x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0



    Mas voce disse que coloca antes de uma curva e faz a curva.A minha dava umas seguradas feias se eu esquecia o 4x4 ligado e entrava no asfalto , talvez em cura de raio grande não se sinta?

    Mesmo em retas se hover diferença de diametro nos pneus dianteiros e traseiros não daria problema?

    Homero

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    marzano,

    Eu tenho as pernas compridas , talves se voce tenha sua altura dividida entre o corpo e as pernas, concordo que se acomode melhor que eu


    Homero

  • #27
    Homero,
    Em curvas com alta velocidade não existe aderência suficiente pra colocar a transmissão sob forte tensão como acontece em baixa velocidade. Mesmo que amarre um pouco em alta velocidade não é tão perceptível com em baixa e o objetivo é melhorar a estabilidade na curva. E como melhora. Depois da curva é só voltar pra 4x2.

    Ora, se existir diferença de diâmetro entre os pneus dianteiro e traseiro você não vai poder ligar a tração de jeito nenhum. Não vai conseguir engatar e se engatar vai ser no tranco ou só com a picape parada.

    Quero frisar mais uma vez que isso só vale pra Range acima de 2001 e picapes com RL manual e conectada. Nem pensem em fazer isso se a picape tiver RL automática.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #28
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    ...o objetivo é melhorar a estabilidade na curva. E como melhora.
    Em 4x2 a Ranger sai de traseira direto, com 4x4 fica perelhinha. Para derrapar com 4x4 só forçando. Em terrenos elameados, em 4x2 ela anda de lado até terceira marcha, e 4x4 nem precisa falar...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Walter L. L. Casitta,


    Não pretendo usar 4x4 no seco pois deveria baixar para 80km/h e ai no seco a Hilux geralmente vai bem.Tambem pelo fato de ter RL (no diferencial) eletrica ,na maioria das vezes tracionando ela não entra , tendo que tirar o pé do acelerador para ai funcionar.

    Quanto ao diametro do pneu minha duvida veio do seguinte:

    -O pneu original da Hilux tem de 8 a 9 mm de profundidade de sulco.Suponha um pneu novo versus um no limite de desgaste, teria uma diferença de aproximadamente 6mm.Isso significa da ordem de 1,5% do raio e entao com essa diferença entre traseira e dianteira ao se andar 100 m com 4x4 um dos eixos anda 1,5 m a mais que o outro.

    -Talves como voce disse não entra , mas os meus hoje estão com uns 3mm de diferença e a uns 40km/h entra mas o veiculo segura sensivelmente no seco.Se voce faz rodizio frequentemente , de tal forma que mantenha uma diferença pequena , então ai deve ser melhor.


    Os pneus originais da Hilux são muito ruins.Já tive um deles trocado em garantia por bolha na lateral do pneu.Tem mais tres com pequenas bolhas e estou brigando com Toyota e Goodyear.Por isso não fiz rodizio e notei que pelo desgaste , o pneu traseiro acaba com 18.000 km!!!.(2mm de sulco).

    Minha Ranger era estedida e quase nunca carregava peso.O desgaste dos pneus era muito parecido na frente e na traseira a ponto de quase dispensar o rodizio.

    A Hilux com 12000km gastou 1mm na frente e 4mm na traseira.

    Tenho uma pergunta para todos que tem cabine dupla:

    Como é o desgaste de pneus na dianteira e traseira ?(mais ou menos igual ou tem diferença)


    Homero

  • #30
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Na L200 os pneus vao embora com 30.000km. Os traseiros gastam mais rapido que os dianteiros.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #31
    Homero,
    Essas não são diferenças suficientes pra impedir o funcionamento ou o engate da tração. 1,5m pode parecer muito, mas continua sendo 1,5% assim com 15m é 1,5% de 1Km.
    Não sei qual seria a tolerância para a diferença entro os diâmetros dos pneus, mas nesta mesma situação, talvez desse pra imaginar a diferença de velocidade 1,5% entre as engrenagens dentro da caixa de transferência preste a se engatarem e acredito que iriam engatar sem problema nenhum.

    Os meus pneus gastam bem mais os da frente que os de trás, mas não sei qual seria a proporção exata.

    Hoje, andado pelo anel rodoviário daqui de BH e lembrando desse assunto, resolvi brincar com a tração da Ranger ligando a tração no meio das curva. Estava em torno de 70 e 90Km/h e quase sempre acelerando, diferente disso é difícil com aquele tráfego. Todas as vezes a tração entrou e saiu sem nenhum ruído ou tranco, todas as vezes funcionou bem suave mesmo acelerando ou não. Acredito que o raio daquelas curvas não são suficientemente curtos para que a diferença da velocidade dos eixos criem algum tipo de problema com a tração.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #32
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Everton Júnior
    Na L200 os pneus vao embora com 30.000km. Os traseiros gastam mais rapido que os dianteiros.
    Everton,

    A GL do meu pai ta acontecendo o q vc falou .. acho q ela esta perto dos 60.000 ou um pouquinho + q isso e ja esta no 2 jogo de pneu .. sendo q ja esta abaixo de meia vida.

    Obs: Lembrando q ela é 2004 sempre revisada na concessionaria a cada 10.000km e em tdos os dois jogos d pneus q ele usou, ele colocou os especificados em manual.

    Para a proxima troca, acho q ele vai colocar pneus maiores.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #33
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Antes mesmo de acabar a gente bota os BF/at. Ja rodamos 60.000 km com um jogo e ainda ta mais de meia vida.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Fazendo as contas na Hilux, se fizesse rodizio gastaria em média (4+1)/2 = 2,5 mm por 12000km então supondo que se ande até 1,6mm de sulco e como ele vem com 8mm,teremos 8-1,6=6,4 mm uteis.Como gastou 2,5 mm em 12000 km, pela regra de tres 6,4 vai durar 30700 km.

    Então está semelhante as L200.


    Agora, a Ranger gastava pouquissemo pneu.Coloqueo bfat 33 , rodamos 60000km no velocimetro que equivale a uns 68000 km reais ,tirei devido ao barulho, mas,ainda tinha de 7 a 8 mm de sulco sendo que quando novo se não me engano vem com 14mm de sulco,ou seja passaria dos 100.000 km!!!
    Ainda vendi os pneus.

    Coloquei goodyear 255/75/15 wrangler RTS ,andei 22000km e vendi o veiculo com os pneus quase sem desgaste.(não cheguei a medir).Tenho um vizinho com Ranger CS diesel que rodou 60000 km com o pneu original(Firestone) mas ele raramente passa dos 120 km/h.

    Homero

  • #35
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Homero
    Tenho um vizinho com Ranger CS diesel que rodou 60000 km com o pneu original(Firestone) mas ele raramente passa dos 120 km/h.
    Homero
    Só para ilustrar...
    Tenho Ranger 4x4 estendida diesel, passo dos 120 Km/h com certa frequência. Rodei 59.000 Km com o Firestone original, depois coloquei Dunlop GrandTrek AT2 31"x10,5 e rodei 58.000 Km (marcados no hodômetro, sem levar em conta diferenças por causa do maior diâmetro). Agora estou com os BF 31"x10,5 AT, vamos ver se aumento minha média... até agora foram 1.700 Km com os BFs

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #36
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nem fala... a minha está com 65000 km com os quatro originais rodando parelhos no rodízio. Até o final do ano eu aposento eles.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade