x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    londrina/PR
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Caro: A minha Dodge começou assim e acendia a luz da injeção no painel, e foi até apagar o motor em pleno trânsito e aí teve que ser rebocada até a oficina - dá desespero na hora, pois a criatura fica com o o freio e volante quase inoperantes.
    Chegando na oficina o mecânico após os testes, me disse que o problema estava na alimentação (bomba de combustível ou diesel ruim). Ao tirar o tanque de combustível, constatou que um dos canos de diesel estava meio dobrado. Como já estava com a mão na massa acabou de tirar o tanque e sacou a bomba de diesel. A tal bomba tem um filtro embutido e o mesmo estava bem sujo (diesel brasileiro é uma m.) Após limpar a bomba e endireitar o cano nunca mais tive problemas.
    Espero ter ajudando.
    Abraços - Claudio Aires

  • #14
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    Mucuri/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Dodge Ram com Dificuldade de parti

    Caro Peço ajuda, pois o meu caso ate agora está sem solução.
    Tenho uma Dodge Ram 2009, com 47 mil rodados a aproximadamente 9 meses eu passei e atolei em uma lagoa o filtro succionou agua e parou o carro, apos reboca-la levei em uma oficina onde foi removido filtro e canetas dos bicos injetores e feito limpeza, substitui oleo, filtro e filtro de ar. O carro voltou a funcionar normalmente. Após uma semana fiz uma viagem que fiz o carro comessou a ter dificulade para pegar, quando estava quente, a frio pegava normalmente. Mandei Limpar bicos, testar bomba de combustivel em uma Autorizada Bosch, testei o carro e ficou normal, 3 dias depois o problema voltou. Ao viajar para fortaleza levei o carro na concessionaria New Sedan, fizeram varios testes e trocaram uma das baterias pois eu já havia trocado a outra a dois meses atras. Depois de varios testes diagnosticaram ser os bicos pois me falaram q a parte eletronica estava perfeita. NO dia que recebi o carro com o mesmo problema ao sair a noite ele passou a não pegar mais, quano frio ele pega, não acende nem uma luiz no painel e quando pega não perde podencia e o funcionamento eh redondo. Levei na vitoria Motores em Vitoria ES e verificaram com o computador q tambem não tem falhas e que o pro blema ta nos injetores, ao entar em contato com autorizada bosch eletrodieesel do Bresan me falaram que não era bico nem bomba pois acenderia a luz da injação, pergunto alguem pode me ajudar? pois ate agora não descobri o problema o carro ainda continua na oficina agora na Bosio Coser em Serra- ES (oficina indicada pela Bressan).

  • #15
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Já verificou compressão dos cilindros?

    Ou até colocar módulo dela em outra Ram e testar?

    Citação Postado originalmente por Aristóteles M. Rolim Ver Post
    Caro Peço ajuda, pois o meu caso ate agora está sem solução.
    Tenho uma Dodge Ram 2009, com 47 mil rodados a aproximadamente 9 meses eu passei e atolei em uma lagoa o filtro succionou agua e parou o carro, apos reboca-la levei em uma oficina onde foi removido filtro e canetas dos bicos injetores e feito limpeza, substitui oleo, filtro e filtro de ar. O carro voltou a funcionar normalmente. Após uma semana fiz uma viagem que fiz o carro comessou a ter dificulade para pegar, quando estava quente, a frio pegava normalmente. Mandei Limpar bicos, testar bomba de combustivel em uma Autorizada Bosch, testei o carro e ficou normal, 3 dias depois o problema voltou. Ao viajar para fortaleza levei o carro na concessionaria New Sedan, fizeram varios testes e trocaram uma das baterias pois eu já havia trocado a outra a dois meses atras. Depois de varios testes diagnosticaram ser os bicos pois me falaram q a parte eletronica estava perfeita. NO dia que recebi o carro com o mesmo problema ao sair a noite ele passou a não pegar mais, quano frio ele pega, não acende nem uma luiz no painel e quando pega não perde podencia e o funcionamento eh redondo. Levei na vitoria Motores em Vitoria ES e verificaram com o computador q tambem não tem falhas e que o pro blema ta nos injetores, ao entar em contato com autorizada bosch eletrodieesel do Bresan me falaram que não era bico nem bomba pois acenderia a luz da injação, pergunto alguem pode me ajudar? pois ate agora não descobri o problema o carro ainda continua na oficina agora na Bosio Coser em Serra- ES (oficina indicada pela Bressan).
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/03/2014
    Local
    goiania/GO
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    ola amigo tenho uma ram 2500 2007 e passei por problema parecido tive de trocar 2 vezes o filtro de combustível
    e o problema persistiu
    por incrível que pareça era aqua no filtro de agua estava lotado e ela não avisava no painel foi so retirar e ela ficou ótima
    A minha além de difícil para ligar quando chegava a 160kmh ela amarava

  • #17
    Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Oi! A sua era água no filtro de combustivel?
    Citação Postado originalmente por luciano de souza lima Ver Post
    ola amigo tenho uma ram 2500 2007 e passei por problema parecido tive de trocar 2 vezes o filtro de combustível
    e o problema persistiu
    por incrível que pareça era aqua no filtro de agua estava lotado e ela não avisava no painel foi so retirar e ela ficou ótima
    A minha além de difícil para ligar quando chegava a 160kmh ela amarava

  • #18
    Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Bom dia brother!

    onde fica o filtro da água?

    a mibha ta com mesmo sintoma e e do mesmo ano que a sua!

    abraxos
    Citação Postado originalmente por Adrianoram Ver Post
    Oi! A sua era água no filtro de combustivel?

  • #19
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    PINDARE MIRIM/MA
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Falha ao ligar e mau funcionamento nas luzes

    Estou com um problema parecido, minha ram 2500 ano 2007 motor 5.9. Ultimamente esta me deixando com cabelos brancos, as vezes ele apaga completamente e não pega de jeito nenhum ja troquei a bomba de combustível ja fiz reparos nos bicos que estavam com problemas já troquei o atuador da bomba de pressão e continua com o mesmo problema to pra ficar louco e o problema maior é que aqui na cidade todos tem medo de mexer na ram pensam que é um bicho de 7 kbeças, a parte elétrica as lampadas tem hora que funcionam e tem hora que nao funcionam a luz de ré não acende de jeito nenhum e não é problema nas lampadas, gostaria de saber o que fazer perante a esse assunto. Desde ja agradeço a todos que puderem me ajudar.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/07/2015
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Manoel,

    Olha este post que achei uma vez aqui no forum e salvei no PC pois achei muito interresante, nunca tinha ouvi problema nesta bomba, vale a pena verificar isso antes de qualquer coisa:



    Gustavo Koch
    Entrada 13/02/2013
    Local Brasília/DF
    Idade 33
    Posts 1

    Amigos,

    Sou novo no FORUM, na verdade fiz questão de entrar apenas para dar a dica do ocorrido comigo. Possuo uma DODGE RAM 2006 desde zero e vez ou outra a luz da injeção acendia, o carro perdia força, bastava trocar o filtro de Diesel ela voltava a ter força e a luz com o tempo apagava. Ano passado, o problema ficou sério, a luz viva acessa, o carro nao tinha força, andava se arrastando apens em baixa e se pisasse falhava, chegando ao cúmulo de ficar morrendo do nada... Após vários filtros trocados, e já com 140.000 km, resolvi eu mesmo retirar o tanque de combustivel para checar. A princípio estava limpo, e nao havia nada que justificasse as falhas, então resolvi testar a bomba de elevação (é uma pequena bomba elétrica que fica dentro do tanque, parecida com a bomba do GOL GTI) e liguei ela direto em 12v, e não saiu quase nada de diesel na saída... fiquei desanimado pois o orçamento desta bomba na CSS passava de mil reais sem falar que eles nao a tinham. Sem ter muito o que fazer, resolvi limpar a peça... Para minha surpresa, descobri no fundo dela uma tela branca, que estava preta, crivada de sujeira, lodo mesmo. Limpei com calma, joguei bastante diesel, limpei e depois testei. PRONTO, a bombinha jogou diese longeeeeee. Montei tudo de volta, coloquei filtro novo e a RAM andou como nunca mais havia andado!!!! Aconselho a desmontar o tanque e checar esta bomba antes de se falar em qualquer outra falha!!!!!

    Não sou mecânico mas trabalho com geradores à diesel, e por este motivo já sabia que se tratava de alimentação de diesel.

    DF Geradores - Locação de Grupos Geradores

    Cuidado ao desmontar o tanque, pois as mangueiras de saida e de retorno são de um plástico duro, que nao desmonta, tive que cortar e depois adaptar com abraçadeiras quando remontei. Desconecte as linhas antes de baixar o tanque para não quebrar as conexões de plástico. As mangueiras são curtas. Aconselho a tirar a roda traseira esquerda.

    Qualquer dúvida podem entrar em contato. (61) 7813 9309 ou 88*11489 - Gustavo

    Espero ter ajudado. Abraços
    Cara a minha esta exatamente co. Esse problema.. hoje peguei estrada e ela comecou com isso de novo.. virei e voltei e quase nao chego em casa. Quando esta com meio tanque pra baixo ela fica normal, quando enchr o tanque comeca a falhar.. vou retirar amanha a bombinha. Pode me dar detalhee de como tirar ela? É rosqueada apenas? Precisa mesmo tirar o tanque? Obro
    Igado desde ja!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Araguari/MG
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal tive problemas parecidos 2x.

    A Primeira vez, a bomba do tanque queimou, trocou e resolveu o problema (Tem que colocar primeira linha, Dephy ou Bosch).
    A Segunda vez, o sensor de rotação da polia estava com problemas, troquei e resolvi o problema tb.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dodge Ram 2500 2005
      Por Rogerio Leal no fórum Picapes
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/05/2013, 19:42
    2. Boma injetora Hilux 2.8 japonesa 1995
      Por Marcelo_Hilux no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/04/2012, 21:30
    3. Dodge Ram 2500/Cherokee Limited/Dodge Ram V8 5.9
      Por erosgodinho no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/04/2011, 15:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade