x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3

    Primeira picape diesel 4x4,,,




    Bem este é meu primeiro "tópico", vamos lá as duvidas:
    Frequento o 4x4brasil já faz uns 2 anos, já li vários tópicos e cheguei nas seguintes escolhas sobre minha primeira picape:

    1ª Ranger 2.8 (2004/5): minha duvida neste veiculo é quanto a manutenção, é realmente problemática, tipo achar peças e retífica, lí em um post que a retifica é quase impossível (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...e-2-8-a-9.html (MWM 2.8 X PowerStroke 2.8)), isso me assustou muito. Eu fiquei interessado nos aspectos positivos deste veiculo (robustez e potencia);

    2ª L200 sport (2005/6): Já to bem informado sobre o aquecimento no motor, minha duvida é se dá pra saber se o veiculo apresenta este problema (aquecimento) antes de comprar? já lí sobre as soluções.

    3ª s10 (2004/5): já li que este veiculo apresenta problemas no 4x4 e suspensão muito frágil mas motor muito resistente, minha duvida é se dá pra colocar um sistema semelhante ao Easy-Traction (como na ranger)??. Vou realmente precisar de um 4x4 confiável.

    Outros modelos de picape não me interessam, para esclarecer o que elas vão enfrentar na minha região mando umas fotos como referencia:Primeira picape diesel 4x4,,,-mato-grosso-estradas.jpg Primeira picape diesel 4x4,,,-estradas-do-mato-groosso-300x199.jpg é o meu Mato Grosso querido,,,,
    Ps: vou comprá-la em Goiânia, ou entre Barra do garças e Goiânia.

  • #2
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    O ponto negativo que você colocou na Ranger vc transfere para a L200, nunca ouvi falar em dificuldade para retificar powerstroke, ainda mais 2.8.

    Agora o da L-200 te falo porque conheço pelo menos 2 donos de retifica que nem pegam o motor para retificar, segundo eles, é dos motores mais complicados para a retifica e, sempre da retorno.
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Obrigado pela resposta,,,,,bem sempre gostei do visual das l200, mas a cagada que fizeram com o motor foi pra caba com o piqui de goias,,,,a espera de mais opiniões,,,,

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Powerstroke 2.8 é um dos melhores motores que já surgiram no nosso mercado, forte, durável e baixa manutenção. Inclusive prefiro ele ao MWM Sprint 2.8


    Hoje em dia as peças de L200 são mais acessíveis e tem muita opção de peças de qualidade sem ter que morrer nas originais, exceto algumas juntas e sensores. Não é o mais durável dos motores, mas se bem cuidado, com a devida atenção, não irá incomodar.


    MWM Sprint tb é bastante durável e tem vasta lista de peças originais e paralelas no mercado, acontece que ele não é tão barato como eram os antigos MWM, e muito dono se ilude com essa premissa. Aí quando dói no bolso, percebe que a conversa é mais embaixo. Inclusive tem algumas peças mais caras que a Ranger Powerstroke e L200
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Blz, agora resta saber desta duvida ----> 3ª s10 (2004/5): já li que este veiculo apresenta problemas no 4x4 e suspensão muito frágil mas motor muito resistente, minha duvida é se dá pra colocar um sistema semelhante ao Easy-Traction (como na ranger)??. Vou realmente precisar de um 4x4 confiável.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Bem, o pessoal tá realmente curtindo o fim d ano. Mais uma questão, queria os dados técnicos da L200 outdor gls 121 cv
    Velocidade maxima?
    0--100km/h?
    consumo?
    Respostas para duvidas anteriores também

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Idade
    36
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    EU andei 320 mil km com a minha s10 2.8 mwm Sprint original, sem fazer motor, e guentava ainda mto mais tranquilamente. mas para esse tipo de terreno, eu acho melhor a l200, tem um amigo meu q a dele ta com 250 mil km original, e a l200 passa aonde a s10 e a ranger antiga ficam. se algum dia der problema no motor, troca ele igual alguns fazem aki na minha cidade, já vi colocarem o 2.8 mwm Sprint nela, ai sim.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #8
    Usuário Avatar de FernandoDf
    Entrada
    20/10/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma L200 quadrada de 87cv os pontos positivos são:
    *Suspensão muito robusta,firme e com excelente estabilidade tanto no asfalto como fora dele;
    *Conjunto transmissão,tração e diferenciais;
    *Manutenção relativamente barata comparada com as outras,o que pega é mão de obra pois acham por que vc têm camionete diesel é rico e trouxa.

    Negativos:
    *Desempenho no asfalto,vc não pode ter muita pressa de chegar por que o motor não têm hehe dá para andar tranquilo a 100-120 km/h mesmo por que nessa velocidade o giro já esta mais de 3000 rpm então curta a paisagem que terá um motor por muito tempo.
    *Espaço interno,na frente tudo ok mas atrás é muito apertado.

    Resumindo L200 ou a ranger é o carro para vc,depois escrevo mais.

    Abraço e até mais.

  • #9
    carro usado nao se escolhe modelo... esses modelos que citou vai ser muito dificil de encontrar em boas condicoes e se encontrar vai ser na faixade 30k na minha opiniao se desenbolsar uns 45k tem muita caminhonete acima de 2009 bem mais novas... tem muita outdoor e l200 gl na faixa de 35 de locadora...ja vi l200 sport se vendida rodando por 18k.. ninguem quer...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Realmente pras bandas onde eu vivo uma l200 seria uma boa, adoro o visual das quadradinhas e das sports, mas de tanto ver falarem mal do motor fiquei meio desconfiado, lí nos posts que as de 87 e 121 cv aguentam mais, mas to saindo de um carro 1.0 e to d saco cheio da lesmura, por isso to mais inclinado em uma Ranger ou S10, de preferencia mecânicas,,,,

    Esperando respostas das questões 2 e 3

  • #11
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Esperando respostas das questões 2 e 3

    "2ª L200 sport (2005/6): Já to bem informado sobre o aquecimento no motor, minha duvida é se dá pra saber se o veiculo apresenta este problema (aquecimento) antes de comprar? já lí sobre as soluções."


    As L200 realmente problemáticas foram as HPE automáticas. Algumas HPE com câmbio manual tb deram problemas, mas em menor escala. O maior problema desses veículos são a manutenção desleixada e uso de peças paralelas, daí a fama de quebrador. Se usar peças boas e der a devida manutenção no tempo CORRETO, não dá problema.



    "3ª s10 (2004/5): já li que este veiculo apresenta problemas no 4x4 e suspensão muito frágil mas motor muito resistente, minha duvida é se dá pra colocar um sistema semelhante ao Easy-Traction (como na ranger)??. Vou realmente precisar de um 4x4"

    O motor é durável, mas as peças são mais caras, principalmente se for motor eletrônico. É um carro feito essencialmente pra rodar em asfalto, é baixo demais e sua caixa de tração não é das mais confiáveis, pode procurar relatos por aqui das caixas New Progress Gear...


    As melhores opções aí seriam uma Ranger 2.8 ou uma L200 GLS ( "quadradinhas" ou mesmo as Sport de 121cv), ambas aguentam bem se bem cuidadas e as peças são as mais baratas dentre as pick-ups usadas com motores de bomba rotativa.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Valeu pela resposta "SAPO-BOMBA",,,,to tentando vende meu Uninho pra ir correndo atras da pIcape,,realmente vai ter q ser uma l200 ou ranger,,,,,o negocio aqui é muito violento pra s10.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 16
      Última resposta: 27/05/2011, 15:18
    2. Primeira picape, sim ou não?
      Por tonyalberto no fórum Nissan
      Respostas: 36
      Última resposta: 20/01/2010, 14:29
    3. Respostas: 35
      Última resposta: 18/01/2010, 09:25
    4. A primeira Picape a gente nunca esquece...
      Por MCeano no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 01/10/2008, 23:35
    5. primeira picape 4x4
      Por neoti no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/05/2007, 17:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade