x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de mbfonsecajr
    Entrada
    18/10/2005
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Comparando Pickups




    Caros,

    sou absolutamente leigo no assunto pickup. Gostaria de aprender mais sobre o assunto, comparando basicamente as pickups que são mais conhecidas, e todas a diesel:

    L200
    Hilux
    Ranger
    F1000 XK 4 portas

    Gostaria de comparar no aspecto de:

    Potência
    Consumo
    Manutenção, peças vs $$$
    Boa de andar na Praia?
    Boa de andar na lama?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    mbfonsecajr,


    Vamos tentar:

    Para lama e praia aconselho que seja 4x4.

    -F 1000 XK 4p :

    - As 4x4 são dificeis de encontrar , são muito resistentes , talves o tamanho atrapalhe um pouco.Todas 4x4 tem motor MWM 229 com durabilidade quase infinita.
    Algumas 4x2 mais recentes sairam com motor HSD 2.5 , o mesmo da Ranger que considero para essa pickup um pouco frágil.Na Ranger vai bem.
    Também 4x2 a partir de 1993 sairam com motor mwm 229 porem com um cambio com a 5a marcha desmultiplicada que era frágil.

    Ranger : essa seria minha escolha para usada. se nova ,talves devesse considerar a Hilux.
    Deve ser 4x4 pois para revender 4x2 é muito dificil.Se o dinheiro der de preferencia as 2.8 (a partir de modelo 2002) senão as 2.5 são muito boas(tive uma).

    O consumo é bom desde que bem mantida , faz 10 km/l na cidade se andar racionalmente, na estrada cheguei a fazer 13,4 mas dirigindo para economisar e tava com pneu 33" que alonga a transmissão.(consumo corrigido em 12% devido ao pneu)

    A manutenção não é barata mas acredito que seja mais fácil se conseguir peças que as demais , a menos das S10 (que eu não compraria).A manutenção básica :óleo , filtros ,pastilha de freio etc consegue-se com preço desde que procure.

    As outras eu não conheço mas considero boas , talves com consumo e gastos com manutenção piores.


    Homero

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Compra a Auto Esporte de mês que tem todos esses dados no comparativo. Só não tem a L200 pois a Mitsubishi tá pobre e não tem R$ para colocar uma L200 a diposição das Revistas...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Só não tem a L200 pois a Mitsubishi tá pobre e não tem R$ para colocar uma L200 a diposição das Revistas...
    Nao é questao de pobreza, é porque a porcura ta muito grande e nao da pra separar um carro pra teste. hehehe
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/10/2005
    Idade
    60
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Comparação de picapes

    Eu não entendo uma coisa. Por quê falam mal da S10 e esta por muitos anos foi líder de vendas entre as picapes? Somente com o lançamento da Hilux que a S10 foi ultrapassada, no entanto, com as recentes mudanças em setembro, ela já passou para primeiro lugar novamente.

    Se é uma picape ruim como falam, ela não estaria em primeiro lugar por tanto tempo, ou será que tem muita gente com muito dinheiro para comprar uma picape descartável?

    Li a última 4 Rodas Picape e na reportagem fala que a S10 campeã do Rali dos Sertões teve poucas alterações em relação à vendida nas lojas, o que comprova que ela não é tão ruim assim.

  • #6
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    1- A S10 foi lider no segmento porque a GM(ou seja la quem foi) soma as vendas das 4x4 e 4x2, diesel e gasolina.
    2- A verdadeira lider(picapes 4x4, e o que + interessa aqui, eu acho) de vendas por bastante tempo foi a L200 e foi ultrapassada pela Hilux e agora pela S10.
    3- A S10 de rally nao tem nada haver com a de rua. Tudo é de fibra so escapa o "esqueleto" da cabine. Imagina se a suspensao da de Rally foce igual a S10 de rua.... nao andava nem 200km. As revistas sempre aumentao ou inventao...
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Uma coisa é certa: Quem conhece Pick-ups compra L-200, Ranger e Hilux antiga! Quem conhece carro, compra S-10, Hilux nova e Frontier. Claro que não dá para generalizar, mas o perfil de mais de 50% desses consumidores é bem diferente nos dois casos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    caramba.. pra mim a MELHOR pick up HOJE no mercado eh a RANGER 4x4 Limited

    -motor eletronico 3.0 Turbo 163cv
    -pra mim, a mais confortavel
    -a que roda melhor na terra entre as pick ups.. e nao faz feio na cidade
    -ruido interno baixo
    -mais bonita(opiniao pessoal)
    -suspensão muito boa(eu gosto da licença? ahehaeh)

    e o melhor de tudo.. a limited(COMPLETAÇA COMPLETASSA SEI LA) sai por 96 mil reais! =D
    enquanto a S10 executive que tem um motorzinho de dentista ahehaeh sai por 92 e a Hilux (que eu nao gosto do design) sai por 100!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Cizinho,

    Lendo o especial de pickups e em se tratando de 4rodas,a materia sobre a S10 que ganhou os sertôes tem grande chances de ser matéria paga.
    De qualquer maneira, não é o mesmo carro pois:

    -motor :-280 cv mesmo motor 2.8 porem cheio de modificações ,não deve ser durável (nesse caso não importa) mas mostra que quanto mais potencia melhor e portanto 140 cv no motor eletronico se comparado com a Ranger 163cv a S10 ficou pior ainda.

    -Chassis: - reforçado sendo que o motor e câmbio foram levados para tras 12 cm para melhorar a distribuição de peso.(deve ter invadido a cabine)

    Carroceria:-redução de peso com uso de fibra de vidro.

    Suspensão :- TRES AMORTECEDORES EM CADA RODA sendo um deles especial para saltos.

    Transmissão : 4x4 permanente com blocante do diferencial central.


    Edintruder,

    Se voce escolher tendo como maior peso as especificações voce fica com as novas Hilux, tirando o cambio automático fica quase empatado com a Ranger.
    Minha ranger antiga era XL e tinha uma forração de borracha que um dia retirei juntamente com os bancos e lavei com uma maquina de alta pressão pois havia muita areia molhada, barro pedras e um monte de moedas!!!.
    Hoje a Ranger XLS vem com carpete.Se fosse comprar sem cambio automático ficaria entre uma Ranger XLT(por causa do ABS) ou uma Hilux SR.

    Everton Júnior,


    Quando saiu a L200 automática , estava disposto a comprar mas ao fazer teste drive entalei no banco pois tenho 1,85m e para entrar e sair voce trava entre o banco e a direção.Então L200 é pickup para "baixinhos".
    No mais ela tem na minha opinião a dirigibilidade quanto ao tamanho(largura) que mais se aproxima de carro leve e fácil de manobrar .
    Outra coisa , li em algum lugar do forum um dono de L200 gastou (ou pediu uma previsão) para revisão de 10000 km algo com 700,00 .Fiz a revisão de 10000km da minha nova Hilux por 164,00.



    A nova Hilux parece carro por dentro(visual e controles) mas é um puta trambolho com dificuldade em manobras de ré.A Ranger era muito mais fácil.Se alguem comprar uma Hilux pensando que é igual carro vai se arrepender.A sensação de levesa e agilidade(muito bom de costurar) e estabilidade é muito boa e voce é levado a abusar e se perder aderencia em uma curva é muito dificil corrigir.



    Homero

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Gostaria da opinião de voces para o seguinte:

    A aderencia da traseira Hilux no molhado é precária , em parte devido aos pneus porcaria e em parte devido a potencia e torque.

    Um amigo de meu filho que fez um curso de Off-road disse que os intrutores recomendam no molhado usar 4x4 mesmo no asfalto.
    Em qualquer trecho de terra tenho usado direto 4x4 e certamente o comportamento fica ótimo.

    Minha pergunta è: O que voces acham de usar 4x4 no asfalto molhado?Tenho a impressão que pode causar algum dano .



    Homero

  • #11
    Em sempre fiz isso e nunca tive problema com atração da Ranger. E mais, mesmo em pista seca ligo atração antes de uma curva pra não que diminuir tanto a velocidade.
    Nesse ponto a Ranger é imbatível por não ter roda livre e o engate da tração elétrica.
    Sempre ligo atração em estrada não pavimentas quando ando a mais de 40Km/h.

    A tração é pra usar e não pra economizar!
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    mas a tração nao se usa soh ateh os 80km/h???/

    eu nao ando de 80 nem em estrada de terra na fazenda.. 100 km/h por ae de velo media
    haheahehae

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade