x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Amarok usando Diesel comum, oquê pode acontecer realmente?




    Gostaria de ouvir de quem realmente entende o que pode acontecer de problema com a Amarok com o uso continuo de Diesel comum.
    Tenho uma 180cv e em função do trabalho nas fazendas abasteço quase que 100% com diesel comum de ótima qualidade para os tratores Jonh Deere novos. A camionete esta com 20mil km agora e na última revisão na concessionaria me disseram que não haveria problemas com o motor e sim que ela tem um filtro e que este filtro pode entupir usando o Diesel comum e em caso disso acontecer custa 15mil reais. Isso é verdade? Quem sabe a real sobre esse assunto? Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Explique o que você quer dizer com diesel comum, porque o S50 e S10 (não sendo aditivados) também são diesel comum.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    s/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    s a l v e
    p r o c u r e N o c

    G o o g l e q

    f i l t r o D e P a r t i c u l a s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    s/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Salve Ricardo,
    desculpe a msg acima não sei oque houve.A real é que existe esse filtro,para diminuir a emissão de partículas provenientes do diesel e
    no youtube tem vários videos mostrando como funciona, também Google tem muita informação.
    E custa mmo R$15.000,00 e pelo que dizem não tem a pronta entrega.Veja, vc deve estar usando o s500 se pegar no posto,
    mas se for daquelas mini-distribuidoras que entregam na fazenda, geralmente é o 1800...
    abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Ricardo,

    Já teve gente aqui do fórum que se ferrou aqui por causa de usar o Diesel Comum na Amarok, principalmente as com motor de 180cv.

    Do jeito que está, creio eu que em breve a VW vai começar a negar a garantia na troca do Filtro de Partículas quando ela conseguir descobrir na análise do combustível que foi devido ao uso de Diesel Comum.

    O que falaram é certo mesmo. O problema não é no motor, mas nos componentes da Injeção (ai entra o DPF). Na sorte, se der problema apenas no DPF será por ai o preço que te falaram, fora se der problema em outras coisas, como bicos injetores e etc, ai pode colocar $$$$ em cima.

    A Dica da Amarok é só um. USE APENAS S-50 / S-10 e seja feliz.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Ricardo,

    Já teve gente aqui do fórum que se ferrou aqui por causa de usar o Diesel Comum na Amarok, principalmente as com motor de 180cv.

    Do jeito que está, creio eu que em breve a VW vai começar a negar a garantia na troca do Filtro de Partículas quando ela conseguir descobrir na análise do combustível que foi devido ao uso de Diesel Comum.

    O que falaram é certo mesmo. O problema não é no motor, mas nos componentes da Injeção (ai entra o DPF). Na sorte, se der problema apenas no DPF será por ai o preço que te falaram, fora se der problema em outras coisas, como bicos injetores e etc, ai pode colocar $$$$ em cima.

    A Dica da Amarok é só um. USE APENAS S-50 / S-10 e seja feliz.
    Muito obrigado pelas dicas Pequeno e também ao Renatomo.
    Já iniciei a utilizar apenas o diesel s10. Vai me dificultar a vida um pouquinho mas não vale apena arriscar. Vou cuidar mais dela pois estou muitíssimo satisfeito com a Amarok até o momento...obrigado e abr...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Se não me engano, o problema é o tamanho da partícula do enxofre... No diesel S1800 ou no S 800, o tamanho da partícula é maior que o tamanho do bico da Amarok. Como a pressão é muito grande, ele passa mas, passa que nem lixa... Com o tempo, a bitola do bico aumenta e cria um sério problema na pulverização do diesel dentro da câmara de combustão.


    Dé Carli

  • #8
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por decarlifilho Ver Post
    Se não me engano, o problema é o tamanho da partícula do enxofre... No diesel S1800 ou no S 800, o tamanho da partícula é maior que o tamanho do bico da Amarok. Como a pressão é muito grande, ele passa mas, passa que nem lixa... Com o tempo, a bitola do bico aumenta e cria um sério problema na pulverização do diesel dentro da câmara de combustão.


    Dé Carli

    Com vai, De Carli?! Há tempos que não vou a Brasília ver os amigos do Jeep Clube ou almoçar com a turma na última sexta-feira do mês...

    Você está com uma Amarok?! Está satisfeito com ela?!?

    ________________
    Um abraço,
    Alfonse, de Goyaz

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Com vai, De Carli?! Há tempos que não vou a Brasília ver os amigos do Jeep Clube ou almoçar com a turma na última sexta-feira do mês...

    Você está com uma Amarok?! Está satisfeito com ela?!?

    ________________
    Um abraço,
    Alfonse, de Goyaz


    PIPOQUINHA....Quanto tempo me velho, venha mesmo... Estou meio afastado tb pois estou com uma bebezinha de 20 dias em casa...
    Não, não tenho a Amarok (ainda. Tenho um amigo no trabalho que tem uma e, ele adora o carro. Ele já teve tudo quanto foi carro à diesel e, ele está muito satisfeito com ela.
    Pelo que eu vi na internet, somente as automáticas estão dando problemas...


    Dé Carli

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    O que já ouvi falar (não tenho como confirmar), que o problema está quando se MISTURA o S50 ou o S10 com o diesel comum com alto teor de enxofre. Usar 100% de um ou de outro não tem problema, mas a mistura acarreta em formação de borras, chegando a soltar algum material particulado aderido ao tanque ou à linha de combustível, , acarretando no entupimento de mangueiras, filtros, etc...

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    O que já ouvi falar (não tenho como confirmar), que o problema está quando se MISTURA o S50 ou o S10 com o diesel comum com alto teor de enxofre. Usar 100% de um ou de outro não tem problema, mas a mistura acarreta em formação de borras, chegando a soltar algum material particulado aderido ao tanque ou à linha de combustível, , acarretando no entupimento de mangueiras, filtros, etc...
    Não tem o menor cabimento.
    Você pode misturar qualquer combustível com baixo teor de enxofre, mas não deve usar, em hipótese alguma, diesel com alta concentração de enxofre.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 29
      Última resposta: 28/08/2019, 14:43
    2. Respostas: 37
      Última resposta: 30/07/2012, 11:01
    3. Oque Pode Acontecer
      Por lelolok no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/07/2011, 00:03
    4. Escapou a marcha em 4 por 4 oque pode ser..
      Por Edson Zanelli no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/01/2011, 08:25
    5. ISSO É COMUM ACONTECER? ALGUÉM SABE ESCLARECER?
      Por Walter Carlos Brossel no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/07/2005, 10:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade