Boa tarde amigos, sou iniciante aqui no fórum meu perdão se estou postei no local errado, mas estou com uma dúvida... Disponho de 60 mil reais para investir numa caminhonete para transporte de peixe a granel, minha situação é a seguinte:

- Resido no interior da Bahia, as margens do Rio São Francisco, mais precisamente nas bordas do Lago de Sobradinho;

- Compro peixe, congelo e armazeno em casa, mas quero aumentar meu rendimento e necessito fazer entregas num raio de 1.500 km de distancia de minha casa;

- Pretendo a cada entrega levar em torno de 1 tonelada de peixe + 200 kg de gelo = 1.200 kg de carga total;

- Faço coleta de peixe pelos povoados aqui num raio de 200 km a cada 2 dias; a cada coleta trago em torno de 200 a 300 kg de peixe;

- As estradas aqui são vicinais e cheias de "costelas de vaca" e buracos.

Minha duvida é: Qual caminhonete atualmente seria mais indicada a minha necessidade? F-250, F-1000, D-20, Ranger, S-10?
Qual teria o melhor custo X beneficio para mim? O carro inicialmente é para trabalho, mas eventualmente deve me servir para lazer também... Preciso de algo com pouca manutenção, pois em minha cidade mão de obra qualificada é escassa... E também que tenha um bom desempenho para distancias curtas, para realização das coletas.

Obrigado a todos que me ajudarem nesse dilema, um forte abraço!