socando pecas paralelas (mais baratas) e literalm3nte remenda do o carro que simplesme te desmonta em sua mao. Resultado gasta 35k na compra mais 20 de manutencao em 60 dias e o carro continua valendo 35k e quando vai viajar o carro quebra t3 custando mais uns 3k e dor de cabeca ate vc vender ele baratinho e puto de raiva. Vai por mim que todas as marcas vao acontecer isso. Abraco
    Agradeço pela sugestão e talvez seja a melhor decisão, mas aí prefiro ficar com meu civic e só. Queria uma pickup a diesel ou talvez, até gasolina, para curtir, pegar uma estrada de terra bem de vez em quando, ir ao sítio (tem calçamento até lá, a pickup seria só para carregar compras quando vamos no carnaval e fazer umas 2 viagens por ano, geralmente em asfalto, seria mesmo só para realizar um sonho, mas se for tão caro assim manter uma pickup aí deixo para lá.
    Agradeço, mas tenho um civic 2012 que me dá um certo conforto e um carro desses a manutenção deve ser bem mais cara que qq pickup, sem contar o consumo de combustível que dá até medo de pensar, um V6 a gasolina.... mas valeu pela intenção.
    Estou quase desistindo, mas abaixo seguem alguns anúncios que vi na internet e me deixaram interessado:
    Seminovos BH | Toyota Hilux CD 2.8 Cabine dupla cor Azul 1993/1993 (muito velha no ano, mas pelas fotos parece estar em bom estado)
    Seminovos BH | Toyota Hilux CD 3.0 8V DX DIESEL 4X2 cor Prata 2002/2002 (boa no ano e km razoável, o problema é não ser 4x4, mas acho que usaria o 4x4 só para testar às vezes, então.....)
    Seminovos BH | Toyota Hilux CD 2.8 4CD SR5; 4X4; TURBO cor Branco 1998/1999
    Seminovos BH | Toyota Hilux CD 2.8 8V cor Branco 1999/1999
    Seminovos BH | Nissan Frontier 2.8 16V CD XE 4x4 TDI Eletronic cor Branco 2003/2003 (essa fiquei muito interessado em ver, mas tenho medo da manutenção da Frontier)

  • #9
    Bom Juarez, também concordo com o Giovanni quando ele diz que pick ups mais velhas são complicadas, e embora nunca tenha tido, já ouvi falar muito mal de Ranger (diesel), se você não vai pegar estradas muito ruins com atoleiros violentos etc, opta por uma S-10 cabine dupla flex ou blazer (4cil) flex, aqui no MT são baratas, e tem manutenção bem em conta também. Caminhonete a diesel muitas vezes é ilusão, além de serem mais caras, a manutenção, o IPVA e seguro são mais caros também. Então se é para um uso mais moderado, acredito que uma flex seria melhor.

  • #10
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    GM tem manutenção mais em conta que Ford, em Pick-ups

  • #11
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Não jogaram um de água gelada não, jogaram um balde de água pedrada na cabeça!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1 - Cada caso é relativo, se você quer e tá com o dinheiro na mão é pesquisar uma que se encaixe no seu bolso.

    2 - Pesquise sobre manutenção preventiva, custo das peças e problemas crônicos.

    3 - Analise 3 das quais você estaria mais inclinado a adquirir e veja os prós e contras de cada uma.

    4 - Não vá pela emoção e sim pela razão.

    5 - Imagine que no mínimo uma revisão quaisquer para uma de 2005 abaixo leva rápido 5k do seu bolso, e uma de 2005 em diante eletrônica o quanto não vai.

    Vendi 4 pneus que tinha no meu GV pra um cara que tem uma ranger 2005 4x4. Pegou ela com 110k rodados e já estava com ela há 3 anos sem dores de cabeça.

    Pense positivo e não se deixe vencer pelo pessimismo de alguns. Também não ache que está tudo certo, se não tiver noção de mecânica pague um bom mecânico que conheça de veículos DIESEL para ele analisar a situação da VTR e depois entre de cabeça.

    Boa sorte a todos.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    Qual pickup 4x4 comprar em torno de 65.000? Hilux ou Frontier? Ou outra

    Estava pensando em comprar um pickup em torno de 40.000,00 (uma frontier 2005 +-) mas desanimei devido as respostas dadas aqui no fórum que a manutenção seria caríssima, que carro nesse ano dá muita manutenção, etc... Resolvi aumentar o valor para algo em torno de 65.000, porém vi algumas frontiers de 2009 a 2012 nesse valor e hilux 2006 a 2010 nesse valor, quero 4x4 embora não vá usar, mas ajudaria na hora da revenda. Tenho um civic 2012, minha intenção é vendê-lo e comprar um fit 2010 para andar na cidade e deixar a pickup só para viagens, ir ao sítio (asfalto até a porta) e andar final de semana. Já que terei a pickup para viajar quero confiança, robustez, manutenção mais barata possível, conforto, espaço e economia, qual me sugerem? Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 29/11/2013, 12:08
    2. Respostas: 19
      Última resposta: 28/09/2012, 17:20
    3. Respostas: 44
      Última resposta: 26/02/2007, 09:39
    4. Qual a melhor picape cabine dupla?
      Por Klendatu no fórum Picapes
      Respostas: 20
      Última resposta: 23/01/2005, 12:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade