x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Nova serrana/MG
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Vale a pena comprar 4x2 ?




    Gostaria da opiniao de voces, estou a procura de uma caminhonete, para uso em cidade possuo uma pizzaria e quero um carro para fazer comprar levar motos e principalmente viajar, quase nao passo em pista de terra, so quanto vo levar as motos de trilha, para a tilha, estou querendo uma frontier apartir de 2009 , so que estou em duvida em comprar uma 4x2 ou 4x4, quero algo com baixa manutençao e que nao desvalorize tanto pois pretendo ficar com ela no minimo 4 anos, lembrando que vo comprar uma usada na faixa de 80.0000,00

    obrigado estou aberto a opniao para outras camionetes

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Vc veio num forum chamado 4x4, maioria aqui vai falar que 4x2 nao presta, é um lixo, que desvaloriza e bla bla bla bla.

    Nao é a realidade, o brasil assim como muitos paises foram desbravados pickups 4x2 com 1/4 da potencia que vemos hj por ai. Sem assistencia alguma, nem direcao hidraulica. Entao temos que verificar qual a real necessidade de cada um.

    4x2 vende tao bem qto 4x4, claro que podendo ter 4x4 vá de 4x4. Obvio.

    Mas para o teu uso, 4x2 está de ótimo tamanho.

    Com 80 mil vc consegue comprar camionete zero 4x2 e se tiver labia ate uma 4x4 ZERO KM! Melhor que qualquer 4x4 2009, sem dúvidas.

    Primeiro vc precisa delimitar outras coisas neste mundo:

    Precisa ser CS ou CD?

    Vai viajar muito com alguem atras na CD?

    Pode ser gasolina ou diesel?

    Precisa ser diesel?

    Qto vc roda por ano?

    vc tem 80 mil mas tem dinheiro pra manutencao ou é como 99% dos brasileiros apertados?

    Onde vc mora e costuma andar tem muita subida? Voce anda com o pé embaixo?

    O que vc prioriza num carro?

    Vc precisa de um carro enorme ou de um carro normal com uma carretinha?

    As estradas de terra que vc costuma entrar, passa um 147, uno, fusca, new beatle, carro de passeio, camionete, caminhao, big foot ou apenas pensamentos? As vezes uma strada resolve tua vida. As vezes uma s10 antiga, as vezes nem mesmo um hummer resolve.

    Pq uma camionete? Conheco e sou parente de varios donos de pizzaria, nenhum deles precisa de uma picape para suas compras, ainda que enormes, um carro basta, qto muito uma strada se precisarem de algo diferente.

    Esta ciente que uma picape vc vai ter vantages e desvantagens? ambas sao capazes de alegrar teu dia como faze-lo surtar de tanta ira incontrolavel.

    Enfim, explique melhor sua situacao e o que precisa fazer.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Nova serrana/MG
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    vamos lá, preciso de CD pois vo usar para viajens e sempre ando com mais gente.
    olha pode ser gasolina porem prefiro diesel pela durabilidade, e por nao desvalorizar tanto.
    Rodo media de 1000km, por mes uns 15.000km por ano.
    olha vo comprar pelo consorcio e ainda reservei 1.200,00 mensal para posivel gasto com manutencao.
    onde eu moro tem subidas ingrimes, geralmente ando 160km 170 km.

    piorizo em um carro, que seja duravel confortavel.
    para a pizzaria nem tanto, pois tbm estou comprando uma fiorino, pois estamos abrindo filiais e preciso de um veiculo exclusivo para a pizzaria.

    pickup eu nao gosto muito.

    as estrada onde eu passo ate 147 passa rs.

    assim procuro um carro para uso pessoal, nem tanto para trabalho, porem como as vezes vai meu pai minha mae e minha esposa, para fazer compras comigo quero um carro que leve a carga tranquilha e que os passageiros, tenha conforto, e que seja alto. sou apaixonado com camionete desde pequeno.

    muito obrigado pela ajuda

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Bom, vc nao gosta muito de picapes ou gosta sei la... primeiro diz que nao gosta muito depois que é apaixonado vai entender..., onde vai ate um 147 passa, já esta arrumando uma fiorino pra empresa, anda pouquissimo por ano

    Pra mim vc nao precisa de uma pick up, muito menos a diesel, menos ainda uma 4x4. Claro, se me permite a sugestao...

    Uma diesel desvaloriza menos? SIM, mas custa muito mais, de que adianta perder 5% ao inves de 10% se isso custa quase o dobro? Tem que ver o que vc precisa. Se for um carro usado, essa desvalorizacao é minima.

    Diesel só compensa para quem realmente QUER o diesel, para quem anda muito ou para quem anda com muito peso ou para trilhas muito pesadas.

    vc com 15mil km anuais, vai precisar de uns 5 ou 7 anos pra pagar a diferenca de custo de uma picape diesel pra gasolina. Pense nisso. Hj as gasolinas andam bem, nao fazem feio e nao bebem tanto qto o Lula.

    Picape atual a gasolina é tao robusta quanto uma diesel principalmente para o seu uso, a diferenca sera minima, afinal, suspensao, freio, chassi, etc etc etc é o mesmo, muda transmissao e motor e ambos sao para rodar mais de 250 mil km facilmente.

    Se optar por uma CD, antes de comprar e ouvir o forum, vá ate as concessionarias e coloque o povo atras, maioria das pickups sao sofriveis para quem anda atras, inclusive alguns modelos novos, verifique se o povo que vai atras aguenta. Por exemplo eu gostei da s10 atual, a antiga eu nao conseguia andar 10min, me travava inteiro, a ranger atual achei estreita, a frontier é a que eu mais gosto porem é a mais espartana de todas. portanto, verifique isso antes.

    Talvez como eu disse no primeiro post, um carro normal, inclusive sua fiorino com uma carretinha seja o melhor dos mundos, custo baratissimo, sem ipva, sem monte de coisa, facil de andar na cidade , facil de estacionar etc.

    Caso optar por uma picape maior, leve esses fatores em consideracao. Talvez o que vc precise seja um SUV, tipo CRV, e etc... Ai a conversa vai longe...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Bom, vc nao gosta muito de picapes ou gosta sei la... primeiro diz que nao gosta muito depois que é apaixonado vai entender..., onde vai ate um 147 passa, já esta arrumando uma fiorino pra empresa, anda pouquissimo por ano

    Pra mim vc nao precisa de uma pick up, muito menos a diesel, menos ainda uma 4x4. Claro, se me permite a sugestao...

    Uma diesel desvaloriza menos? SIM, mas custa muito mais, de que adianta perder 5% ao inves de 10% se isso custa quase o dobro? Tem que ver o que vc precisa. Se for um carro usado, essa desvalorizacao é minima.

    Diesel só compensa para quem realmente QUER o diesel, para quem anda muito ou para quem anda com muito peso ou para trilhas muito pesadas.

    vc com 15mil km anuais, vai precisar de uns 5 ou 7 anos pra pagar a diferenca de custo de uma picape diesel pra gasolina. Pense nisso. Hj as gasolinas andam bem, nao fazem feio e nao bebem tanto qto o Lula.

    Picape atual a gasolina é tao robusta quanto uma diesel principalmente para o seu uso, a diferenca sera minima, afinal, suspensao, freio, chassi, etc etc etc é o mesmo, muda transmissao e motor e ambos sao para rodar mais de 250 mil km facilmente.

    Se optar por uma CD, antes de comprar e ouvir o forum, vá ate as concessionarias e coloque o povo atras, maioria das pickups sao sofriveis para quem anda atras, inclusive alguns modelos novos, verifique se o povo que vai atras aguenta. Por exemplo eu gostei da s10 atual, a antiga eu nao conseguia andar 10min, me travava inteiro, a ranger atual achei estreita, a frontier é a que eu mais gosto porem é a mais espartana de todas. portanto, verifique isso antes.

    Talvez como eu disse no primeiro post, um carro normal, inclusive sua fiorino com uma carretinha seja o melhor dos mundos, custo baratissimo, sem ipva, sem monte de coisa, facil de andar na cidade , facil de estacionar etc.

    Caso optar por uma picape maior, leve esses fatores em consideracao. Talvez o que vc precise seja um SUV, tipo CRV, e etc... Ai a conversa vai longe...

    Acho que uma S10 flex 0km te atenderia bem...E nem precisaria dos 1200,00 mensais para manutenção. Como PJ está tendo bons descontos.
    Ela só não vai andar a 160/170 km/h como quer... Outra opção seria um frontier a diesel 4x2 linha de entrada. Todas as opções citadas estão dentro do que você quer gastar. Tenho 1,90 de altura, já andei (viagem) no banco de trás das duas, a S10 é um melhor do que a frontier para os passageiros traseiros. Entra no tópico da S10 nova lá tem muitas informações.
    4X4 Brasil
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SW4 2.7 16V vale a pena comprar?
      Por marco ferrara no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2008, 01:20
    2. Vale a Pena Comprar?
      Por LCDias no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/01/2008, 23:33
    3. VALE A PENA COMPRAR?
      Por João Carlos Dias no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 27/01/2005, 13:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade