x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/05/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Dodge Dakota, realizar o sonho, ou ficar passando vontade? Me ajudem




    Olá a todos! Amigos quero pedir ajuda a vocês para resolver um grande dilema que passo a algum tempo e preciso saber o que vale mais a pena. Eu sou estudante de Engenharia Civil na cidade de Londrina, tenho uma Chevrolet Montana Sport 1.8 há 3 anos, estou prestes a pegar uma moto 0km pois o transito aqui é horrível, e uma moto agora traria mais praticidade. O que eu quero perguntar é o seguinte: A uns tempos atrás sofri um acidente e gastei um bom montante para consertar o estrago no carro, ficou nova, alinhadíssima, só peças novas e originais, a partir daí, pessoas muito relevantes para mim começaram a cogitar a idéia de colocar seguro no carro, infelizmente o custo ao meu ver não vale a pena, a liás, acho que seguro só é bom pra carros novos. Dai então ficam na minha cabeça para trocar por um carro mais novo com ABS, EBD, Air Bag... car..ho a 4, e colocar seguro, tipo uma estrada working cs ou ce 2011 1.4. O problema é que eu entendo que é mais seguro, econômico, bla bla bla... a questão é que sou apaixonado por Dodge Dakota desde que meu pai teve uma cs básica 2.5 gasolina por 5 anos, até vende-lá pra comprar um carro 1.0 p minha irmã em 2008, camionete na qual eu aprendi a dirigir. Quero saber quais são as chances de me arrepender em trocar a Montana q tenho em uma Dodge Dakota v8 Rt 5.2 Aut. ou deixar de trocar a Montana por uma "Stradinha", que não terei prazer nenhum em ter, para trocar por uma Dakota rt tal tal. Sendo que com a moto, a Dakotona será carro de passeio e dias de chuva. Espero que me ajudem. Agradeço desde já! Abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    cara sonho é sonho, e melhor realizar do que se arrepender de nunca ter feito, eu penso assim, agora Dakota R/T se achar uma bem inteira é top, o som do V8 e maravilhoso bom dar uma olhada no quesito manutenção pois são poucos mecânicos que trabalham com esse tipo de carro e algumas peças são caras ok, boa sorte!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por pedrohrk Ver Post
    Olá a todos! Amigos quero pedir ajuda a vocês para resolver um grande dilema que passo a algum tempo e preciso saber o que vale mais a pena. Eu sou estudante de Engenharia Civil na cidade de Londrina, tenho uma Chevrolet Montana Sport 1.8 há 3 anos, estou prestes a pegar uma moto 0km pois o transito aqui é horrível, e uma moto agora traria mais praticidade. O que eu quero perguntar é o seguinte: A uns tempos atrás sofri um acidente e gastei um bom montante para consertar o estrago no carro, ficou nova, alinhadíssima, só peças novas e originais, a partir daí, pessoas muito relevantes para mim começaram a cogitar a idéia de colocar seguro no carro, infelizmente o custo ao meu ver não vale a pena, a liás, acho que seguro só é bom pra carros novos. Dai então ficam na minha cabeça para trocar por um carro mais novo com ABS, EBD, Air Bag... car..ho a 4, e colocar seguro, tipo uma estrada working cs ou ce 2011 1.4. O problema é que eu entendo que é mais seguro, econômico, bla bla bla... a questão é que sou apaixonado por Dodge Dakota desde que meu pai teve uma cs básica 2.5 gasolina por 5 anos, até vende-lá pra comprar um carro 1.0 p minha irmã em 2008, camionete na qual eu aprendi a dirigir. Quero saber quais são as chances de me arrepender em trocar a Montana q tenho em uma Dodge Dakota v8 Rt 5.2 Aut. ou deixar de trocar a Montana por uma "Stradinha", que não terei prazer nenhum em ter, para trocar por uma Dakota rt tal tal. Sendo que com a moto, a Dakotona será carro de passeio e dias de chuva. Espero que me ajudem. Agradeço desde já! Abraço
    Cara, é como o Maurício disse. Sonho é sonho! E outra, essas mini pickups (strada, montana, saveiro, etc) pra mim não presta. Não carrega nem carga nem gente! Eu no seu lugar pegaria uma Dakota V6 cabine estendida com câmbio manual. Acho que é uma mecânica mais comum e mais fácil de arrumar/achar peça que uma V8 com câmbio automático (aliás, a V8 só saiu automática). A versão 4 cilindros à gasolina só vi (e acho que só tem) versão cabine simples. Entre os meus 22 a 28 anos tive camionetes cabine simples. É legal e tal, coloca a muié ao lado e cai na estrada. Mas qualquer volume (mala, mochila, sacola) tem que ir para a carroceria. E é um saco isso ai. Fora que, quando necessitar transportar mais gente, não tem como. Por isso defendo a versão estentida. Aqui em Brasília tem uma Dakota branca à venda, exatamente como falei (V6, cab estend, cambio manual, cor branca) muitíssimo conservada. Acho que o cara quer uns 27 mil, não lembro direito, mas só olhar no OLX você acha! No mais, recomendo cuidado com a moto. Na sua idade, a minha situação era bem parecida com a sua. A moto me ajudou muito no meu dia a dia, principalmente no quesito economia. Mas o cuidado é redobrado. Nunca me acidentei. Aliás, nunca fui sequer fechado. Imponha respeito na condução que os outros condutores irão respeitá-lo! Siga as leis de trânsito. Boa sorte na empreitada!
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #4
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    Eu tinha uma Ranger Sport cabine simples e minha esposa ficou grávida. Não cabia uma cadeirinha de bebê e mais um casal então comecei a ver outros carros.
    Indo pela opinião alheia eu fui procurar 1.0 0km ou seminovo. Mas nunca me agradava. Aí comecei a ver outros carros e achei a Explorer. Peguei uma pra testar e me apaixonei. Foi questão de meses pra achar uma inteira (até quase peguei uma V8) e aí peguei, uma 95, 4.0 V6.

    Todos me chamaram de maluco. Minha esposa chegou a chorar de desgosto heheh. Logo eu tava usando a explorer no dia a dia. Minha esposa passou a adorar o carro. O pessoal que me indicou 1.0 admirava o carro quando via o quão robusto ele é.

    To com ela até hoje. Aguentou quase 1 ano sem manutenção (só óleo e filtros) e agora to dando um trato nela. Acabei comprando um carro 1.0 pra esposa por causa do consumo. No dia a dia é pesado. Mas a Explorer é o xodó da familia. Agora meu filho também adora ela.

    As vezes penso em trocar por algo mais novo mas quando acelero o carro é só diversão. Já passa a vontade de passar pra frente.


    Os maiores problemas são o consumo e peças de reposição. Pegar uma estrada demanda um bom dinheiro mas o conforto e a diversão compensam muito. Fazer uma manutenção preventiva também pede uma caça de peças. Não que não ache, mas se não achar no lugar certo te metem a faca.

    No mais é só diversão.

    Só é bom garimpar bem pra achar uma do teu gosto.

    E toma cuidado de moto por aí. O que tem de motorista que não respeita nada pela rua não tá escrito.

  • #5

    sonho é sonho

    Citação Postado originalmente por pedrohrk Ver Post
    Olá a todos! Amigos quero pedir ajuda a vocês para resolver um grande dilema que passo a algum tempo e preciso saber o que vale mais a pena. Eu sou estudante de Engenharia Civil na cidade de Londrina, tenho uma Chevrolet Montana Sport 1.8 há 3 anos, estou prestes a pegar uma moto 0km pois o transito aqui é horrível, e uma moto agora traria mais praticidade. O que eu quero perguntar é o seguinte: A uns tempos atrás sofri um acidente e gastei um bom montante para consertar o estrago no carro, ficou nova, alinhadíssima, só peças novas e originais, a partir daí, pessoas muito relevantes para mim começaram a cogitar a idéia de colocar seguro no carro, infelizmente o custo ao meu ver não vale a pena, a liás, acho que seguro só é bom pra carros novos. Dai então ficam na minha cabeça para trocar por um carro mais novo com ABS, EBD, Air Bag... car..ho a 4, e colocar seguro, tipo uma estrada working cs ou ce 2011 1.4. O problema é que eu entendo que é mais seguro, econômico, bla bla bla... a questão é que sou apaixonado por Dodge Dakota desde que meu pai teve uma cs básica 2.5 gasolina por 5 anos, até vende-lá pra comprar um carro 1.0 p minha irmã em 2008, camionete na qual eu aprendi a dirigir. Quero saber quais são as chances de me arrepender em trocar a Montana q tenho em uma Dodge Dakota v8 Rt 5.2 Aut. ou deixar de trocar a Montana por uma "Stradinha", que não terei prazer nenhum em ter, para trocar por uma Dakota rt tal tal. Sendo que com a moto, a Dakotona será carro de passeio e dias de chuva. Espero que me ajudem. Agradeço desde já! Abraço
    Meu querido tbm tive o meu sonho pela Dodge Durango v8 5.2 e naum me arrependo ate hj...vai enfrente...só ve cambio e motor o resto é detalhe....
    EXPLORER XLT 97 4x2 4.0 V6
    DODGE DURANGO 99 4x4 5.2 V8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. "Realizar um sonho" Cayenne x X5
      Por RafaelReyes no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/02/2012, 10:47
    2. Ajuda !!! Quero realizar meu sonho !!! 4x4
      Por monjoleiro no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/04/2010, 13:37
    3. Dodge dakota 4x4
      Por Andrebkon no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/03/2010, 14:18
    4. Ajudem um iniciante na escolha de seu sonho(Rural Bicudinha)
      Por lasaroes no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/09/2006, 22:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade