x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2006
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Dodge RAM 2500 não pegando nas primeiras partida/ problema de boma injetora???




    Ola galera, preciso muito da ajuda e opinião de voces.
    Sou proprietario de uma RAM 2500 Cabine dupla, 5.9 Diesel, 2008/2009 , 70.000km, carro estava otimo.
    O que aconteceu foi que de uns dias para ca a luz da injecao acendeu e o carro esta ruim demais para pegar, nao pega nem que o raio parta! Isso independente se é a primeira partida do dia, ou durante o dia, o carro não pega. Levei num mecanico de confiança e ele disse que fez todos os testes necessarios, trocou todos os filtros, fez a limpeza geral porem o carro esta com mesmo sintoma. Depois de muito teste ele tirou o filtro, jogou um pocuo de WD direto no filtro e o carro pega de primeiro, logo disse ele que isso é a bomba injetora(do diesel) que ou esta jogando com excesso, ou com falta por isso ela nao pega direito, e temos q ficar tentando milhares de vezes (até as vezes zerar as baterias) , então segundo ele tenho que procurar um cara que mexe com bomba injetora, pq uma nova custa por volta de 10.000, e claro o viavel é mandar arrumar a minha mesmo (se for esse o problema claro). Alguem ja viu algo parecido, e tem algum feedback , sugestões???? Caso não, alguem conhece alguma mecanica que só mexe com bomba injetora seja de confiança???????

    No aguardo,

    e Muito obrigado!!!!

    Abços

    Manoel

  • #2
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eu_bebo_skol Ver Post
    Ola galera, preciso muito da ajuda e opinião de voces.
    Sou proprietario de uma RAM 2500 Cabine dupla, 5.9 Diesel, 2008/2009 , 70.000km, carro estava otimo.
    O que aconteceu foi que de uns dias para ca a luz da injecao acendeu e o carro esta ruim demais para pegar, nao pega nem que o raio parta! Isso independente se é a primeira partida do dia, ou durante o dia, o carro não pega. Levei num mecanico de confiança e ele disse que fez todos os testes necessarios, trocou todos os filtros, fez a limpeza geral porem o carro esta com mesmo sintoma. Depois de muito teste ele tirou o filtro, jogou um pocuo de WD direto no filtro e o carro pega de primeiro, logo disse ele que isso é a bomba injetora(do diesel) que ou esta jogando com excesso, ou com falta por isso ela nao pega direito, e temos q ficar tentando milhares de vezes (até as vezes zerar as baterias) , então segundo ele tenho que procurar um cara que mexe com bomba injetora, pq uma nova custa por volta de 10.000, e claro o viavel é mandar arrumar a minha mesmo (se for esse o problema claro). Alguem ja viu algo parecido, e tem algum feedback , sugestões???? Caso não, alguem conhece alguma mecanica que só mexe com bomba injetora seja de confiança???????

    No aguardo,

    e Muito obrigado!!!!

    Abços

    Manoel
    voce ja fez alguma alteracao no motor dela?chip ou mexer na turbina alguma coisa??vc abastece direto com diesel comum??
    pq se vc nunca mexeu no motor unica coisa que pode ter causado isso foi o diesel ruim ne..SE for isso mesmo de bomba injetora..

    é certeza absoluta que eh a bomba injetora??isso dai pode ser motor de arranque pode ser outras coisas tbm..esse negocio de aplicar spray no filtro mesmo sendo bomba ou motor de arranque qualquer problema na partida joga spray e a camionete funciona..
    tenta encher um tanque de diesel e coloca um pouco de querosene quem sabe limpa o bico se tive alguma coisa intopida..se o tanque for 120l abastece 110l com um diesel bom, s-10 por exemplo e compra 10l de querosene e joga no tanque que ele ajuda a limpa tudo os bico do motor..so q isso eh o maximo que pode por de querosene..

    nao sei se isso vai ajudar mais se ajudar muito bom, mais se nao ajudar unica coisa que tem a fazer eh levar em um bombista e desembolsar um dinheirinho ne..

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/03/2006
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda dametto.
    Ela não esta e nunca foi chipada, nem mexeu na turbina, esta originalzinha mesmo. eu sempre coloco diesel omum (Ipiranga) ou aditivada. por isso acredito q foi a bomba mesmo, mas nao tenho certeza( nao sou mecanico). eu enchi o tanque dela de s10, de aditivada e normal e nada cara o problema persiste. Valeu pela ajuda mesmo mas preciso de uma orientação de alguma loja profissional q tenha equipamentos para saber se é bomba mesmo ou nao e arrumar. levar na concessionaria ja dói só de pensar....
    preciso de ajuda de aonde levar aqui em são paulo.
    Alguem mais pode me ajudar?????

  • #4
    Manoel,

    Olha este post que achei uma vez aqui no forum e salvei no PC pois achei muito interresante, nunca tinha ouvi problema nesta bomba, vale a pena verificar isso antes de qualquer coisa:



    Gustavo Koch
    Entrada 13/02/2013
    Local Brasília/DF
    Idade 33
    Posts 1

    Amigos,

    Sou novo no FORUM, na verdade fiz questão de entrar apenas para dar a dica do ocorrido comigo. Possuo uma DODGE RAM 2006 desde zero e vez ou outra a luz da injeção acendia, o carro perdia força, bastava trocar o filtro de Diesel ela voltava a ter força e a luz com o tempo apagava. Ano passado, o problema ficou sério, a luz viva acessa, o carro nao tinha força, andava se arrastando apens em baixa e se pisasse falhava, chegando ao cúmulo de ficar morrendo do nada... Após vários filtros trocados, e já com 140.000 km, resolvi eu mesmo retirar o tanque de combustivel para checar. A princípio estava limpo, e nao havia nada que justificasse as falhas, então resolvi testar a bomba de elevação (é uma pequena bomba elétrica que fica dentro do tanque, parecida com a bomba do GOL GTI) e liguei ela direto em 12v, e não saiu quase nada de diesel na saída... fiquei desanimado pois o orçamento desta bomba na CSS passava de mil reais sem falar que eles nao a tinham. Sem ter muito o que fazer, resolvi limpar a peça... Para minha surpresa, descobri no fundo dela uma tela branca, que estava preta, crivada de sujeira, lodo mesmo. Limpei com calma, joguei bastante diesel, limpei e depois testei. PRONTO, a bombinha jogou diese longeeeeee. Montei tudo de volta, coloquei filtro novo e a RAM andou como nunca mais havia andado!!!! Aconselho a desmontar o tanque e checar esta bomba antes de se falar em qualquer outra falha!!!!!

    Não sou mecânico mas trabalho com geradores à diesel, e por este motivo já sabia que se tratava de alimentação de diesel.

    DF Geradores - Locação de Grupos Geradores

    Cuidado ao desmontar o tanque, pois as mangueiras de saida e de retorno são de um plástico duro, que nao desmonta, tive que cortar e depois adaptar com abraçadeiras quando remontei. Desconecte as linhas antes de baixar o tanque para não quebrar as conexões de plástico. As mangueiras são curtas. Aconselho a tirar a roda traseira esquerda.

    Qualquer dúvida podem entrar em contato. (61) 7813 9309 ou 88*11489 - Gustavo

    Espero ter ajudado. Abraços
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #5
    Manoel e no final não esqueça de descrever como resolveu isso OK, isso tem muito valor.

    Vlw
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #6
    Olá Manoel. Esses motores não possuem bombas injetores... e sim um sistema: common rail uma bomba de alta pressao e se estiver danificada é facilmente trocar reparar os componentes.... ela custa pegar manhã cedo? no frio? esse sintomas pode ser as velas de aquecimento... outra coisa só joga WD nas ultimas. Pede alguém para fazer leitura da ECU e deletar os erros... pode ser uma simples programação.... Falha no sensor de rotação etc.. Dodge Ram não é um bicho de sete cabeças... tem muitas opções a pick up ... tem gente que nem troca o oleo da transmissão!!! KKKK com medo de não funcionar mais...Qualquer dica ou dúvidas pode perguntar. Abraços Paulo Friche.
    TROLLER MWM 2.8 / DODGE RAM PNEU 37" MUD. CANAL YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/v8hemi4x4

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Ernestina/RS
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO FRICHE Ver Post
    Olá Manoel. Esses motores não possuem bombas injetores... e sim um sistema: common rail uma bomba de alta pressao e se estiver danificada é facilmente trocar reparar os componentes.... ela custa pegar manhã cedo? no frio? esse sintomas pode ser as velas de aquecimento... outra coisa só joga WD nas ultimas. Pede alguém para fazer leitura da ECU e deletar os erros... pode ser uma simples programação.... Falha no sensor de rotação etc.. Dodge Ram não é um bicho de sete cabeças... tem muitas opções a pick up ... tem gente que nem troca o oleo da transmissão!!! KKKK com medo de não funcionar mais...Qualquer dica ou dúvidas pode perguntar. Abraços Paulo Friche.

    Olá Paulo Friche ... To em um dilema...tava trocando minha F250 por uma ram 2006, aparentemente muuuito inteira com 160.000 kmDaí um ex proprietário de ram aqui de uma cidade vizinha me aconselhou a NAO comprar RAM porque a dele deu problema na caixa e gastou 20 mil...e que TODAAAS vão ter esse problema depois dos 160.00 km
    E que um parente dele de Mato Grosso tem uma na garagem que nao vale a pena arrumar R$ 40.000 pra fazer o motor que dura só 300.00 km !!!
    Emfim...me aterrorizou , só que sou apaixonado pela RAM... é meu sonho, olhei uma RANGER nova, AMAROK, HILUX e nao me interessei por nehuma dessas depois que andei com uma ram e tem mais um detalhe:
    ....trabalho com eventos puxo um reboque de 3.200 kg com uma F250 Cumins 145 cv 1999 , preciso de uma dupla pra ir toda equipe e puxar o reboque, será q a Nova Ranger 2.2 da conta do recado? A minha 250 tem 145 cv só que tem um torque muito bom, a RAM nem
    se fala, só dizem que a caixa automatica num guenta...só que ela foi feita pra puxar reboque nos EUA.

    No forum da nova RANGER me disseram isso:

    Perder dinheiro todas perdem, a desvalorização da diesel é sensivelmente menor, agora Ram 2008 eu não iria não, veículo com 05 anos de uso, dependendo como o antigo dono levava a manutenção preventiva ja está na época de começar a dar alguns problemas, e na Ram não tem conversa; kit de embreagem R$5000,00, freio dianteiro (pastilhas e disco) R$ 2500,00, bico injetor R$ 2900,00 cada, além do consumo excessivamente alto, faz uma média de 7km/l andando de boa, o que é muito difícil num motor com tanta cavalaria, é o que o amigo falou, qual vai ser o uso? A capacidade de reboque da NR XL 2.2 é de apenas 1600kg se o reboque tiver freios ainda, se não é de apenas 750kg, Acredito eu que a camionete ideal pra vc seria uma F250 Cummins Cabine Dupla 203cv 2011 que é o ultimo ano, pelo menos sendo mais nova vai quebrar menos e é muito mais barato as peças que a RAM...








    Resumindo: Queria saber de alguem que possui uma RAM se é tão cara a manutençao como dizem...2.900 cada bico!!! Acho que tão exagerando, e se consegue peças pela internet mais em conta.
    Aguardo uma opiniao, melhor uma AJUDA pra me ajudar a decidir se pego a tão sonhada RAM e que isso não vire um pesadelo.
    Um abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    pastilhas de freio é coisa de 400 reais o par, kit de embreagem nao chega a nem metade dos 5000
    bico injetor custa 950~1000reais cada. O consumo é isso mesmo, nunca consegui mais qe 7,5 com pneu 37"
    amigo meu tem pneu 285 e diz aue faz isso frequentemente. Mas nao apssa disso.

  • #9
    Olá Edson, blza? vou concordar com o Miranda, a Ram não é um bicho de 7KBÇA vc não precisa cair em concessionária para arrancar seu couro!!! tem várias opção no mercado a fora.... que não chega a 10% nas autorizadas. Esses motores 6cc familia ISB Cummins são faceis manuntenção... vou te dar um exemplo: bomba d'agua: 2.800,00 na autorizada... fora a mesma bomba de montagem 280,00 reais! a mesma da f250 " Pá mecanica L90 familia 6bt 5.9 Ford Cargo dois parafusos" a do fuscão é três parafusos... ae vai.... agora pra destruir uma Transmissao mais o Torque...(não tem embreagem) tem que ser animal!!! ando severamente nas ram's e nunca tive problema! já puxei até cavalo mecânico... agora as F250 é uma senhora pick up! tanto as MWM ou CUMMINS. Abraços.
    TROLLER MWM 2.8 / DODGE RAM PNEU 37" MUD. CANAL YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/v8hemi4x4

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Ernestina/RS
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Miranda e Paulo...tem uns que apavoram a gente quando falamos da RAM, tanto que estou quase pendendo pra Hilux SW4, que garanto que a manutençao toyota não é baratiiinha e facil de fazer como dizem, posso até comprar uma toyota pela facilidade de revenda depois e tal, mas o SONHO É A RAM , só já nao comprei de medo dos comentarios de quebra de caixa, ponta de eixo etc.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2006
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal,

    Obrigado todos pela ajuda e comentarios, vou aqui comentar a resolução do meu caso!!!

    - Levei numa assistencia e autorizada bosh aqui na Zona Leste de São Paulo, eles só trabalham com caros Diesel ( nome é ServDiesel), chegando la eles foram bem rapidos no diagnostico e precisos. Usaram o Rasther e viram e 3 bicos tinham ido pro saco juntamente com uma um cano que vai acoplado aos bicos (tubos). Sendo assim me deram 2 opções, comprar novo por 9000 reais (tubos e bicos) ou recuperar os meus por 4800. Como vou direto aos EUA pesquisei la e cada bico novo + tubo sairia por 1800 dolares, ou seja, 4000 reais metde do preço se fosse aqui mas enfim como eu preciso do carro e ele ia me dar garantia, tomei a decisão de recuperar os meus e peguei o carro semana passada. O carro esta excelente, parece muito mais forte que antes e não joga fumaça preta nem nada!!! show de bola.
    Agradeco desde ja todos pela ajuda e caso tenham qualquer duvida ou precisem de ajuda , favor entrar em contato!!!!

    Obrigado,

    Manoel

  • #12
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    amigo, olha essa historia..meu sogro ele é bombista dono da melhor mecanica de bomba injetora aki da cidade..
    ele me contou que as camionetes nossas todas eletronicas se tem algum problema primeira coisa qe tem a fazer é trocar a bateria..
    tem um outro bombista aki na cidade que é malandro, ele pegou uma ram 2008 que tava com problema de partida e condenou o motor do kra, sabendo que era apenas uma bateria..o kra gastou 10mil reais em bicos em tudo no motor e ele tirou todas as peças trocou as peças por outras mais gastas e no final apenas trocou a bateria da camionete e voltou tudo normal e ainda ficou com bicos novos da ram..
    isso qem contou foi o mecanico desse bombista que falou pro meu sogro ate mesmo depois disso o mecanico saiu desse picareta e foi trabalhar pro meu sogro..

    entao sempre que tive qualquer probleminha primeiro vai na bateria se nao resolver passa raster ou qualquer outra coisa..
    a minha 2012 quando amanhecia que eu ia sair de ksa a luz do pre-aquecimento nao desligava, e eu tava com medo que fosse os bicos ou algo assim, dai eu fui na mecanica pra fazer uns servicos de pintura e comentei com ele, ele falo que era certeza q era os bicos e que tinha que tirar um por um pra ver qual que tava o problema..
    dai eu lembrei qe no h&s tem raster e fui la e passei o raster, deu nivel de bateria baixo, ou seja minha bateria tinha arriado..
    fui la troqei as baterias e ficou perfeito, hoje aqui na minha cidade ta 4 graus com sensacao termina de -1, e ela nao tem problema nenhum em funcionar ficou perfeito..

    resumindo, so confie no que um mecanico diz se ele tive raaster e te mostrar no ato o diagnostico, se nao vai em outro que tenha raster e que te mostre o erro..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dodge Ram 2500 2005
      Por Rogerio Leal no fórum Picapes
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/05/2013, 19:42
    2. Boma injetora Hilux 2.8 japonesa 1995
      Por Marcelo_Hilux no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/04/2012, 21:30
    3. Dodge Ram 2500/Cherokee Limited/Dodge Ram V8 5.9
      Por erosgodinho no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/04/2011, 15:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade