Postado originalmente por
bgtn
Mantiqueira,
Tudo depende do quanto ele roda, de quanto tempo ele deve ficar com a camionete, das reais necessidades dele, do dinheiro que ele dispõe e como ele está disponivel ("cash", financiamento, etc...) e do gosto dele (se prefere diesel ou ciclo otto) e quanto ele paga para fazer o gosto.
Não há parâmetros confiáveis, hoje, para quantificar a desvalorização da nova ranger, seja flex ou diesel. A antiga não acho que seja parâmetro pois tudo é diferente entre elas, até a proporção de venda entre diesel e gasolina.
Revisão (ganhar o carimbo da css no manual para manter a garantia...) está o mesmo preço flex ou diesel (
Revisão com Preço Fixo), mas no caso de imprevistos (combustível de má qualidade, etc...) com quebra, acredito que o reparo na flex seja muito mais em conta.
Aonde ainda dá uma diferença significativa é no seguro, pelo menos para meu perfil, na minha xls ficou cerca de 3,4% do valor do veículo, numa diesel ficaria em torno de 5,5%.
O consumo da flex é maior, mas ela é menos exigente com o combustível colocado...
A diesel tem tração e mais força, mais prazeroso de dirigir, mas por R$40k a mais...
Para MEU uso, que rodo só asfalto, pouco por ano, e valor inicial pesou MUITO, fiz a escolha pela flex, que para MINHAS necessidades é mais negócio. Quanto a venda dela depois, não sei, só vou saber mais tarde quando for realmente vendê-la, agora prefiro curtir a camionete agora...