x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 61
  • #13



    De qualquer forma, já tem biodiesel em postos aqui em BH. Só que por enquanto na proporção de 1% de biodiesel e 99 de diesel. Eu ainda não experimentei, nem vou. Quando chegar a proporção de 10%, quem sabe? Mas que tem, tem!
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
    Walter, essa proporção é fruto da logistica e da estrutura, ainda precária, de produção e distribuição. Há um planejamento para ser gradualmente elevada, conforme oferta das áreas de cultivo. Porém, em se tratando de planejamento no Brasil, é impossível saber o que irá será parido com o tempo.
    De qualquer maneira acho que é irreversível, em países como o Brasil, o uso do biodiesel. Outras tecnologias estão longe de ser implementadas e os seus custos são estratosféricos. O Brasil tem, com licença da palavra, abundancia de terras para cultivo dessa monocultura. A tecnologia de produção, refino e adição é de relativamente fácil aplicação. E o melhor, tudo isto junto oferece custos altamente competitivos, em confronto com o óleo mineral do qual já se ve o fim próximo.

    Creio que um problema será a percentagem de água no óleo (como se já não tivéssemos de conviver com ela em "nosso" diesel), visto que o problema de queima incompleta é de fácil resolução. Acho que será até melhor em face da ausência de compostos inorgânicos, altamente poluentes e corrosívos, que são contidos no derivado de petróleo (como o enxofre).
    Em suma, dentro de pouco tempo vc irá ao supermercado e trará picanha para o churrasco e latas de óleo "Liza" para bruta.

  • #15
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    po cara...
    isso eh ateh bom =\
    quem sabe agora nosso governo fdp compra o nosso soja, que nesse ano, ficamos sem compradores! =\
    bom.. nem vo entrar nesse assunto pra nao me estressar!

  • #16
    Obs: escrevi só o que lembrei , não significa que acredito nisso.

    Bom lembrou tudo, só faltou lembrar do Santana/Quantun a 160km/h com o óleo do pasteleiro.
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #17
    Olá pessoal,

    Assinti recentemente a uma reportagem em uma TV aqui do Brasil, se não estou enganado, no FUTURA. Um desses "prof. pardal" que estava misturando 60% de diesel e 40% de óleo vegetal, acho que mamona, e colocava pra queimar em um caminhão bem velhinho, que ele trabalha.
    Ele dizia que o veículo ficou até 1km/l mais econômico com a mistura. Ele também disse que passou a trocar o filtro de combustível com menos quilometragem. Dava pra ver que era tudo muito empírico, na base do "modifica pra ver o que ocorre". Queimar eu acho que queima, mas o problema é a durabilidade.

    Quanto ao motor citado pelo Homero, o ELKO, era uma proposta bastante interessante. O motor era do tipo "adiabático", isto é: não precisava trocar calor com o meio ambiente, não tinha radiador. Acho que problemas de vedação do motor devido a alta temperatura deviam ser frequentes.

  • #18
    Valeu Homero,

    Acabei de acessar o site do FENDEL. www.fendel.com.br. Sensacional. O site www.biocar.de, também tem muita coisa interessante.

    Corrigindo o que escrevi anteriormente, o ELKO, era semi-adiabático.

  • #19
    Citação Postado originalmente por J. G. Junior
    O site www.biocar.de, também tem muita coisa interessante.
    É interessante sim! Mas só as fotos né?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #20
    Pessoal,

    Olha só o que acabei de ler no site do Fendel. Acho que o "prof pardal" que citei a pouco estava quase certo, errou por 10%. http://www.fendel.com.br/oleovegetal.html

    "Para a fase inicial de transição entre a era fóssil e a era da vida, de utilização das bioenergias, pode-se adicionar até 30% de óleo vegetal bruto e filtrado ao Diesel fóssil, para uso em qualquer motor diesel, sem modificação nenhuma e sem problemas de funcionamento, de estocagem e de abastecimento, possibilitando eliminar o poluente enxofre e exigir a instalação dos oxi-catalisadores, em todos os motores nacionais, imediatamente."

    Alguém se habilita???

    Estava a algum tempo atrás pensando em colocar algumas colheres de óleo vegetal no tanque para evitar a ferrugem no tanque. Será que isso ajudaria???

  • #21
    Pessoal,

    Olha só o que acabei de ler no site do Fendel. Acho que o "prof pardal" que citei a pouco estava quase certo, errou por 10%. http://www.fendel.com.br/oleovegetal.html

    "Para a fase inicial de transição entre a era fóssil e a era da vida, de utilização das bioenergias, pode-se adicionar até 30% de óleo vegetal bruto e filtrado ao Diesel fóssil, para uso em qualquer motor diesel, sem modificação nenhuma e sem problemas de funcionamento, de estocagem e de abastecimento, possibilitando eliminar o poluente enxofre e exigir a instalação dos oxi-catalisadores, em todos os motores nacionais, imediatamente."

    Alguém se habilita???

    Estava a algum tempo atrás pensando em colocar algumas colheres de óleo vegetal no tanque para evitar a ferrugem no tanque. Será que isso ajudaria???

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Então acho que o primeiro post deste tópico está correto pois se pode 30% pode 50% porque não???
    Não se sabe o que acontece com 30% e tambem não se sabe com 50%, 60, 70 etc

    Olhei o site do fendel e ele me lembrou o Lula com um discurso sarcástico e prepotente.Se esse cara chegar a ter algum poder , vai ser a mesma merda...


    Homero

  • #23
    Olhei o site do fendel e ele me lembrou o Lula com um discurso sarcástico e prepotente.Se esse cara chegar a ter algum poder , vai ser a mesma merda...
    Homero, cada dia sou mais seu fã
    []'s

  • #24
    Homero, cada dia sou mais seu fã
    X2.

    O Homero sempre faz uns comentários sensacionais

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade