x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/04/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Dodge Ram 2500 2005




    Ola galera este e meu primeiro post e já venho com um problema e que gostaria da ajuda de vocês!
    Compre uma Ram 2500 2005 a alguns meses e a poucos dias esta acontecendo uma coisa estranha com a caminhonete, quando eu estou na estrada andando numa velocidade de de 80 para cima e passo em uma pequena lombada parece que a dianteira da caminhonete vai desmontar ela treme toda e só para quando eu diminuo a velocidade.

    Pedi para um amigo ver o que estava acontecendo e ele disse que quando eu passo em uma lombada as rodas dianteira ficam descompassadas balançando como se estivessem bambas.

    Eu conferi e não estão, achei que podia ser pneu deslocado ma não é, levei ela para alinhas e foi feito o alinhamento normal pelo que o cara do alinhamento disse não tem nenhuma folga,

    Não sei mais o fazer, sou de BH e é minha primeira CAMINHONETE e nem sei em que oficina levar.

    Será que esta situação já aconteceu com alguém deste fórum, será que alguém pode me ajudar????

    Caso neste fórum tenha alguém de BH e que possa me indicar uma boa oficina também fico agradecido.

    Desde já agradeço a atenção de todos.

    Aguado retorno

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Amigo,nao sei se é o caso mas existe um "fenômeno" chamado:death wobble,põe no YouTube para melhor visualização,nao posso confirmar 100% o motivo do fato.parece que há influencia do tamanho do pneu ou regularem da susp.

    ele corre numa velocidade especifica?e quando voce Aumenta ou abaixa ele para?

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogerio Leal Ver Post
    Ola galera este e meu primeiro post e já venho com um problema e que gostaria da ajuda de vocês!
    Compre uma Ram 2500 2005 a alguns meses e a poucos dias esta acontecendo uma coisa estranha com a caminhonete, quando eu estou na estrada andando numa velocidade de de 80 para cima e passo em uma pequena lombada parece que a dianteira da caminhonete vai desmontar ela treme toda e só para quando eu diminuo a velocidade.

    Pedi para um amigo ver o que estava acontecendo e ele disse que quando eu passo em uma lombada as rodas dianteira ficam descompassadas balançando como se estivessem bambas.

    Eu conferi e não estão, achei que podia ser pneu deslocado ma não é, levei ela para alinhas e foi feito o alinhamento normal pelo que o cara do alinhamento disse não tem nenhuma folga,

    Não sei mais o fazer, sou de BH e é minha primeira CAMINHONETE e nem sei em que oficina levar.

    Será que esta situação já aconteceu com alguém deste fórum, será que alguém pode me ajudar????

    Caso neste fórum tenha alguém de BH e que possa me indicar uma boa oficina também fico agradecido.

    Desde já agradeço a atenção de todos.

    Aguado retorno
    seu amortecedor de direção deve estar ruim!
    Mande conferir se nao há folga na barra de direção tbm, nos terminais

  • #4
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Agora evita alta velocidade, pra sua segurança e a dos outros.
    Se for trocar o amortecedor de direção esse é bom e está barato.
    Dodge RAM 2500 3500 Dual Steering Stabilizer Kit 02 06 | eBay
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #5
    Veja as buchas da barra panhard, é muito provável que elas estejam ruins.

    Avise aqui como solucionou o problema.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/04/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal eu estava viajando a serviço e só li os post hoje vou levar a caminhonete esta semana a um mecânico para ver se consigo resolver o problema vou pedir para ele averiguar todas as possibilidades informadas. Estou sem confiança de sair com ela por causa deste problema. Obrigado pela atenção de todos dou noticia assim que eu conseguir resolver ou não.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/05/2013
    Local
    Brodowski/SP
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogerio Leal Ver Post
    Ola galera este e meu primeiro post e já venho com um problema e que gostaria da ajuda de vocês!
    Compre uma Ram 2500 2005 a alguns meses e a poucos dias esta acontecendo uma coisa estranha com a caminhonete, quando eu estou na estrada andando numa velocidade de de 80 para cima e passo em uma pequena lombada parece que a dianteira da caminhonete vai desmontar ela treme toda e só para quando eu diminuo a velocidade.

    Pedi para um amigo ver o que estava acontecendo e ele disse que quando eu passo em uma lombada as rodas dianteira ficam descompassadas balançando como se estivessem bambas.

    Eu conferi e não estão, achei que podia ser pneu deslocado ma não é, levei ela para alinhas e foi feito o alinhamento normal pelo que o cara do alinhamento disse não tem nenhuma folga,

    Não sei mais o fazer, sou de BH e é minha primeira CAMINHONETE e nem sei em que oficina levar.

    Será que esta situação já aconteceu com alguém deste fórum, será que alguém pode me ajudar????

    Caso neste fórum tenha alguém de BH e que possa me indicar uma boa oficina também fico agradecido.

    Desde já agradeço a atenção de todos.

    Aguado retorno
    Olá Rogério,
    Eu tenho uma Dodge Ram do mesmo ano.
    Dá uma verificada no sistema de suspensão dianteiro dela, se todos estiverem correto - sem folga sem nenhum problema - retire os amortecedores originais, e procure amortecedores da marca Rancho. Porém a minha eu coloquei amortecedores Cofap, que é o mesmo encontrado no caminhão VW, modelo 9150, em ambos amortededores - dianterio e traseiro. No caso da minha ela atingi 175 Km por hora, sem vibrações e melhor estabilidade em rodovias. Espero que consiga resolver este empecilio.
    PS: daqui 15 dias estarei chipando ela com o BullyDog, por isso fez essa modificação no sistema de amortecedores, pois a minha apresentou o memso problema da sua, e hoje consegui resolver o problema e estou muito satisfeito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 03/04/2018, 12:16
    2. Dodge Ram 2500/Cherokee Limited/Dodge Ram V8 5.9
      Por erosgodinho no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/04/2011, 15:47
    3. vendo chip aumento de potencia Bully Dog para Dodge Ram 2500 ano 2003 até 2005
      Por yourg.br no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/10/2008, 11:42
    4. Eixos Dodge Ram 2500 2005
      Por palito no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/03/2008, 17:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade