x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    itaborai/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Angry Caixa de cambio quebrada actyon sport




    Tenho uma actyon sport 2011, no final de agosto ela travou! Não acendeu nenhuma luz no painel, nenhum aviso sonoro, nenhum barulho. Reboquei para a Griff em Angra dos Reis-RJ no qual foram muito atenciosos. Feito os testes constataram que o problema era na CAIXA DE CAMBIO. Alegaram que possivelmente houve um aquecimento devido a perda de viscosidade do óleo da caixa acarretando na quebra do eixo, bronzina e demais engrenagens. Entrei em contato com a Districar, fiz um pedido de reintegração de garantia, já que não fiz a revisão dos 30 e 40.000km (valores altíssimos ).O meu pedido foi NEGADO. O número do protocolo é R13VH053274 no qual alego que por mais que tivesse feito as revisões este problema não deixaria de acontecer pois a CAIXA SÓ É ABERTA E TEM O ÓLEO VERIFICADO E TROCADO COM 60.000km e MEU CARRO ESTÁ COM 49.190km, É UM VÍCIO OCULTO!!!! O valor da caixa é SURREAL!! Custa R$39.000,00!!! Pedi pra Districar um laudo declarando que não me daria a peça pois tinha perdido a garantia e mais uma vez eles negaram, alegando que eu deveria pedir a concessionária que na verdade tem a função de executar o serviço, quanto a Districar é quem autoriza. Ela joga a responsabilidade que é dela para a concessionária. Ainda disse que se eu quisesse o laudo eu deveria pedir judicialmente. Se eu quisesse eu deveria entrar em contato com a montadora. Me explica como?! Gostaria muito de ter contato direto com a montadora! Além do péssimoooooooooooooooo atendimento!!! CONCLUSÂO: Moro num lugar com debilidade de transporte público, uma zona rural. Pego no trabalho às 6h até as 23h., sou professora. Necessito do carro para trabalhar, minha mãe tem 76 anos, mora comigo e é hipertensa e cardiopata, faz fisioterapia e necessita de cuidados especiais. Meu carro está até hoje na concessionária pois não tenho condições de pagar R$39.000,00 numa caixa de cambio que foi feita para durar muito mais de 49.190km. Como pode uma caixa quebrar do nada, o óleo que foi feito para durar 60.000km perde a viscosidade? Independente de fazer as revisões ou não isso ia acontecer! Não tem fundamento!!! Ninguém ia abrir a minha caixa antes da kilometragem prevista pelo manual!!! Lembrando que fiz todas as revisões no carro,com peças originais, porém, não na autorizada! Quero uma solução!!! Eles dão uma garantia de 3 anos, obrigam que se faça a revisão na autorizada!! Minha vida está de cabeça pra baixo porque DEPENDO DO CARRO PRA TUDO!! Sou personal trainer e perdi vários clientes por não estar de carro, por depender de onibus que só passa até determinado horário. Se minha mãe passar mal, como faço? Pelo amor de Deus, me ajude! Não tenho mais a quem recorrer!!! Só quero que me expliquem como pode uma caixa de cambio custar 39.000,00 se o carro hj vale uns 80.000,00? Como pode uma caixa que estava lacrada travar, danificando varias engrenagens com 49.190km? Alegar que não fiz as revisões e por isso perdi a garantia é fácil! Quero ver me explicar um vício oculto! Vou fazer como a atendente da Districar me falou, procurar os meios legais... pRECISO DA AJUDA DE VCS!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    39 mil num câmbio? que absurdo, dá para comprar outro 4x4 em ótimo estado. Talvez uma solução seria tentar encontrar um usado e trocar já que você depende muito do carro. Aí depois acionar a justiça e fazê-los pagar pelo seu prejuízo. Outra coisa é levar num mecânico de confiança e ver se realmente precisa trocar o câmbio inteiro. Será que esse câmbio não é utilizado por algum outro modelo de veículo? Se derrepente este câmbio equipar outros veículos pode ser que você consiga componentes com preços menos absurdos.
    Vou ficar na torcida para que você consiga resolver sem este prejuízo.

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    È isso que me dá medo em Cambio AT , do nada o bicho vai por saco !!! comprei recentemente uma pajero tr4 4x4 AT 0km, e tem 3 anos de garantia e tal , mas tenho um medo danado de problemas com o cambio AT , tanto que a tr4 só vai rodar dentro da cidade perto da concessionária. para viajar eu confio é na minha barriguda manual !!!
    Aconselho a moça , procurar uma caixa usada em um ferro velho ,em Itaborai onde mora , tem muitos ferros velhos com carros novos batidos por aí, O pessoal sai de Campos para procurar peças lá.
    A outra opção é compar um carrinho 1.0 ( Celta ,Uno ) semi-novo para tocar a vida , e ir brigar na justiça .
    Ainda poderia , procurar alguma oficina especializada em Cambio AT , para colher um parecer, e ver se eles conseguem encontrar a peça quebrada no mercado , e remontar o cambio , Em Campos tem uma oficina dessas , mas o forte mesmo é em São Paulo .
    Boa Sorte
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Tem essa caixa usada por 6000,00 , vale a pena entrar em contato
    abs

    Caixa De Câmbio Ssangyong Actyon Kyron - R$ 6.000,00 no MercadoLivre
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/01/2014
    Local
    juiz de fora/MG
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Ola! Estou com o mesmo problema. Solucionou? Pode me enviar uma resposta. Email: jmssm@zipmail.com.br
    Obrigado!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio com carcaça quebrada.
      Por ajteixeira no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 12/07/2017, 11:09
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 02/06/2013, 20:43
    3. JPX Motor Hilux 3.0... Caixa quebrada!!
      Por Sílvio Floripa no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2013, 09:19
    4. SsANGYONG ACTYON SPORT
      Por Troller.ssa no fórum Outros
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/10/2011, 00:07
    5. trocando minha pajero sport 2005 por um ssangyoung actyon
      Por ademar davison no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/11/2010, 00:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade