x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/02/2014
    Local
    Sento Sé/BA
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Pick-up para trabalho, carga em torno de 1ton




    Boa tarde amigos, sou iniciante aqui no fórum meu perdão se estou postei no local errado, mas estou com uma dúvida... Disponho de 60 mil reais para investir numa caminhonete para transporte de peixe a granel, minha situação é a seguinte:

    - Resido no interior da Bahia, as margens do Rio São Francisco, mais precisamente nas bordas do Lago de Sobradinho;

    - Compro peixe, congelo e armazeno em casa, mas quero aumentar meu rendimento e necessito fazer entregas num raio de 1.500 km de distancia de minha casa;

    - Pretendo a cada entrega levar em torno de 1 tonelada de peixe + 200 kg de gelo = 1.200 kg de carga total;

    - Faço coleta de peixe pelos povoados aqui num raio de 200 km a cada 2 dias; a cada coleta trago em torno de 200 a 300 kg de peixe;

    - As estradas aqui são vicinais e cheias de "costelas de vaca" e buracos.

    Minha duvida é: Qual caminhonete atualmente seria mais indicada a minha necessidade? F-250, F-1000, D-20, Ranger, S-10?
    Qual teria o melhor custo X beneficio para mim? O carro inicialmente é para trabalho, mas eventualmente deve me servir para lazer também... Preciso de algo com pouca manutenção, pois em minha cidade mão de obra qualificada é escassa... E também que tenha um bom desempenho para distancias curtas, para realização das coletas.

    Obrigado a todos que me ajudarem nesse dilema, um forte abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Bao, meu pitaco pra 1200kg de carga seria uma f1000 ou uma f250, se precisar de 4x4, uma f250 4x4 daria bem conta do recado, se nao precisar de 4x4, pense bem em uma f350, é bem robusta com esta carga, e com este $$$ vc pega uma bem nova.
    Todas as pickup's medias (ranger, hilux, s10, etc) sao para no maximo 1000kg de carga, 1200 é um pouco demais, mesmo 1000kg pra rodar toda esta km, regularmente, acho demais para as mid-size.
    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Amigo, pense se é viável fazer você mesmo esta entrega! Talvez seja interessante terceirizá-la. Mas supondo que você insista em fazer a entrega nesta distância (1500km), aconselho um F-350 ou até mesmo um Hiunday H-100. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #4
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo, pense se é viável fazer você mesmo esta entrega! Talvez seja interessante terceirizá-la. Mas supondo que você insista em fazer a entrega nesta distância (1500km), aconselho um F-350 ou até mesmo um Hiunday H-100. Abraço
    E ainda diria: compre o mais novo e inteiro que seu dinheiro puder pagar!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #5

    Melhor custo beneficio!! Não exite!! E carga de 1430 kg

    Mahindra dá desconto para o modelo Pick Up de até R$ 7 mil | Notícias Automotivas - Carros

    Mahindra dá desconto para o modelo Pick Up de até R$ 7 mil



    21/02/2014
    42







    Apesar do retorno gradual da alíquota do IPI, a Mahindra anunciou redução no preço do modelo Pick Up, nas versões cabine simples e dupla. Além disso, a marca oferece uma bonificação, com entrada de 50% do valor total e o parcelamento do restante em 24 meses, e taxa zero.
    Na versão equipada com motor 2.2 a diesel de 120 cv e 29,5 kgfm de torque, o modelo passou de R$ 62.900 para R$ 56.900 no modelo com cabine simples, enquanto o com cabine dupla foi de R$ 76.500 para R$ 69.500, ou seja, bônus de R$ 6 mil e R$ 7 mil, respectivamente.



    MAHINDRA CS mHawk 4X4
    CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CS mHawk 4X4
    Motor CRDe 2.2
    Combustível Diesel S50
    Posição: Longitudinal
    Tipo de alimentação: Turbo alimentado, Intercooler, Common Rail Eletrônico
    Nº de cilindros: 4
    Cilindrada (cc): 2179
    Diâmetro e curso (mm x mm): 85 x 96
    Potência (cv/rpm): 120/4000
    Torque (kgf.m/rpm): 29,5/ 1600-2800
    Taxa de compressão: 16,5 : 1
    Transmissão:
    Tipo: Manual
    Nº de marchas: 5 velocidades
    Tração: 4x4 com seletor eletrônico de 4x2, 4x4 e 4x4 reduzido
    Tipo Elétrica
    Redução na transferência: 1:2,48
    Eixos:
    Dianteiro
    Tipo: Semieixos – homocinéticos
    Redução no diferencial: 4,55
    Roda livre: Automática
    Traseiro
    Tipo: Rígido
    Redução no diferencial: 4,55
    Autoblocante: Não
    Suspensão:
    Dianteira: Independente com barras de torção, barra estabilizadora e amortecedores
    Traseira: Molas semielípticas 2 estágios, barra estabilizadora e amortecedores
    Freios:
    Tipo hidráulico servoassistido: Duplo circuito
    Dianteiro: Disco ventilado
    Traseiro: Tambor autorregulável
    Direção (caixa de direção): Hidráulica – Pinhão e cremalheira com esferas circulantes
    Bateria: 12 V - 80 A
    Pneus: 245/75R16
    Rodas: 6,5 J x 16” aço estampado sem calotas
    DIMENSÕES:
    Comprimento (mm): 5098
    Largura (mm): 1770
    Altura (mm): 1860
    Tamanho da caçamba (mm): Sem caçamba
    Distância entre-eixos (mm): 3040
    Bitola dianteira (mm): 1450
    Bitola traseira (mm): 1450
    Altura livre no diferencial (mm): 180
    Altura livre entre-eixos (mm): 210
    Raio de giro (m): 6,3
    PESOS:
    Em ordem de marcha (kg): 1720
    Capacidade de carga (kg): 1430
    PBT – Peso Bruto Total (kg): 3150
    PBTC – Peso Bruto Total Combinado (kg): 3900
    Capacidade do tanque de combustível (l): 80
    Capacidade máxima de transporte de pessoas: 2
    CONFORTO:
    Acabamento interior: Cinza
    Anel de ignição iluminado:
    Ar-condicionado:
    CD player din2, MP3, USB e SD: x
    Cinzeiro:
    Descanso de braço nos bancos dianteiros: x
    Desembaçador traseiro:
    Direção hidráulica:
    Espelhos retrovisores externos elétricos:
    Espelho retrovisor interno: Manual
    Estribo lateral: x
    Faróis multifoco:
    Luz de neblina: x
    Luz de neblina esportiva: x
    Nova entrada de ar no capô:
    Piloto automático:
    Regulagem de altura dos faróis:
    Revestimento dos bancos: Vinil
    Sistema Follow me de faróis:
    Tomadas de forças 12 V – 1 ponto:
    Vidros elétricos:
    Controle – um toque – motorista: x
    Volante – altura regulável:
    Volante com comando de áudio: x
    SEGURANÇA:
    Airbag motorista e passageiro dianteiro: x
    Freio ABS 4 rodas: x
    Barra lateral nas portas:
    Coluna de direção regulável:
    Imobilizador:
    Estofamento fogo-retardante:
    Alarme e trava das portas com controle remoto: x


    Ficha técnica Mahindra Pik Up Cabine Simples
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Idade
    36
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mtaskt Ver Post
    Boa tarde amigos, sou iniciante aqui no fórum meu perdão se estou postei no local errado, mas estou com uma dúvida... Disponho de 60 mil reais para investir numa caminhonete para transporte de peixe a granel, minha situação é a seguinte:

    - Resido no interior da Bahia, as margens do Rio São Francisco, mais precisamente nas bordas do Lago de Sobradinho;

    - Compro peixe, congelo e armazeno em casa, mas quero aumentar meu rendimento e necessito fazer entregas num raio de 1.500 km de distancia de minha casa;

    - Pretendo a cada entrega levar em torno de 1 tonelada de peixe + 200 kg de gelo = 1.200 kg de carga total;

    - Faço coleta de peixe pelos povoados aqui num raio de 200 km a cada 2 dias; a cada coleta trago em torno de 200 a 300 kg de peixe;

    - As estradas aqui são vicinais e cheias de "costelas de vaca" e buracos.

    Minha duvida é: Qual caminhonete atualmente seria mais indicada a minha necessidade? F-250, F-1000, D-20, Ranger, S-10?
    Qual teria o melhor custo X beneficio para mim? O carro inicialmente é para trabalho, mas eventualmente deve me servir para lazer também... Preciso de algo com pouca manutenção, pois em minha cidade mão de obra qualificada é escassa... E também que tenha um bom desempenho para distancias curtas, para realização das coletas.

    Obrigado a todos que me ajudarem nesse dilema, um forte abraço!
    p esse serviço tem que ser picape grande, d20, f1000, f250, f350 (acho que é caminhão), as picapes pqnas não aguentam. outra coisa, f1000 e d20 são "chama-ladrão", os cara furtam e roubam mais que qq coisa, recomenda a f250, ou f350, de preferencia 4x4.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #7
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    na bahia, com certeza seria D20, e roubo por la é meio dificil, mais por causa da situação das estradas e a grana que tem pra investir, o negocio é uma F350, que como é pra 2 ton andara com uma certa folga evitando quebras, agora procure compra uma que não seja eletronica, pois ai na sua região pode ter serios problemas com manutenção, não sei o ano corretamente que virou eletronica, ai o pessoal vai responder rapidinho

  • #8
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    vou dar um pitaco de quem faz isso, mas por lazer e não profissionalmente.
    saimos pra pescar a cada 2 ou 3 meses em 2 pick ups, uma cabine dupla (que vai com 3 ou 4 cabeças), mais mochila de roupa de alguns, barraca de camping e caixa de isopor. outra é uma F-250 4 cil, cabine simples, que vem de mais longe e traz a tralha de quase todo mundo, mais as caixas de peixe.
    o problema de você comprar uma F-350 (ou similar, ou qq outro "carro de entrega" de mercadoria) é que chama muito a atenção da fiscalização e se você não emite nota fiscal, esquece que vai tomar "fumo" das barreiras fiscais, pois são "carros" de carga, e se tiver com placa vermelha, é parar na certa, ser multado e perder a carga. mesmo que emita a nota fiscal, pescado fresco / gelado que será comercializado, não pode ser transportado em caixas de gelo, somente em caminhões frigoríficos. ou seja, se for parado, de qq forma, vai tomar fumo e perder a carga. mas conheço pescadores amigos meus que pescam e vendem seus pescados, inclusive atravessando barreiras fiscais. contam com a sorte e já perderam cargas de primeira linha (lagostas, camarões VG´s, badejos).
    uma F-250 4 cil (maxxpower) cabine simples, dá conta de transportar essa carga e ainda com a capota marítima abaixada para chamar menos atenção, o consumo fica na faixa dos 11/11,5 km/l. a unica ressalva é que vc vai precisar da cnh C.
    no caso de vc usar para lazer tb, a cabine dupla é uma boa opção, mas perdendo um pouco de espaço. daí seria interessante colocar uma capota rígida, pois a carga irá ficar acima da linha de onde estaria instalada a capota marítima, e com isso a tornaria uma "tropical" para ficar mais "família".
    onde comprar? dê uma procurada pelas fazendas de eucalipto (extremo sul da bahia, norte do espírito santo). alguns donos cuidavam tanto de suas F-250 que não deixavam empregados da fazenda nem botar o "bufante" no banco do motorista, rsrsrsrs e se consegue com bom preço.
    esse é o carro ideal pra você.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pick-up para trabalho, carga em torno de 1ton-f250-xlt-cunbis-4x4-turbo-diesel-completa-6996-mlb5138753497_102013-f.jpg  
    4X4 Brasil
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Discordo da opinião quanto à fiscalização. De um modo geral, o fiscal não está ali porque quer e sim porque cumpre uma função de regular determinado setor em prol da sociedade. Seja coibindo abates ilegais, seja evitando sonegações fiscais. Eu já penso diferente. Se pretende você mesmo fazer a entrega sem cobrar por ela, nem é necessário usar placa vermelha - que é de veículos categoria aluguel. Mas se pretende ter um ganho na entrega, cobrando por ela, busque usar placa vermelha no seu veículo, obter o RNTRC (registro nacional do transportador rodoviário de carga) - que por sinal é gratuito, apesar de sindicatos e despachantes cobrarem preços exorbitantes, e outros requisitos porventura necessários ao seu ramo. Não adianta criticarmos o governo se o que está ao nosso alcance - que é cumprir a lei - nós não fazemos! É como penso. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #10
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Capacidade de carga? As vezes vai depender da coragem do motorista.

    [Video] Motorista de picape dirige com a 'casa inteira' na cacamba
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aparelho inovador para turbo diesel ganha em torno de 35cv
      Por cesartonetto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 03/12/2013, 10:37
    2. Bandeirantes para carga pesada
      Por senorcoconut no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/02/2012, 15:31
    3. para desocupados no trabalho !!
      Por Edgar Caldeira no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/04/2011, 22:47
    4. O Que Voces Utilizao Para Prender A Carga Na Pickup
      Por fuoristrada no fórum Picapes
      Respostas: 25
      Última resposta: 24/01/2008, 15:51
    5. Para as reuniões de trabalho
      Por Fabbo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/04/2007, 16:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade