Boa noite amigos foristas,
A dúvida é a seguinte: Tenho um grande amigo que está prestes a comprar uma nova Ranger CD, e ele está muito tendencioso a comprar a XLT 4x2 a gasolina. Realmente, para ele a tração 4x4 não faria muita falta, no entanto ele está preocupado com a desvalorização desse modelo a gasolina. Na verdade, quem o alertou sobre esse fato fui eu.
Entre outras inúmeras vantagens que eu enumerei da diesel em relação a gasolina foram:
1- Prazer em que o motor turbo díesel oferece devido entre outras coisas ao elevado torque;
2- Valor de revenda;
3- O fato de ser 4x4 ( uma hora acaba usando ainda mais aqui em Barbacena que muitas vezes o carro fica estacionado em morros muito íngremes em baliza);
4- A economia de combustível a longo prazo.
Já com relação a vantagens do modelo a gasolina, a única vantagem que eu vejo seria a manutenção mais barata do motor, isso também quando chegar a uma quilometragem mais alta.
Bem, como vcs podem perceber sou tendencioso aos modelos a díesel, e por isso gostaria da opinião dos amigos experts aqui do fórun para não dar nenhuma dica errada para esse amigo. Lembrando que o carro seria usado no dia a dia e em viagens com a famîlia.