x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13



    Quer dizer que podemos usar a tração tanto no asfalto como não pavimentada?

  • #14
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Galera,

    Tração é para ser usada justamente qdo "não temos aderencia" dos pneus com o piso independente d como seja ele.

    Em chuvas fortes, ou quando o asfalto esta muito escorregadio, eu ligo o 4x4 High e vou embora. .. melhora freada, aceleração e aderencia .. e olha q qdo acontece isso, ai q eu ando forte ... de 100km pra frente e com segurança. Fiz alguns testes e vcs não imaginam o tanto q a Ranger melhora a freada na chuva com a tração ligada.

    Na terra, qdo temos aquela terra fina, cascalho solto, barro entre outros ... faço do mesmo jeito... ligo a high e vou embora.

    Esse lance de ligar a tração nesses tipos de solo ja faço a um bom tempo e não deu problema algum na Ranger.

    obs: Miranda e Julio Cesar do Nascimento.

    A High da mesma forma q o carro anda em 4x2 ele anda na High. ...Os 80km, é apenas a velocidade limite para passar de 4x2 High para 4x4 e virse e versa nas Rangers 2.8 ou 60km/h nas 2.5.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #15
    Na verdade o limite abaixo de 80Km/H, é só pra veículos que tem roda livre automática incluindo as Ranger até 2000 e desde que tenham também a caixa de transferência sincronizada.
    Nas Ranger 2001 em diante e outros veículos com roda livre manual desde que conectada pode-se mudar de 4x2 para 4x4 em velocidades bem maiores. Deve-se evitar a troca da tração em situações onde as rodas estejam girando com velocidades deferentes, como em curvas, deslizando, quando freando ou acelerando fortemente.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
    Usuário Avatar de mbfonsecajr
    Entrada
    18/10/2005
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olha aê, bom falar é com quem entende... eu tenho um vitara e pensava que faltava pouco pra entender de pickups, mas tô vendo que a estrada é longa!!!

    Como pensava, a galera aprovou bem a Ranger e a Hilux! Houve também o comentário da F1000 XK, que fiquei muito feliz pq dentre todas as pickups ela é a mais em $$$conta$$$, além de possuir um espaço interno insuperável!

    Tenho interesse particular é claro sobre a Ranger, pois possui potência bem maior que a Hilux, imagino que possua então bom desempenho tanto no on-road quanto no off-road!!!

  • #17
    Obrigado a todos pelas dicas

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Enviada: Sex, 21 Outubro 2005 00:06h Assunto:



    caramba.. pra mim a MELHOR pick up HOJE no mercado eh a RANGER 4x4 Limited

    -motor eletronico 3.0 Turbo 163cv
    X2
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19
    Agora é que fiquei com mais dúvidas.
    No manual da minha picape diz, que o uso da tração deve ser feita - para maior aderência - em terrenos escorregadios (e cita: pisos molhados, grama etc). Contudo, o mesmo manual, diz também: que se deve evitar a troca em terrenos "duros".
    Ora, pisos molhados também podem ser duros e escorregadios.

    Sempre tive receios de fazer a mudança para tração em condições que poderiam ajudar o arrasto, e que certamente ia melhorar a adereência e segurança. Uma vez pensei duas vezes antes de "tracioná-la", durante uma descida da serra das Araras debaixo de um dilúvio (dilúvio!! Não foi Delúbio ). Meu receio é porque li - muitas vezes aqui mesmo - sobre quebras na caixa por acionamento em condições incondizentes.
    No entanto, tenho um amigo que não está nem aí. "Traciona" a Frontier dele em qualquer condição, e não importa se estiver chovendo ou não.

    Aos mais expeirentes - principalmente aqueles que são felizes proprietários da nelhor picape do mundo (claro que falo da S10), poderiam me dar uma luz definitiva sobre o tema?
    Pensava eu que só poderia ser acionada a tração, em qualquer condição, àquelas picapes que possuíssem "caixa central" (ou diferencial central).

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Pequeno jr, falou\:

    Fiz alguns testes e vcs não imaginam o tanto q a Ranger melhora a freada na chuva com a tração ligada.


    Tinha uma coisa que me incomodava na Ranger que era o fato de no molhado as vezes travar as rodas dianteiras , certamente com 4x4 engatado não vai travar as duas dianteiras.Talves aí esteja a melhora na freada .O freio a disco dianteiro acaba também ajudando a freiar as rodas traseiras!.


    Dei uma olhada no manual da Hilux e:

    H4(4x4)-Use esta posição para dirigir em ESTRADAS MOLHADAS,COBERTAS DE NEVE OU GELO,ETC.

    Mudança entre H2 e H4 ;-reduza abaixo de 80 km/h e mova a alavanca de tração ...etc se tiver dificuldade em mover com temperaturas baixas , diminua mais a velocidade.De H4 para H2 pode ser feito em qualquer velocidade.

    Curiosidade:

    Para mudar de H4 para L4 na automática tem que parar e colocar N. Nas mecanicas pode ser feito até 8 km/l pisando na embreagem.De L4 para H4 nas automáticas deve parar mas nas mecanicas pode ser feito a qualquer velocidade


    Em outro local do manual eles especificam a velocidade máxima nas marchas que não deve se ultrapassada para não passar a RPM maxima do motor e lá o limite vale para H2 e H4 .Eles só vão até a 4a marcha(não fala da 5a) que é 165 km/h.Então provalvemente o limite de vel para 4X4 é o limite do veiculo.

    Se eu tivesse lido o manual com atenção poderia não ter perguntado, mas sabendo que muitos usam fica mais confortável usar.

    Minha preocupação veio de uma conversa com com um revendedor Mitsubishi onde estava vendo uma TR4 e ela tem 4x2,4x4 com diferencial central e 4x4 bloqueado e me afirmaram que 4x4 com diferencial central era só para pista molhada.Perguntei se poderia usar no seco e me disseram que não era recomendado!!!.


    Agora, o Walter é muito macho de colocar 4x4 no asfalto seco e no pau.Tiro meu chapéu.


    Homero

  • #21
    Citação Postado originalmente por Homero
    Cizinho,

    Quando saiu a L200 automática , estava disposto a comprar mas ao fazer teste drive entalei no banco pois tenho 1,85m e para entrar e sair voce trava entre o banco e a direção.Então L200 é pickup para "baixinhos".
    No mais ela tem na minha opinião a dirigibilidade quanto ao tamanho(largura) que mais se aproxima de carro leve e fácil de manobrar .

    Homero

    Homero,

    Permita me descordar. Eu tenho a sua altura e não vejo ou sinto o problema que descreve.
    Ja tive S10, SS10, Ranger e Dakota e de todas as picapes a que me sinto
    mais confortavel de longe é a L200.
    E como mencionou, a dirigibilidade realmente é bem mais proxima
    dos carros de passeio e acredito que seja por ela ser menos larga
    que as demais picapes.

    []s

  • #22
    Citação Postado originalmente por Homero
    Agora, o Walter é muito macho de colocar 4x4 no asfalto seco e no pau.Tiro meu chapéu.
    Homero,

    Não tem nada a ver com virilidade. Veja o que a Ford diz no manual de manutenção do sistema de tração da Ranger: “podem ser executadas a qualquer velocidade”

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #23
    Acho que o Homero não estava se referindo a velocidade em que seleciona o 4x4, e sim, ao fato de ser no asfalto seco, visto que a Ranger não tem diferencial central para equilibrar as diferenças de rotação entre os eixos dianteiros e traseiros...

    A[]s,
    Márcio

  • #24
    Sim mas no seco e em linha reta não existe essa diferença de rotação entre os eixos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade