x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Dodge ram subindo temperatura




    Ola pessoal tenho uma dodge ram 2008 cd por duas vezes reparei um aquecimento na temperatura.

    1º quando fui a região dos lagos fu fazer o percurso de 45 km de arraial do cabo ate praia seca com a calibragem dos pneus (315x70) a 15 libras e ela subiu d+ a temperatura tive q sair da areia.
    2º agora no final de semana fazendo uma subida muito ingrime em estrada de chão com erosões ela tbm aqueceu.

    Alguem pode me informar se a dodge tem esse problema (em baixa km e rotação um pouco alta ela aquece) ou o meu carro q pode estar com algum problema.

    Ate agora aindo não descobri o problema, e na css não levo mais kotivo...
    ... Meu carro estava com a luz da injeção acesa e perdendo a força levei na css me mandarão trocar a junta do cabeçote total do serviço (3 mil), aguardei a junta chegar 1 mes e meio como não chegava tirei o carro de la e levei num mecanico de um amigo q constatou o defeito era bico, consertou (300 reais) e ta ate hj ja tem uma ano.

    Aguardo resposta.

  • #2
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronald Rogerio Ver Post
    Ola pessoal tenho uma dodge ram 2008 cd por duas vezes reparei um aquecimento na temperatura.

    1º quando fui a região dos lagos fu fazer o percurso de 45 km de arraial do cabo ate praia seca com a calibragem dos pneus (315x70) a 15 libras e ela subiu d+ a temperatura tive q sair da areia.
    2º agora no final de semana fazendo uma subida muito ingrime em estrada de chão com erosões ela tbm aqueceu.

    Alguem pode me informar se a dodge tem esse problema (em baixa km e rotação um pouco alta ela aquece) ou o meu carro q pode estar com algum problema.

    Ate agora aindo não descobri o problema, e na css não levo mais kotivo...
    ... Meu carro estava com a luz da injeção acesa e perdendo a força levei na css me mandarão trocar a junta do cabeçote total do serviço (3 mil), aguardei a junta chegar 1 mes e meio como não chegava tirei o carro de la e levei num mecanico de um amigo q constatou o defeito era bico, consertou (300 reais) e ta ate hj ja tem uma ano.
    Aguardo resposta.
    entao amigo, eu tenho uma 2012 e eu tive problema com barro no radiador uma vez e sem querer dxei subir muito a temperatura mais nao chegou nem no vermelho e parei dai ela voltou a temperatura ao normal..
    eu nao posso dizer como ela era antes de acontecer isso pq eu peguei ela e nunca tinha olhado a temperatura do motor pois peguei ela 0km..
    a minha se eu pego ela e saio 0-200 pisando no fundo e depois parar e desligar o motor a temperatura quase chega no vermelho..creio que isso seja em todas as rams que existem, ate mesmo no manual diz pra esperar uns 15 segundos com ela na lenta pra depois desligar pra evitar super aquecimento..
    mais nesses 0-200 ela esquenta uns 5 grau apenas, ela mostra no digital 85 normalmente e quando vc ta pisando muito com ela mesmo ela sobe ate pra 90-95 mais quando vc tira o pe do acelerador ela volta pra 85 e se eu manter uns 180-200 que ela esta quase no vermelho a rotaçao ela nao esquenta mais que isso, parece que ela aquece um pouco mais pq esta trabalhando muito em alta rotaçao..mais nunca de me desesperar..
    pra tirar completamente minha duvida eu fui em 3 mecanicas sendo bombistas e a melhor mecanica que tem aqui na cidade ele falou que se nao chegar ate em 115 graus ta tranquilo, pq motor cummins é assim ele eh de força pra trabalhar mesmo e ele esquenta um pouquinho apenas pra aguentar com o serviço..

    voltando ao assunto, a sua pode ser ar dentro do radiador, pode ser que esteja com cabecote "trincado ou tostado(nao chega derreter)", pode ser que seu radiador esteja entupido, pode ser seu termostato, pode ser varias coisas, apenas indo na mecanica mesmo pra descobrir..perigoso vc ate ter que refazer o motor mais pode ser apenas uma mangueira do intercooler ou um termostato que custa 300 reais..entao tudo o que eu falei eh de experiencia minha mais cada caso é um caso..

  • #3
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    entao amigo, eu tenho uma 2012 e eu tive problema com barro no radiador uma vez e sem querer dxei subir muito a temperatura mais nao chegou nem no vermelho e parei dai ela voltou a temperatura ao normal..
    Eu nao posso dizer como ela era antes de acontecer isso pq eu peguei ela e nunca tinha olhado a temperatura do motor pois peguei ela 0km..
    A minha se eu pego ela e saio 0-200 pisando no fundo e depois parar e desligar o motor a temperatura quase chega no vermelho..creio que isso seja em todas as rams que existem, ate mesmo no manual diz pra esperar uns 15 segundos com ela na lenta pra depois desligar pra evitar super aquecimento..
    Mais nesses 0-200 ela esquenta uns 5 grau apenas, ela mostra no digital 85 normalmente e quando vc ta pisando muito com ela mesmo ela sobe ate pra 90-95 mais quando vc tira o pe do acelerador ela volta pra 85 e se eu manter uns 180-200 que ela esta quase no vermelho a rotaçao ela nao esquenta mais que isso, parece que ela aquece um pouco mais pq esta trabalhando muito em alta rotaçao..mais nunca de me desesperar..
    Pra tirar completamente minha duvida eu fui em 3 mecanicas sendo bombistas e a melhor mecanica que tem aqui na cidade ele falou que se nao chegar ate em 115 graus ta tranquilo, pq motor cummins é assim ele eh de força pra trabalhar mesmo e ele esquenta um pouquinho apenas pra aguentar com o serviço..

    Voltando ao assunto, a sua pode ser ar dentro do radiador, pode ser que esteja com cabecote "trincado ou tostado(nao chega derreter)", pode ser que seu radiador esteja entupido, pode ser seu termostato, pode ser varias coisas, apenas indo na mecanica mesmo pra descobrir..perigoso vc ate ter que refazer o motor mais pode ser apenas uma mangueira do intercooler ou um termostato que custa 300 reais..entao tudo o que eu falei eh de experiencia minha mais cada caso é um caso..
    valeu dametto.1 pela orientação, vou mandar varificar e depois vou postar pra tirar a duvida

  • #4
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    entao amigo, eu tenho uma 2012 e eu tive problema com barro no radiador uma vez e sem querer dxei subir muito a temperatura mais nao chegou nem no vermelho e parei dai ela voltou a temperatura ao normal..
    eu nao posso dizer como ela era antes de acontecer isso pq eu peguei ela e nunca tinha olhado a temperatura do motor pois peguei ela 0km..
    a minha se eu pego ela e saio 0-200 pisando no fundo e depois parar e desligar o motor a temperatura quase chega no vermelho..creio que isso seja em todas as rams que existem, ate mesmo no manual diz pra esperar uns 15 segundos com ela na lenta pra depois desligar pra evitar super aquecimento..
    mais nesses 0-200 ela esquenta uns 5 grau apenas, ela mostra no digital 85 normalmente e quando vc ta pisando muito com ela mesmo ela sobe ate pra 90-95 mais quando vc tira o pe do acelerador ela volta pra 85 e se eu manter uns 180-200 que ela esta quase no vermelho a rotaçao ela nao esquenta mais que isso, parece que ela aquece um pouco mais pq esta trabalhando muito em alta rotaçao..mais nunca de me desesperar..
    pra tirar completamente minha duvida eu fui em 3 mecanicas sendo bombistas e a melhor mecanica que tem aqui na cidade ele falou que se nao chegar ate em 115 graus ta tranquilo, pq motor cummins é assim ele eh de força pra trabalhar mesmo e ele esquenta um pouquinho apenas pra aguentar com o serviço..

    voltando ao assunto, a sua pode ser ar dentro do radiador, pode ser que esteja com cabecote "trincado ou tostado(nao chega derreter)", pode ser que seu radiador esteja entupido, pode ser seu termostato, pode ser varias coisas, apenas indo na mecanica mesmo pra descobrir..perigoso vc ate ter que refazer o motor mais pode ser apenas uma mangueira do intercooler ou um termostato que custa 300 reais..entao tudo o que eu falei eh de experiencia minha mais cada caso é um caso..
    estou pensando no bully dog agora.
    sabe informar qual a diferença dos aparelhos? por exemplo....
    ....bully dog e bully dog pmt

    absss

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Subindo o escapamento
      Por cristiano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 60
      Última resposta: 24/01/2013, 13:20
    2. Temperatura da dakota esta subindo
      Por eduard no fórum Picapes
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/01/2013, 22:21
    3. subindo o samuka
      Por Vanderlei no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/05/2007, 20:38
    4. Subindo o paredão!
      Por Calango no fórum Competições
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/02/2007, 16:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade