x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/01/2011
    Idade
    36
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, tenho uma contribuição importante para fazer ! Há cerca de 2 anos comprei uma Amarok 2015 0km - Highline, e logo nos primeiros 10k km's tive este mesmo problema: Carro perdia a força/potência repentinamente e acendia a luz da molinha.. tinha que desliga-lo(parado é claro) e liga-lo novamente para a potência voltar ao normal. Todas as vezes, ao religar ele dava a mensagem para substituir o filtro de ar.

    Fiquei com bastante raiva, liguei para o call center da VW e mandei buscar ela em casa para arrumar. Depois de alguns dias me entregaram, dizendo que fizeram os reparos alegando que era problema eletrônico, porém tive o mesmo problema inumeras vezes após eles "consertarem".

    Após alguns amigos dizerem que este problema era comum em alguns carros, que sempre estava relacionado ao filtro de ar do veículo, resolvi comprar o melhor filtro de ar do mercado ! Comprei o filtro de ar K&N para amarok ! Após a troca do filtro, NUNCA mais tive este problema !

    Então concluo que a SOLUÇÃO para este problema, é a substituição do filtro de ar original(papel) pelo filtro de ar K&N !!!! Gastei cerca de R$400, porém resolveu meu problema !
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário
    Entrada
    18/01/2015
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    62
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Davizinho Ver Post
    Mário como está sua Amarok? Fiz o mesmo, mas está acontecendo a luz de injeção
    Boa tarde Davizinho, minha amarok está do mesmo jeito. A minha só acende a luz da molinha(pré aquecimento). Comprei um OBD e instalei na tomada da cabine, funciona pelo Bluetooth do celular. Quando a luz acende apago pelo OBD. Estou nessa condição. Vou bloquear a EGR na primeira oportunidade e ver se resolvo de vez o problema.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mariojdsmarques Ver Post
    Boa tarde Davizinho, minha amarok está do mesmo jeito. A minha só acende a luz da molinha(pré aquecimento). Comprei um OBD e instalei na tomada da cabine, funciona pelo Bluetooth do celular. Quando a luz acende apago pelo OBD. Estou nessa condição. Vou bloquear a EGR na primeira oportunidade e ver se resolvo de vez o problema.
    Boa noite amigo, aconselho que leve em uma oficina especializada que entenda de Amarok, para que ele passe um scanner para saber o real defeito do seu veículo. Não fique apenas apagando a luz pelo OBD, você está apenas adiando o problema é chegar a danificar algo.
    abs

  • #28
    Usuário
    Entrada
    18/01/2015
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    62
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite ESMJ, já mandei passar o scanner, e o pior que não apresentou nada de falha. Estou pensando em eliminar de vez essa válvula. Abs

  • #29
    Usuário
    Entrada
    07/03/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jaimevargas Ver Post
    Amigo

    Leva para uma oficina e faz a rotina a seguir
    2. Fechar a EGR (VAGCOM)
    ===========================

    - Select Control Module
    - Seleccionar 01 - Engine
    - Seleccionar Login - 11
    - Introduzir '12233' > 'Do it!'
    - Seleccionar Adaptation - 10
    - Seleccionar Channel Number '03' > 'Read'
    - Deverá aparecer na descrição na parte de cima no 2º campo (Mass air/rev)
    um valor de cerca de 275/280.
    - Em New Value deverá estar '32768', introduzir o valor '33768' e fazer Test,
    o valor 'Mass Air/Rev' deve subir para 370/380.
    - Por fim fazer 'Save'


    depois vc bloqueia a egr

    e vc vai ver a potencia retornar um pouco mais

    Abraços
    Amigo, esse procedimento resolve o problema de baixar a agua do radiador? ou só vai aumentar a potencia do carro?

  • #30
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amarokeiros,

    Pensei que este tópico estivesse lotado de situações de DPF DELETE, mas não está.

    Hoje a troca do filtro por um novo não é mais caro, mas penso que o maior problema seja a carbonização dos pistões (motor). Alguém já teve este problema? Acho que seria interessante, vez em quando, entrar com aquele aparelho que parece uma sonda com luz, para verificar o sistema dentro do motor, embora penso que ela não exista dentro de uma CCs. Alguém conhece quem a possua na região do DF?

    Abs
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #31
    Usuário
    Entrada
    08/08/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Amarok - Relato problema Válvula EGR

    ----------- CUIDADO AO COMPRAREM AMAROK!!! -----------
    JA TIVE 2 AMAROKS E AO PESQUISAR A RESPEITO AGORA CONHECI O CARRO!
    TODAS AMAROKS! EU DISSE TODAS AMAROKS!!!

    Querem informações?? Mande um email para osvaldorcamil@gmail.com

    Todas vão dar problema na Valvula EGR cedo ou tarde!!! Este problema está acontecendo com todos modelos de amarok desde o lançamento até o ultimo ano de 2017!!!. Ela tem um problema na valvula egr, onde esta valvula diminui os gases poluente do carro, apesar disso esta valvula com o tempo ela acaba entrando agua, e passando diretamente pro motor!
    O problema acontece com cerca de 70-140 mil km RODADOS!!!
    É um vício oculto, um problema já existente. Esta valvula não consta para verificação nas revisões e também não há um sensor na valvula alegando tal problema quando entra agua.

    Dúvida que vai acontecer? Basta pesquisar no Google
    BUSCA: Valvula EGR Amarok Cabeçote

    Quer ir mais afundo? Digite no google
    BUSCA: "bajando" amarok "valvula egr"

    Isso mesmo!!! Este problema está acontecendo em todas Amaroks do mundo! Chile, Argentina e outros paises!!

    Quer saber a gravidade do problema? Motor superaquece e trava em rodovia, POLICIAL PERDE CONTROLE E morre 2 comparsas:
    Pesquisa no Google: Acidente amarok matou 2

    Isso mesmo!!! A Valvula EGR já até custou 2 vidas!!!!

    Quer saber o preço do conserto? Pode chegar a 45-50 mil na concessionária!!! Isso mesmo!

    Querem saber o que acontece depois!???? LEIA ABAIXO!!!:

    ------PROBLEMA COM A VOLKSWAGEN -----
    1 - Ao chegar em brasília de goiânia, o carro superaqueceu (Porém funcionando normal), parou o carro e encostou e chamei meu filho para guinchar o carro, com apenas 74.000 km rodados.
    2 - Após isso fui a W12 verificar o problema e fizeram o orçamento no valor de 7.000 fora o (Cabeçote ou Motor se tiver condenado) não mencinaram nada de peça modificada ou carro alterado. (Caso cabeçote condenado conserto ficaria em torno de 45-54 mil reais), disse que a Valvula EGR estragou e deixou entrar agua na junta do cabeçote.
    3- Até os 60.000km foram feitas as revisões diretamente na Concessionária VW Saga, nunca mencionaram quaisquer problema na peça ou no carro.
    4- Após ligar ao 0800 e informando o problema depois de vários dias, autorizaram a cortesia, ao desmontar o carro
    5- O funcionário da mécanica W12 informou ao chefe que apesar do carro não ter vestígios de que foi aberto, a peça Valvula EGR era falsificada pois não tinha carimbo da VW.
    6 - Ao informar que a peça não era falsificada, foi questionado a W12 para entrar em contato com a VW para pergunta se a peça era ou não falsificada, pois somente por causa do carimbo não seria crítério de fazer tal alegação, porém se recusaram a se comunicar com a VW.
    7 - Após isso informaram que não iria mais mexer no carro e pediu para retirar o carro e levar a Saga onde foi que comprou.
    8 - Foi questionado a W12 para que eles comunique com a VW para que oriente melhor aonde deverá levar o carro e qual posicionamento da VW, mas novamente se recusaram a se comunicar com a VW
    9 - Ao ir na saga (o carro ainda está na W12), o mêcanico informou que nenhuma amarok lá foi recusado a cortesia, e todas precisaram trocar esta peça, e inclusive disse que já tinha feito mais de 100 amaroks com esse problema, e que esta peça ela realmente não tem carimbo da VW, e também nem se quer existe ela falsificada
    9.5 - Ao perguntar para o técnico na Saga, como evitaria tal problema de acontecer novamente, o mesmo informou que por ser uma peça que não consta para verificação no manual e nem para troca nas revisões, é um problema que acontece de surpresa aleatoriamente nos clientes.
    10 - Agora estou com o carro com o motor que já foi aberto, por um mecânico que se fez total descaso no reparo só porque não comprei as peças da concessionária
    11 - Após informar ao mecânico que não existia a peça falsificada, a nova acusação seria que a peça já tinha sido soldada e MUDOU o argumento anterior, dizendo agora que o carro tinha vestígios que já foi sido mexido, sendo que o carro nunca foi aberto antes!
    12 - Dias após essa acusação da W12 Motors a VW comunicou-se com a W12 e recusaram a cortesia depois de o carro aberto, avisando que o carro está fora da garantia.
    13 - Se o carro nunca apresentou problema até os 60.000 agora vai apresentar 2 vezes? Será mesmo que eu ia ter problema nessa peça e não ia falar pra ninguem, ia SOLDAR uma Valvula EGR que custa 650,00 original? Pra que alguem iria fazer isso?
    14 - Agora que retiraram a Valvula COM CERTEZA vai ter vestígios que o carro foi aberto.


    ------------------------------------------------------------
    Este problema é um VICIO OCULTO ACONTECENDO EM TODO MUNDO e a VW SE RECUSA A ARRUMAR O PROBLEMA.

    O fabricante tem a obrigação legal de, se atendidas as condições destacadas acima relacionadas a Revisão Periódica do Fabricante, consertar gratuitamente o produto com problemas (vícios). Não deve ser confundida com o “termo de garantia”. O prazo para exercer garantia legal, ou seja, o prazo que o consumidor tem para reclamar, varia em conformidade com o produto (duráveis ou não) e também com o vício que poderá ser aparente ou redibitório (oculto), e pode ultrapassar o prazo constante no termo de garantia que poderá ser muito maior que um ano.

    Eis os artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor que preconizam esse direito:

    ART. 18 do CDC

    http://www.jusbrasil.com.br/busca?q=art+18+do+Cdc

    ART. 26 do CDC

    http://www.jusbrasil.com.br/busca?q=art+26+do+Cdc



    TERMO DE GARANTIA (GARANTIA COMPLEMENTAR) É aquela que, comumente, o consumidor recebe junto com o carro. Está prevista no artigo 50 do CDC
    http://www.jusbrasil.com.br/busca?q=art+50+do+Cdc, ela é COMPLEMENTAR a garantia legal e somente é dada mediante TERMO escrito.

    Não é obrigatória, pois o fabricante oferece se quiser. Se oferecer, o fornecedor também poderá definir suas condições, como prazo, lugar em que poderá ser exercida e as eventuais despesas que o consumidor terá que arcar.


    O cliente, em diversos casos, têm direito de reclamar mesmo que já tenha acabado o prazo constante o termo de garantia (garantia legal). Um, dois ou três anos após a compra, não importa! Dependendo do caso, e com base nos artigos 18 e 26 do CDC, o consumidor tem direito ao conserto gratuito do produto.

  • #32
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Spooki, o defeito deve ser no trocador de calor da EGR, que é um pequeno radiador que dá uma refrigerada nos gases de escape antes deles serem lançados junto com o ar puro que vem do filtro para a admissão. Se esse pequeno radiador "fura internamente", a água do radiador vai entrar junto com os gases e o ar para admissão e consequentemente para o motor, aí a M já estará feita, diminuindo a água e subindo a temperatura do motor.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #33
    Usuário
    Entrada
    08/08/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Spooki, o defeito deve ser no trocador de calor da EGR, que é um pequeno radiador que dá uma refrigerada nos gases de escape antes deles serem lançados junto com o ar puro que vem do filtro para a admissão. Se esse pequeno radiador "fura internamente", a água do radiador vai entrar junto com os gases e o ar para admissão e consequentemente para o motor, aí a M já estará feita, diminuindo a água e subindo a temperatura do motor.
    Este problema foi o que aconteceu, como relatado acima. É um problema que está acontecendo frequentemente em todas Amaroks com km de 70 a 140km, inclusive as mais recentes.

    O problema que quem devia pagar o conserto deste problema seria a VW, pois na revisão não consta tal item para verificação nem no manual.

    E não é um caso isolado e sim um problema recorrente que anda acontecendo com frequencia.

    Os danos pode ser começar na Valvula EGR, chegando até na Junta do Cabeçote, Cabeçote ou até mesmo o Bloco do Motor caso entre agua nos aneis.

    A concessionária informou que a troca do cabeçote seria necessária e que o conserto ficaria entre 45-50 mil reais, e após o mecânico que nunca arrumou amarok, veio com papo que a minha peça já tinha sido soldada antes e era falsificada, sendo que não existe tal peça falsificada. Ele passou essas informações a VW e após isso a VW recusou a cortesia.

    Agora estou sem trabalha a 3 semanas, sem saber o que fazer para arrumar o carro, pois não tenho esse dinheiro para arrumar e é um problema que é sim por lei dever da VW arrumar. Provavelmente terei que entrar com uma ação judicial e também com outra ação de pequenas causas.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Infelizmente a vw fez porcaria com esse carro, basta olhar o tanto de reclamações que se tem não só da válvula ( que é o problema principal é mais grave) mas como outros tantos relatos de problemas . Meu vizinho deu pau na egr com 90.000. É lamentável se pagar uma fortuna em um carro desses para correr o risco de uma hora ou outra ter um problema grave assim. A vw que já foi referencia em qualidade e durabilidade de seus motores, hoje na minha opinião é a pior de todas cobrando absurdo pelos seus carros e entregando qualidade duvidosa nos motores e acabamento com plástico em abundância.
    Fora os motores 1.0 que lojista diz que é pegar e mandar fazer..... Lamentavel

  • #35
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    É verdade Rodrigo, a VW já foi bem melhor em seus motores e caixas, por que o restante dos acabamentos em carros nunca foram seu forte.

  • #36
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Spooky, entre logo com uma ação judicial, mesmo que não tenha mais garantia, isso se chama defeito oculto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amarok 122 cv X Amarok 163 cv
      Por eprovensi no fórum Picapes
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/09/2018, 22:32
    2. Amarok CS
      Por BAM2012 no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/11/2012, 21:48
    3. Nova amarok ..... Amarok maxi ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/06/2011, 10:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade