x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de dertinati
    Entrada
    23/01/2010
    Agradecimentos: 0

Viagem Maluca Paraguai

Galera
    Estou querendo fazer uma viagem neste final de ano e estou precisando de informações, espero que possam me ajudar, vamos lá.

Inicialmente pretendo ir para Ponta Porã para trocar meus pneus em Pedro Juan Caballero, como sei que é sempre arriscado voltar com os pneus novos, pensei em ir até Foz do Iguaçu, por dentro do Paraguai (para dar uma sujada e gastada nos pneus) e retornar para o Brasil.

Minha maior duvida é sobre rodar dentro do Paraguai, quais os riscos e conselhos que podem me dar.

Obrigado a todos.

Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    acredito que tens que fazer o seguro carta verde (eu fiz o meu ontem, vou para a Argentina somente por 1 dia, mas fiz por ser obrigatório), e depois, pau na máquina!

Dertinati, leia este artigo

Vai Viajar « Quatro Rodas

ola amigo.
    sou de ponta porã. ja que vai ate ciudad del este... compre os pneus la mesmo rsrs, sai mais barato que em pedro juan.

para entrar no paraguai e sô tirar o permiso de entrada no pais na aduana que esta de frente com a receita federal! "ponta porã e pedro juan são dividos por uma unica rua".

a estrada no paraguai é sem exageros um tapete.

cuidado com a policia pois vão procurar problemas no seu carro para te tirar dinheiro rsrsrs. luz acesa sempre... não meia luz! e luz baixa mesmo de dia...

de resto e tudo tranquilo. compre a moeda local só para a viagem não para a compra dos pneus que são em dólares. casa de cambio tem aos montes isso não sera problema em pedro Juan. tamben não a risco de assaltos nem nada disso ( a não ser que a policia te pegue fazendo besteira) eles assaltam se estiverem com a razão.

espero ter ajudado!!!

Entrada
    23/01/2010
    Citação Postado originalmente por gustavo olazar Ver Post
    ola amigo.
    sou de ponta porã. ja que vai ate ciudad del este... compre os pneus la mesmo rsrs, sai mais barato que em pedro juan.

para entrar no paraguai e sô tirar o permiso de entrada no pais na aduana que esta de frente com a receita federal! "ponta porã e pedro juan são dividos por uma unica rua".

a estrada no paraguai é sem exageros um tapete.

cuidado com a policia pois vão procurar problemas no seu carro para te tirar dinheiro rsrsrs. luz acesa sempre... não meia luz! e luz baixa mesmo de dia...

de resto e tudo tranquilo. compre a moeda local só para a viagem não para a compra dos pneus que são em dólares. casa de cambio tem aos montes isso não sera problema em pedro Juan. tamben não a risco de assaltos nem nada disso ( a não ser que a policia te pegue fazendo besteira) eles assaltam se estiverem com a razão.

espero ter ajudado!!!
    Gustavo

Minha maior preocupação em comprar os pneus em Ciudade Del Este é atravessar a fronteira com os pneus novinhos, ja li muitos relatos da PF enchendo o saco por causa dos pneus novos, sabe me dizer algo sobre isso?

Como estão as coisas ai em ponta porã? é tranquilo comprar e voltar?
    Pretendo comprar uns BF AT ou BF MUD dependendo do valor

Obrigado

Entrada
    23/01/2010
    Citação Postado originalmente por Samir Matheus Ver Post
    acredito que tens que fazer o seguro carta verde (eu fiz o meu ontem, vou para a Argentina somente por 1 dia, mas fiz por ser obrigatório), e depois, pau na máquina!

Dertinati, leia este artigo

Vai Viajar « Quatro Rodas
    Samir

Bem legal a materia, ajudou a esclarecer algumas coisas, nem lembrava mais esse lance da carta verde

Obrigado

Se prepara que nesta epoca do ano os "policiais" estão so preocupados em tomar seu dinheiro, não compensa voce fazer essa viajem de maneira nenhuma! Mas se for mesmo fazer, tera que trazer 2 triangulos, extintor, chave de fenda, alicate, lençol branco, kit primeiros socorros, cambão, cinta reboque, lanterna e se lembrar de outras coisas pode trazer tambem, o limite de velocidade e de 80, 60 e 40km/h dependendo do lugar e da vontade em te multar... sem brincadeira! E se prepara pra tomar cha de cansaço, os "policiais" somem com seus documentos e depois alegam isso e aquilo e se recusam a te devolver, pra evitar dor de cabeça o carro tem que estar no seu nome e a ja lembrada carta verde. Pela quantidade de gente de outros estados que vem pra trocar pneus em Pedro Juan, não acredito que estejam tomando, e so conheço istorias dequeles que foram mal educados com o pessoal da receita/policia.

[]'s
    4X4 Brasil Razão: .

Citação Postado originalmente por Higor-PY Ver Post
    Se prepara que nesta epoca do ano os "policiais" estão so preocupados em tomar seu dinheiro, não compensa voce fazer essa viajem de maneira nenhuma! Mas se for mesmo fazer, tera que trazer 2 triangulos, extintor, chave de fenda, alicate, lençol branco, kit primeiros socorros, cambão, cinta reboque, lanterna e se lembrar de outras coisas pode trazer tambem, o limite de velocidade e de 80, 60 e 40km/h dependendo do lugar e da vontade em te multar... sem brincadeira! E se prepara pra tomar cha de cansaço, os "policiais" somem com seus documentos e depois alegam isso e aquilo e se recusam a te devolver, pra evitar dor de cabeça o carro tem que estar no seu nome e a ja lembrada carta verde. Pela quantidade de gente de outros estados que vem pra trocar pneus em Pedro Juan, não acredito que estejam tomando, e so conheço istorias dequeles que foram mal educados com o pessoal da receita/policia.

[]'s
    Bem lembrado!!! carta verde tem que trazer! nunca ouvi nenhum policial do paraguai solicitar mas na duvida e melhor ter... na Argentina não entra carro sem esse seguro ou com o documento em nome de outro.
    tenho contato com muita gente que vem pra Pedro Juan trocar pneus e não conheço nenhum que tenha perdido. cuidado com a velocidade em curvas ou pontes por que os policiais ficam escondidos nesses lugares hehe.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    mes passado teve uma reportagem que esse ano a policia da fronteira tava tava tao falida q nao iriam nem tentar fazer nada, iam ter q deixar passar td... procra no google...

Usuário
    Entrada
    19/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Estarei em Pedro Juan em Março e estou com um pouco de medo. Como vou de longe ( +- 2.000 Km ) e meus pneus precisam ser trocados, penso em montar um jogo com rodas de ferro e colocar tudo lá ( pneus + rodas ) descartando os da ida.
    Liguei para a pneus porã e me disseram que não havia risco, já que voltaria rodando.
    Alguém já fez isso? Realmente consigo passar? Obrigado!

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Olha amigo, ultimamente a Receita Federal tem "liberado" a aquisição de pneus no estrangeiro, desde que venham rodando. Ou seja, troque os seus pneus lá pelo Paraguai e deixe os velhos por lá (mesmo porque é proibido importar pneu usado. Isto evita chamar atenção dos homens da lei!). Apenas tenha cuidado com o veículo e com o local onde efetuar o serviço, já que no Paraguai a lei favorece quem paga mais. Evite ao máximo ficar circulando por lá no seu veículo! Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    19/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Olha amigo, ultimamente a Receita Federal tem "liberado" a aquisição de pneus no estrangeiro, desde que venham rodando. Ou seja, troque os seus pneus lá pelo Paraguai e deixe os velhos por lá (mesmo porque é proibido importar pneu usado. Isto evita chamar atenção dos homens da lei!). Apenas tenha cuidado com o veículo e com o local onde efetuar o serviço, já que no Paraguai a lei favorece quem paga mais. Evite ao máximo ficar circulando por lá no seu veículo! Saudações

Obrigado amigo. Em relação às rodas que pretendo colocar seguem o mesmo padrão né? deixar as velhas lá? E quando você menciona para evitar circular com o veículo, isso inclui o shopping china ou lá é seguro?

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Olha, seria legal cruzarmos as fronteiras dos vizinhos hermanos e dar uma banda por seus países, mas os contratempos que te arrumam já quase desestimula uma viagem, o nosso velho Brasil, com todos os seus problemas, ainda é um bom lugar p se viajar, estamos em casa. Uma vez, fui com um amigo meu a foz do iguaçu e entramos de ônibus no PA, compramos os pneus p minha camionete e no fim de tarde estavam no depósito combinado.
    Mas ouvi falar que os preços dos pneus não estão compensando muito, especialmente os BFs, tão quase o preço daqui, além de no BR tu podes negociar em várias vezes, lá, é só no cacau..... Um abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Viagem passeio Paraguai - Argentina - Chile - Uruguai
      Por yoannes no fórum Planejamento
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/03/2011, 22:32
    2. Gambiarra Maluca ! ?
      Por Ricardo Luis no fórum Suzuki
      Respostas: 26
      Última resposta: 15/05/2010, 09:22
    3. Ideia Maluca - F75
      Por sadsjr no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3