Bom, hj eu tenho um Civic 99, mas minha paixão mesmo é ter um PKP.
Gostaria de pedir a ajuda de vcs para escolher a minha.
Vamos la.. Sou Super chegado na hilux e L200, mas não deixo de lado a Ranger nem a S10. Conheço outras, mas essas são as que eu mais "ouço" falar.
Quero uma até 30.000,00 que tenha um consumo relativamente baixo, considerando q sou pé pesado.
Pelo pouco q conheço acho q seria melhor diesel, mas desconheço a diferença q faz no motor se comparado a gasolina (só sei q tem uma diferença no torque em baixas altitudes e q o motor dura mais), se puderem me esclarecer, agradeceria. Outra coisa é se diesel anda mais Km/L q a gasolina? E tb se colocar gas é uma vantagem ou não?
Considerando q a unica trilha q pegarei (por enquanto) são os buracos e enchentes de São Paulo, acho q não precisa ser tão preparada pra rally.
Outra consideração é de q pretendo viajar de SP ao Rio com com peso considerável na caçamba no minimo 2 vezes por mes.
Cabine dupla e q seja confortável de se dirigir (Viajar).
Ahhh as peças logicamente devem ser mais caras, porem sou um cara q sempre esta fazendo manutenção preventiva, qualquer barulho diferente já estou no meu mecânico então creio que se eu pegar uma "legal" de mecânica, dependendo do modelo, creio q não terei trocas absurdas, eu acho neh rs
E ai quais vcs me indicam? Não me apego a marcas, pois não entendo de PKPs, somente de carros de passeio rs
Sem ser indelicado, mas existem 1001 tópicos tratando das mesmas dúvidas que você... Dá uma olhadinha nos fóruns pra você ver...
E nessa faixa de 30.000, encontrar uma CD em bom estado será difícil. Se for diesel, no mínimo 40.000. A gasolina, com sorte encontra uma Ranger 4x4 V6 em bom estado.
Acho que você tem que começar dando um upgrade no seu orçamento, porque pegar picape usada é se preparar pra gastar pelo menos uns 2 mil só de manutenção antes de começar a usar mesmo...