x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 61
  • #37

    Mistura de Oleo mineral e vegetal




    E o seguinte....
    a especificaçao correta do biodiesel é enorme, e se for devidamente observada funciona como o diesel normal em qualquer temperatura. Diversos processos quimicos são necessarios para se atingir isso, e somente é viavel se feito em escala industrial e usando beneficios de tributaçao dados pelo governo estadual.
    Em algumas regioes do pais, como o frete do diesel é muito alto, fazendo o mesmo chegar a r$2 ou mais, os produtores estao fazendo o blend com o oleo de soja, girassol, dende e babaçu. No caso da soja, o oleo a granel nao envasado e nao branqueado sai muito mais barato por litro que a lata comprada no supermercado. O biodiesel normal é misturado com alcool que retira a glicerina do mesmo, que em condiçoes normais, entupiria bomba, filtro, etc.,etc. O que ocorre é que no MT, GO, TO, a temperatura é muito alta, e nao deixa isso acontecer. Alem disso, quem usa em caminhao ou trator, ou qualquer outro veiculo de uso prolongado, a economia paga de longe a troca de uma bomba injetora ou um motor inteiro no final do ano. Dependendo do tipo do motor, até 100% oleo de soja funciona. Na verdade, qualquer motor diesel pode funcionar com oleo de soja depois que atingiu a temperatura de funcionamento correta.
    Sds.,

  • #38

    Oleos vegetais

    So p/ lembrar, o projeto inicial do motor por detonaçao previa o uso de oleo de amendoim. O diesel veio depois.....

  • #39
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Homero,

    Eu sou da opinião que dos motores ELKO não se tem nenhum dado sobre durabilidade, porque eles nem chegaram a amadurecer.

    O Elko foi comprado, e enterrado bem fundo, porque representava uma bomba comercial na industria de motores diesel ou gasolina.

    Literalmente foi o motor do combustivel vegetal e renovavel. Funcionava com manteiga, com banha de porco, ou qualquer coisa gordurosa. Até alcool de farmácia, gasolina ou diesel, ou então tudo junto misturado no mesmo tanque.

    Uma pena ter desarecido tão prematuramente....

    Vamos rezar, que de repente alguem ressucita a ideia.

  • #40
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Relendo tópico sobre a utilização de óleo de soja bruto em ciclo diesel, lembrei-me de um artigo que tinha aqui no meu PC sobre o uso de 100% de óleo bruto de girassol em um motor MWM D-229 feito pelo IAPAR, disponível em http://www.iapar.br/biodiesel/oleobruto.pdf . Tem fotos da desmotagem do motor
    abs.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Relendo tópico sobre a utilização de óleo de soja bruto em ciclo diesel, lembrei-me de um artigo que tinha aqui no meu PC sobre o uso de 100% de óleo bruto de girassol em um motor MWM D-229 feito pelo IAPAR, disponível em http://www.iapar.br/biodiesel/oleobruto.pdf . Tem fotos da desmotagem do motor
    abs.
    Muito bom esse estudo!
    Tirou dúvidas de muita gente por aqui também!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #42
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1

    Ressucitando o tópico

    Bem o artigo citado carece de algumas informações sobre a metodologia:
    1 - Sabe-se que a viscosidade dos óleos vegetais (OV) é bem maior que a do diesel (D);
    2 - O acumulo de resíduos ocorre não devido a glicerina no OV, que na realidade tem pouca ou nehuma glicerina pura (que tambem queima), mas sim pela queima incompleta do OV, dada a problemas de vsicosidade, e da presença dos fosfolipídeos, que podem ser retirados com a extração com agua quente;
    3 - Os motores são regulados para rodar com D, que tem menor viscosidade e sao mais homogeneos;
    Simplesmente colocar OV em um motor a diesel, sem nehum preparo prévio, na minha opniao, é burrice. Conheci um cara na Alemanha que usava em seu veiculo OV a 150.000Km, sem nunca er aberto o motor!
    Atentem para o fato de ser uma questao de manutençao de monopolio dos produtores e processadores de petroleo, alem do proprio governo, já pensou nós usando OV produzido no sitio?

  • #43
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    (...)
    3 - Os motores são regulados para rodar com D, que tem menor viscosidade e sao mais homogeneos;
    Simplesmente colocar OV em um motor a diesel, sem nehum preparo prévio, na minha opniao, é burrice. Conheci um cara na Alemanha que usava em seu veiculo OV a 150.000Km, sem nunca er aberto o motor!
    Atentem para o fato de ser uma questao de manutençao de monopolio dos produtores e processadores de petroleo, alem do proprio governo, já pensou nós usando OV produzido no sitio?
    O problema é que tem muita gente fazendo isso....

    Abraços

  • #44
    Usuário Avatar de PAULO FREISLEBEN
    Entrada
    02/02/2009
    Idade
    56
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    A MAIORIA DOS KITS OVS VEM COM UM PRÉ AQUECEDOR DO OLEO QUE DEIXA O OLEO COM MAIS "FININHO" PARA NAO ENTUPIR OS BICOS.
    DA PRA USAR 100% OU 95% MAIS UM POUCO DE ALCOOL NO TANQUE, OS KITS QUE VEM DA ALEMANHA SAO OS MELHORES.
    O MOOTOR DURA ATE MAIS POIS LUBRIFICA MELHOR COM OV.
    vejam mais no:
    www.fendel.com.br

  • #45
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    eu me lembro de ter assistido um "GLOBO RURAL"
    mostrando uma fazenda no sul que utilizava oleo de girassol + percentual de alcool (se eu não me engano era 15%)

    eles utilizavam em todos os tratores e nos caminhões que rodavam dentro da propriedade.

    Me lembro que o "inventor" da coisa, frisou que todas os conjuntos de bombas injetoras foram preparados para tal tarefa.


    acho que era isso...!

  • #46
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pelo que tenho lido em pesquisas de OV, bastaria um sistema de aquecimento do óleo para utilizá-lo como combustível 100%. A minha dúvida é se altera muito a partida frio ou não, pois teria que fazer o sistema de aquecimento entre a bomba intermediária e a bomba injetora. Se utilizar o sistema de aquecimento dos bicos e um sistema de aquecimento da tubulação antes da BI consegue-se utilizar o OV.

    Eu tenho que descobrir o valor do OV no varejo, pois se fizer um sistema de aquecimento pode-se utilizar o OV ou o diesel.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #47
    Por aquí, no varejo, o OV de soja(transgênica misturada) que estava por volta de R$ 3,20 hoje está a R$ 2,80, portanto, inviável para se pensar em qualquer adaptação, e ser usado como combustível.

    Não esquecer que o primeiro motor diesel, fabricado pelo Eng. Diesel, na Alemanha, era movido a óleo vegetal, pois naquela época não se fazia o refino (destilação) do petróleo. E os primeiros fordecos T eram movidos com etanol.

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #48
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Olá, pessoal!
    Como anda essa conversa?
    Esse papo é interessante...Alguém fez algum teste?

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade