x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de diego915
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    .../RS
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Dúvida sobre a camionete mais adequada!




    Olá, pois então, tenho uma Grand Cherokee 5.2 V8 1996, é um ótimo carro, forte, resistente, porém como viajo bastante, o consumo torna-se muito elevado e como o carro já tem uma certa idade a manutenção ultimamente está sendo muito frequente, então decidi mudar e estou pensando em qual seria a melhor camionete para mim, eu quero uma que contemple desempenho na estrada, off road e um certo conforto para expedições de longas distâncias. Estava pensando em uma que fosse de 2005 para frente, obviamente 4x4 e que não ultrapasse a faixa dos R$70.000 - R$75.000. Estive pensando em uma L200 Outdoor porém li comentários de que o motor superaquece muito facilmente, porém acho uma bela camionete, também pensei na nova L200 Triton, porém, o preço não ajuda muito, poucas que sejam Diesel estão até essa faixa de preço, apenas vi mais baratas a com motor 3.5 V6 a Gasolina, que caso alguém tenha aqui no fórum, gostaria de opiniões a respeito. Também tá na lista a Ranger, porém não conheço muito ela e aceito opiniões e também a Hilux, que acho muito bonita porém pelas opiniões das pessoas ela pareceu não ser muito boa em desempenho off-road e também acredito que o preço das usadas está muito elevado..mas novamente, estou postando este tópico para que vocês possam me ajudar e dar mais dicas de camionetes ou até de SUVS que apresentem tais características que citei. Obrigado, Diego.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    DIEGO915

    Minha opinião , vai de picape HILUX 2006 esta na faixa dos 70 paus , não tem erro , melhor custo/benefício do mercado , vão falar muitas coisas diferentes disto , mas tenho 3 irmãos que tem ela e só alegria até agora , nenhum problema só revisões na autorizada ao custo de R$550,00 a R$750,00 em cada que é feito a cada 10.000km . a mais velha é 2005/06 e esta com 250.000km só de alegria , outra é 2006/06 esta com 160.000 km e a outra 2007 com 135.000km sem nenhuma dor de cabeça até agora , não é conversa fiada é a realidade dos meus irmãos , inclusive o que tem a 2005/06 esta pensando em vender para pegar outra 0k .

    Já eu não gosto de picape , tive uma SW4 93 por 12 anos e agora estou com uma SW4 2002 e já estou pensando em pegar uma 2006 , não saio desta marca de jeito algum , é só alegria , e na hora de vender não te da dor de cabeça de ficar com o carro encalhado .

    TOYOTA é o melhor custo/benefício do mercado , embora seja o carro com maior atraso tecnológico do mercado , vão alegar isto em outros comentários , não estou dizendo que TRITON , RANGER , FRONTIER E S-10 são ruins . Já a L-200 esquece , a não ser as mais novas .
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Cara, se for uma L200, a Triton é um bom negócio!

    Se for para uso misto, sem exageros, a Hilux é uma boa opção.

    Se você for pegar mais pesado na trilha, vai de L200 Triton, pois é mais preparada para a briga (ângulos de entrada e saída, tecnologia de tração, bloqueios, tomada de ar, etc).

    A L200 Triton tem melhor performance offroad, mas a Hilux tem melhor espaço interno!

    Vai depender da sua necessidade!

    Boa sorte,

    Eduardo.

  • #4
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Com 75 mil vc pega uma Ranger bem nova de ano, uma 2010 pra cima e é uma excelente camionete, eu acho melhor do que pegar uma Hilux 2005 a preço de ouro, ainda mais que esse primeiro modelo foi meio prolematico, bicos, freios. Mas com certeza é muito boa, já que é tida com a melhor do segmento
    L200 se não for Triton esquece, é buxa d+, tenho uma desde zero, no começo e boa depois de muito rodada da problema d+ no motor, turbino, virabrequim e agregados, porém o resto é bem resistente e "barato" de manter, mas o espaço interno é ruim mesmo pra quem vai na frente se vc tiver mais de 1,80 de altura.

    O último modelo da Ranger com o motor 3.0 caiu muito de preço, se não faz questão de cambio AT pra mim é a melhor.
    Carro Ford-RANGER-FORD RANGER 3.0 XLT 4X4 CD 16V TURBO ELETRONIC DIESEL 4P MANUAL-2011 - Webmotors
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Diego , com o lançamento da Ranger Edge a "antiga" caiu bem o preço . Comprei mes passado uma Limited 4x4 2011 por 75k e estou surpreso com desempenho e consumo . Tenho feito na cidade acima de 11 e na estrada acima de 12.
    Qto a mecanica , não tem muito que pensar : Motor , cambio , Reduzida identico aos Troller até 2012 porém diferencial 3,54:1 contra 4,10:1 nos T4 e dianteiro não é rigido , mas sim IFS , afinal não é um jipe , mas sim uma picape .Já vem com bloqueio LSD na traseira.
    Tem um motor testadíssimo , aceita qq diesel filtrado.
    É um pouco baixa(se quer fazer algumas incursões fora de estrada) , mas aceita 265/75-16 sem mexer em nada . Na minha coloquei BF AT 265 e ficou muito boa e alta .

    Diego ,vc é de qual estado ?

    Admiro demais as Hilux , mas , por esse preço seria uma 2005 ou 2006 ,e , pode ter 7 a 8 anos , pode estar com 300 a 600 mil km.Confiar em velocimetro ? Nem ferrando . Lembre-se , quem compra picape diesel , via de regra roda bastante .
    Nessa minha procura pela Ranger , achar uma cujas revisões de 10 mil em 10 mil foram feitas com 5 a 6 meses foi bem difícil. Achei algumas cujos proprietários andavam 10 mil km a cada 1 mes ou pouco mais.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #6
    Usuário Avatar de diego915
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    .../RS
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado a todos que postaram aqui com suas opiniões.
    Guilherme Abreu, eu realmente gosto da Hilux e acredito que seja um bom carro mesmo mas que nem os outros comentaram aqui, o preço está muito alto, uma 2006 completa está o preço de uma Ranger 2010-2011 ou até uma Triton 2008/2009, dai complica...
    Paulo, realmente vi que a Ranger está bastante em conta, mas o visual dela não me agrada muito, mas se for a que tiver melhor relação custo/benefício considero ela.
    João, sou do RS, e pensando nisso que não boto muita fé em comprar uma Hilux 2006, pela quantidade de km já rodados.

    Mas enfim, aceito mais sugestões e opiniões a respeito. Caso alguém saiba de alguém que esteja vendendo uma camionete aqui no RS me avisem por favor.

    E mais uma dúvida, nesta faixa da preço, as únicas L200 Triton que eu encontro são 3.5 V6 Gasolina, esse motor ta valendo a pena? Alguém sabe como é o consumo e o desempenho e se seria melhor gastar mais e pegar uma Diesel?
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por diego915 Ver Post
    Muito obrigado a todos que postaram aqui com suas opiniões.
    Guilherme Abreu, eu realmente gosto da Hilux e acredito que seja um bom carro mesmo mas que nem os outros comentaram aqui, o preço está muito alto, uma 2006 completa está o preço de uma Ranger 2010-2011 ou até uma Triton 2008/2009, dai complica...
    Paulo, realmente vi que a Ranger está bastante em conta, mas o visual dela não me agrada muito, mas se for a que tiver melhor relação custo/benefício considero ela.
    João, sou do RS, e pensando nisso que não boto muita fé em comprar uma Hilux 2006, pela quantidade de km já rodados.

    Mas enfim, aceito mais sugestões e opiniões a respeito. Caso alguém saiba de alguém que esteja vendendo uma camionete aqui no RS me avisem por favor.

    E mais uma dúvida, nesta faixa da preço, as únicas L200 Triton que eu encontro são 3.5 V6 Gasolina, esse motor ta valendo a pena? Alguém sabe como é o consumo e o desempenho e se seria melhor gastar mais e pegar uma Diesel?
    Pois é, tb não gosto muito do desenho dessa Ranger que eu te mostrei ai no link, acho a frente dela feia, mas com certeza ela tem o c/b imbatível .

    Sobre a Triton Flex tenta falar com o João Claudio aqui do fórum que ele teve uma e tem mais gente aqui que tem ela, mas o consumo dela num é dos mio não.

    Já pensou em pegar uma Frontier XE nova ? Com mais 10 mil vc compra uma zera, com desconto pra frotista/produtor ela sai por volta dos 85 mil.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #8
    Usuário Avatar de diego915
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    .../RS
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Afinal, qual camionete vale mais a pena?

    Fala pessoal, tô precisando trocar de carro, tenho uma Cherokee ano 96 5.2V8, é um ótimo carro, porém, para todos os carros um dia a idade chega. Como faço normalmente mais de 3000km por mês em estradas, o consumo também estava pesando bastante e precisava comprar outro camionete, com melhor relação custo/benefício e entre 2005-2010 e que não ultrapasse o valor de R$70.000,00. Pesquisando bastante me interessei pelas versões que a Pajero têm, vi que tem uma 2.5 Diesel e 2.8 Diesel e uma 3.0V6 e uma 3.5V6 entre essas faixas de ano, me corrijam caso eu esteja errado. Pois então...li bastante inúmeros problemas que algumas pajeros diesel tem, que também atinge as L200 e que foi bastante preocupante e desanimador para mim, pois terei que viajar muito com o carro e os problemas eram de super-aquecimento do motor, entre outros. Então gostaria de saber o veredicto de vocês que tem algumas dessas camionetes. Entre essas 4 citadas, alguma apresenta algum problema mais sério como por exemplo o super-aquecimento do motor? É meio óbvio que as Diesel têm melhor consumo, mas qual seria o consumo de cada uma em rodovias? A relação custo/benefício, levando em conta seguro, manutenção, consumo, preço, seria melhor para qual camionete? Desde já agradeço. Abraço Diego.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Calibragem adequada
      Por kaju29 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/02/2016, 17:16
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    3. Embreagem Mais Adequada Para Engesa
      Por Marcelo Marques Santos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 14
      Última resposta: 28/06/2010, 07:36
    4. duvida - trocar pneus cross x camionete
      Por Floko no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/06/2008, 12:28
    5. Mais uma dúvida sobre "SPOA"
      Por Guto-Joinville-SC no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/01/2006, 10:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade